Fala galera entao tava pensando e surgio o seguinte questionamento: Primeiramente pra quem nao sabe existe um inibidor de aromatase chamado Aromasin que destroi a enzima aromatase empedindo a total coversao de testo em estradiol.
Se criaram um metodo de destruir a aromatase conserteza conseguiriam algo para destruir a 5AR entao pq nao o fazem ? ai vcs podem me dizer pois o dht e importante e talz, mais o estradiol tbm e importante e msm assim lançaram o produto
outro questionamento e que diriam que zeraria a libido o que nao oconteceria pois cheguei na conclusao que a testo em si enfluencia mais a libido do que o dht. Vi isso em mim msm estou usando esteroides e minha testo esta na faixa de 2000 e estou usando fina 5mg e como nao esta caindo cabelo igual caia qnd tava sem a fina conclui que meu dht esta baixo e fico de barraca armada o dia todo
entao na opiniao de voces queria saber pq sera que nao lançam um produto desses ?? e se caso surja algum dia, zerar o dht seria a soluçao ??

Re: Destruir a 5AR resolveria o problema?
mazda
2Veja bem, o produto já existe: é fina e duta.
Explicando o pq: no caso da aromatase o corpo continuará produzindo aromatase. A questão é que ela é inibida, ela se torna inútil. Mas o corpo continua produzindo.
A enzima alpha reductase é no mesmo esquema. A fina/duta causam uma reação IRREVERSÍVEL, ou seja, a enzima se tornará inútil uma vez que reagir com a droga, vira lixo. Mas o corpo continua produzindo alpha-reductase, e a fina e duta continua inibindo essas novas enzimas. Não acho que haja métodos de destruição permanente dessas enzimas aromatase/alpha reductase, seria muito perigoso até. Essas enzimas são produzidas diretamente de um "imprint" genético seu. DHT, apesar de genético é de forma indireta, a partir da Testo.
Explicando o pq: no caso da aromatase o corpo continuará produzindo aromatase. A questão é que ela é inibida, ela se torna inútil. Mas o corpo continua produzindo.
A enzima alpha reductase é no mesmo esquema. A fina/duta causam uma reação IRREVERSÍVEL, ou seja, a enzima se tornará inútil uma vez que reagir com a droga, vira lixo. Mas o corpo continua produzindo alpha-reductase, e a fina e duta continua inibindo essas novas enzimas. Não acho que haja métodos de destruição permanente dessas enzimas aromatase/alpha reductase, seria muito perigoso até. Essas enzimas são produzidas diretamente de um "imprint" genético seu. DHT, apesar de genético é de forma indireta, a partir da Testo.
Devil-Cry
3Mais cara os métodos de inibir a aromatase conseguem zerar seu estradiol pq a fina e duta não? Isso q n entendomazda escreveu:Veja bem, o produto já existe: é fina e duta.
A enzima alpha reductase é no mesmo esquema. A fina/duta causam uma reação IRREVERSÍVEL, ou seja, a enzima se tornará inútil uma vez que reagir com a droga, vira lixo. Mas o corpo continua produzindo alpha-reductase, e a fina e duta continua inibindo essas novas enzimas. Não acho que haja métodos de destruição permanente dessas enzimas aromatase/alpha reductase, seria muito perigoso até. Essas enzimas são produzidas diretamente de um "imprint" genético seu.
DHT, apesar de genético é de forma indireta, a partir da Testo.
mazda
4É a afinidade que a droga tem com a enzima. Provavelmente a droga da aromatase deve se ligar de forma extremamente forte com a enzima, a ponto de praticamente ser uma inibição 100%.
Mas se quiser inibir 95% o DHT, pq não duta?
A dutasterida veio como droga mais potente que a fina, mas não inibe 100%, mas chega perto eu acho (se usar uns 2mg/dia deve alcançar uns 96% de inibição).
Ainda tem a questão de que, se brincar, existe um quarto tipo de alpha reductase que não sabemos =D.
Talvez surja mais na frente a substituta da duta, que iniba praticamente 100%.
A dutasterida veio como droga mais potente que a fina, mas não inibe 100%, mas chega perto eu acho (se usar uns 2mg/dia deve alcançar uns 96% de inibição).
Ainda tem a questão de que, se brincar, existe um quarto tipo de alpha reductase que não sabemos =D.
Devil-Cry
5E man na sua opinião será q se alguém conseguisse zerar o DHT o problema seria resolvido?mazda escreveu:É a afinidade que a droga tem com a enzima. Provavelmente a droga da aromatase deve se ligar de forma extremamente forte com a enzima, a ponto de praticamente ser uma inibição 100%.
mazda
6Olha, na minha opinião sim, por dois motivos:
1 - Tem a doença de deficiência de alfa reductase, que a pessoa nasce incapaz de produzir a enzima. Como consequência, a pessoa nasce também sem sexo bem definido, meio que um hermafrodita, pois não tinha DHT disponível para "criar" a genitália. Apesar de muitas delas produzirem testosterona quando têm testículos, não produzem DHT. E é comprovado que nelas não há calvície.
