Banner

Re: Sabrinah - 28 anos - AAG

mazda

177
Oi, Sabrinah, li o seu relato sobre a melhoria dos cabelos durante a gravidez.

Vc já usou o Diane 35, correto? Vc notou estabilização ou alguma melhora mínima?

Eu posso estar errado, mas acredito que se o diane 35 ajudou + a melhoria durante a gravidez, significa que se vc tiver um acompanhamento médico e utilizar doses maiores de acetato de ciproterona do que o do diane 35, que é apenas 2 mg, subindo aos poucos(2-4-6-8 mg...), sem exagerar(50 mg é muito, tem mulher que toma, mas acho exagero), vc teria boas chances de ter os seus cabelos como durante a gravidez. Tenho esta hipótese por conta de muita informação acadêmica de origens diferentes que levam a crer nisto, se vc quiser eu posso repassar para você depois.

Seria importante vc ter um médico acompanhando isso, lógico.
Editado pela última vez por mazda em Agosto 30, 2015, 11:43 pm, em um total de 1 vez.

Jimmy Stewart

180
Foi só uma piada. Acho que a concordância não ficou muito inteligível.

A Sabrina só teve melhora boa depois de engravidar, pois os tratamentos não deram ganho capilar quase, embora tenham ajudadado a estancar a perda.

Mas a mudança hormonal na gravidez, embora benéfica aos cabelos, é um tanto drástica, e seria perigoso memso para uma mulher simular isso com remédios por mais de 1 ano. Lembro que a Sabrina disse algo assim.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

mazda

181
Pois bem, por isso o meu palpite. Em mulheres grávidas, o SHBG sobe umas 6x-10x, enquanto que "apenas" 2-3x usando anticonceptivo como o Diane.

Bate com os seus resultados práticos: se com Diane vc consegue manter um pouco os cabelos, e se grávida o cabelo melhorou, talvez seja uma questão de encontrar a dose para que o SHBG alcance níveis altos o suficiente para promover a saúde ótima dos cabelos. Isso se a hipótese de SHBG ter correlação forte com o ganho de cabelo, o que eu logicamente não tenho como provar =).

Sabrinah, será que vc teria exames de SHBG durante a sua gravidez e também durante o uso de Diane para ter ideia dessas variações?

Sabrinah

182
Oi, mazda!

Durante a gravidez eu fiz todos os exames que se possa imaginar, mas nunca fiz SHBG. Nem durante a gravidez, nem antes.

Sim, eu tomei Diane 35 durante uns 10 anos, mas comecei a tomar por volta dos 16 anos, quando ainda tinha bem mais cabelos.

Comecei a notar o cabelo mais ralo quando ainda tomava o Diane, mas nem suspeitava de aag e, na época, como estava cansada de ter que engolir as pílulas diariamente e não entendia nada sobre a influência hormonal no cabelo, optei por usar um contraceptivo adesivo.

Depois que tive o diagnóstico de aag e descobri que o acetato de ciproterona era bom, voltei a tomar o Diane. Mas como eu fazia concomitante tratamento com minox e tinha muitos sheddings, nunca consegui perceber com clareza se fazia alguma diferença tomar ou não o Diane. Então decidi parar de tomar quando saiu a pesquisa sobre os casos de tromboses fatais associados ao uso do Diane, bem como a proibição desse contraceptivo em alguns países. Também parei com os tratamentos de minox e fina por estar cansada da rotina e sem notar muitos resultados. Em seguida engravidei e veio a grande melhora.

Atualmente estou com a queda estabilizada novamente, depois de passar por um longo shedding pós parto que durou 3 meses e meio. Está caindo bem pouco e tem vários fios novos nascendo. Não estou tomando nada. Não sei se é só impressão, mas parece que mesmo após esse shedding violento, minha rarefação não chega a ser tão grande como era nos meus outros sheddings antes de engravidar, quando usava minox.

Entendo a lógica da sua ideia, mas fico com receio de tomar muito acetato de ciproterona, uma vez que a pequena dose do contraceptivo já é suficiente para aumentar as chances de trombose nas mulheres da minha faixa etária. Ainda mais que na minha família tem pessoas próximas com problemas circulatórios, então tenho receio de ter a mesma genética, embora ainda esteja saudável. O próprio estado gravídico aumenta as chances de trombose, e o acetato de ciproterona simula de forma sintética a gravidez.

Às vezes suspeito que as minhas pioras e estabilizações da situação capilar ocorreriam (e ocorrerão) independentemente do que eu faça!

