Banner

Finasterida-experiência pessoal

Rafael Albuquerque

1
Olá pessoal, tudo bem?
Meu nome é Rafael, tenho 26 anos, e gostaria de compartilhar com vocês a minha experiencia.Por um bom tempo acompanhei o fórum apenas como um expectador. Esse é provavelmente um dos melhores fóruns existentes para obtenção e divisa de informações. Da mesma forma que obtive informações importantes nesse fórum, não poderia deixar de contribuir. Eu vinha fazendo uso da finasterida por aproximadamente 5 anos, sem perceber a existência de nenhum colateral nos 3 primeiros anos. Após 3 anos, comecei a perceber alterações na fluidez do ejaculado, bem como na potência das ereções. Como era algo controlável, decidi continuar com a medicação. Recentemente comecei a perceber uma leve dor de cabeça, o que achei que se tratasse de uma gripe leve, de verão. Como a dor de cabeça persistiu ainda associada a palpitações, decidi monitorar meus sinais vitais. O que pude perceber é que minha pressão estava visivelmente alterada (150x100mmHg), e a frequência cardíaca em repouso em torno de 90 a 95 bpm. Ressalto que tenho 26 anos, minha frequência cardíaca de repouso não é maior que 75 batimentos por minuto, não faço uso de nenhuma outra medicação, não tenho histórico de pressão alta na família antes dos 50 anos e tenho o IMC dentro da normalidade. Meu pai tem 56 anos e não é hipertenso e minha mãe ficou hipertensa após os 50 anos. Só então correlacionei com a finasterida. Além disso pude notar ainda irritabilidade fácil e fadiga extrema, mesmo após dormir por um período de 10h. Como vocês são bem informados, acredito que devam saber que a finasterida, ao inibir a 5 alfa redutase, aumenta o substrato para síntese de estradiol e cortisol. Esses dois hormônios por si só aumentam a reabsorção de sódio. Meus níveis de cortisol devem estar alterados, uma vez que os sintomas aparecem mais intensamente na parte da manhã, justamente quando os níveis de cortisol são fisiologicamente mais altos. O cortisol é um hormônio produzido pelas glândulas adrenais, sendo sua liberação associada a situações de estresse.O hipercortisolismo sub-clínico e os aumentos dos níveis de estradiol podem estar associados a uma série de distúrbios de ordem metabólica, como hipertensão, obesidade central, dislipidemia, perda de massa muscular e diabetes. Esses sintomas metabólicos, por sua vez, podem elevar o risco cardiovascular.

ESTE É UM ALERTA A VOCÊ QUE FAZ USO DE FINASTERIDA. Gostaria de lembrar que não tem nenhum conflito de interesse nesse relato. Não participo de qualquer indústria farmacêutica, e não ganho absolutamente nada para passar esse relato a vocês.
Gostaria de saber se alguém teve ou conhece relato semelhante. Não encontrei na literatura médica nenhum estudo que associasse finasterida e hipertensão.
Estou a 5 dias sem utilizar o medicamento. Já percebo claramente a mudança; minha frequência cardíaca está mais baixa, assim como minha pressão arterial. Me sinto mais disposto ao longo do dia.

Estou fazendo uso de triptofano, omega-3, vitamina D3-, maracujina, e vitamina C com chá verde. Pretendo usar ainda ashwagandha e rhodiola rosea.

Re: Finasterida-experiência pessoal

DigoRP

4
Eu acho que esse remédio deveria ser proibido, acaba com a qualidade de vida da pessoa, e depois de um tempo nem consegue mais segurar a calvíce....
Ainda bem que eu usei alguns meses apenas e a uns 10 anos atrás.
Tratamento 2016:
Fatores Crescimento - Dia
Serioxyl Serum - Noite
Shampoo Serioxyl - 2 x dia
Igrow Laser - 3 x semana
Polivitaminico (centrum homem) 1 x dia

