Banner

Parei com LEITE e derivados...a QUEDA e as espinhas sumiram!

Monicca

1
Com muita alegria, eu gostaria de compartilhar com vocês uma experiência animadora para quem sofre de AAG.

Sofro com essa maldição há mais de 10 anos. Já usei de tudo por longos prazos, sem resultados. Até a caríssima latanoprosta já usei. Por fim, hoje uso somente minoxidil manipulado e Centrum, só pra não ficar sem nada.

Como última tacada, há 1 ano atrás resolvi eliminar da alimentação leite e derivados. Gosto de frisar que eliminei TUDO mesmo: leite, queijos, iogurtes, leite condensado e creme de leite... Inclusive laticínios sem lactose.

Em 1 mês a oleosidade do rosto e do couro cabeludo diminuiu muito. Caspa, cravos e espinhas diminuiram 80%. Até o cheiro de suor diminuiu! Isso me animou e me deu forças pra continuar, visto que tirar laticínios é sacrificante.

Com 3 meses sem o leite tive a melhor das surpresas: a minha queda diminuiu MUITO! Antes, no banho, caíam cerca de 120 fios (sim, eu conto!). Após a retirada do leite, passaram a cair 40 fios, gradativamente.

Ou seja, não foi uma cura, mas uma GRANDE redução.

Para confirmar esses efeitos, quando tirei férias, acabei relaxando e voltei a usar leite na alimentação. Continuei a comer de forma saudável, mas todo dia comia algum laticínio. O suficiente para em 2 semanas a oleosidade, caspa e cravos voltarem...

As férias acabaram há 3 meses e ainda não consegui parar de tomar leite e derivados. RESULTADO: o cabelo voltou a cair como antes...

Na época em que os bons resultados haviam aparecido, convenci a um amigo que tem AAG a fazer esse teste tb. Ele seria a cobaia perfeita, visto que tem cabelos longos e poderia contar os fios no banho. Ele tem 35 anos e um cabelo bem ralo na frente.

Ele demorou a eliminar os laticínios da alimentação... mas 4 meses após eliminar totalmente, ele constatou que a queda reduziu MUITO! Ele não contou os fios, mas relatou que o " bolinho" que ficava no ralo quase desapareceu! A acne dele praticamente sumiu tb. Considero o caso dele ainda mais animador, pois nunca tratou a queda, nunca usou nada.

Antes que alguém diga que sou alérgica ou sensível à lactose: não, não sou. Na busca incessante por agravantes da AAG, passei por centenas de exames e testes, inclusive endoscopia e colonoscopia, pois eu queria descobrir se eu era alérgica a alguma coisa que pudesse agravar a queda. Exames de sangue perfeitos, incluindo DHT, testosterona e outros hormônios.

A sugestão de eliminar o leite foi de uma ótima nutricionista da minha cidade. Dos 13 médicos que já fui por causa da queda, ela foi a única que me pediu isso. Há anos ela havia me dado essa sugestao, pois dois pacientes dela haviam tido sucesso. Mas na época ignorei, pois não queria abrir mão dos laticínios...

O que me despertou o interesse sobre os malefícios do leite foi assistir no youtube alguns vídeos do Dr. Lair Ribeiro, um grande nutrólogo e cardiologista. Ele prega que o leite é altamente inflamatório, piora várias doenças... e que o pior do leite não é a lactose ou caseína, mas sim, os hormônios que a vaca produz quando está amamentando, que aumentam o DHT e o IGF-1, entupindo e enfraquecendo os folículos.

Há um médico no facebook chamado Leandro Almeida que explica os efeitos do leite no DHT, agravando a AAG e acne, sendo altamente androgênico. Vale a pena segui-lo.

No Brasil quase não se fala nisso, mas em fóruns de queda americanos há muito debate sobre essa questão dos laticinios.

