Banner

Re: Vi um rapaz com cicatriz de cirurgia

JMcareca

27
hoje é como se eu não tivesse cicatriz na area doadora,não se nota,não dá par ver ou senti.O DR Peruzzo disse que é como se a area doadora estivesse virgem de novo.Vi as fotos do rapaz da novela que raspou a cabeça para o personagem,mas a minha mesmo que eu raspasse não daria para ver,é muito fina e delicada

Jimmy Stewart

30
Olha cara depende muito...
Se a pessoa teve uma boa cicatrização, sem alargamento cicatricial, sem cicatriz em relevo (cicatriz hipertrófica-embora raro de ocorrer na nuca) e se o cirurgião usou sustura tricofítica e soube fazer essa sutura especial no capricho, pode ficar invisível mesmo em máquina 2.
Ahhnn, e depende da densidade do cabelo na nuca também, ou seja, quantidade de fios por centímetro quadrado, pois ajuda mascarar e quanto mais denso melhor pra mascarar. E se o cabelo na nuca for grosso e escuro melhor ainda.

A foto abaixo é um exemplo de um caso ótimo resultado da cicatriz usando a técnica tricofícia comparada a outras técnicas:

Imagem

Só a técnica tricofítica (cabelo cresce por cima da cicatriz evitando as tradicionais cicatrizes peladas) não garante isso, pois depende da cicatrização da pessoa e da habilidade do cirurgião em emprega-la com cuidado e destreza.

Eu diria que o paciente não tendo alargamento cicatricial e nem cicatriz hipertrófica e nem queloide, já é um bom caminho, faltando apenas o emprego correto e hábil da técnica tricofítica. Claro que leva uns meses, depois da cirurgia, pra cicatriz mudar de avermelhado pra um cor clara, ficando disfarçada.

O problema é que não é fácil prever se o paciente terá uma boa ciacatrização. Se tiver alagamento cicatricial o resultado acaba comprometido.

Case escreveu:Pessoal, uma dúvida, a cicatriz fica visível cortando com máquina pente 3?
Editado pela última vez por Jimmy Stewart em Janeiro 2, 2016, 4:09 pm, em um total de 1 vez.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

rubens_souza

31
Jimmy Stewart escreveu:Olha cara depende muito...
Se a pessoa teve uma boa cicatrização, sem alargamento cicatricial, sem cicatriz em relevo (cicatriz hipertrófica-embora raro de ocorrer na nuca) e se o cirurgião usou sustura tricofítica e soube fazer essa sutura especial no capricho, pode ficar invisível mesmo em máquina 2.
Ahhnn, e depende da densidade do cabelo na nuca também, ou seja, quantidade de fios por centímetro quadrado, pois ajuda mascarar e quanto mais denso melhor pra mascarar. E se o cabelo na nuca for grosso e escuro melhor ainda.

A foto abaixo é um exemplo de um caso ótimo resultado da cicatriz usando a técnica tricofícia comparada a outras técnicas:

Imagem

Só a técnica tricofítica (cabelo cresce por cima da cicatriz evitando as tradicionais cicatrizes peladas) não garante isso, pois depende da cicatrização da pessoa e da habilidade do cirurgião em empregada com cuidado e destreza.

Eu diria que o paciente não tendo alargamento cicatricial e nem cicatriz hipertrófica e nem queloide, já é um bom caminho, faltando apenas o emprego correto e hábil da técnica tricofítica. Claro que leva uns meses, depois da cirurgia, pra cicatriz mudar de avermelhado pra um cor clara, ficando disfarçada.

O problema é que não é fácil prever se o paciente terá uma boa ciacatrização. Se tiver alagamento cicatricial o resultado acaba comprometido.

Case escreveu:Pessoal, uma dúvida, a cicatriz fica visível cortando com máquina pente 3?