Re: Finasterida-experiência pessoal

leonardomajor

5
Estou longe de ser especialista mas com certeza posso dar uma opinião.
Você está perguntando se já vimos casos parecidos né?
Se vc der um google básico sobre "colaterais da finasterida" vc vai achar trocentos depoimentos de pessoas que tiveram problemas com esse "veneno", sim, veneno na minha opinião.
Realmente a maioria dos que usam não apresentam colaterais ou apresentam colaterais que não fazem efeito imediato visível, mas existe uma porcentagem mínima, de uns 5% no mínimo que apresentam desde tonturas até problemas sexuais irreversíveis. Quem garante que a pessoa não vai entrar nesse 5%?
Já li depoimento de fetos que nasceram deformados porque o pai tomava finasterida, meio bizarro mesmo, mas eu não duvido.
Eu nunca tive coragem de usar, pois tive alergia até com minoxidil, imagine fina...
Inclusive aqui no fórum mesmo já foi debatido muito esse assunto.
Enfim, entre tomar fina ou fazer o biotipo Van Diesel, ou seja, careca + bombado, prefiro a segunda opção... pelo menos com saúde e ereção garantida. :mrgreen:

Re: Finasterida-experiência pessoal

otaviosamsung

6
Olá Rafael,

Também tive o mesmo problema que relatou.
Tenho 1,82m e 78 kg.
Minha pressão era 14 por 9. Só fui perceber alguma relação com a finasterida depois que parei. Hoje ela normal é 12 por 8.
Sugiro que faça exame de colesterol também. O meu baixou drasticamente depois que interrompi o uso.
Continuo com a minha vida sedentária e sem alterar a minha alimentação.

Re: Finasterida-experiência pessoal

JulioGP

7
Meus caros, aqui no Fórum existem DEZENAS de casos de colaterais graves com Finasterida, alguns desses se mostrando irreversíveis até o momento, inclusive alguns que estavam com acompanhamento médico.

Sim, o Estradiol alto é um veneno para o corpo masculino, por isso a Finasterida causa Ginecompastia e etc. Além de outros vários efeitos colaterais que possam ser causados utilizando um inibidor hormonal como a Finasterida, estes que ainda se desconhece a razão ou a cura. Se você é paciente do médico A ou B que trata a sua calvície e tiver algum efeito irreversível, a única coisa que o médico irá fazer e te encaminhar para um Urologista e lhe desejar boa sorte.

Já disse em outros tópicos de alerta, se você inibe um hormônio, obviamente alguma consequências vai ter.

Esse negocio de 1% ou 5%, esqueçam, chega a ser ridículo esse percentual que eles alegam.

Ate algumas pessoas no fórum que alegam nunca ter tido colaterais, vira e mexe postam no Off-Topic sobre depressão severa. Preciso dizer mais alguma coisa? :wink:

ps: achei estranho nenhum defensor da Fina ter vindo nesse tópico ainda. :roll:
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

Re: Finasterida-experiência pessoal

peterson

8
Ja vc nao perde uma oportunidade de torcer contra quem se da bem com finasterida e nao tem colaterais né Julio.
Cada um , cada um .Tomo desde 1998. Indo muito bem obrigado.Enqto nao surgir algo melhor nao largo.Cada um q faca suas analises.Respeito quem nao toma.Nao vou enfiar na cabeca dele só pra provar q estou certo ou errado.TB creio q muitos tenham colaterais assim como conheco quem tenha tido, como meu irmao por exemplo.Leu a bula, tomou quinze dias e largou.Hj ta feliz mesmo sendo nw6. Nao o obriguei a continuar.Tb conheco quem toma no memso tempo q eu e nao tem.


Rafael,recomendo que siga monitorando sua pressao arterial.Pode ter tido uma crise hipertensiva que pode nao estar relacionada a fina.
Se suspeitou da fina, fez o certo em parar e nao deve voltar.Mas fique atento pois pressao alta é sério.
SEMPRE NA LUTA!

Re: Finasterida-experiência pessoal

JulioGP

9
Onde no meu texto eu estou torcendo contra alguém Peterson?

Presta atenção. :!:

Quem quiser fazer o uso, é livre, faça a vontade. O alerta é sempre válido pois observo que os amigos que abriram o tópico compartilham da mesma opinião minha.

