Banner

Re: Encorajamento Para Uso Da Finasterida!

admin

27
É débil mental...............só pode..............
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

roger/ctba

34
JulioGP escreveu:Meu encorajamento para vocês:
Imagem
Essa história que o mowiehowie contou é perfeita. Acho que é a história de muita gente aqui. Não vale a pena tomar esse remédio.

E algumas pessoas podem considerar esses efeitos do mowiehowie como NÃO colaterais.

E mais uma vez, discordo do Jimmy. Para ele todos os efeitos da finasterida são sempre raros. Todo mundo já está careca de saber que isso não procede. A estatística(sem ser a do laboratório fabricante) é muito maior.

Julio,

Com todo respeito, mas vc não defende o uso pq não foi eficaz com vc.
Se você tivesse tido um bom resultado, vc defenderia certo?

JulioGP

35
roger/ctba escreveu:
JulioGP escreveu:Meu encorajamento para vocês:
Imagem
Essa história que o mowiehowie contou é perfeita. Acho que é a história de muita gente aqui. Não vale a pena tomar esse remédio.

E algumas pessoas podem considerar esses efeitos do mowiehowie como NÃO colaterais.

E mais uma vez, discordo do Jimmy. Para ele todos os efeitos da finasterida são sempre raros. Todo mundo já está careca de saber que isso não procede. A estatística(sem ser a do laboratório fabricante) é muito maior.

Julio,

Com todo respeito, mas vc não defende o uso pq não foi eficaz com vc.
Se você tivesse tido um bom resultado, vc defenderia certo?
Errado.

Nao é questao de ser eficaz ou nao, a questao é o risco em usar esse medicamento.

É so voce observar a quantidade de gente que teve colaterais so neste forum. Inclusive um dos proprios admins do Forum, ou seja, ninguem esta inventando nada.
Como eu ja disse ao Jimmy, a questao nao é alteracao hormonal. Não é ela que provoca os colaterais graves, pois se fosse, o proprio Dr. Peruzzo teria conseguido reverter os pacientes dele que ficaram com SPF, mas como se sabe, nao é simples pois ninguem sabe o que causa isso.

Eu pressuponho que, se houve pacientes que vieram aqui no Forum se queixar que não conseguiam se livrar dos colaterais nem depois de parar o medicamento, não se pode garantir uma seguranca com o medicamento. Com eststistica de nenhum medico, nem esse tal de Rassman.

Os estudos originais foram feitos pelo proprio fabricante, ou seja, já nao é um estudo totalmente confiavel. Segundo, como ja foi dito n vezes, muitos pacientes nunca ligam os colaterais ao medicamento. Ate pouco tempo eu vi forista registrado em 2007 no Forum dizendo que nunca havia lido a bula e ainda tinha a cara de pau de vir defender o medicamento. Outros ficam com vergonha e nao falam nada, nem para o medico e nem para ninguem, obvio.

Terceiro, já é sabido que a Fina so retarda o processo, mas se for para ser, voce sera careca da mesma forma. Neste caso eu pergunto: Vale a pena tomar um remedio com todas essas possibilidades so para manter um pouco mais os cabelos? Aí é de cada um.

Isso é igual opcao sexual, nao sou eu dizendo o que é certo ou o que é errado. Eu acho que quem ainda está na duvida, talvez a melhor forma de descobrir seja testando o medicamento e pagando para ver. Sempre vai ter gente defendendo e vice-versa.

Se for tomar, tome por conta e risco, pois no caso da SPF, nenhum medico vai conseguir reverter, nem mesmo os que dizem que a Fina é segura. No fim das contas, quem tem o colateral é voce e nao o medico.

admin

37
mowiehowie escreveu:O dr Peruzzo teve pacientes sofrendo de SPF?
Ele já escreveu aqui que nunca viu nenhum caso desses
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

JulioGP

38
Admin, lembro-me de pelo menos 2 casos de pessoas que se consultaram com ele(pelo menos falaram aqui no fórum que eram pacientes dele) e tiveram os tais colaterais permanentes.