Jimmy sabe se o Dr. Peruzzo realiza a FUT? Caso sim teria algumas imagens de resultados de cicatriz dele?
Tratamento:

Rogaine Foam
Shampoo Revita
GEL FF

Máquina 0

Jimmy Stewart

32
A FUT é o que chamamos de cirurgia STRIP, que tira uma faixa de pele da nuca e se separa as unidades capilares dela, é a que o Dr Peruzzo faz. Ele tinha um amplo álbum de fotos, mas o CRM proibiu médicos de postarem imagens de resultados de cirurgia estética mesmo que tenha autorização dos pacientes.
O Peruzzo usa a técnica tricofítica.

https://www.youtube.com/watch?v=gi7P_X_89qY

Mas como disse é difícil saber se a cicatrização será boa. Mesmo que a faixa não seja retirada grossa demais (mais grossa que o limite de segurança pra a elasticidade da pele de cada pessoa) alguns podem ter alargamento cicatricial. A cada cirurgia STRIP o risco de alargamento aumenta.
Quelóides são muito raras de ocorrerem na nuca, mas alguns poucos azarados podem ter tendência a elas mesmo nessa região.
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

33
FUE pode ser boa ou ruim, e Strip pode ser boa ou ruim.

Strip; Depende da qualidade do profissional, da qualidade da sutura, da técnica de sutura e da cicatrização da pele da pessoa (esta que depende até da genética em boa parte).
Grampos e sutura comum deixam a ciatriz bem aparente, aquela linha pelada ou linha pelada com dentes, se usar os grampos. Já a sutura tricofítica se bem feita e a pessoa não tiver tendência nem a alargameto, nem a queloide ou cicatriz hipertrófica, nem a fibrose do tipo que repuxa muito, o resultado pode ser aceitável e escondido sob máquina 2 se a densidade e cor do cabelo for forte, depois que o vermelhidão sair.

FUE: Depende em maior parte da habilidade e do profissional, variando sim entre 30% até 10% de perda pois dizer que perde só 5% é mentira. Cabelo crespo é mais difícil pra FUE, pois dificulta estimar a posição do folículo a partir da superfície da pele. A mini cicatrizes são visíveis em muitos caso se raspar. A cada procedimento se gera mais cicatrizes ficando visíveis não apenas elas mas também uma perceptível redução do volume capilar na região de onde foi ceifado/colhido os fios doadores. A cada procedimento a pele fica mais dura ao redor da mini cicatriz, deixando mais difícil fazer um segundo procedimento ceifando na mesma região,
A diminuição do tamanho do bocal de corte ferramenta FUE, de 1,2mm ou 1mm, para 0,75mm, aumenta o risco perda de fios/folículos, embora reduza a aparência das mini cicatrizes. Pele negra pode ficar mais visível em termos cicatriciais, devido ao contraste da cor entre pele e cicatrizes. Cabelo escuro e pele clara gera mais contraste também, evidenciando as mini cicatrizes peladas em relação ao cabelo escuro ao redor na região

Assim sendo, ambas podem ficar piores ou melhores uma que a outra em termos de visibilidade da cicatriz, dependendo do caro, de como foi feito, do cuidado e habilidade e da cicatrização e características d apele de cada pessoa.

Flash, fique quieto e aprenda !!!
Minoxidil com ativos

admin

37
JMcareca escreveu:e aproveitando este tópico, não se vê nadica de minha cicatriz. Apesar das duas cirurgias tenho apenas uma cicatriz que é um traço apenas, não se vê
eu vi na sua postagem a sua cicatriz. Perfeita. Parabéns pelo seu resultado :D :ymapplause:
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

cleition

39
JMcareca escreveu:sim obrigado, amigos e cabeleireiro em POrtugal ficam impressionados quando a procuram
Mas é verdade, a galera é acostumada a ver aquela cicatriz horrivel, aquele corte que parece de açougueiro, ai quando veem uma cicatriz fina com uma leve mancha vermelha que fica quase imperceptível, todos acabam ficando surpresos.

admin

42
cleition escreveu:
Stronger Hair escreveu:Desisti da fue depois que vi as cicatrizes do Dr Peruzzo, inclusive ele me mostrou a dele que é imperceptível.
Se em um futuro eu tiver dinheiro e area doadora, eu pretendo ainda fazer FUE, mas somente depois de fazer todas as FUT que der para fazer.
penso exatamente assim cleition
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA