Olá queridos amigos, faz tempo que não aparecia por aqui. Quem é das antigas do fórum deve lembrar de mim mas vejo que há vários novatos por aqui.
Pra relembrar meu caso:
Minha calvicie começou bem cedo, por volta dos 16 anos e aos 21 anos já era padrão NW3, bem visível e que me incomodava muito, foi quando eu comecei a procurar ajuda e fazer o tratamento.
No começo meu tratamento era finasterida, minoxidil e fatores de crescimento injetáveis.
Em 2011 eu fiz a cirurgia com o Dr. Milton
A cirurgia:
Eu pedi pro Dr. Milton deixar minha linha frontal o mais reta e natural possível, mas claro que sendo um padrão NW3 isso foi um desafio pra ele.
Claro que não ficou perfeito, do mesmo modo que meu cabelo era antes de começar a cair mas tenho a certeza que o Dr. fez um excelente trabalho e que possivelmente chegou num resultado que ninguém aqui no Brasil conseguiria.
Ainda há um pequeno e discreto de espaçamento entre os fios, que pode ser melhorado com outra cirurgia no futuro. No momento estou muito satisfeito, posso andar com meu cabelo naturalmente sem ninguém perceber que fiz cirurgia. Se é algum dia que vou num casamento ou algo do tipo e quero pentear meu cabelo mais pra cima, um pouco de toppik já disfarça perfeitamente.
Quanto a cicatriz não posso reclamar, eu corto meu cabelo com máquina 5 atrás e dos lados e é imperceptível.
Atualmente:
Desde a cirurgia eu só tenho usado finasterida 1mg, genérica mesmo, e meu caso se não só estabilizou, como melhorou muito. Finasterida é um remédio muito antigo, não há mais segredo de como produzi-lo, não entendi ainda por que vocês ficam falando de genérico x original aqui, pra mim funcionou e muito bem. Não tive efeitos colaterais. Tomo a fina todo dia, as vezes esqueço, tipo 1 vez a cada 15 dias, mas isso também não afeta em nada, em um dia seu cabelo não vai morrer.
Futuro:
Vou continuar com a finasterida por tempo indeterminado, e se a calvície continuar estabilizada posso fazer mais uma cirurgia nos próximos anos pra melhorar ainda mais.
Um estilo diferente de vida:
A calvície nunca deixou ou vai deixar de ser uma preocupação na minha vida mas não é ela que determina mais minha felicidade.
De um tempo pra cá eu mudei muito, troquei de emprego pra fazer algo que eu gostava mais mesmo ganhando menos, viajei mais, cultivei novas amizades e novos hobbies, me exercito mais, me alimento melhor, simplifiquei meus pensamentos e minha vida pra poder ter mais tempo de fazer o que eu gostava. Parei de me expor a tantas coisas negativas, brigas, stress, pessoas e pensamentos ruins.
O que eu aprendi é que a única coisa que vai te feliz é você mesmo, não é dinheiro, não é outra pessoa, não é fama, não é o que a sociedade pensa de você. Seu sucesso deve ser baseado apenas nos seus sonhos e na sua batalha diária para alcança-los.
Um abraço e fiquem em paz.

Re: 8 anos de tratamento, 5 de cirurgia e uma vida diferente
admin
2Puxa Dudu228 bom saber que a turma das antigas está viva e bem hehehe
o que vemos é que a maioria que fica feliz some e é ótimo quando alguém que fez cirurgia e tratamento dá esse tipo de depoimento. Isso vindo de um forista cadastrado desde 2008 é muito legal
o que vemos é que a maioria que fica feliz some e é ótimo quando alguém que fez cirurgia e tratamento dá esse tipo de depoimento. Isso vindo de um forista cadastrado desde 2008 é muito legal
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA
roger/ctba
3sucesso e felicidades em sua nova vida.
Obs.: tem fotos do antes e depois?
Obs.: tem fotos do antes e depois?
Jimmy Stewart
4Dudu, lembro que da última vez que te ví no fórum vc tinha parado com a fina,porque tinha doado sangue, assim ficou meses sem tomar e disse, na época, que se acostumou a ficar sem tomar e não tinha notado ainda piora da AAG.
