E ae galera.
Meu histórico: 1 ano de queda. 4 dermatos (o primeiro, ruim disse que poderia ser aag. Os demais, melhores, eflúvio telógeno, "nada" e leve dermatite).
Fiz um tricograma que deu ivaginação seborréica intensa. Imaginando que a causa poderia ser essa, me concentrei na dermatite, mas a queda ficou a mesma (há um ano, cerca de uns 100 no mínimo).
Nada de entradas (mais para saídas), nada de histórico na família e pais cabeludos. Queda difusa generalizada, inclusive laterais.
Pois bem, fui repetir o tricograma, e o resultado foi alopécia metabólica (e também ainda alguma dermatite seborréica, mas não muita). Não consegui achar nada que preste sobre isso na net.
Disse-me a tricologista que essa alopécia era o resultado da falta de nutrientes do cabelo. E por isso ele estava afinando e caindo. Mas por isso também o afinamento e a queda era geral, inclusive laterais. Afastou a possibilidade de aag, (e que pode ser a a razão do propécia não estar fazendo efeito - o tomo há 1 ano, e não ajudou em nada). Mas me falta ainda a certeza de que o diagnóstico esteja correto.
Como tratamento, quanto à dermatite, 2 limpezas eletrolíticas e depois apenas manutenção de 20 em 20 dias e uso do shampoo de melaleuca com lauril (intercalando com o johnsons).
Quanto à parte dos nutrientes, a principal, uso de silício orgânico - tópico - como agente bio nutritivo por 4x na semana, com o descanso de 3.
Disse-me ainda que o tratamento seria tópico (aliado, claro à uma alimentação melhor), pois tratar isso via oral é complicado pelo fato de que os cabelos são a última prioridade do organismo (o que já sabíamos).
E ai pessoal, o que acham?

Jimmy Stewart
2Vc fez hemograma completo, com exame de proteinemia? Como é a sua alimentação?
Já fez exame de verme?
No tricogram ou dermatoscópio apareceram fios meio descolorados? Não brancos, mas fios meio pálidos, com cor meio desbotada. Notou?
Um dermatologista me disse uma vez que em algumas pessoas os cabelos tem maior dificuldade em captar os nutrientes do que em outras. Então em algumas mesmo uma pequena baixa de um nutriente se refletiria nos cabelos, enquanto em outras se refletiria muito menos.
Mas se é verdade eu não sei. Muitass pessoas aqui no forumacham que todos tem os cabelos com o mesmo potencial de captação de nutrientes, sendo que todos teriam sintomanas nos cabelos caso faltasse algum nutriente. Qual é a verdade, sei lá... Só o Dr Milton pra ajudar nessa agora.
Já fez exame de verme?
No tricogram ou dermatoscópio apareceram fios meio descolorados? Não brancos, mas fios meio pálidos, com cor meio desbotada. Notou?
Um dermatologista me disse uma vez que em algumas pessoas os cabelos tem maior dificuldade em captar os nutrientes do que em outras. Então em algumas mesmo uma pequena baixa de um nutriente se refletiria nos cabelos, enquanto em outras se refletiria muito menos.
Mas se é verdade eu não sei. Muitass pessoas aqui no forumacham que todos tem os cabelos com o mesmo potencial de captação de nutrientes, sendo que todos teriam sintomanas nos cabelos caso faltasse algum nutriente. Qual é a verdade, sei lá... Só o Dr Milton pra ajudar nessa agora.
Editado pela última vez por Jimmy Stewart em Abril 29, 2008, 12:23 am, em um total de 1 vez.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.
http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.
http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr
Telogeno
4Não vejo nada disso Freddy.
Desde de que começaram a cair, nada de ver fiozinhos novos renascendo e espetando (o que sempre me pareceu bem estranho).
Jimmy, exame de proteinemia nunca fiz. Mas já fiz um batidão bem completo e deu tudo certo (exceto triglicerídios altos - histórico familiar e cana!).
O que descartou a aag foi não haver fios telógenos no exame, que foi:
60% anágenos normais com afastamento de bainhas radicluares.
40% anágenos distróficos com perda de bainhas radiculares.
Não sei mesmo como interpretar isso, mas como me foi dito, seria alopécia metabólica por falta de nutrientes, e não aag.
Desde de que começaram a cair, nada de ver fiozinhos novos renascendo e espetando (o que sempre me pareceu bem estranho).
Jimmy, exame de proteinemia nunca fiz. Mas já fiz um batidão bem completo e deu tudo certo (exceto triglicerídios altos - histórico familiar e cana!).
O que descartou a aag foi não haver fios telógenos no exame, que foi:
60% anágenos normais com afastamento de bainhas radicluares.
40% anágenos distróficos com perda de bainhas radiculares.
Não sei mesmo como interpretar isso, mas como me foi dito, seria alopécia metabólica por falta de nutrientes, e não aag.