Banner

Re: Redutor de oleosidade "Leite de Magnésia" - Funciona!

Rafaell-rj

80
JulioGP escreveu:Pessoal,

Como sei que muitos sofrem do mesmo problema de oleosidade excessiva da pele e couro cabeludo(inclusive eu), pesquisei nessas últimas semanas um produto que conseguisse de fato diminuir essa oleosidade, ou até mesmo cessá-la. Pois bem, encontrei vários produtos que dizem cumprir a função como adstringentes e outras dezenas(inclusive vários eu já testei e não funcionam bem), até que um em específico me chamou a atenção. O Leite de Magnésia(o nome popular para a mistura heterogênea de hidróxido de magnésio, Mg(OH)2, e água).

O produto é esse aqui(Custo na farmácia, menor que R$ 4):
Imagem
Existem dezenas de relatos de que o produto realmente funciona já a partir da primeira aplicação, praticamente extinguindo a oleosidade da pele, inclusive com alguns alertas para as pessoas que não tem a pele tão oleosa assim, não utilizarem o produto diariamente. Se vocês pesquisarem no Youtube ou no Google relacionando o Leite de Magnésia com a redução de oleosidade, vão encontrar muitas informações, vídeos, relatos e etc.

Como eu comecei a testar o produto? Primeiramente comecei a utilizar no rosto(usando um algodão para passar uma pequena quantidade no rosto após o banho), que no meu caso sempre é encharcado de oleosidade, sendo necessário várias vezes por dia limpar com papel toalha ou lavar, pois é algo que realmente incomoda. O produto começa a funcionar já na 1º aplicação, incrivelmente a oleosidade já praticamente fica zerada!

Pensando em um segundo estágio, ou seja, como eu poderia reduzir a oleosidade no couro cabeludo, primeiramente arrumei um Spray(que pode ser um spray comum como o do Genhair ou de qualquer outro tópico), no meu caso, peguei um frasco que estava dando sopa aqui de Pantene e fiz a migração. A coisa fica assim:
Imagem
Agora todas as noites eu estou borrifando na cabeça antes de dormir e a oleosidade reduziu absurdamente! No rosto e nas entradas, a redução é tamanha que é possível sentir a pele esticando um pouco(várias pessoas em vários fóruns relatam a mesma coisa).

A outra parte interessante desse produto é que além de funcionar melhor do que todos os outros produtos que eu já testei, é um produto que custa menos do que R$ 4, algo extremamente barato e ao alcance de todos.

A ideia é verificar se a redução drástica da oleosidade no couro cabeludo pode me proporcionar algum resultado satisfatório na AAG que os outros produtos não proporcionaram. Vou acompanhar os resultados com fotos para ver no que dá. De qualquer forma, só o fato de acabar com a oleosidade já é um grande alívio.

Já estou adicionando na minha assinatura. Quem quiser testar para esse fim, tenho certeza de que não vai se arrepender. Se alguém quiser entrar comigo nesse trial, com aplicação no couro, estamos juntos.

Sabemos que a oleosidade excessiva é um prato cheio na contribuição da AAG, creio que reduzi-la seja um grande passo. Mais para frente passo outro Feedback.

Legal, Julio !

Me interessei pelo produto, quero testar, mais estou com uma duvida na primeira imagem que você postou falando que o produto é esse aqui, ele apareçe na imagem com a sua formula de 1200 mg de hidróxido de magnésio. E na 2 imagem a onde você posta o produto junto com um spray a formula já apareçe com 85,5 mg de hidróxido de magnésio.
Estou com essa duvida, porque não achei aqui na minha cidade com essa formula de 1200mg. só esse de 85,5 mg.
Sera que tem alguma diferença de um para o outro ?

Eduardo k

81
Parabéns pela dica Júlio !

Comparo essa dica com a do uso do azelan no couro cabeludo.Ou seja,coisa barata e boa.

Eu tenho o cabelo extremamente oleoso.A vida inteira foi essa merda.Inclusive meu rosto tbm é assim.Lavo de manhã e no final da tarde já era,fica oleoso e começa a aparecer as rarefações.E ai a gozação do povo aparece.
Já comprei n shampoos para ver se melhora isso e nada.Só o cetoconazol que deu uma boa melhorada.

Vou comprar amanhã e passar no cabelo e no rosto.

Isso será uma mão na roda pra quem não pode lavar cabeça 2 x ao dia e tem que sair de casa.

