Banner

Re: Parei com LEITE e derivados...a QUEDA e as espinhas sumi

Jimmy Stewart

26
Se me conhecesse veria que eu critico muitos medicamentos e produtos da moda mundial e quem os prescreve alegando maravilhas: Roacutan, antidepressivos, botox, rivotril, Laser capilar, sedativos fortes, soníferos, corticoides fortes etc...
Saberia que eu até já levantei a ideia de se criar um movimento mundial contra muitíssimas coisas na medicina atual, que é desumanizada e mesquinha.

Saberia que eu levo bronca do administrados várias vezes por descer a lenha na medicina predatória que só quer arrancar dinheiro do paciente, seja essa medicina a padrão ou as metidas a natureba mas sem estudo adequado.

Charlatão tem em todos os times, sejam times dos carniceiros (cirurgiões), dos medicamentosos (remédios que se dizem milagrosos), ou dos naturebas&homeopatas boca solta.

Todas as classes tem seu uso, até a natureba. Mas afirmações enganosas, exageros e mentiras, existem corriqueiramente em todos. Não confio em quem fica se abafando, falando com o salvador e revolucionário, e vendendo DVD e vendendo paletras pra se promover com polêmicas.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Monicca

27
Poxa, estão esculhambando meu tópicozinho... :( :(

Gente, criem um tópico próprio só pra debater sobre esses médicos... nenhum desses profissionais chegará a uma verdade absoluta... cada um deles tem suas qualidades e seus exageros.

Já que esse tópico não vai despertar o interesse de muita gente, estou fazendo meu trabalho por fora... consegui convencer 3 pessoas a fazerem o teste "leite zero". Pessoas com AAG confirmada e/ou com acne. Avisei que há grandes chances de não dar certo, mas ainda assim toparam fazer essa experiência. As alertei tb sobre a importância de compensar a falta de cálcio com folhas escuras, peixes, feijão e oleaginosas. Não quero prejudicar ninguém com essa teoria maluca ... Enfim, tomara que consigam ficar sem leite e que funcione com eles. Dando certo ou não, volto aqui pra compartilhar o resultado. Se reduzir só a acne, já terá válido a pena!
AAG (?)
minoxil 5% + finasterida 0,025% 1x
espironolactona 50mg 1x
shampoo cetoconazol 2x/semana
complexo vitamínico

Jimmy Stewart

28
Monicca, sugeri ontem a uma pessoa com dermatite brava a fazer o teste de cortar o leite.

Nem o Dr Peruzzo, criador desse fórum, nem o Admin, gostam que falem no Dr L.R. Eles sabem ´bem o que esse tipo de cara é.
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

30
Dedução bastante falaciosa... Como se a única mudança na sociedade daquela época pra hoje fosse o fato de comer laticíneos e trigo.

O homens e mulheres mais robustos e fortes, de maior densidade óssea, eram mais aptos a caçar e a se defender de predadores. A agricultura permitiu que variações pra pessoas mais fracas, habilidosas, tivessem também destaque e mais segurança trabalhando no campo, plantando.
Densidade óssea tem também muito haver com genética. Outra parte é referente ao cálcio na dieta, e dieta carnívora (caçadores) tinham muito cálcio se comparada a uma agricultura com épocas de seca ou safra ruim. O homem primitivo quando não podia abater um animal se alimentava de tutano dos osso, deixados por outros animais depois de comer a presa. Quebrava os ossos com pedras e comia o tutano (riquíssimo em proteína e cálcio. Mas ainda tinha de ser rápido pra fugir de predadores ao redor.
No mundo moderno o sedentarismo contribui pra má estrutura óssea, pois exercício tem papel em fixar o cálcio. E ainda tem muitos povo hoje que se não que passam fome tem uma dieta ruim.