Mas pelo seu post hoje percebo que vc está usando a fina hoje. Quanto tempo vc ficou sem tomar ela afinal?
Sobre a vida, de fato, a felicidade está dentro de cada um, e não o que a sociedade diz pra pessoa o que tem de ser. Tem muita gente que acha que conseguiu felicidade ao atender as demandas insanas dos outros, mas na verdade na maioria dos casos apenas teve um certo alívio, como que tirar um sapato super apertado machucando, no fim dum dia. Aí a pessoa confunde achando que o "sapato trouce felicidade". Mas tais coisas só cala temporariamente a demanda, pois a pessoa não atendeu ao mais importante, ela mesma.
Dinheiro é necessário pra viver, embora não seja tudo. E saúde é indispensável.
Mas pelo seu post hoje percebo que vc está usando a fina hoje. Quanto tempo vc ficou sem tomar ela afinal?
Sobre a vida, de fato, a felicidade está dentro de cada um, e não o que a sociedade diz pra pessoa o que tem de ser. Tem muita gente que acha que conseguiu felicidade ao atender as demandas insanas dos outros, mas na verdade na maioria dos casos apenas teve um certo alívio, como que tirar um sapato super apertado machucando, no fim dum dia. Aí a pessoa confunde achando que o "sapato trouce felicidade". Mas tais coisas só cala temporariamente a demanda, pois a pessoa não atendeu ao mais importante, ela mesma.
Dinheiro é necessário pra viver, embora não seja tudo. E saúde é indispensável.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.
http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.
http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr
angelferiani02
5Assim, foi muito legal o seu relato. Mas lendo o comentário do Jimmy lembrei de ter lido algo parecido mesmo.
Nesse comentário antigo você disse ter ficado 1 ano sem manusear a finasterida:
Só que cá entre nós, omitindo a verdade em testemunhos como esse que você fez acho que mais atrapalha do que ajuda, pois todo mundo que já fez tratamento com a finasterida sabe que 1 ano sem ela é muita coisa. Ainda mais que ao retomar o seu uso leva-se no mínimo 6 meses para começar a perceber alguma melhora novamente.
Poderia ter falado que ficou 1 ano ou mais sem o medicamento após a cirurgia e o que aconteceu verdadeiramente...
Nesse comentário antigo você disse ter ficado 1 ano sem manusear a finasterida:

Poderia ter falado que ficou 1 ano ou mais sem o medicamento após a cirurgia e o que aconteceu verdadeiramente...
Tópico:
Polaris NR-11 2x ao dia
Spectral DNC-N (entrada) 2x ao dia
~
Oral:
Fina 1mg 1x ao dia
~
Shampoo:
Revita 4x por semana
Stiprox 3x por semana
Polaris NR-11 2x ao dia
Spectral DNC-N (entrada) 2x ao dia
~
Oral:
Fina 1mg 1x ao dia
~
Shampoo:
Revita 4x por semana
Stiprox 3x por semana
peterson
6Tambem me lembro do Dudu ,pois era um dos mais assiduos do forum.
Parabens por ter voltado e postado ,mesmo que ha mais de um ano.O pessoal depois que faz cirurgia ou tem a calvicie estabilizada costuma dar no pé,o que é compreensivo,ja nao tem mais essa preocupaçao.Deve ser muito bom viver sem esse fantasma.
Parabens por ter voltado e postado ,mesmo que ha mais de um ano.O pessoal depois que faz cirurgia ou tem a calvicie estabilizada costuma dar no pé,o que é compreensivo,ja nao tem mais essa preocupaçao.Deve ser muito bom viver sem esse fantasma.
SEMPRE NA LUTA!
ucastrobr
7Deveria tirar umas fotos do antes e depois só para nós analisarmos rsrs.
Mas isso é muito bom saber que o cara fez cirurgia e usa fina e está gostando do resultado.
Mas isso é muito bom saber que o cara fez cirurgia e usa fina e está gostando do resultado.