Banner

Re: Dutasterida injetável

Jimmy Stewart

101
Talvez estejamos falando (vcs falando) de DHT tópico... mas o DHT tópico que se falava antes era aquele velho, formado na papila dérmica perto do folículo, que a finasterida 1mg inibia em 25% e a duta 0,5mg em 55%. E a fina 5mg 40% e a duta 2,5mg em uns 83%

Agora estão falando em finasterida 1mg inibir o DHT tópico em 60%... Tem algo errado.
A menos que essa definição agora se refira a todo DHT na pele do couro, e não apenas aquele formado pertinho da papila dérmica.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

JulioGP

102
Jimmy Stewart escreveu:Talvez estejamos falando (vcs falando) de DHT tópico... mas o DHT tópico que se falava antes era aquele velho, formado na papila dérmica perto do folículo, que a finasterida 1mg inibia em 25% e a duta 0,5mg em 55%. E a fina 5mg 40% e a duta 2,5mg em uns 83%

Agora estão falando em finasterida 1mg inibir o DHT tópico em 60%... Tem algo errado.
A menos que essa definição agora se refira a todo DHT na pele do couro, e não apenas aquele formado pertinho da papila dérmica.
Eu me enganei e coloquei no couro, mas é no sangue. Não vou editar lá para que todos possam entender a conversa e o raciocínio anterior.

De qualquer forma, a redução de praticamente 100% de DHT no couro só seria conseguida provavelmente unindo a Fina oral com a Fina/Duta tópica, sendo que a tópica teria mais importância nessa redução do que a própria oral.

A única coisa que me preocupa é que só o fato de manusear a Duta já causa absorção sistêmica, seria interessante ver os exames de DHT de quem vai fazer o tratamento.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

duban

103
agora sim juliogp, eu fiquei super encucado com aquele teu post, e confesso que não só pelo fato de vc ter colocado os dados trocados, sua explanação posterior ficou sem nexo ao meu ver.

O fato , ao meu ver, é o seguinte: a inibição tópica e sem riscos de absorção do dht, é o caminho mais eficaz ( eficácia e eficiência são duas coisas distintas)

o problema hj, é estabelecer um meio de se fazer essa inibição diariamente com a dutasterida de modo 100% seguro que ela não "vá descer" até haver a absorção sistêmica, e ao meu ver, esse meio só se dará com o NANOENCAPSULAMENTO da dutasterida

e isso se aplicará também com a duta injetável, pois a partir que o ativo molecular dutasterida for nanoencapsulado ( ou nanoesferas), ele se manterá no sítio alvo, não descerá desse sítio, e ainda fará aumentar seu tempo de ação nos folículos

mas tenho certeza que com a atual e NOVA arma da duta injetável que o dr. incorporou ao arsenal dele agora, inserida na sua terapia de intradermoterapia, ele será como sempre muito criterioso na sua escolha de pacientes que poderão usá-la SEM RISCOS

até que se seja conseguida a próxima etapa dessa novidade, que será a intradermoterapia com a molécula da duta já em estado nanotecnológico...e aí...até a duta em gel tópica será mais eficaz e segura ainda.

JulioGP

106
Creio que essas injeções utilizem as mesmas agulhas das que as usadas para aplicação de insulina. Resta saber qual profundidade essa aplicação atinge, pois talvez nem precise chegar na Hipoderme para haver grande absorção sistêmica, creio que na própria derme já haja.

Digo isso pq na própria bula do Avodart existe um alerta para que mulheres grávidas não manuseiem o produto, ou seja, o simples toque com as mãos já é passível de absorção sistêmica.

Duban, já existem no mercado alguns produtos de Fina tópica com nanoencapsulamento ou Lipoesferas, o Polaris NR-10/NR-11 é um deles. Confesso que no exame de sangue que fiz quando usava o NR-10 somente(Fina tópica), o DHT sistêmico baixou 24% e quando acrescentei 6 cápsulas de Avodart nesse mesmo NR-10, a redução sistêmica subiu para 46%(acabei de olhar na minha tabela aqui,). Aonde eu quero chegar, a minha ideia ao inserir a Duta no NR-10 foi justamente a de aproveitar as Lipoesperas no produto no transporte, algo totalmente caseiro mas que funcionou. Só que isso baixou o meu DHT sistêmico de 930 para 504. Provavelmente no couro cabeludo o resultado foi formidável, mas para fins de saúde nós não sabemos os resultados a longo prazo.

Penso que a preparação dessa duta injetável tenha que ser diferente, pois é quase certeza de que se usássemos um dermaroller no couro cabeludo e depois aplicássemos uma Duta Tópica, a absorção sistêmica seria absurda. Ao meu ver, injetar duta no couro levaria o produto mais fundo ainda do que um dermaroller. Se eu tive uma redução de quase 50% só aplicando topicamente, ficarei curioso para ver um exame após a injeção.

As vezes penso que existe alguma outra janela para causar tudo isso que não seja o DHT como vilão principal, pois já tivemos casos no Forum(como o do Mazda) que chegou a deixar o DHT dele em torno de 100ng/ml (ou seja, uma redução de quase 90% quando comparado ao meu DHT normal) e a calvicie dele continuou avançando. Nesse caso não poderia ser apenas sensibilidade ao DHT.

JulioGP

108
Sim Jimmy, como eu falei, acredito que para haver absorção sistêmica nem seja necessário chegar na Hipoderme.
Mas da mesma forma, mesmo a base do folículo estando lá, nós sabemos que só o fato de utilizar um dermaroller que atinge a Derme, já é capaz de proporcionar absorção sistêmica e também de bloquear mais DHT do que a forma oral.