Considerando tudo isso, gostaria muito que alguém do grupo também se animasse e tentasse ficar 3 meses sem leite e derivados. Nós com AAG já passamos de tudo na cabeça, tomamos remédios caríssimos e que fazem mal... por favor, tentem! Tenho certeza que algum benefício para pele e couro cabeludo vocês terão. Mas tem que ser 3 meses sem NADA que tenha leite! Não custa nada.... tenho certeza que a cura vem de dentro pra fora.
AAG (?)
minoxil 5% + finasterida 0,025% 1x
espironolactona 50mg 1x
shampoo cetoconazol 2x/semana
complexo vitamínico

Re: Parei com LEITE e derivados...a QUEDA e as espinhas sumi

Jimmy Stewart

2
Tente iogurte de soja, queijo de soja, se a vontade de comer laticínio for forte. O leite de soja da Soymilk ou da Mais Vita é até quase gostoso.
Iogurte de soja é até gostoso, mas o queijo (o tofu) não tem gosto e vc tem de aprender a temperar ele.

Se me lembro bem de uma matéria que li, nenhum exame é 100% em atestar que uma pessoa não possui intolerância a lactose.
Em casos brandos, sem diarreia, sem inflamação clara do intestino, fica difícil.
É aquela coisa, a medicina tem mais perguntas do que respostas, e as definições vivem mudando. Talvez em 15 anos eles mudem toda a definição ou protocolos ligados a isso e só então venham a dizer o que vc tem afinal.

Ainda acho a parte alimentar-endócrina a maior lambada, o maior frevo da medicina, sapateando sobre o paciente. Vivem mudando toda hora. Veja o ovo e a questão de gorduras x carboidratos, mudam adoidado. Até fizeram piada disso, já que de fato é uma piada verdadeira a "competência" da medicina nessa questão:

https://www.youtube.com/watch?v=sNHlZvk09tI

Ao paciente só resta rir, feito palhaço.
Imagem
O Dr L... R... é um charlatão conhecido no meio médico. Ele mistura mentiras e verdades pra ganhar a atenção, pra vender DVDs e dar palestras cobrando caro. Ele mentiu sobre estudos que disse ter feito em universidades americanas.
O leite pode ser bom ou mal, depdendo da pessoa e da sensibilidade de cada um, e dependendo do que vai no leite, já que hoje vai saber o que dão ao gado (antibiótico, hormônios, carrapaticida pesado).

Mas fazer o teste de cortar laticínio é uma boa sim. E o teste de cortar o glúten também é uma boa.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Monicca

5
Matheus, já fiz o teste usando laticínios sem lactose durante 4 meses, e infelizmente não fez diferença... continuei com a queda, oleosidade, caspa e espinhas. Quando cortei tudo com leite, inacreditável o resultado...

O mal do leite são os hormônios que as vacas recebem pra produzir leite fora da gravidez. Sem esses hormônios elas só produziriam quando estivessem prenhes. É muito hormônio que a gente acaba ingerindo, aumentando muito o DHT (consequentemente, piorando a queda e acne).

Se esforce, faça o teste. Pelo menos por desencargo de consciência. Meu primo está no primeiro mês de abstinência e já começou a ver resultados com a oleosidade.... tenho certeza que em 3 meses ele tb verá resultados com a queda.
AAG (?)
espironolactona 50mg 1x
complexo vitamínico

roger/ctba

7
Patrick R escreveu:Quase sempre após meu treino na academia consumia entre metade à 1 litro de leite, achava que a ideia de comprar um concentrado de proteína (wheyprotein) era antinatural e, como gosto muito, unir o útil ao agradável. Passado um tempo, meu corpo simplesmente empelotou de espinhas. Fiz uma visitinha ao derma que receitou um remédio, este que desgraçou meu estômago, e as espinhas? Na mesma! Navegando, por acaso, li que o hormônio transmitido da vaca para o leite *pode* afetar o metabolismo e causar acne. Testei, excluir a lactose e seus derivados e o milagre que nem o santo antibiótico fora santo suficiente ocorreu: meu rosto limpou completamente!

Sabemos que o leite é um componente essencial para o recém-nascido, mas também lembremos que o animal priva-se de tal substância após tomado idade -exceto o ser humano há 10.000 anos.

Questão: é inevitável o leite na dieta pelo cálcio? E o homo sapiens, ou semelhantes, que nem sequer imaginavam consumir tal composto hormonal, proteico e gorduroso durante milhares de anos? Osteoporose os afligiam? Provavelmente os antropólogos ririam envergonhados!

