Banner

Intadermoterapia

rafacastro8

1
Realizei minha primeira intradermoterapia e o médico disse que conseguirá manter o cabelo por muitos anos junto com tópicos de dutastarida lipossomado. Vou ficar fazendo intradermo por 6 meses e depois começar a usar tópico também. Eu por enquanto uso oralmente finasterida todo dia e duta dia sim dia nao.

Ele usou na fórmula menos de 1% de minoxidil. Meu medo é que dê aquele shedding. Eu disse que não queria minoxidil, mas ele disse que não teria problema pq a concentração era muito baixa.

Minhas perguntas são: o minoxidil será um problema? Intradermoterapia é tão boa assim como dizem a ponto de parar de cair o cabelo ou travar a AAG enquanto está no tratamento?

Re: Intadermoterapia

Jimmy Stewart

2
Vc fez com o Dr Peruzzo ?
Se foi pode mandar email a ele, pois ele sempre responde aos pacientes que atendeu no consultório.

Olha, a intradermo de duta é recente ainda, mas parece bem promissora. Se sua AAG não é bem agressiva, é bem provável que a intradermo de dutasterida mantenha seu cabelo por muito tempo, pois ela age nas duas enzimas que convertem a testosterona em DHT, e age no couro cabeludo, sendo que a maior parte do DHT é produzido na pele, e uma outra parte produzida perto do folículo. A dutasterida reduziria muito essa produção.

Não sei bem sobre os riscos de shedding quando se usa minoxidil em intradermoterapia.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Jimmy Stewart

4
Se o minoxidil tem quantidade suficiente para ter efeito capilar relevante, terá propvavelmente quantidade suficiente para ter risco de shedding.
AO menos entendo assim, pois shedding é muito mais um efeito do minoxidil do que umcolateral dele.
Minoxidil com ativos

rafacastro8

5
Jimmy Stewart escreveu:Se o minoxidil tem quantidade suficiente para ter efeito capilar relevante, terá propvavelmente quantidade suficiente para ter risco de shedding.
AO menos entendo assim, pois shedding é muito mais um efeito do minoxidil do que umcolateral dele.
Pois é, eu tambem acho isso.
To com medo especialmente pq minha calvicie é difusa. Eu engano só usando queratina em pó mesmo.

So que ele ficou falando com tanta certeza que ia segurar e dava pra recuperar e manter que eu me animei. Sei que medico adora vender o produto e fala bem como se fosse milagroso, mas confiei nele. Ele falou que queria me passar topicos pq tinha medo da finasterida oral pq ninguem sabe seus efeitos a longo prazo e outras coisas tbm. Tipo... Eu penso que alguém mandar parar de tomar finasterida, algo que ajuda a manter o cabelo, tem que saber o que esta fazendo. Eu tomar finasterida seria bom pra ele, ja que poderia fingir que o resultado da finasterida era na verdade o resultado da intramoterapia.

Jimmy Stewart

6
Nunca se pode garantir nada totalmente.
Talvez seu caso seja inicial e sem sinais de ser AAG violenta, mas eu sou da opinião que nunca se deve garantir nada. Talvez dizer que a grande maioria dos casos assim melhora, mas garantir 100% redondinho... eu não faria se fosse dermato.

Finasterida causa colaterais numa minoria. COm ela associada aos tratamentos tópicos vc manteria o cabelo ainda mais tempo, creio eu.

Não dá pra saber a intenção dos médicos. Afinal sem a finasterida pacientes tem de fazer a intradermo de duta periodicamente, o que não é barato.

Em que médico vc foi?
Minoxidil com ativos

rafacastro8

7
Jimmy Stewart escreveu:Nunca se pode garantir nada totalmente.
Talvez seu caso seja inicial e sem sinais de ser AAG violenta, mas eu sou da opinião que nunca se deve garantir nada. Talvez dizer que a grande maioria dos casos assim melhora, mas garantir 100% redondinho... eu não faria se fosse dermato.

Finasterida causa colaterais numa minoria. COm ela associada aos tratamentos tópicos vc manteria o cabelo ainda mais tempo, creio eu.

Não dá pra saber a intenção dos médicos. Afinal sem a finasterida pacientes tem de fazer a intradermo de duta periodicamente, o que não é barato.

Em que médico vc foi?
Fui em um médico aqui no RJ indicado pelo laboratório que você me passou jimmy. Por falar nisso, obrigado!

Jimmy Stewart

8
O laboratório deve ter indicado um em que confiem.

Vamos ser otimistas.

Se vc melhorar pode voltar e postar fotos comparativas, já que falta relatos de intradermo de dutasterida nesse fórum.
Já deixe salvo no computador agora umas fotos do estado atual.

Boa sorte.
Minoxidil com ativos

rafacastro8

9
Jimmy Stewart escreveu:O laboratório deve ter indicado um em que confiem.

Vamos ser otimistas.

Se vc melhorar pode voltar e postar fotos comparativas, já que falta relatos de intradermo de dutasterida nesse fórum.

Boa sorte.
Beleza! O proprio doutor tá tirando com uma câmera boa dele. Ele até me mostrou uns resultados legais. Pedirei pra ele quando já estiver tendo ou nao alguma diferença.

Lcacp

10
rafacastro8 escreveu:

Vamos ser otimistas.

Boa sorte.
Beleza! O proprio doutor tá tirando com uma câmera boa dele. Ele até me mostrou uns resultados legais. Pedirei pra ele quando já estiver tendo ou nao alguma diferença.

Bom dia, pessoal.
Jimmy, voce poderia me indicar por MP as boas farmácias de manipulacao que o Dr Peruzzo recomenda?

Abs
Fina 1mg
Revita
Revita cor
Alpecin
Cetoconazol 2x sem
Celamina ultra
Biotina

RRSS

11
rafacastro8 escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:Nunca se pode garantir nada totalmente.

Em que médico vc foi?
Fui em um médico aqui no RJ indicado pelo laboratório que você me passou jimmy. Por falar nisso, obrigado!
MP para vcs!

zEcA BeLeRa

12
rafacastro8 escreveu:

Vamos ser otimistas.

Boa sorte.
Rafacastro8, te mandei uma MP! Abç!
[ON]
Minox manip.(c/ fina tópica)- 2x/dia
Cápsulas de biotina -1x/dia
Kerium - td dia
Revita - 5x/sem
Ceto - 4x/sem
Jaborandi - td dia
[OFF]
Fina oral EMS 1mg - 1x/dia
Avicis - 1x noite
Óleo de coco - 2 cáp/dia