E não é preciso X mil anos pra ser ver mudanças na genética das populações. Coloco uma mudança já percebida em menos de 100 anos: O tamanho da cabeça dos bebês. As cesarianas salvaram muitos bebês cabeçudos que teriam grande chance de morrer entalados nas mães de pélvis meio estreita. Eles cresceram e passaram genes adiante, em vez de morrerem entalados como de costume.
Mas vc ou o L.R poderiam viajar na maionese e dizer que o advento da Coca-Cola fez criar uma geração de cabeçudos com tendência a dor de cabeça ou derrame, já que a Coca Cola foi introduzida nos anos 20.

Um charlatão é um charlatão, e merece cadeia !!!
Editado pela última vez por Jimmy Stewart em Dezembro 7, 2016, 11:48 am, em um total de 3 vezes.
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

31
Nota: O trigo não foi algo que existia na natureza, mas foi um alimento que foi quase criado pelo homem semi primitivo, cruzando várias gramíneas diferentes ao longo de séculos até chegar ao trigo semelhante ao que temos hoje.
Esse longo tempo ao meu ver deu tempo do ser humano se adaptar a ele. Doença celíaca existe, mas ocorre em minoria das pessoas, e há grande suspeita que esteja ligada a uma causa comum as alergias, que seria a baixa exposição a sujeira, bactérias e parazitas na primeira infância, mesma causa proposta para muitas alergias e doenças autoimunes.
Hoje se propõe que bactérias e parasitas ajudariam a educar o sistema imunológico, evitando um sistema imunológico "paranoico" no futuro que sairia atacando o próprio corpo da pessoa ou certos alimentos.
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

33
Vc não entendeu. Os homens mais forte tinham maior prevalência durante a fase anterior a agricultura. A agricultura deu margem para tipos não tão robustos terem melhor chance de passar genes adiante, mudando assim a incidência genética da população em relação as genes para robustos ou menos robustos.
Não se pode querer comparar demais o homem de 12 mil anos atrás com o atual. A natureza era bem mais cruel com o homem naquela época, e a incidência genética de genes ligados a massa óssea podia ser outra, se comparada a do homem atual, se essa característica naquele ambiente favorecia os homens com tais genes e aumenta assim as chances de passar esses genes adiante.

Se esse estudo, sobre consumo de leite entre países e massa óssea, fosse tão confiável já teriam mudado as regras nessa questão na medicina.
Se vc olhar o Brasil, avaliar regiões muito pobres (sertão), e comparar a alimentação com regiões ricas, verá que a nutrição tem um diferencial, e que o consumo de leite é maior nas regiões mais ricas.
Mesma análise básica e que vê poucos fatores, assim como a que vc postou.

A vitamina-D tem grande papel na ficção do cálcio, e também em evitar depressão, e o sol é o maior fator em estimular a pele a produzir vit-D. Nos já discutimos isso no fórum N vezes antes de vc se cadastrar. Inclusive eu mesmo falei umas 3 vezes ou mais que os médicos antes diziam que no Brasil a vit-D não era problema e agora bateram com a cara na parede com estudos mostrando o contrário
A vida moderna afastou o homem do sol e reduziu a fixação do cálcio. Isso é um fator importante a ser estudado e não apenas o consumo de leite E os exercícios também são outro fator.
Outro fator importante, especialmente em mulheres, é a fixação do cálcio durante a infância e adolescência, que se não bem feita terá influência durante toda a vida adulta.

Assim todos fatores devem ser vistos antes de tirar conclusões, lembrando ainda que pode haver fatores que ainda desconheçamos. Se vc quer que o leite seja a razão pra tudo, e olhar só ele e não todos fatores, vai acabar chegando as conclusões que quer chegar de uma forma ou de outra.
Não digo que o leite é fundamental, mas é um nutriente importante pra muita gente dependendo da dieta que siga.

Lembre que a medicina muda também a incidência genética para várias características, na medida em que "trapaceia", burla a seleção natural e permite a pessoas que outrora morreriam, também passem seus genes adiante.
Pessoas com diabetes, leucemia, pressão alta, pessoas com dificuldade em absorver nutrientes ou assimilar nutrientes, hoje se tratam e passam genes adiante. Isso enfraquece um pouco a genética populacional, torna os seres humanos (media populacional) um pouco mais frágeis.