Abs !
Tratamento atual :
Shampoos :Noriderm e sabonete de enxofre.
1 cáp de Semente de Abóbora/dia (início 24/12)
Azelan - início (05/08/14) - off
iisolutions - início (28/09/14)

Meu caso : viewtopic.php?f=15&t=14932

Jimmy Stewart

83
Como eu já comentei nesse mesmo tópico (página 2), ele pode alterar sim o PH da pele, se usado direto por muitos dias, e deixar a mesma mais vulnerável a infecções.
Uma alternativa seguro seria o silicato de magnésio alumínio.

ANTONIATO escreveu:Pessoal, estudando a estética capilar, fala-se que o ph do cabelo deve ficar entre 4,5 a 5,5 ou seja meio ácido... esse leite de magnésia, como é uma base, tende a deixa o meio capilar mais básico. Talvez isso possa comprometer a estrutura capilar de alguma maneira. Ou será que estou falando alguma tolice rsrsrs
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Jimmy Stewart

88
Junto um iria diluir o outro. Usar antes ou depois do minoxidil aí não sei. Tem de ver se não reage, ou quanto tempo esperar, ou se o leite de magnésio reduz a absorção do minoxidil por entrar nos poros do pelo.
guy fawkes escreveu:Há algum problema em utilizar o leite de magnésia junto com o minoxidil?
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

92
Ele é barato mesmo, Julio. Mas ele usado com frequência modifica muito o pH da pele podendo deixar ela vulnerável.
Recomendo só usar de vez em quando, em festa, quando for tirar foto, num ocasião eventual em que não queira estar com caca brilhando de sebo.
Minoxidil com ativos

Rafael Sobrinho

95
Esta dermato chama ele de "o coringa dos dermatologistas"

Ela fala em misturar meio a meio com agua ou soro fisiologico para passar no couro cabeludo/cabelos
Alguns amigos tem mais relatos sobre? continuam usando?

Acredito que pode ser interessante, mesmo com a questao do pH.. eu tenho notado muita oliosidade logo quando me levanto, o rosto chega a brilhar, mesmo sendo bem magro e nao comendo açucares, frituras, industrializados, gluten, alcool... na real nem pao integral eu como.

Pensei em passar antes de dormir e de manha retirar com shampoo e fazendo enxague com uma mistura de agua e vinagre de maça pra dar uma requilibrada no pH.

Olha o video do programa aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=Gm6kiPwBn2s

patrick r

98
Usei leite de magnésio como desodorante durante um bom tempo, infelizmente começou a causar uma dermatite estranha, demorei um pouco pra descobrir a causa. Pesquisando aprendi que não é pra usar tanto na pele que pode prejudicar. Não lembro se tirei fotos, mas era mais ou menos isso aqui:
Imagem
Parecia umas bolinhas d'gua que se formava em grande quantidade e ardia pra cacete. E eu testei umas 3 x pra confiar q era o magnésio. Não recomendo pra ninguem usar isso na pele.
Por eu não gostar de desodorante e pela questão do alumínios hoje só uso leite de rosa

Rafael Sobrinho

99
Eu uso como desodorante a tipo mais de 4 anos ininterruptamente, nunca obtive nenhum problema.
Uso tanto com a axila com os pelos grandes como sem pelos, e passo a vontade. Talvez algumas peles nao reagem tao bem.. nunca tinha ouvido falar em reação alergica.

Bom, no caso de usar no rosto e no couro cabeludo, eu misturei com mesma proporção de agua usei desde o dia da minha postagem (4 noites) antes de dormir, e a melhora foi incrivel realmente.

O meu problema e enquanto durmo pela madrugada.. tenho pensado em outras loçoes caseiras a fim so de diminuir essa oliosidade noturna. talvez algo com extrato glicolico de cha verde ou de alecrim..

Pesquisei essa dermatologista do video que ensina a receita de leite de magnesio e parece que ela e dona de uma clinica focada em medicina capilar, tricologia, dermatologia e medicina integrativa

JulioSonic

100
patrick r escreveu: Agosto 24, 2020, 3:09 pm Usei leite de magnésio como desodorante durante um bom tempo, infelizmente começou a causar uma dermatite estranha, demorei um pouco pra descobrir a causa. Pesquisando aprendi que não é pra usar tanto na pele que pode prejudicar. Não lembro se tirei fotos, mas era mais ou menos isso aqui:
Imagem
Parecia umas bolinhas d'gua que se formava em grande quantidade e ardia pra cacete. E eu testei umas 3 x pra confiar q era o magnésio. Não recomendo pra ninguem usar isso na pele.
Por eu não gostar de desodorante e pela questão do alumínios hoje só uso leite de rosa
Estranho.. pelo relatos que vi não nada parecido com o seu caso.. deve ter sido algo bem particular contigo.