Banner

Explicação para Shedding

aberardof

1
Prezados, no dia 20 de Julho de 2015 fiz implante capilar, onde me foi também receitado o uso do Minoxidil 5%, Finasterida 1mg diariamente, Eximia Fortalize Também diariamente e o shampoo ZN, como o ZN não é mais vendido, tô usando o piritionato de zinco.

Comecei a usar os medicamentos no inicio de agosto, em Dezembro parei de usar a finasterida passei uns 2 meses, voltando em fevereiro, senti afinamento e queda violenta, mas voltei e normalizou, tanto a queda como o afinamento

Mas no meio de Julho desse ano comecei a sentir um afinamento dos fios, quando foi no finalzinho de Julho quando passava o minoxidil viam muitos fios nos meus dedos, todos os dias e ainda tá assim, sinto que tá uma queda anormal, todos os dias quando passo vem muitos fios e não era assim, a queda e o afinamento estão constante, todos os dias quando passo o minoxidil vem uma quantidade absurda de fios e o cabelo fino, o cabelo já tá ficando ralo, e estou usando todos os dias o finasterida, eximia e minoxidil, pergunto a Vocês, é normal isso depois de 1 ano de tratamento ? teria alguma explicação para isso ? será que é reflexo da pausa que dei ?

Agradeço desde já
Abraço

Re: Explicação para Shedding

Católico

2
É meu amigo, essa é a vida de um calvo. Eu já tô desanimado por causa dessas d
Fases ruins. De repente meu cabelo fica todo cheio, da até pra fazer um topete, parece até fiz implante. E ai semanas depois cai. E assim.vão esse círculo vicioso. Fica uns 6 meses bom. E outros ruins. Pensei em abandonar o minoxidil mais parece que sem ele a.coisa piora ainda mais, então paciência.

Obs: vou dar uma chance pra esse minoxidil que to usando(seus meses que vou testar) se não surtir efeito vou tentar o Foligain P5

aberardof

3
Católico escreveu:É meu amigo, essa é a vida de um calvo. Eu já tô desanimado por causa dessas d
Fases ruins. De repente meu cabelo fica todo cheio, da até pra fazer um topete, parece até fiz implante. E ai semanas depois cai. E assim.vão esse círculo vicioso. Fica uns 6 meses bom. E outros ruins. Pensei em abandonar o minoxidil mais parece que sem ele a.coisa piora ainda mais, então paciência.

Obs: vou dar uma chance pra esse minoxidil que to usando(seus meses que vou testar) se não surtir efeito vou tentar o Foligain P5
Mas não tem nenhuma sugestão do que eu possa fazer pra tentar reverter isso ? ou explicação ?

Desde já obrigado
Abraço

aberardof

5
Jimmy Stewart escreveu:Não tem como saber o que foi. Pode ter sido a pausa na finasterida, alguma alergia a algum tópico, algum forte estresse, ou até mesmo um pouco de eflúvio sazonal associado a um destes.
Prezado Jimmy, desconfio que seja o Minoxidil, se for relacionado a algo tópico, qual shampoo me indicaria usar ? Sobre o Minoxidil, me indicaria ir pra os industrializados ?

Qual formula manipulada de Minoxidil me indica (porcentagens, quantidades, produtos, vitaminas) ?

Desde já obrigado
Abraço

aberardof

7
Jimmy Stewart escreveu:Seu couro cabeludo arde, tem cascas se formando, tá vermelho ?
Não, de jeito nenhum ! Meu cabelo, tá aquele cabelo quebrado, fraco, sem aquela vida que tinha, tô achando que é alguma coisa com o Minoxidil, mas desde que comecei a usar, sempre manipulo na mesma farmacia, Pharmapele !

Sobre as perguntas que te fiz no post anterior ?

Jimmy Stewart

8
Poste fotos. Seria bom um dermato de qualidade examinar vc, mas é difícil achar um decente.
Não dá pra indicar shampoo sem sabe ro que é primeiro.