Quando um cardiologista afirmar que você tem pressão alta, acredite! Quando um Nutrólogo afirmar que um alimento tão comumente faz mal, acredite...! Ou estude e refute os estudos que intensificam seu argumento!

Links:
http://globoesporte.globo.com/eu-atleta ... seo-2.html

http://www.healthyandnaturalworld.com/h ... -fat-milk/

Leite faz mal para os ossos

https://www.washingtonpost.com/news/to- ... -the-body/

http://timesofindia.indiatimes.com/city ... 673827.cms

------- edit --------

O ovo foi e é um problema para aqueles que superficialmente os julga, assim como o tutano de boi ou a banha de porco. Infelizmente há muitos médicos que palpitam sobre assunto do qual desconhecem e são extremos arrogantes para reconhecerem.

Passei 1 ano consumindo 6 ovo inteiros fritos a noite após o treino, e ainda sim minha endócrino me alertou sobre o meu colesterol está no limite para baixo, disse ela que "estudos afirmam causar depressão". Rebati, falando do ovos: ela bugou.

Assim é visto:

Ovo = 375 mg de colesterol = Bomba!
Leite = 300 mg de cálcio = Essencial!

Cuidado.
Ovo frito faz mal mesmo. O certo é cozido.

Monicca

9
Patrick, ótimo link que vc postou. É difícil encontrar matérias relacionando o leite ao aparecimento de acne e queda de cabelo. O tema é pouquíssimo abordado, seja por falta de conhecimento ou por comodismo (ninguém quer abrir mão desse "alimento").
Já comentei sobre o leite com três dermatologistas, e eles simplesmente desconversaram quando toquei no assunto. Ou desconhecem o assunto ou não querem perder o paciente...

Aconteceu algo curioso comigo. Uma colega de escola, que se tornou dermatologista, criou uma página da clínica dela no face. Criou um post falando sobre a acne e novos tratamentos. Logo surgiram inúmeros comentários do povo com dicas de remédios e receitas caseiras, até simpatias! Relatei então a minha experiência com a retirada do leite e os benefícios que tive. Ela simplesmente deletou meu comentário no dia seguinte! Repeti o comentário e no mesmo dia ela deletou de novo... Mandei uma mensagem privada perguntando se havia algo errado no meu comentário. E ela me respondeu apenas isso: "Vc quer que eu perca meus pacientes??? rsrsrs".

Acho que a resposta dela já explica muita coisa, não acham? Muita gente tomaria prejuízo caso o povo começasse tomar menos leite. Não só por agravar a queda e a acne, mas pelos inúmeros DANOS GRAVES que o leite causa, à médio ou longo prazo.

Quando toco nesse assunto em outros fóruns, o pessoal faz pouco caso ou vem defender o leite até de forma agressiva. Por mais careca ou espinhudo que estejam ficando, ninguém consegue se imaginar sem seu leitinho de manhã, sem queijo... mas tem coragem de usar um remédio que vai custar R$400,00 por mês ou que vai ferrar o fígado. Querem um milagre, sem abrir mão de nada.

Enfim... sugiro a quem tem queda ou acne, que façam esse teste.

Só uma observação: usar laticínios sem lactose não adianta. O que agrava a queda e a acne não é a lactose, mas sim, os hormônios que a vaca passa para o leite.

Já que tocaram no assunto do ovo... tb tive uma boa experiência. Por influência do meu marido, há dois anos como seis ovos inteiros quase todo dia. Meu colesterol LDL até baixou. E minha avó de 90 anos conseguiu estacionar a degeneração macular depois que passou a comer 5 ovos... o alimento perfeito.
AAG (?)
espironolactona 50mg 1x
complexo vitamínico

Jimmy Stewart

10
Permitiu falar de simpatia e cortou vc por falar do leite. :lol: :lol: :lol:

Médicos hoje em dia podiam tirar o estetoscópio do pescoço e colocar no lugar uma caixa registradora ou um tipo de taxímetro. Só pensam em dinheiro, e que se foda o bem maior ao paciente (a saúde).

Vai ver a Parmalati patrocina ele. Ou a Nestle.
Todo mundo sabe que tem uma porrada de gente que ao comer chocolate pipoca espinha, mas hoje os médicos falam que pode comer chocolate que não causa espinha alguma. Se esquecem que tem gente, mesmo que a menor parte, que afeta e muito sim.