Ou seja, só porque o homem 12.000 anos atrás tinha ossos mais forte e caçava, não quer dizer que se o homem moderno parar de tomar leite e parar de comer trigo, e passar a comer mais carne gordurosa vai, ter os ossos como muitos homens de 12.000 anos atrás.
Editado pela última vez por Jimmy Stewart em Dezembro 7, 2016, 2:41 pm, em um total de 2 vezes.
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

34
Não reduzir a osteoporose... O que exatamente isso quer dizer? Vejamos

Osteoporose tem como causa meramente a falta de cálcio? Não! exercícios também contam e vit-D também (e inflamações intestinais em certas pessoas), e a nutrição durante infância e adolescência.

E tem de ver a relação entre falta, normal, e excesso.
A falta de algo cria o problema. A taxa normal de algo ajuda a reduzir incidência de problema quando este problema tem como razão falta de algo.
O excesso de algo não necessariamente vai evitar que um problema, que também tem outros fatores, deixe de ocorrer.

Ex:
-Crianças que tiveram pouco cálcio na dieta terão mais risco de osteoporose comparadas a crianças que tivera mais cálcio. O leite ajuda nesses casos. Folhas escurar, e couve também.
-Adultos jovens que tem osteoporose que tomam mais cálcio que o normal não terão grande benefício que adultos jovens que tomam quantidade normal de cálcio.

E tem aindaexercício, vit-D, e reações inflamatórias (em pessoas sensíveis a estas), ainda pra computar nessas "equações".

Só que artigos são feitos muitas vezes pra leigos, ou médicos apressados. Não discernem direito, não colocam todos os fatores, mas apenas 1 ou 2, e mudam um grande números de perspectivas, e assim criam por fim conclusões diferentes pra cada perspectiva adotada.

Há estudos que são propositalmente feitos de maneira estreita, avaliando poucos fatores, justamente para mudar resultados aos olhos leigos ou pra gerar polêmica. Há uma indústria da polêmica médica no mundo de hoje, e isso só aumentou na medida que as pessoas passaram a ler mais manchetes sobre saúde na era digital.

Seu amigo gordo sabe como usar as polêmicas pra vender DVDs.
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

35
Detalhe. Sou praticamente vegano. Não como leite, nem carnes nem ovos.
De fato há estudos que mostram que vegano que substituem adequadamente alimentos animais por grande variedade vegetal bem balanceada tem ótima fixação de cálcio.

Acho alimentos animais como tento mais toxinas e produtos químicos usados pra tratar os animais. Além disso sou contra matar animais sem necessidade, e alimentar por vegetais possibilita alimentar muito mais gente que por animais, já que até o animal crescer e formar X calorias ele já comeu muitas vezes esse valor e ocupou muita terra fértil que foi usada pra pasto.
Pesticidas contaminam pasto também, a terra, e se acumulam em animais, e ao se comer o animal vc acumula ele no corpo mais do que o animal que vc comeu. A cada passo na cadeia alimentar vc tem acumulo mais de um dado tóxico. Ex: Se algo tóxico contamina um plâncton e um peixe pequeno como o plâncton, e um peixe maior como o peixe menor, e tubarão como o peixe grande, o tubarão terá mais do tóxico que o plancton.

Mas isso não quer dizer que vou sair dizendo que o leite está destruindo a humanidade, nem coloca-lo subtamente como culpa de dezenas de doenças.

Também criei a pipoca mais saudável do mundo: Feita sem nada em pipoqueira de microndas, só o milho, e depois de tudo estourado é regada com filete bem fininho de azeite virgem. Uma delícia.
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

37
O homem Sapiens amamenta suas crias, com leite materno. Possivelmente amamentavam até 3 anos ou mais. Se não tivesse leite o bebê quase certamente morria. Talvez com a agricultura a amamentação tenha encurtado, devido a seleção natural ficar a prática menos impiedosa nesse quesito, permitindo que leite animal fosse usado caso o leite materno secasse prematuramente, assim mulheres com genes para amamentação menos duradoura puderam se destacar também.