Um deles foi o Adriano e o outro foi o xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx(que esses foristas me corrijam se eu me equivoquei). Isso são os que eu me lembro agora, mas houve outros que vieram no fórum tentar pedir ajuda.

Não sei se o Dr. Peruzzo encarou isso como uma SPF, mas lembro que esses usuários haviam parado o medicamento e não conseguiram se recuperar 100%. Não estou falando de crash hormonal e sim de efeitos que surgiram com o medicamento e não desapareceram após a interrupção do mesmo.

Penso que talvez seja justamente por isso que o % de pessoas registradas com a SPF seja baixo, pois ou os pacientes não voltam mais a procurar o médico ou o diagnóstico ainda é desconhecido.

EDIT: Um parenteses aqui, que pode abrir um amplo debate sobre esse assunto. Se o Dr. já revelou em outra oportunidade desconhecer a SPF em seu consultório, seria bem interessante saber o que houve com os usuários que alegaram o efeito permanente dos seus colaterais.
Saber se eles passaram essas informações ao médico, por que não retornaram mais ao consultório(mas sim vieram ao fórum procurar ajuda) e todos os demais detalhes que formaram esse cenário: De um lado o profissional falando que não diagnosticou efeito colateral permanente do medicamento e do outro o paciente dizendo que ficou com o efeito permanente.

Acredito inclusive que a amplitude desse cenário pode mostrar alguma distorção entre esse % baixo que os médicos alegam de colaterais nos consultórios vs o índice mais realista. Deixando claro que são suposições diante do que os próprios usuários relataram no Fórum, pois não tem como saber quem de fato é paciente ou não e nem a veracidade e etc das histórias.

admin

39
o JulioGP se coloca como um exímio conhecedor do assunto por ler foruns e fuçar na internet.
Coloca esse assunto da finasterida como sua verdade absoluta ao contrario da imensa maioria dos médicos que prescrevem a finasterida há muitos anos.
Leiam por exemplo o blog da Dra Denise Steiner que é a presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia e com certeza conhece o assunto muito melhor que o JulioGP, inclusive tendo voltado agora dos ultimos congressos nos USA
Ninguém nega que alguns casos são descritos como tendo efeitos colaterais ou mesmo com a SPF porém são casos raros e sem explicação, sem relação direta com a finasterida. Duvidar do Dr Peruzzo e acreditar em dois foristas sem sobrenome que nem sei se são mesmo do Dr que vieram aqui referir problemas e buscar ajuda, como se um forum com leigos fossem ajudar no lugar de médicos é demais.
Julio vc já usou de tudo e mais um pouco nesses anos que escreve aqui. Está fazendo a loucura de usar prp feito em ventilador e fica criticando médicos e cientistas por duvidar de suas estatísticas e experiências médicas.
pensem bem antes de levar a série esse tipo de comentários.
Ouçam os seus médicos.
Existe um lista enorme na Europa e USA de remédios que foram retirados do mercado por apresentar riscos e se a finasterida não está nesta lista existem razões para isso.
No Brasil mesmo toda hora essas listas são atualizadas sempre que existe risco a saúde:
http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/ ... na-pb.html
http://www.mtnoticias.net/lotes-de-medi ... da-anvisa/
e por aí vai.
O caso do VIOXX foi um dos mais conhecidos.Mesmo sendo o melhor antiinflamatório da época com raros efeitos colaterais, o próprio laboratório constatou que sob o ponto de vista populacional mesmo sendo pouco provável que um indivíduo seja atingido o risco de mortes e complicações isolados não compensaria sua manutenção.

Não deve ser o comentário de alguém que radicalmente se põe contra o uso de um remédio que deve prevalecer na decisão de um paciente e sim a orientação dos médicos, das sociedades internacionais que regem seu uso e do próprio paciente.
O efeito Nocebo pode ser mais devastador do que se imagina.