Eu não sou babá de ninguém de querer "enfiar algo na cabeça". Não tenho tempo para isso não.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

Re: Finasterida-experiência pessoal

admin

10
Nunca ouvi ou li ago dessa relação da fina com colesterol ou pressão,poste algum trabalho a respeito pois qq um pode ter colesterol alto ou pressão alta em algum momento e nunca ter tomado finasterida
Admin
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Re: Finasterida-experiência pessoal

JulioGP

11
Estradiol alto já causa esses sintomas:
Depressão:

Efeitos Neurológicos
A medicamentação de Estradiol pode causar a depressão, os balanços de humor, a irritabilidade, a raiva, a vertigem e as dores de cabeça. Os pacientes Epiléticos podem igualmente experimentar o agravamento das apreensões.


Hipertensão:
Efeitos Cardiovasculares
Os Estudos demonstraram efeitos variáveis da terapia da hormona estrogénica em factores cardiovasculares. Alguns mostraram que o tratamento pode causar os níveis de lipido alterados que reduzem o risco cardiovascular, quando outro sugerirem a terapia pode aumentar o risco de hipertensão, especialmente quando é administrada em doses altas. Além Disso, o uso das hormonas estrogénicas como noncontraceptives estêve mostrado para aumentar o risco de enfarte do miocárdio nonfatal em fêmeas novas, particularmente se fumam, quando outros estudos sugerirem o nenhum tal aumento no risco existe.


O aumento de peso(massa gorda) também é consequências relacionada ao Estradiol, que é inverso à Testosterona. Se aumenta o % de gordura, certamente eleva o colesterol ruim e pressão arterial.

Se a Finasterida inibe o DHT, esse espaço será preenchido por algum outro hormônio. Pelo o que observo, na maioria dos casos é o Estradiol que aumenta.

Mas isso é só o que estaria relacionado ao Estradiol, apenas uma das coisas que a Fina altera(pois é um inibidor hormonal). Diria que é só a ponta do iceberg.

Talvez existam alguns caso que a pessoa pode ser totalmente castrada em termos de DHT e não ter consequências, ou não se atentar/dar importância para as mesmas. O corpo humano funciona com um equilíbrio químico natural, qualquer alteração provavelmente desencadeará algo, cedo ou tarde.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

Re: Finasterida-experiência pessoal

JulioGP

13
Você está muito sensível no Humor, cuidado com os medicamentos"...Estradiol pode causar a depressão, os balanços de humor, a irritabilidade, a raiva...".

Nada que se fale aqui vai incriminar a Finasterida pelos defensores da mesma e também não vai absolvê-la de culpa pelos seus críticos.

Um pouco do mesmo, velha discussão sobre efeitos colaterais, a única diferença é que agora são sempre membros novos.

São poucos no Fórum os que fazem exames regularmente, não tem nem como debater se as pessoas não têm hábito de fazer um checkup regularmente para saber como estão os exames. A maioria aqui faz só 1 exame por ano, isso quando faz. Por isso as vezes demoram tanto tempo para descobrir alterações.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

Re: Finasterida-experiência pessoal

peterson

14
Meu humor tambem vai bem, obrigado.Se fizerem deboche,apenas respondo.
Ser discordado,provoca ira.Conheco pessoas assim.Que a opiniao deles é a que vale.


O foco deste topico seria o quadro hiprtensivo do Rafael estar associado a fina.Mais uma vez nao discordando , sugiro que investigue outras possiveis causas tb. Encerro por aqui minha participacao neste topico.
SEMPRE NA LUTA!

Re: Finasterida-experiência pessoal

Jimmy Stewart

15
Nenhuma medicação é 100% segura. Bom é não precisar de medicação, mas isso é algo que a indústria farmacêutica cachorra não quer nem a pau, e assim a medicina não traça pesquisas nesse sentido mas sim com o intuito de criar pessoas dependentes de drogas. Ou seja, tá mais pra cafetão e traficante de esquina do que pra uma ciência pelo bem da humanidade.

Mas quanto a isso Julio, a finasterida teria de elevar significativamente a taxa de estrógenos, e isso não é comum usando ela. Exames periódicos ajudariam e minimizar esse risco, assim como medir pressão regularmente.

É o que a ciência de merda de hoje nos dá a disposição. Pobre e insatisfatório, fazer o quê...


