Com muita alegria, eu gostaria de compartilhar com vocês uma experiência animadora para quem sofre de AAG.
Sofro com essa maldição há mais de 10 anos. Já usei de tudo por longos prazos, sem resultados. Até a caríssima latanoprosta já usei. Por fim, hoje uso somente minoxidil manipulado e Centrum, só pra não ficar sem nada.
Como última tacada, há 1 ano atrás resolvi eliminar da alimentação leite e derivados. Gosto de frisar que eliminei TUDO mesmo: leite, queijos, iogurtes, leite condensado e creme de leite... Inclusive laticínios sem lactose.
Em 1 mês a oleosidade do rosto e do couro cabeludo diminuiu muito. Caspa, cravos e espinhas diminuiram 80%. Até o cheiro de suor diminuiu! Isso me animou e me deu forças pra continuar, visto que tirar laticínios é sacrificante.
Com 3 meses sem o leite tive a melhor das surpresas: a minha queda diminuiu MUITO! Antes, no banho, caíam cerca de 120 fios (sim, eu conto!). Após a retirada do leite, passaram a cair 40 fios, gradativamente.
Ou seja, não foi uma cura, mas uma GRANDE redução.
Para confirmar esses efeitos, quando tirei férias, acabei relaxando e voltei a usar leite na alimentação. Continuei a comer de forma saudável, mas todo dia comia algum laticínio. O suficiente para em 2 semanas a oleosidade, caspa e cravos voltarem...
As férias acabaram há 3 meses e ainda não consegui parar de tomar leite e derivados. RESULTADO: o cabelo voltou a cair como antes...
Na época em que os bons resultados haviam aparecido, convenci a um amigo que tem AAG a fazer esse teste tb. Ele seria a cobaia perfeita, visto que tem cabelos longos e poderia contar os fios no banho. Ele tem 35 anos e um cabelo bem ralo na frente.
Ele demorou a eliminar os laticínios da alimentação... mas 4 meses após eliminar totalmente, ele constatou que a queda reduziu MUITO! Ele não contou os fios, mas relatou que o " bolinho" que ficava no ralo quase desapareceu! A acne dele praticamente sumiu tb. Considero o caso dele ainda mais animador, pois nunca tratou a queda, nunca usou nada.
Antes que alguém diga que sou alérgica ou sensível à lactose: não, não sou. Na busca incessante por agravantes da AAG, passei por centenas de exames e testes, inclusive endoscopia e colonoscopia, pois eu queria descobrir se eu era alérgica a alguma coisa que pudesse agravar a queda. Exames de sangue perfeitos, incluindo DHT, testosterona e outros hormônios.
A sugestão de eliminar o leite foi de uma ótima nutricionista da minha cidade. Dos 13 médicos que já fui por causa da queda, ela foi a única que me pediu isso. Há anos ela havia me dado essa sugestao, pois dois pacientes dela haviam tido sucesso. Mas na época ignorei, pois não queria abrir mão dos laticínios...
O que me despertou o interesse sobre os malefícios do leite foi assistir no youtube alguns vídeos do Dr. Lair Ribeiro, um grande nutrólogo e cardiologista. Ele prega que o leite é altamente inflamatório, piora várias doenças... e que o pior do leite não é a lactose ou caseína, mas sim, os hormônios que a vaca produz quando está amamentando, que aumentam o DHT e o IGF-1, entupindo e enfraquecendo os folículos.
Há um médico no facebook chamado Leandro Almeida que explica os efeitos do leite no DHT, agravando a AAG e acne, sendo altamente androgênico. Vale a pena segui-lo.
No Brasil quase não se fala nisso, mas em fóruns de queda americanos há muito debate sobre essa questão dos laticinios.
Considerando tudo isso, gostaria muito que alguém do grupo também se animasse e tentasse ficar 3 meses sem leite e derivados. Nós com AAG já passamos de tudo na cabeça, tomamos remédios caríssimos e que fazem mal... por favor, tentem! Tenho certeza que algum benefício para pele e couro cabeludo vocês terão. Mas tem que ser 3 meses sem NADA que tenha leite! Não custa nada.... tenho certeza que a cura vem de dentro pra fora.
Parei com LEITE e derivados...a QUEDA e as espinhas sumiram!
Monicca
1AAG (?)
minoxil 5% + finasterida 0,025% 1x
espironolactona 50mg 1x
shampoo cetoconazol 2x/semana
complexo vitamínico
minoxil 5% + finasterida 0,025% 1x
espironolactona 50mg 1x
shampoo cetoconazol 2x/semana
complexo vitamínico