O Forum abre as portas para todas as informações mas deve -se evitar o radicalismo.Nossa idéia não é ENCORAJAR ou DESENCORAJAR ninguém e sim trazer informações de todo tipo aos foristas ajudando-os a tomar um decisão.

Admin ( MAIKE LUCAS)

JulioGP

40
Admin, não me coloco como exímio conhecedor, apenas indaguei o fato do Dr. Peruzzo dizer que nunca viu nenhum desses casos e algumas pessoas que se diziam ter sido pacientes dele terem vindo no Fórum com o tal problema. Me desculpe, isso não é duvidar nem do Dr. Peruzzo e nem dos Foristas que relataram o caso. Acredito em ambos, mas talvez cada lado esteja analisando a situação sob seu próprio ponto de vista

Na minha concepção há um desencontro de informações/estatística, simples. O paciente não conta que teve os colaterais ao médico, sendo assim o médico acha que está tudo bem. Não estou dizendo que sou o dono da verdade, é o que parece ocorrer.

Cada um no Fórum tem a sua opinião sobre o assunto, claro que os pacientes devem sempre seguir as orientações dos médicos, até pq essa é a proteção deles quando ocorre algum problema. Também não entendo o fato deles virem ao Fórum procurar ajuda ao invés de retornarem aos consultórios. Seria interessante saber deles o motivo de fazerem isso.

A Dra. Denise defende vários tratamentos que eu não concordo, como Laser que não tem nenhuma comprovação, já rendeu muita polêmica no Fórum, inclusive com tópicos deletados. Acho que mesmo sendo leigo no assunto, todos tem o direito de discordar dos profissionais, isso não é crime. Eles mesmos discordam entre si. Assim como discordam e criticam verazmente do Dr. LRibeiro e outros aqui no Fórum, são profissionais que seguem linhas diferentes, mas todos estão amparados igualmente pelo CRM. Quem está certo? Ninguém sabe.

Como falei, acredito que os pacientes devem sim ter o respaldo do médico, mas decidir por sua conta e risco, pesquisar, a saúde não é uma ciência exata e não há unanimidade sobre o assunto nem dentro da própria classe médica. Na medicina, tudo muda de um dia para o outro e o que era certo ontem, passa a ser errado amanhã.

admin

42
Prolongando e enriquecendo o debate. Se o citado Vioxx e muitos outros foram retirados de circulação por apresentar riscos a saúde, vc não acha que a finasterida que já tem 20 anos no mercado, se fosse assim tão perigoso com riscos de efeitos colaterais irreversíveis também não teria sido banida?A industria farmacêutica não tem esse lobby todo que muitos imaginam em teorias da conspiração.Com certeza a FDA e sua similar na Europa e outros continentes já a teriam banido e não apenas mudado a bula.Aliás esta foi mudada mais por pressão da mídia e internet do que baseada em provas científicas no intuito de deixar claro que existe uma relação entre o efeito nocebo e seu uso pois antes de tanto alarde os estudos mostraram sempre algo em torno de 2% de efeitos colaterais.
Citei a Dra Denise não como dona da verdade e sim por ser uma médica que está em constante atualização em todo mundo não só por obrigação de seu cargo mas por ter sido a pioneira no Brasil no estudo da finasterida.tem que respeitar.

JulioGP

43
Difícil saber nessa comparação com o Vioxx.

O problema é que o Vioxx estava levando à Morte. Ou a pessoa sofria Ataque Cardíaco ou AVC, mesmo em um % pequeno.

Os médicos que receitavam largamente o medicamento, ficaram surpresos na época da suspensão:
"A decisão da Merck Sharp & Dohme de retirar do mercado mundial o antiinflamatório e analgésico Vioxx surpreendeu a classe médica. O medicamento era um dos mais vendidos do mundo. Só no Brasil, 500 mil caixas do medicamento eram vendidas por mês e de acordo com a empresa, era o medicamento mais prescrito no País. A comercialização do Vioxx foi suspensa devido a um estudo da Merck no qual verificou-se o risco de problemas cardiovasculares, como enfarte e derrame, em tratamentos prolongados."