Se a espécie quase se extinguiu em um dado momento, enfrentou períodos difíceis, e certamente passaram fome. Não todos e não em todos períodos, mas certamente enfrentavam isso de tempos em tempos, em certas estações. Questão de lógica.

Homem primitivo serve pra estudos, mas não pra baseado em uma coisa achada já sair tacando de cara como se fosse prova. Serve pra estudo, mas não pra fanatismo precipitado. Há diferenças sim. Até mesmo hoje há diferenças entre negros, caucausianos, asiáticos, em relação a vários aspectos, incidência de doenças variadas, que tem significativa variação entre etinias.
Se entre etinias varia, quanto mais em relação ao homem atual e o de 12 mil ou 20 mil anos atrás. Pra vc ter idéia, os africanos são mais puros, sem DNA de neandertais, enquanto os caucasianos em geral tem entre 1% e 3% de DNA do Homem de Neandertal (conviveu com o homo Sapiens e cruzou com alguns). Ao contrário do que muitos pensam o Sapiens não evoluiu do Neandertal, mas coexistiram.

Como eu disse, pra longevidade substituir proteína animal pela vegetal, pode possivelmente aumentar longevidade. Alguns estudos apontam isso. Mas o homem primitivo morria muito mais cedo, não dava tempo da dieta de base carnívora fazer mal, e possivelmente estava mais adaptado a isso geneticamente que o homem atual, devido a seleção natural favorecer maior incidência de tais genes naquelas populações.

E releia minha reflexão sobre o cálcio e o leite, onde aponto muitas variáveis e não apenas a quantidade de cálcio.

E o seu amiguinho ainda é um gordo safado sim. Não preciso desmentir tudo que ele diz, pois ele, como todo médico safado, mistura mentiras com verdades pra enganar as pessoas parecendo que tem provas do que diz.
Editado pela última vez por Jimmy Stewart em Janeiro 24, 2017, 3:45 pm, em um total de 1 vez.
Minoxidil com ativos

Juliano

38
Eu tenho acne há mais de 20 anos. Ja fiz 5 ttos com roacutan. Já esgotei todas as possibilidades de tto. Pode ter certeza absoluta que já fiz o experimento do leite zero e do gluten zero, mas não vi qualquer diferença na minha pele. A unica coisa que serviu foi para me deixar neurotico com relação a minha dieta.

Hoje em dia sou extremamente chato com tudo aquilo que como, e pra que? Pra nada. Não tente generalizar as coisas. Pode ter sido realmente útil pra você, mas se servisse a todos, com certeza isso já seria algo muito mais falado e indicado por médicos.

Aliás, diga-se de passagem, evitar o consume de leite é algo que médicos do seculo 19 já indicavam a seus pacientes. Eventualmente essa recomendação caiu em desuso. Agora parece que esta voltando com pesquisas recentes, mas nada muito significativo e as recomendações nesse sentido são bastante tímidas ainda.

Jimmy Stewart

39
Nossa Juliano, 5 tratamentos com roacutan.

Se isso não é prova de que esse remédio não é milagroso porra nenhuma, ao contrário do que dermartos falam, então não sei que prova eles querem.

Acne ainda é uma merda e a infeliz da medicina moderna não tem nada que preste pra tratar ela com grande eficiência e segurança.

Eu não vou mais em dermatologista pra não passar raiva, pois nunca vi nadica que prestasse em toda a dermatologia. Uma especialidade quase inútil.
Minoxidil com ativos

Monicca

40
Um ano se passou e quero atualizar a minha evolução.
Eu estava muito bem sem leite... pouquíssima queda, novos fios, oleosidade zero, cravos e espinhas desapareceram, pele e couro cabeludo maravilhosos...em lua-de-mel com meu cabelo! Estava passando apenas minoxidil manipulado 5%.

Tudo perfeito até eu viajar... passei 1 mês tomando leite, iogurte, queijo... 4 meses se passaram e não consegui eliminar o laticínios novamente!