Leite é muito nutritivo, e muitas pessoas ficariam sem nutrientes se cortassem ele, pois não saberiam repor com outras coisas. Talvez parte do receio de falar mal do leite seja também esse. E leite não afeta mal a todos. Mas é algo que tem de ser visto sim, caso a caso. Mas médicos parecem que gostam de 8 ou 80, ou dizem que tá bom ou não pra certa coisa.

Mônica, dê umas coelhadas nesse seu dermatologista. :mrgreen:

Se tem uma coisa que eu aprendi é que a dermatologia é uma área desgraçada da medicina. Pra começar não tem praticamente nada que preste pra pele, tudo creminhos de que não resolvem nada em praticamente ninguém. Uma área só pra pele e que não tem quase nada que preste pra ela. Vejam quem tem acne, manchas, cicatrizes, e vejam a negação que são os tratamentos em geral. Roacutan não conta porque é perigoso.

Segundo é uma área em chove charlatanismo, onde vendem coisas inúteis a preços predatórios.
E eles são pagos por laboratórios pra indicar essa ou aquela marca, e isso é errado.
.
Monicca escreveu:Aconteceu algo curioso comigo. Uma colega de escola, que se tornou dermatologista, criou uma página da clínica dela no face. Criou um post falando sobre a acne e novos tratamentos. Logo surgiram inúmeros comentários do povo com dicas de remédios e receitas caseiras, até simpatias! Relatei então a minha experiência com a retirada do leite e os benefícios que tive. Ela simplesmente deletou meu comentário no dia seguinte! Repeti o comentário e no mesmo dia ela deletou de novo... Mandei uma mensagem privada perguntando se havia algo errado no meu comentário. E ela me respondeu apenas isso: "Vc quer que eu perca meus pacientes??? rsrsrs".
.
Editado pela última vez por Jimmy Stewart em Dezembro 3, 2016, 1:23 pm, em um total de 1 vez.
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

11
Sobre colesterol a maior parte dele é sintetizada no fígado, em caso de pessoas que tem ele bem alto. Mas durante muito tempo médicos falaram dele como se fosse mera consequência da alimentação.

Agora veja a merda podre que são as medicações. Lembro de uma matéria sobre uma nova droga pra baixar colesterol, em fase de testes, que já mostrava uma porrada de colaterais e perigo considerável, e a desgraçada mal baixava o colesterol em sequer em 30%.Agora vejamos, tem pessoas com colesterol muito acima do normal, as vezes 3 vezes acima do normal, onde meros 30% de redução seria irrisória.

Conheço um cardiologistas com 3 pontes de safena, todo entupido. Ele é magro e faz exercício. Tem uma irmã também com várias pontes safenas. Se isso não é a prova da merda que é a medicina no controle do colesterol, então não sei o que é.

É sempre assim, a medicina só tem merda.
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

14
Leite pode ou não ser bom. pra uns é um ótimo nutriente, mas pra outros causa alergias, problemas intestinais, problemas de pele.
Mas faltam melhores metodologias ou interesse médico em diagnosticar pessoas com esses problemas quanto ao leite.

É fato que muita gente que para com o leite não substitui ele por alimentos adequados e pode ter problemas nutricionais.

