Banner

Couro cabeludo sensível - minoxidil bla bla

Django

1
E ai, pessoal

Parei de usar o minoxidil (kirkiland) há mais ou menos um ano porque eu tinha muita alérgia, acredito que ao propilenoglicol.

Voltei a usar faz 2 semanas, dessa vez, o minox manipulado com 20% de álcool de cereais.

Desde que comecei a usar estou com um shedding bem acentuado. E além disso, o couro cabeludo está um pouco áspero. Se eu coço, desprende umas bolinhas brancas (parecem raízes de cabelo, algumas saem com um cabelo mesmo). Alguém sabe o que é isso?

E quem tem couro cabeludo sensível, têm alguma dica para tolerar melhor o minox?

Ah sim, além do minox, uso finas e cetoconazol. Essa manipulei ácido azeláico a 5% em álcool de cereais, a coceira foi bem forte! To pensando em comprar dutasterida tb.

Re: Couro cabeludo sensível - minoxidil bla bla

Jimmy Stewart

2
Poste fotos dessas bolinhas brancas e uma foto nítida bem de perto do couro cabeludo.
E se der pra vc achar um bom dermatologista, pra ele dar uma olhada, seria interessante.

Quando a irritação do couro é devido molécula do minoxidil em sí, não tem muito o que fazer a não ser reduzir a quantidade e torcer pra que melhore. Algumas pessoas de fato passam demais dele.
A pessoas pode ter alergia/irritação a ele em sí, ou ao carreador (propilenoglicol ou outro que irrita a pele da pessoa), e as vezes aos dois.
Se o problema for o carreador (que facilita penetração do ativo na pele), vc pode tentar trocar por outros como glicerina, DMSO etc...

Uma coisa que aumenta muito o potencial do minoxidil causar problemas, apesar dos possíveis benefícios capilares, são os ácidos como o ac.retinóico e o ác. azeláico. As vezes a pessoa tolera bem eles no começo, mas com o tempo vai causando irritação, pois eles afinam muito o extrato cóneeo da pele no couro cabeludo

Vc usa o azeláico desde quando ? Usa separado do minoxidil ?
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Django

3
Jimmy, comprei o ácido azeláico essa semana, usei uma vez apenas. E coçou muito.

Eu moro em Porto Alegre, e já fui em diversos dermatos. Nenhum bom, por enquanto.

To mandando uma foto das 'bolinhas', acredito que sejam de sebo mesmo. Não conseguir deixar nítida. Depois umas do couro cabeludo. No meu caso eu tenho rarefação em toda a cabeça, antigamente era mais acentuada nas lateria do que em cima, agora tudo igual.

As fotos do couro cabeludo ficaram mais nitidas, pode dar zoom.

'Bolinhas'
Imagem
'Bolinha' com cabelo
Imagem
Coroa
Imagem
Lateral
Imagem
Lateral
Imagem
Topo, (tava erguendo o cabelo)
Imagem
Lateral
Imagem
Sugestões são bem vindas ;)

Jimmy Stewart

4
Parece mesmo sebo e resto de pele morta que estava nos poro do folículo. Se está saindo é até bom, desde que saia e não forme mais que antes.
Talvez uma loção com ácido salicílico, e um shampoo de limpexa profunda ajude.

Quanto a rarefação nas laterais não sei explicar. Vc tem queda acentuada nessa parte ?
Piorou ou melhorou com os anos essas laterais?
Minoxidil com ativos

Django

5
Jimmy Stewart escreveu:Parece mesmo sebo e resto de pele morta que estava nos poro do folículo. Se está saindo é até bom, desde que saia e não forme mais que antes.
Talvez uma loção com ácido salicílico, e um shampoo de limpexa profunda ajude.

Quanto a rarefação nas laterais não sei explicar. Vc tem queda acentuada nessa parte ?
Piorou ou melhorou com os anos essas laterais?
A queda nas laterais é igual a de todas as outras partes, inclusive atrás está assim. Na infância e adolescência eu tinha muito cabelo, eu perdi volume e espessura de fio em tudo.

Jimmy, tu falaste sobre a manipulação do minox em glicerina ou DMSO. Eu só peço na farmácia para ser nesses veículos ou tem alguma porcentagem?

Obrigado!

Jimmy Stewart

6
Olha, essa perda (redução) capilar generalizada em todo o couro cabeludo merece investigação.
Pode ser DUPA, ou algum problema metabólico, falta de alguma vitamina, problema de tiroide.

Vc foi em algu8m médico ? Eles deram algum diagnóstico?

O minoxidil pode trocar o propileno por um com 15% de glicerina, imagino.
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

10
Não conheço. Talvez a Sabrina conheça.
Pesquise o nome dela no search engine do fórum, que ela aparecerá. Ela era moderadora.

Django escreveu:Faz anos que ta minimizando, Jimmy, pelo menos uns 5 anos.

Eu vou procurar um endócrino e um tricologista. Tu conhece algum em Porto Alegre?
Minoxidil com ativos