2 - Teste pessoal. Usei por um ano, todo dia, dutasterida oral, meu DHT ficava lá embaixo, fora do normal para homem, e testosterona lá em cima. Não ganhei cabelo, mas não perdi um fio sequer. Só percebi isso depois de largar a duta e o cabelo começar a cair. Além do meu caso, acho que todos os relatos que vi de quem usou duta oral por um bom tempo é de que conseguiu manter os cabelos, mas posso estar enganado.
O problema é que pode ser que DHT seja importante para outras coisas do corpo, como formação óssea, etc. Não se sabe muito bem todo o papel do DHT ainda. De tempo em tempo surge uma pesquisa apontando algo novo a respeito.
1 - Tem a doença de deficiência de alfa reductase, que a pessoa nasce incapaz de produzir a enzima. Como consequência, a pessoa nasce também sem sexo bem definido, meio que um hermafrodita, pois não tinha DHT disponível para "criar" a genitália. Apesar de muitas delas produzirem testosterona quando têm testículos, não produzem DHT. E é comprovado que nelas não há calvície.
2 - Teste pessoal. Usei por um ano, todo dia, dutasterida oral, meu DHT ficava lá embaixo, fora do normal para homem, e testosterona lá em cima. Não ganhei cabelo, mas não perdi um fio sequer. Só percebi isso depois de largar a duta e o cabelo começar a cair. Além do meu caso, acho que todos os relatos que vi de quem usou duta oral por um bom tempo é de que conseguiu manter os cabelos, mas posso estar enganado.
O problema é que pode ser que DHT seja importante para outras coisas do corpo, como formação óssea, etc. Não se sabe muito bem todo o papel do DHT ainda. De tempo em tempo surge uma pesquisa apontando algo novo a respeito.
metal75
7O foda é que a AAG não se limita somente ao DHT , se não era só abaixá-lo no limite e estaria resolvido !! Ô luta maldita !!!
mazda
8Eu acho que para não perder mais cabelo, se praticamente zerar o DHT, o problema de queda está resolvido. Mas se a pessoa deseja novos cabelos, regrowth, há mais coisas além de DHT que o meio acadêmico não sabe bem ao certo. Mas para reduzir ou zerar a perda, zerar DHT acho que funcionaria, por conta dos que são deficiente em alpha reductase, e consequentemente em DHT e mantêm todos os cabelos.
metal75
9Verdade Mazda , acho que um regrow considerável , tirando alguns sortudos que conseguem , só com transplalnte mesmo !
mazda escreveu:Eu acho que para não perder mais cabelo, se praticamente zerar o DHT, o problema de queda está resolvido. Mas se a pessoa deseja novos cabelos, regrowth, há mais coisas além de DHT que o meio acadêmico não sabe bem ao certo. Mas para reduzir ou zerar a perda, zerar DHT acho que funcionaria, por conta dos que são deficiente em alpha reductase, e consequentemente em DHT e mantêm todos os cabelos.
mazda
10Como estamos discutindo a mesma coisa em outros tópicos, deixa eu corrigir algo que afirmei aqui:
Não é zerar o DHT que resolveria, mas sim a alpha reductase, pois não há ainda provas claras do DHT e calvície, mas há a da alpha reductase e calvície.
É meio que o problema do "foi o ovo ou foi a galinha?"
Não é zerar o DHT que resolveria, mas sim a alpha reductase, pois não há ainda provas claras do DHT e calvície, mas há a da alpha reductase e calvície.
Barrao
11E quais os meios de reduzir significamente o AR via oral? fina e duta?mazda escreveu:Como estamos discutindo a mesma coisa em outros tópicos, deixa eu corrigir algo que afirmei aqui:
mazda
12Se sabe que há pelo menos três tipos de AR.
Fina oral inibe tanto AR-2 como AR-3;
Dutasterida inibe AR-1,AR-2 e AR-3; Ou seja, todos conhecidos. Por isso duta causa redução mais intensa dos derivados da AR, como o DHT.
Saw Palmetto, reza a lenda que inibe AR tb, mas não sei, nunca usei.
Se usar fina e duta junto, é um combo garantido, mas talvez só a duta já seja suficiente: http://www.hairsite.com/hair-loss/img/u ... image1.gif. Talvez Fina 5 mg seja melhor contra AR-2 do que duta 0.5 mg....
Fina oral inibe tanto AR-2 como AR-3;
Dutasterida inibe AR-1,AR-2 e AR-3; Ou seja, todos conhecidos. Por isso duta causa redução mais intensa dos derivados da AR, como o DHT.
Saw Palmetto, reza a lenda que inibe AR tb, mas não sei, nunca usei.
Se usar fina e duta junto, é um combo garantido, mas talvez só a duta já seja suficiente: http://www.hairsite.com/hair-loss/img/u ... image1.gif. Talvez Fina 5 mg seja melhor contra AR-2 do que duta 0.5 mg....