Provavelmente os pacientes que sofreram Ataque cardíaco ou AVC na época antes da suspensão, não tiveram alguma ligação dessas doenças com o remédio no diagnóstico, pois o risco era muito baixo. Mas o curioso é que não foi nos primeiros ensaios que se identificou o problema. veja:

"Em Junho de 2000, o fabricante comunicou este risco(ataque cardíaco ou AVC) ao órgão regulador americano (FDA). A recomendação do FDA foi determinar modificações na rotulagem do medicamento."
Ou seja, mesmo com risco de ataque cardíaco ou AVC, o medicamento não foi suspenso.

Só após um terceiro ou quarto estudo é que se determinou a suspensão, em 2004 se eu não me engano. Nesse período, o remédio deve ter matado muita gente.

Mesmo tendo risco de morte, ainda levou um bom tempo para suspender o medicamento. Não foi somente a suspeita que levou à suspensão. E acho que nesses casos mais graves como o de morte, as agências de saúde dão mais importância. Não é o caso da Finasterida, pois os efeitos colaterais dela não levam à morte.

Eu mesmo usei o Vioxx algumas vezes, achava excelente após alguma contusão na academia. Se eu tivesse pesquisado mais na época, provavelmente não teria usado. E havia sido receitado por um médico, mas quem iria adivinhar que o medicamento tinha esse risco?

Sobre a Dra. Denise, eu a respeito como profissional, só não concordo com tudo que ela defende.

Não creio que a Finasterida possa ser suspensa algum dia, a não ser que aumentasse o risco de morte, mas não é o caso. Por isso que eu acho que as pessoas não devem esperar a suspensão do medicamento para decidir parar ou não de usar, mesmo caso do Vioxx em que até os médicos ficaram surpresos com a suspensão. Por isso que eu disse, na medicina o que era certo ontem, passa a ser errado amanhã.

matocito2

44
Ia falar exatamente o que o Júlio disse: a Dra. Denise também defende o laser como opção terapêutica no tratamento da alopécia, algo que muitos abominam aqui. Então a credibilidade dela seria seletiva? Só vale quando o assunto é a finasterida?

Em relação a esse medicamento que o Admin citou (Vioxx), pelo que entendi ele apresentava risco de morte em alguns casos, apesar de raros e sem comprovação de relação direta com o medicamento, ou seja, situação semelhante à da finasterida. Talvez ele tenha sido retirado do mercado porque a morte é um colateral potencialmente mais perigoso do que os "simples" efeitos sexuais/neurológicos, além de que sua constatação é objetiva (morreu e ponto, não há o que se discutir, ou seja, não há efeito nocebo pra morte), diferentemente dos efeitos sexuais/neurológicos que muitos alegam ser efeito nocebo. Além disso, a morte de usuários traz muito mais prejuízos financeiros aos médicos e fabricantes devido a indenizações. Acho uma comparação um tanto quanto descabível.

A partir de 29/01/2016

- Minoxidil 5% 2x ao dia;
- Shampoo Cetoconazol 2% dia sim dia não;
- Shampoo Alpecin todos os dias;
- Dermaroller dia sim dia não;

- Óleo de côco extra virgem 1 colher de sopa 1x ao dia;

JulioGP

47
roger/ctba escreveu:é os usuários que usam a finasterida para diminuir o volume aumentado da próstata?
como se sentem? não reclamam de colaterais?
Quem tem Hiperplasia de prostata esta bem mais preocupado com tumor, cancer e etc. Estao preocupadas em nao ter que arrancar a prostata fora, bem diferente de pessoas saudaveis que se submetem ao risco apenas por estetica.