Não quer dizer que o Dr Dráuzio é um conspirador sacana.
Minoxidil com ativos

ucastrobr

15
Concordo com o colega tem que analisar se algo é bom ou não para vc. Tipo o Leandro Almeida ele sempre fala de fazer dieta x ou y levando em consideração ele próprio como referência. Mas esquece que cada pessoa tem uma genética, metabolismo diferenciado e por aí vai. Eu fui tentar o jejum intemitente estava ficando um palito perdendo muita massa magra. No caso dele ele não perde porque ele mesmo disse que usa GH hormonio de crescimento e tem a disposição muito dinheiro para suplementar. O GH hormonio de crescimento favorece perder aquela gordura de barriga abdominal por isso que ele consegue ter barriga tanquinho sem perder massa muscular. Mas tem coisas que ele fala que tem sentido como óleo vegetal é um veneno criado na década de 20 que banha de porco é muito melhor. Que quando tu acorda de manhã seus hormônios estão a pico de testosterona entre outros e se tu comer na primeira hora açúcar ou carboidrato teu corpo vai produzir insulina que vai acabar com o efeito máximo dos outros hormonios. Mas quanto ao leite eu tomo todo dia 1 copão gigante com toddy ou ovomaltine a noite, reduzi bastante antes tomava uns 2 litros por dia com café rsrs. Mas mesmo tomando 2 litros ao dia nunca me fez mal algum. Esse negócio que só o ser humano bebe leite quando adulto virou modinha entre os natureba. Beber um ou dois copos de leite por dia se a pessoa não tiver alergia dificilmente vai causar qualquer problema. Por isso que digo que tem que filtrar o que o pessoal fala e não acreditar em tudo.

Jimmy Stewart

16
Quanto ao óleo vegetal e a banha aí depende.
Se vc olhar eles sob a ótica de propriedades inflamatórias, ambos fritos, o vegetal tem estudos que apontam, ele tendo efeito inflamatório.
Mas a banha é mais rica em gordura saturada. Se comparados ambos crús a banha é pior.
Já o azeite de oliva, cru ou frio é melhor que a banha.
O colesterol depende muito da genética também, quanto sintetiza dele, e quanto sintetiza do bom colesterol (HDL que ajuda a manter artérias limpas). A relação quantitativa entre o colesterol bom e ruim é tão ou mais importante que a quantidade de colesterol ruim.

Agora uma porcaria mesmo é a margarina e a gordura vegetal hidrogenada usada em certos sorvetes ditos naturais (como alguns veganos). Foi criada como alternativa barata pra engordar porcos. Daí viram que os porcos que comiam muito estavam morrendo e decidiram lança-la como creme pra torradas pra consumo humano.

O leite varia de pessoa pra pessoa, como eu falei, mas acho que os testes disponíveis não são suficientes pra avaliar isso direito com certeza, e como no caso da Monicca, sendo que os exames com ela não apontavam nada mas sentiu grande diferença ao tira-lo da dieta.
Minoxidil com ativos

JulioGP

17
Comecei a acompanhar esse tópico somente agora, mas faria 2 observações.

Monica, eu creio que o seu caso seja muito simples. Talvez você sempre foi alérgica à leite e derivados, mas nunca soube. Mesmo que em um grau menor.

O colega que disse que tomava 1 litro de leite após a academia. Só para informação, a lactose atrapalha completamente a digestão, isso não é recomendado de maneira alguma principalmente após a academia. Tanto que nos próprios suplementos de WheyProtein, é para tomá-los com ÁGUA e não leite, pois o leite bagunçaria completamente a digestão. Qualquer pesquisa simples na internet tem essas informações.

Ainda sobre o leite, não deixa de ser um alimento gorduroso. Não tenho dúvidas de que no caso da Mônica ou qualquer pessoa, se reduzir, vai ajudar muito com o problema de oleosidade, mas como o colega falou, terá problemas de falta de cálcio. E se a mulher estiver na menopausa, qualquer tombo é motivo para se quebrar.

admin

18
Tenho intolerância a lactose, nunca tomei um copo de leite na vida e não me faz a menor falta.Leite de vaca é para bezerros,hehe
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Jimmy Stewart

22
Se manda troll, vc deve ser pago por aquele charlatão.
Patrick R escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:Quanto ao óleo vegetal e a banha aí depende.
Se vc olhar eles sob a ótica de propriedades inflamatórias, ambos fritos, o vegetal tem estudos que apontam, ele tendo efeito inflamatório.
Mas a banha é mais rica em gordura saturada. Se comparados ambos crús a banha é pior.
Recomendo você palpitar só sobre minoxidil e finasterida, alimentação deixe para outras pessoas.
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

24
Até casca de banana hidrata a pele. Até meleca de babosa teme feito de protetor solar.
Mas a questão é ver a qualidade, vialbilidade das coisas.

Falar que óleo de coco é melhor que finasterida em efeito capilar é uma grande besteira. Nesse fórum testaram e não viram grande coisa.

Vá promover esse gordo charlatão em outra esquina vai, soldadinho.
Minoxidil com ativos