7
Estou na mesma rotina do Xande (1x semana, roller 1.5mm) há +- dois meses. Ainda não obtive resultados satisfatórios, inclusive o processo de diminuição do volume da coroa, que vem desde novembro do ano passado, tem progredido. Porém, como os resultados só começam a aparecer por volta do 4 mês +-, continuarei o tratamento incansavelmente. Acredito muito na eficácia desse tratamento, tendo em vista os resultados apresentados em estudos independentes.
Observações importantes:
1. Meu escalpo não sangra ao aplicar, mesmo quando aplico com força, mas o couro cabeludo fica com uma sensação de ardência por cerca de 4-5 hs após a aplicação;
2. Como não passava nenhum antisséptico no couro cabeludo após a aplicação (apesar de esterilizar o roller com álcool e água quente e lavar o cabelo antes), no dia seguinte ou dois dias após, apareciam alguma "espinhas", creio que seja algum resultado de processo inflamatório;
3. Pesquisando na internet encontrei uma página falando da ação antisséptica e anti-inflamatória do gengibre, inclusive ensinando receitas caseiras para aplicar no couro cabeludo para diminuir a caspa e a queda. A receita consistia em misturar gengibre em pó com algum óleo e aplicar no couro por cerca de 15 min e lavar o cabelo. Como não encontrei o gengibre em pó, estou passando ele puro (sem o óleo). Eu corto vários pedaços pequenos do gengibre e pressiono sobre o escalpo até sair aquela "aguinha", que é o agente, propriamente dito, do gengibre. Faço essa aplicação antes de dormir, após passar o minoxidil, e só lavo no outro dia. Faço isso desde o último domingo (apliquei o roller no sábado) e não apresentei espinhas no couro cabeludo dessa vez, além da caspa e queda terem diminuído significativamente. Confesso que sou muito cético em relação aos produtos naturais, mas realmente fiquei surpreso com o resultado a curto prazo. Caso queiram testar, fica a dica. Acho que o ideal seria passar o gengibre logo após aplicar o roller. Tentarei isso da próxima vez.
Vamos postando os resultados aí, pessoal. Acho que tenho fotos de antes de começar a aplicar o roller. Quando completarem os 4 meses, faço o comparativo.
Abraço e boa sorte ao Julio e demais que entrarem nesse trial.
A partir de 29/01/2016
- Minoxidil 5% 2x ao dia;
- Shampoo Cetoconazol 2% dia sim dia não;
- Shampoo Alpecin todos os dias;
- Dermaroller dia sim dia não;
- Óleo de côco extra virgem 1 colher de sopa 1x ao dia;