E nesses casos, a pessoa ja estava doente e justamente com um dos principais orgaos masculinos afetado. Fica dificil fazer diagnostico, diferente de uma pessoa que tinha uma vida saudavel, como o nosso colega acima.

roger/ctba

48
JulioGP escreveu:
roger/ctba escreveu:é os usuários que usam a finasterida para diminuir o volume aumentado da próstata?
como se sentem? não reclamam de colaterais?
Quem tem Hiperplasia de prostata esta bem mais preocupado com tumor, cancer e etc. Estao preocupadas em nao ter que arrancar a prostata fora, bem diferente de pessoas saudaveis que se submetem ao risco apenas por estetica.

E nesses casos, a pessoa ja estava doente e justamente com um dos principais orgaos masculinos afetado. Fica dificil fazer diagnostico, diferente de uma pessoa que tinha uma vida saudavel, como o nosso colega acima.
mais os colaterais serão os mesmos...

adriano

49
Eu cheguei a me consultar com o Doc Peruzzo 1x em 2011, inclusive ele me recomendou a dobrar a dose de finasterida depois que viu os meus exames. Segui o tratamento que me passou a risca por um bom tempo, mas os efeitos colaterais da finasterida começaram a ficar bem aparentes e tive que parar de usar.

Me consultei com um endocrino algum tempo depois e aparentemente tudo estava normal, só a testosterona que estava um pouco baixa. Foi logo nessa epoca que começaram a comentar sobre a tal da "sindrome pós finasterida" aqui no fórum e em outros lugares da internet, e logo me identifiquei com os relatos e sintomas.

Não tenho entrado muito aqui e nem me atualizado, mas pelo menos no meu caso após quase 4 anos sem tomar finasterida e tentando se recuperar posso dizer me recuperei uns 90% no que se refere aos prováveis colaterais que tive com a finasterida. Já os cabelos, estes estão cada vez mais ralos... já desencanei e estou usando a cabeça raspada.

JulioGP escreveu:Admin, lembro-me de pelo menos 2 casos de pessoas que se consultaram com ele(pelo menos falaram aqui no fórum que eram pacientes dele) e tiveram os tais colaterais permanentes.

Um deles foi o Adriano e o outro foi o xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx(que esses foristas me corrijam se eu me equivoquei). Isso são os que eu me lembro agora, mas houve outros que vieram no fórum tentar pedir ajuda.

Não sei se o Dr. Peruzzo encarou isso como uma SPF, mas lembro que esses usuários haviam parado o medicamento e não conseguiram se recuperar 100%. Não estou falando de crash hormonal e sim de efeitos que surgiram com o medicamento e não desapareceram após a interrupção do mesmo.

Penso que talvez seja justamente por isso que o % de pessoas registradas com a SPF seja baixo, pois ou os pacientes não voltam mais a procurar o médico ou o diagnóstico ainda é desconhecido.

EDIT: Um parenteses aqui, que pode abrir um amplo debate sobre esse assunto. Se o Dr. já revelou em outra oportunidade desconhecer a SPF em seu consultório, seria bem interessante saber o que houve com os usuários que alegaram o efeito permanente dos seus colaterais.
Saber se eles passaram essas informações ao médico, por que não retornaram mais ao consultório(mas sim vieram ao fórum procurar ajuda) e todos os demais detalhes que formaram esse cenário: De um lado o profissional falando que não diagnosticou efeito colateral permanente do medicamento e do outro o paciente dizendo que ficou com o efeito permanente.

Acredito inclusive que a amplitude desse cenário pode mostrar alguma distorção entre esse % baixo que os médicos alegam de colaterais nos consultórios vs o índice mais realista. Deixando claro que são suposições diante do que os próprios usuários relataram no Fórum, pois não tem como saber quem de fato é paciente ou não e nem a veracidade e etc das histórias.
"Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não querem ver suas ilusões destruídas."
- Nietzsche -