Banner

Re: Boa!!! Saw Palmetto não inibe a enzima 5-alfa-redutase

metal75

276
Apoiado amigo Billy penso que nem vc , pode até não ser eficaz como a fina mas se não há colaterais e é natural o risco é bem menor !!
abraço,

Billy theKid escreveu:
JulioGP escreveu:Mais da metade eu creio que apresente pelo menos 1 colateral da lista. Como todos os colaterais são relativamente graves, qualquer um deles que venha à tona é complicado.

Como cada um é dono do seu próprio nariz...boa sorte aos usuários e que não tenham vergonha de postar no Forum se um dia tiverem algum colateral Fina (duvido muito que os defensores postassem mesmo tendo algum colateral, mas tudo bem, só para ficar o registro).

Sobre o Saw Palmetto, algum colateral até agora em quem está tomando? Algum beneficio tb?
Sem colaterais, mas não posso medír a influência no tto. O tto como um todo está sendo ótimo. Acho importante para todo mundo tomar um anti-DHT oral, mesmo que fraco, para desacelerar o avanço da AAG, e ter melhores resultados com os tópicos. Tem foristas que já reduziram o DHT com SP, até em extrato seco. Acho que se não tiver dando colaterais, não há pq não usar.

metal75

278
Amigo Nando vc parou com a fina pois teve colaterais ?
Creio que vc deva dar um Up no seu tratamento com um tópico que contenha anti-dht os 2 melhores segundo os depoimentos de quem usa estão sendo o Spectral DNC-L e o Gel de duta lipossomado , para compensar a parada na fina .
Também tomo o Saw palmetto pois se não ajudar também não ira atrapalhar :mrgreen:
abraço

Nando carioca escreveu:Axo q a minha coroa deu uma piorada provavelmente por ter cortado a finasterida a um tempo...
o saw palmetto estou tomando a pouco tempo...n deu para notar algo (menos de 1 mes).
estou usando tb o minox 2x, acho q ele pode ter ajudado a piorar a coroa...creio q seja sheddig...

Nando carioca

279
Fala ai metal...eu tive problemas com a fina...ai fui ao dr ele passou tto para tomar junto com a fina, e passou minoxdil 2x ao dia, fiz tds no lugar indicado pelo mesmo...porem como os efeitos da fina estavam muito fortes mexendo muito com ereção etc, eu resolvi parar... jah faz uns 5 meses sem fina...e umas 3 semanas so com o tto e minoxdil 2x ao dia...manha e noite(da noite lipossomado)
Se o problema tem soluçao nao se preocupe, se nao tem para que se preocupar...

metal75

280
O foda da fina é que tem uns que se dão bem e outros nem tanto , sua calvície deve estar no começo portanto é válido o uso do minox.
Só que meu tratamento estava muito pobre e resolvi comprar o Spectral DNC-L vamos ver se dará certo se não passo para o gel de duta lipossomado !!! agora minox 1x ao dia de farmácia chega !!!!!!!!!!!!!!
abraço,
Nando carioca escreveu:Fala ai metal...eu tive problemas com a fina...ai fui ao dr ele passou tto para tomar junto com a fina, e passou minoxdil 2x ao dia, fiz tds no lugar indicado pelo mesmo...porem como os efeitos da fina estavam muito fortes mexendo muito com ereção etc, eu resolvi parar... jah faz uns 5 meses sem fina...e umas 3 semanas so com o tto e minoxdil 2x ao dia...manha e noite(da noite lipossomado)

Nando carioca

281
Axo q o duta do dr vale a pena testar eu tava querendo tb....

o minoxdil so funciona se for 2x ao dia...1x so não adianta segundo o próprio dr...agora se vc for passar outro tópico tb ai jah não sei...

na minha opinião o que funciona mesmo é a fina e o resto é para turbinar...porem como tive efeitos colaterais com a fina estou tentando o saw palmetto...espero q funcione comigo....se não parar a queda como a finasterida q pelo menos retarde um pouco a mesma...

minha calvície começou com 25 anos hj estou com 29, ou seja 4 anos de tratamento...no inicio conservava bem com a fina ai quando dava colateral eu largava e td voltava ao normal inclusive a queda, ai no desespero voltava a tomar e com esperança de não dar colateral...ai como tempo melhorava a calvície e voltava tb os colaterais...
Agora pelos colaterais resolvi largar a fina e estou tentando o tto...

uma vez um medico me disse... a finasterida de 0 a 10 funciona 9
os tópicos de 0 a 10 funciona 2...

por isso, como já disse o colega billy, acredito na importância do uso oral de uma antidht...os tópicos complementam dando um up...

metal75

282
Sinceramente usei a fina tipo 1 ano e meio e não vi diferença que desse resultado , pelo menos o saw palmetto se não ajudar não atrapalha pois não dá colaterais .
Nossos amigos do forum o kebelo e o juliogp mesmo não usando a fina depois que começaram a usar o Spectral melhorou 100% , o julio é um caso bem parecido com o meu nw03 sem resultados com a fina e minox de farmácia .
Agora vou testar o Spectral DNC-L + Centrum + Saw Palmetto estou com esperanças !!!!
abraço e boa sorte !