De qualquer forma, obrigada por compartilhar suas ideias sobre o meu caso! Toda ajuda é sempre muito bem vinda! :wink:
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.

Sabrinah

184
Notei antes mesmo de saber que estava grávida. A queda estava praticamente zero, algo que há muito tempo não acontecia, pois, mesmo nos períodos de melhora, sempre caía uns 100 fios por dia (queda normal). Então, algumas semanas depois descobri que estava grávida de 2 meses.

Ao longo da gravidez praticamente só nasceu cabelo, visto que caía no máximo uns 10 ou 20 fios por dia, eu acho. Lembro que passava a mão toda hora para ver se caía alguma coisa, e nada! A mão vinha limpinha! E assim se manteve até os 3 meses após o parto, quando iniciou um shedding violento.

Engraçado você perguntar o sexo do bebê, pois já ouvi falar que na gravidez de menino o cabelo da mulher fica melhor do que na gravidez de menina. Tive um menino e, conforme a sabedoria popular, minha pele e cabelo ficaram excelentes, todo mundo reparava! Será que tem a ver com o DHT? A mulher não pode engravidar tomando fina porque o nível de DHT tem que estar normal na gestação, já que ele é essencial na formação do sexo masculino. Mas meu DHT nunca foi alto, então não sei dizer se no meu caso isso foi algo significativo.

mazda

185
Pois é...

Talvez o teu menino estava usando TODO o DHT que vc produzia =D. Mas acho que tem mais a ver com o fator hormonal completo, a subida dramática de estrógenos na gravidez tb deve ajudar bastante a ter uma derme e cabelos saudáveis.

Torcendo pra vc ter uma menina da próxima vez. Curiosidade científica =).

admin

186
Oi Sabrinah
que bom te ver mais ativa por aqui de novo,sinal que seu bebê está começando a te dar um pouco de paz.
O problema do Diane não é a ciproterona e sim o etinilestradiol,este pode dar trombose,como outros anticoncepcionais.
Vc pode,se seu médico achar prudente,usar apenas a ciproteriona,
Abraço
Admin
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

mazda

187
Bem lembrado, admin :). Desculpa, Sabrinah, ia passar batido esse detalhe.

Se vc se interessar e ir ao médico, cuidado pra ele não te passar de cara a dose usualmente encontrada no mercado ( pílulas de ciproterona 50 mg). É muito, Diane mesmo só tem 2 mg. Vc pode começar na do dobro do Diane (4 mg) e ir aumentando aos poucos e vendo os efeitos positivos e negativos, por exemplo.

Sabrinah

188
admin escreveu:Oi Sabrinah
que bom te ver mais ativa por aqui de novo,sinal que seu bebê está começando a te dar um pouco de paz.
O problema do Diane não é a ciproterona e sim o etinilestradiol,este pode dar trombose,como outros anticoncepcionais.
Vc pode,se seu médico achar prudente,usar apenas a ciproteriona,
Abraço
Admin
Nossa, é mesmo? Não sei de onde eu tirei então que o responsável era o ciproterona! rsrs Acho que devo ter confundido esses casos de trombose com os relatos que li de algumas meninas aqui no fórum que passaram muito mal tomando a ciproterona. Mas eram doses de 50 mg; doses muito altas, como bem disse o mazda.

Sobre o bebê, na verdade acho que o moleque está dando mais trabalho do que antes, pois agora começou a comer! O que antes era apenas misturar leite em pó na água de 3 em 3h, agora é o trabalho de descascar, cozinhar, esmagar os legumes, triturar a carne, lutar para que ele coma a quantidade mínima abaixo de muitos "aviõezinhos", raspar e amassar frutinhas etc.! :lol: Mas estou adorando a função!

No últimos dias, meu marido tirou uns dias de férias e está dando uma forcinha aqui em casa, por isso estou conseguindo relaxar um pouco! :wink:

Sabrinah

189
mazda escreveu:Pois é...

Talvez o teu menino estava usando TODO o DHT que vc produzia =D. Mas acho que tem mais a ver com o fator hormonal completo, a subida dramática de estrógenos na gravidez tb deve ajudar bastante a ter uma derme e cabelos saudáveis.

Torcendo pra vc ter uma menina da próxima vez. Curiosidade científica =).
Eu também fico com vontade de ter uma menina agora, mas confesso que no fundo acabo desejando outro menino, pois tenho medo que ela herde a aag! E mulher com aag é mais estranho do que homem, acho que sofre mais discriminação.