Banner

Dengue e queda de cabelo me ajudem!

Laura Cristina

1
Oi pessoal tudo bem?
Sofro de AGG...so que estava controlada com minoxidil,avicis e vitamina.
Em março tive dengue muito forte que me deixou muito debilitada,e em maio começou uma queda muito severa em mim ...em 4 semanas perdi 40% por cento de cabelo e estou simplesmente desesperada.Acredito que esteja passando por um eflúvio.
Ja aconteceu isso com algum d vcs?Se sim em quanto tempo se estabilizou?
Vcs conhecem algo que eu possa tomar pra passar rápido?
Não sei mais o que fazer estou chorando todos os dias d desespero.
Me ajudem!

Re: Dengue e queda de cabelo me ajudem!

Jimmy Stewart

2
Infecções, febre alta por muito tempo, ou mesmo certas medicações usadas em tratamento de alguns quadros assim, podem causar eflúvio.
Não entre em desespero que estresse só piora o quadro. Tente se acalmar, fale com alguém pra desabafar (pode ser a gente), e se tiver criado falhas no cabelo vc pode tentar um cosmético, como o Jet Hair, vendido no Mercado livre. mais barato que o Topik e semelhante, dá volume ao cabelo (sai na lavagem) por meio de micro fibras que grudam nele.

Talvez algum suplemento alimentar ajude um pouco, se vc durante a dengue vomitou ou não se alimentou bem.
Eflúvio pode durar uns meses e depois mais um tempo até os que caíram crescerem de novo. Agora é vc manter a calma e ter paciência pra se recuperar dele.

Dengue é chato mesmo, já tive uma vez embora leve. A são 4 vírus diferentes que causam ela, sendo que pra se imunizar teria de pegar dengue 4 vezes.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Re: Dengue e queda de cabelo me ajudem!

Laura Cristina

3
Jimmy Stewart escreveu:Infecções, febre alta por muito tempo, ou mesmo certas medicações usadas em tratamento de alguns quadros assim, podem causar eflúvio.
Não entre em desespero que estresse só piora o quadro. Tente se acalmar, fale com alguém pra desabafar (pode ser a gente), e se tiver criado falhas no cabelo vc pode tentar um cosmético, como o Jet Hair, vendido no Mercado livre. mais barato que o Topik e semelhante, dá volume ao cabelo (sai na lavagem) por meio de micro fibras que grudam nele.

Talvez algum suplemento alimentar ajude um pouco, se vc durante a dengue vomitou ou não se alimentou bem.
Eflúvio pode durar uns meses e depois mais um tempo até os que caíram crescerem de novo. Agora é vc manter a calma e ter paciência pra se recuperar dele.

Dengue é chato mesmo, já tive uma vez embora leve. A são 4 vírus diferentes que causam ela, sendo que pra se imunizar teria de pegar dengue 4 vezes.
Como sempre pronto para ajudar né Jimmy!Mto obrigada pela resposta!
Estou tentando manter a calma ...mas vou me casar em novembro...e com essa queda assustadora n sei nem se vai ter como fazer algum penteado.
To tomando um pill food e continuo com o minox e avicis.
Espero em deus que n demore a parar esse efluvio ...pq n aguento mais esse sofrimento