Nando carioca escreveu:Axo q o duta do dr vale a pena testar eu tava querendo tb....

o minoxdil so funciona se for 2x ao dia...1x so não adianta segundo o próprio dr...agora se vc for passar outro tópico tb ai jah não sei...

na minha opinião o que funciona mesmo é a fina e o resto é para turbinar...porem como tive efeitos colaterais com a fina estou tentando o saw palmetto...espero q funcione comigo....se não parar a queda como a finasterida q pelo menos retarde um pouco a mesma...

minha calvície começou com 25 anos hj estou com 29, ou seja 4 anos de tratamento...no inicio conservava bem com a fina ai quando dava colateral eu largava e td voltava ao normal inclusive a queda, ai no desespero voltava a tomar e com esperança de não dar colateral...ai como tempo melhorava a calvície e voltava tb os colaterais...

por isso, como já disse o colega billy, acredito na importância do uso oral de uma antidht...os tópicos complementam dando um up...

Nando carioca

283
Cara eu axo q cada organismo reage de uma forma...

mas generalizando a fina ainda é a maior arma contra a calvície, minha opinião...

tópicos funcionam sim, eu mesmo uso minox 2x ao dia...além de ser importante sempre somar td q de...

porem eu penso assim: pelo sangue a absorção e melhor e o dr faz intradermoterapia q seria injeção com os fatores de crescimento no couro...se a absorção so pelo tópico fosse muito boa não teria necessidade de aplicação com injeção...

O que mais quero é q o saw palmetto funcione para tds nos...abração

Nando carioca

285
Parece q o saw palmetto age de forma diferente da finasterida...e tb é usado como afrodisíaco...

eu ficava fazendo isso de usar e parar so que chegou um momento q a finasterida estava dando muitos colaterais, dai a tentativa da troca...

espero q vc esteja enganado ,muitas pessoas trocaram a fina pelo tto e n tiveram mais problemas...porem depende do organismo de cada um...

Nando carioca

286
metal75 escreveu:Sinceramente usei a fina tipo 1 ano e meio e não vi diferença que desse resultado , pelo menos o saw palmetto se não ajudar não atrapalha pois não dá colaterais .
Nossos amigos do forum o kebelo e o juliogp mesmo não usando a fina depois que começaram a usar o Spectral melhorou 100% , o julio é um caso bem parecido com o meu nw03 sem resultados com a fina e minox de farmácia .
Agora vou testar o Spectral DNC-L + Centrum + Saw Palmetto estou com esperanças !!!!
abraço e boa sorte !

Nando carioca escreveu:Axo q o duta do dr vale a pena testar eu tava querendo tb....

Posta ai o que esta achando dos resultados depois

metal75

287
tomo o saw palmetto sem colaterais !!
Nando carioca escreveu:
metal75 escreveu:Sinceramente usei a fina tipo 1 ano e meio e não vi diferença que desse resultado , pelo menos o saw palmetto se não ajudar não atrapalha pois não dá colaterais .
abraço e boa sorte !

Posta ai o que esta achando dos resultados depois

Nando carioca

288
Ai metal quero saber do resultado do spectral estava lendo aki e vi que a galera tem falado ate melhor dele do que do minox...vc teve colateral com a fina ou nem tentou?

ai gralera eu axo as vezes q o uso do minox lipossomado deixa o cabelo mais seco com isso paresse q ele esta mais
cheio...fica mais grosso...

estou a 1 mês com o saw palmetto ate agora não deu para ver diferença, porem deve ser como a fina q so da para ver lah pelo 4 mês...

abraco a tds

minox-ssauro

292
Pessoal,
Alguem comentou que está usando o saw palmetto por algum tempo e que iria fazer uns exames agora, seria bom ver o resultado se possível. Eu usei o Spectral por um bom tempo e o resultado foi muito bom mesmo, menciono que não usei mais nada, somente o Spectral. O ruim é que tive uma reação alérgica (urticária) que me impediu de continuar utilizando o spectral. No momento estou usando o Rogaine que pelo menos não apresenta essa reação alérgica. Porém o efeito é muito mais fraco. E não quero entrar na finasterida, se for para iniciar um tratamento via oral, prefiro testar primeiro o saw palmetto e outros reforços do que embarcar na finasterida de cara.... abçs