Outro dia o Dr Peruzzo postou no Facebook dele um artigo criticando um certo antidepressivo, que em adolescentes não só não reduzia a depressão como podia piorar ela, aumentar risco de suicídio. E essa porra é prescrita pra adolescentes.
http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j ... 0389,d.Y2I

Sem falar em outros estudos sugerindo que antidepressivos de uma certa classe não eram eficientes em depressão leve, e outro que criticava seu uso em pacientes senís.


Bem vindos a merda de medicina do Séc 21, caros senhores.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Re: Finasterida-experiência pessoal

JulioGP

16
Eu não encontrei nenhuma relação direta em estudos entre hipertensão e a Finasterida.

O que pode ter ocorrido é que, houve um desequilíbrio hormonal que acarretou em ganho de gordura e consequentemente elevação na pressão arterial. A testosterona é um dos principais responsáveis em manter o nível de gordura baixo, e o Estradiol é o inverso. "Os androgénios (Testosterona, androstenediona, DHEA) no homem são convertidos ou em estradiol (e estrona) ou em Dihidrotestosterona (DHT)."

Se está havendo uma inibição na formação de DHT, o que era para se converter em DHT será convertido em Estradiol(possivelmente).

Mais ou menos como eu falei, a partir do momento em que você "trava" um hormônio no corpo, você mexe com toda a cadeia hormonal do organismo, pois uma coisa depende da outra. Não existe forma de travar um hormônio isoladamente..

Mas para isso se constatado, a pessoa tem que fazer exames periodicamente. Senão é impossível adivinhar.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

Re: Finasterida-experiência pessoal

otaviosamsung

18
JulioGP escreveu:Você está muito sensível no Humor, cuidado com os medicamentos"...Estradiol pode causar a depressão, os balanços de humor, a irritabilidade, a raiva...".

Nada que se fale aqui vai incriminar a Finasterida pelos defensores da mesma e também não vai absolvê-la de culpa pelos seus críticos.

Um pouco do mesmo, velha discussão sobre efeitos colaterais, a única diferença é que agora são sempre membros novos.

São poucos no Fórum os que fazem exames regularmente, não tem nem como debater se as pessoas não têm hábito de fazer um checkup regularmente para saber como estão os exames. A maioria aqui faz só 1 exame por ano, isso quando faz. Por isso as vezes demoram tanto tempo para descobrir alterações.
Julio,

Concordo contigo e apesar de estarmos em um fórum de calvície e a finasterida como o seu principal aliado é normal os frequentadores defenderem, mas o fato é que mais cedo ou mais tarde os colaterais irão aparecer. Durante 9 anos tomei este medicamento e agora estou pagando o pato, mas com a consciência tranquila que não estou recorrendo no mesmo erro. Cada um faz o que quer com o corpo e o alerta já está dado com os inúmeros relatos.

Re: Finasterida-experiência pessoal

JulioGP

19
É isso Otavio, concordo totalmente com você. Esse medicamento não foi testado a longo prazo. A quantidade de relatos de pessoas que estão tendo SPF só aumenta, muitos usuários iguais a você aparecem no fórum, alguns que tinham acompanhamento médico por vários anos.

Uma castração hormonal por vários anos, vai trazer consequências em algum momento, isso é ser realista. Para alguns mais cedo, para outros mais tarde. Algumas pessoas pelo menos estão conseguindo sair da escravidão do medicamento, infelizmente por ter tido os tão falados efeitos. Tenho certeza de que vários desses, se tivessem se atentado para os alertas, nem teriam iniciado o medicamento.

Sobre alguns defenderem o medicamento, esses são sempre a mesma meia dúzia. Depoimentos de defesa fantasiosos não me impressionam mais.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

Re: Finasterida-experiência pessoal

JulioGP

22
Ué, não tinha encerrado a sua participação? :lol: :lol:

E tem leigo que tem tamanha insegurança sobre o que defende que basta uma pequena possibilidade do efeito não vir da Finasterida que ele já volta a dormir tranquilo. So rindo mesmo kkkkk. Volta a dormir tranquilo meu filho, vamos acreditar que não seja da Fina, pronto! :wink:

Voltando ao que interessa, uma coisa é certa, só um especialista vai poder dizer, algo óbvio desde o início e não precisa ser gênio para isso. E outra coisa óbvia, afirmar com 100% de certeza que o problema está relacionado com uma coisa ou outra, dificilmente algum especialista conseguirá.

