JulioGP escreveu:Pessoal,
Como sei que muitos sofrem do mesmo problema de oleosidade excessiva da pele e couro cabeludo(inclusive eu), pesquisei nessas últimas semanas um produto que conseguisse de fato diminuir essa oleosidade, ou até mesmo cessá-la. Pois bem, encontrei vários produtos que dizem cumprir a função como adstringentes e outras dezenas(inclusive vários eu já testei e não funcionam bem), até que um em específico me chamou a atenção. O Leite de Magnésia(o nome popular para a mistura heterogênea de hidróxido de magnésio, Mg(OH)2, e água).
O produto é esse aqui(Custo na farmácia, menor que R$ 4):
Existem dezenas de relatos de que o produto realmente funciona já a partir da primeira aplicação, praticamente extinguindo a oleosidade da pele, inclusive com alguns alertas para as pessoas que não tem a pele tão oleosa assim, não utilizarem o produto diariamente. Se vocês pesquisarem no Youtube ou no Google relacionando o Leite de Magnésia com a redução de oleosidade, vão encontrar muitas informações, vídeos, relatos e etc.
Como eu comecei a testar o produto? Primeiramente comecei a utilizar no rosto(usando um algodão para passar uma pequena quantidade no rosto após o banho), que no meu caso sempre é encharcado de oleosidade, sendo necessário várias vezes por dia limpar com papel toalha ou lavar, pois é algo que realmente incomoda.
O produto começa a funcionar já na 1º aplicação, incrivelmente a oleosidade já praticamente fica zerada!
Pensando em um segundo estágio, ou seja, como eu poderia reduzir a oleosidade no couro cabeludo, primeiramente arrumei um Spray(que pode ser um spray comum como o do Genhair ou de qualquer outro tópico), no meu caso, peguei um frasco que estava dando sopa aqui de Pantene e fiz a migração. A coisa fica assim:
Agora todas as noites eu estou borrifando na cabeça antes de dormir e a oleosidade reduziu absurdamente! No rosto e nas entradas, a redução é tamanha que é possível sentir a pele esticando um pouco(várias pessoas em vários fóruns relatam a mesma coisa).
A outra parte interessante desse produto é que além de funcionar melhor do que todos os outros produtos que eu já testei, é um produto que custa menos do que R$ 4, algo extremamente barato e ao alcance de todos.
A ideia é verificar se a redução drástica da oleosidade no couro cabeludo pode me proporcionar algum resultado satisfatório na AAG que os outros produtos não proporcionaram. Vou acompanhar os resultados com fotos para ver no que dá. De qualquer forma, só o fato de acabar com a oleosidade já é um grande alívio.
Já estou adicionando na minha assinatura. Quem quiser testar para esse fim, tenho certeza de que não vai se arrepender. Se alguém quiser entrar comigo nesse trial, com aplicação no couro, estamos juntos.
Sabemos que a oleosidade excessiva é um prato cheio na contribuição da AAG, creio que reduzi-la seja um grande passo. Mais para frente passo outro Feedback.