roger/ctba escreveu:JulioGP escreveu:Meu encorajamento para vocês:
Essa história que o mowiehowie contou é perfeita. Acho que é a história de muita gente aqui. Não vale a pena tomar esse remédio.
E algumas pessoas podem considerar esses efeitos do mowiehowie como NÃO colaterais.
E mais uma vez, discordo do Jimmy. Para ele todos os efeitos da finasterida são sempre raros. Todo mundo já está careca de saber que isso não procede. A estatística(sem ser a do laboratório fabricante) é muito maior.
Julio,
Com todo respeito, mas vc não defende o uso pq não foi eficaz com vc.
Se você tivesse tido um bom resultado, vc defenderia certo?
Errado.
Nao é questao de ser eficaz ou nao, a questao é o risco em usar esse medicamento.
É so voce observar a quantidade de gente que teve colaterais so neste forum. Inclusive um dos proprios admins do Forum, ou seja, ninguem esta inventando nada.
Como eu ja disse ao Jimmy, a questao nao é alteracao hormonal. Não é ela que provoca os colaterais graves, pois se fosse, o proprio Dr. Peruzzo teria conseguido reverter os pacientes dele que ficaram com SPF, mas como se sabe, nao é simples pois ninguem sabe o que causa isso.
Eu pressuponho que, se houve pacientes que vieram aqui no Forum se queixar que não conseguiam se livrar dos colaterais nem depois de parar o medicamento, não se pode garantir uma seguranca com o medicamento. Com eststistica de nenhum medico, nem esse tal de Rassman.
Os estudos originais foram feitos pelo proprio fabricante, ou seja, já nao é um estudo totalmente confiavel. Segundo, como ja foi dito n vezes, muitos pacientes nunca ligam os colaterais ao medicamento. Ate pouco tempo eu vi forista registrado em 2007 no Forum dizendo que nunca havia lido a bula e ainda tinha a cara de pau de vir defender o medicamento. Outros ficam com vergonha e nao falam nada, nem para o medico e nem para ninguem, obvio.
Terceiro, já é sabido que a Fina so retarda o processo, mas se for para ser, voce sera careca da mesma forma. Neste caso eu pergunto: Vale a pena tomar um remedio com todas essas possibilidades so para manter um pouco mais os cabelos? Aí é de cada um.
Isso é igual opcao sexual, nao sou eu dizendo o que é certo ou o que é errado. Eu acho que quem ainda está na duvida, talvez a melhor forma de descobrir seja testando o medicamento e pagando para ver. Sempre vai ter gente defendendo e vice-versa.
Se for tomar, tome por conta e risco, pois no caso da SPF, nenhum medico vai conseguir reverter, nem mesmo os que dizem que a Fina é segura. No fim das contas, quem tem o colateral é voce e nao o medico.