Minoxidil industrial é caro. Melhor fazer numa farmácia topo de linhya

Minoxidil sulfato 5%
Vitamina B12 0,05%
propilenoglicol 25%
solução hidroalcólica QSP 100ml.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

aberardof

9
Jimmy Stewart escreveu:Poste fotos. Seria bom um dermato de qualidade examinar vc, mas é difícil achar um decente.
Não dá pra indicar shampoo sem sabe ro que é primeiro.

Minoxidil industrial é caro. Melhor fazer numa farmácia topo de linhya

Minoxidil sulfato 5%
Vitamina B12 0,05%
propilenoglicol 25%
solução hidroalcólica QSP 100ml.
Não sei se as fotos foram, mas tentei postar, qual Shampoo vc utiliza ou indicaria ?

Desde já obrigado
Abraço

Jimmy Stewart

10
Poste num site de hospedagem, depois e cole na página esse tópico do fórum o endereço de cada página com cada foto hospedada.

Melhor shampoo é o cetoconazol 2% (20mg/grama), desde que a pessoa não tenha alergia ao cetoconazol.
Use 3x semana, deixando ele agir por pelo mínimo de 6 minutos depois de massagear, e só então enxague.
Minoxidil com ativos

aberardof

11
Jimmy Stewart escreveu:Poste num site de hospedagem, depois e cole na página esse tópico do fórum o endereço de cada página com cada foto hospedada.

Melhor shampoo é o cetoconazol 2% (20mg/grama), desde que a pessoa não tenha alergia ao cetoconazol.
Use 3x semana, deixando ele agir por pelo mínimo de 6 minutos depois de massagear, e só então enxague.

Ta aí, consegui

O que estou percebendo, é que além da queda ele tá extremamente fino, tá aquele cabelo bom, liso, ele não era assim, essa parte que tá aparecendo o couro cabeludo era bem mais cheia, não tinha essa falha tão grande, no topo o cabelo tá todo quebrado e fininho, na parte frontal ele tá bem fino, tipo cabelo bom, liso, só que fino, qualquer vento assanha o cabelo, ou seja ele tá caindo e ta fino, as duas coisas ao mesmo tempo, repito, desconfio seriamente do Minoxidil.

http://ap.imagensbrasil.org/image/gJjRNs

http://pt-br.tinypic.com/r/25sx4kk/9

aberardof

13
Jimmy Stewart escreveu:AAG avançada. Vai ver ela continua avançando mesmo tratando.

Em que região foi feito o transplante? Foi só na faixa da frente?
Prezado Jimmy, o transplante foi na coroa, era totalmente lisa, fechou, isso que vc viu na foto foi é o topo, que era fechado também. Vou pedir pra refazer o minoxidil como vc indicou, na minha formula estavam fazendo 5 minoxidil 5 propilenoglicol e 100ml de alcool de cereais, vou pedir pra fazer como me indicou.

Minoxidil sulfato 5%
Vitamina B12 0,05%
propilenoglicol 25%
solução hidroalcólica QSP 100ml. (esse não é alcool de cereais correto??)

Qual shampoo me indica usar no dia a dia ?

Desde já obrigado
Abraço

Jimmy Stewart

14
Shampoo cetoconazol genérico de 2% (20mg/grama) Aplicar, massagear e deixar agir no mínimo 5 minutos antes de enxaguar. Usar 3x semana.
Só que ele ressaca o cabelo.

Se tiver alergia com ele (embora raro ocorrer) mude pro shampoo de Octopirox 2%.
Minoxidil com ativos

aberardof

15
Jimmy Stewart escreveu:Shampoo cetoconazol genérico de 2% (20mg/grama) Aplicar, massagear e deixar agir no mínimo 5 minutos antes de enxaguar. Usar 3x semana.
Só que ele ressaca o cabelo.

Se tiver alergia com ele (embora raro ocorrer) mude pro shampoo de Octopirox 2%.

Esse alcool que vc indica não é o de cereais não né ? é o normal, certo ??

E o shampoo pro dia a dia ??

Poderia me explicar melhor o que seria o propilenoglicol ?
Desde já obrigado
Abraço