Resultado: 1 mês tomando leite: pele e couro super oleosos, com cravos e um pouco de caspa... 3 meses tomando leite: queda intensa e espinhas, couro brilhando de tanto óleo! Até o suor aumenta o cheiro...

Pelo menos pra mim e pra Ferzinha acima, a retirada de laticínios causa efeitos milagrosos! Acho que o povo aqui do forum poderia fazer essa experiência tb! É sacrificante, mas vale a experiência! Em fóruns e artigos americanos muito se fala na retirada do leite para a redução de queda e espinhas, e aqui as pessoas sequer querem tentar!

Lembrando: o problema maior do leite não é a lactose! Passei por dois exames específicos e não sou alérgica ou sensível a lactose. O problema são os hormônios que a vaca naturalmente produz na amamentação... hormônios altamente androgênicos. Ou seja, não adianta usar produtos sem lactose...

CORAGEM, TENTEM!!
AAG (?)
minoxil 5% + finasterida 0,025% 1x
espironolactona 50mg 1x
shampoo cetoconazol 2x/semana
complexo vitamínico

Jimmy Stewart

41
Belo depoimento Mônica.
Sim, vc tem razão, tentem, façam o teste., mas só alguns terão esses resultados de vocês duas. Mas quando tem é show, resolve muita coisa.

Eu disse algumas alí em cima do tópico porque tem médicos que falam como se isso fosse funcionar com todo mundo, falam como se fosse a causa mais comum na sociedade. Só critiquei a generalização.

Uma dica, tome leite de soja da mareca Soymilk ou Mais Vita (mais econômico por grama). Eles são os de soja com o melhor paladar. Se colocar baunilha e bater com água quente melhor ainda. Batido com água quente vc pode deixar um jarro na geladeira que ele não decanta (ficar dividido como água barrenta depois de horas parada).
Minoxidil com ativos

Barrao

42
Monicca escreveu:Um ano se passou e quero atualizar a minha evolução.
Eu estava muito bem sem leite... pouquíssima queda, novos fios, oleosidade zero, cravos e espinhas desapareceram, pele e couro cabeludo maravilhosos...em lua-de-mel com meu cabelo! Estava passando apenas minoxidil manipulado 5%.

Tudo perfeito até eu viajar... passei 1 mês tomando leite, iogurte, queijo... 4 meses se passaram e não consegui eliminar o laticínios novamente!

Resultado: 1 mês tomando leite: pele e couro super oleosos, com cravos e um pouco de caspa... 3 meses tomando leite: queda intensa e espinhas, couro brilhando de tanto óleo! Até o suor aumenta o cheiro...

Pelo menos pra mim e pra Ferzinha acima, a retirada de laticínios causa efeitos milagrosos! Acho que o povo aqui do forum poderia fazer essa experiência tb! É sacrificante, mas vale a experiência! Em fóruns e artigos americanos muito se fala na retirada do leite para a redução de queda e espinhas, e aqui as pessoas sequer querem tentar!

Lembrando: o problema maior do leite não é a lactose! Passei por dois exames específicos e não sou alérgica ou sensível a lactose. O problema são os hormônios que a vaca naturalmente produz na amamentação... hormônios altamente androgênicos. Ou seja, não adianta usar produtos sem lactose...

CORAGEM, TENTEM!!
Monica estou aderindo essa dieta do leite e seus derivados zero!
volto apos 2 meses que creio ser o prazo mais certo p/ ter uma analise da melhora da queda.

Obs.: tb conto os fios no ralo apos o banho rsrsrsrsr

Barrao

45
Patrick R escreveu:O hormonio presente no leite pode aumentar a oleosidade e espinhas em algumas pessoas mas não em todas, mas de qualquer forma ñ é nem um pouco saudável consumir isso. E o leite de soja n é melhor q o animal, pelo contrário.
mas no processo de fabricação do whey protein do soro do leite esses hormonios são reduzidos certo? acho que tomar esse suplemento os danos seria muito menores do que quem toma do leite puro e seus derivados. Vou cortar o leite e derivados e manter apenas a suplementação do whey protein p/ analisar!