Na dúvida, se está tendo problemas, qualquer ser inteligente cortaria os DOIS e ponto.

ps: dois mais dois então deve ser 5? :roll:
Achei que você tinha dito "ponto e basta" para as provocações, enfim, aqui estamos.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

Re: Finasterida-experiência pessoal

JulioGP

23
Se o problema for o Triptofano, é bom entrar na dieta:
O Triptofano é um aminoácido encontrado em alimentos ricos em proteínas e sua importância deve-se ao fato de ser o precursor direto da serotonina.

Alimentos fonte de triptofano:
Leite e derivados
Produtos a base de soja
Aveia
Peixes e Frutos do Mar
Aves
Carnes magras
Vísceras
Alimentos integrais (Grãos, biscoitos e massas)
Feijões
Frutas secas (ameixa, damasco, tâmara, castanhas, avelã e nozes)
Frutas como banana, pinha e abacate
Ovos
Sementes de gergelim e girassol
óleo de prímula - cápsulas
:roll:
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

Re: Finasterida-experiência pessoal

peterson

24
Que aula mestre.Parabéns! kkk pesquisou direitinho,Disse q nao responderia mais sobre a questao central do topico, a possibilidade da hipertensao do colega nao ser causada pela fina e ele te-la abandonado , o que fez bem.Talvez, talvez nao tenha sido mesmo a fina, alertei o para procurar saber mais sobre o problema dele.
Quanto ao seu deboche, que pra mim é coisa de moleque num debate , tb deixo de responder por aqui.


Convem alertar aos usuarios de fina, que nao sao meia duzia pois assim fosse nao existiria mais de meia duzia de fabricantes que a comercializam, que parara de tomar a fina e sua pressao se normalizar por exemplo. nao quer dizer "que seus problemas acabaram". Consultem o medico pois pressao alta as vezes nao é constante, tem pessoas que tem crises como meu tio que vira e mexe ela dispara e de repente se estabiliza.
Sabemos que ususarios de fina pra tratamento de HPB tb pesquisando na net caem aqui no site a procura de mais informacoes, sigam a orientacao de seu medico, nao abandonem o tratamento por que pode ser perigoso.

Pesquisem sobre os perigos da dipirona no google.Ha trocentas informacoes tb, como qqr fármaco.
Se seguir tudo que leio vou tratar a febre com folhinhas de salsinha.
SEMPRE NA LUTA!

Re: Finasterida-experiência pessoal

JulioGP

25
kkkkkk. Então o moleque aqui fala para o medroso aí que já pode ir dormir mais tranquilo.(será que pode mesmo?) :lol:

Meia dúzia são os usuários defensores da Fina e não os utilizadores. Você está com problemas de interpretação parecidos com o forista ze-tuga.

Peterson, antigamente os nossos debates eram mais produtivos. Se você usa o medicamento, tem que ser forte para ler críticas à respeito, principalmente dos que tiveram problemas, como o caso do Otavio que usou por 9 anos e outras dezenas do fórum. Se você quer se iludir com os resultados e efeitos, é um direito seu.

Muitos iguais à você no Fórum tentam se pendurar em qualquer coisa que possa trazer segurança no medicamento, mas esse suporte é falho pois sequer houve testes a longo prazo, mas cada um tem sua crença. Se tem gente que acredita que o Lula é o brasileiro mais honesto de todos e que o país não está em crise, por que não acreditar que a Fina é segura? A questão é, contra fatos, não há argumentos.

Nesses debates não vai existir certo ou errado. Para mim, usar Cocaina, beber, fumar e etc é errado, para um viciado é o certo e eu que sou careta, e assim por diante com política, religião...e Finasterida.

Temos nossas diferenças e escolhas, que vão nos levar a caminhos diferentes por opções nossas. Cada um que seja feliz com sua opção. Só acho devemos manter o nível do fórum, justamente por sermos foristas antigos.

Não vou descer ao seu nível de ofensas, pois acho desnecessário alem de infantil e mesquinho. Pegar pilha por críticas é coisa de criança mimada, como já disse, não tenho tempo para ser babá não.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11