Isso inclusive esta naquele estudo que eu postei há mais de 1 ano com a utilização da Fina tópica, mostrando que a redução no couro foi 40% superior a proporcionada pela Fina oral.

duban

109
Só a título de conhecimento, a patente da dutasterida vence no final desse ano, isso poderá fazer os valores , não tanto da dutasterida injetável pois ela é associada com os fatores de crescimento e mais nutrientes, mas TERÁ abaixar mais O VALOR do gel de dutasterida lipossomado (NA TEORIA, pois a inflação...)

agora eu creio que as injeções intradérmicas são aplicadas de maneira sub-cutânea, uma forma que particularmente conheco bem, pois é a mesma aplicada nas injeções sub-cutâneas de corticóides para o tratamento da alopécia areata

quando eu tive alopécia areata após alguns meses e consultas e retornos para sessões de aplicações com o dermatologista, haviam recidivas , então pedia para alguém da minha família aplicar a injeção em mim nos episódios de reincidência dela pois na farmácia eles não aplicam mais e para fazer isso no consultório eu teria de me sujeitar a um período de espera até vagar uma consulta, além do custo dela, por não ter plano de saúde na época; mas era mais uma questão de emergência após a descoberta do novo buraco e a necessidade de aplicar logo o corticóide antes que a falha aumentasse mais.

é uma aplicação com a agulha inserida em transversal ( ou diagonal) logo abaixo ou sob a pele ( o objetivo e a injeção entrar sob a pele) e com uma agulha bem fininha ( esqueci a numeração dela agora, mas me parece que tem uma numeração de 1 a 5, e ela era a mais fina)...e é claro, DÓI HORRORES, pelo fato de não ser inserido na seringa nada para minimizar esse desconforto.

Específicamente nesse caso, eram feitas de 4 a 5 aplicações sub-cutâneas ao redor dos buracos sem pelos gerados pela alopécia areata...não aconselho ninguém a tentar fazer isso com a dutasterida injetável, nem mesmo com a aloécia areata...mas sabem como é...eu já tenho uma bagagem enorme em EXPERIMENTOS auto-infligidos, e no caso da AA, eu dei sorte, mas tomava todos os ( quase todos) os cuidados para evitar infecções.

então para TE ESCLARECER JULIO o meu achismo, acredito que é o mesmo procedimento da intradermoterapia...mas posso estar completamente enganado.

duban

110
e júlio, só fato de vc ter usado o polaris com fina dentro e ter abaixado esse tanto o seu dht no corpo me faz ficar longe dele...e a propósito, acredito que alguns ativos dele podem ser nanoencapsulados, mas talvez a fina dele não seja....eles ( polaris, spectral, e etc) fazem muito disso, alardeiam que usam tecnologia de lipossomas, nanossomas, nanocápsulas, etc, em seus produtos mas não ESPECIFICAM em quais ativos essa tecnologia é empregada no material promocional...mas não posso falar desse que vc usou, pois nem li nada dele...o que eu tenho incutido na minha mente é que spectral e polaris são um embuste, pela minha experiência e por aquilo tudo que eu li de reviews deles usando o filtro para sacar as resenhas falsas, feitas pelas próprias empresas nos sites...são empresas que se aproveitam da nossa fragilidade e anseio de encontrar o tal produto milagroso alardeando um mix de ativos e tecnologias de entregas que são comentadas nos fóruns, e consequentemente pegam esses clientes, que estão ansiosos para usar todos os ativos e tecnologias de carreamento que leram

e quanto a vc inserir a duta para aproveitar as lipoesfereas ( a mesma coisa que lipossomar) não faz sentido, o ativo é que é em lipoesferas ( lipossomado) e não é o veículo que tem as lipoesferas...então o que vc pode ter experimentasdo com esse ato, deve ser a mesma coisa que me aconteceu ao inserir a dutasterida dentro do kirkland ( sempre tomando cuidado de se misturar ela só em 10 ou 20 ml's por vez, pois a degradação da duta e demais ativos, ocorre pelo simples contato com o oxigênio, ou com qualquer luminosidade, afora o veículo em que ela foi inserida)

resumindo, independente do peso ou tamanho molecular da dutasterida ( que é considerada grande) ela tem sim absorção tópica com um veículo de entrega simples ( carreador), minha experiência com o minox com duta me mostrou isso e vejo agora mais uma confirmação da sua parte...o problema é que existe também a absorção sist~emica...daí a extrema necessidade de se lipossomar ela....e mais idealmente num futuro próximo: NANOENCÁPSULA-LA.

JulioGP

111
Bacana as suas considerações Duban.

Eu realmente não sei dizer quais ativos desses tópicos que citei seriam nanossomados ou não.

Sobre as aplicações subcutâneas com injeção de insulina, isso realmente é muito fácil. Já cansei de aplicar eu mesmo um medicamento para queloides com uma agulha de insulina em casa, pelo mesmo motivo que você citou. Para marcar consulta, pegar o carro, se deslocar até um consultório, esperar o médico que sempre está atrasado te atender, etc etc e etc, é um tempo que eu não tenho e o que considero simples e possível de se realizar em casa, eu mesmo faço.

Só resta saber o nível de absorção sistêmica que isso vai ter, talvez aguardar o surgimento de uma Duta nanoencapsulada como você citou.

duban

112
júlio, a duta em nanossomas é algo que provavelmente, SE FOR FEITO, será através do Dr.Peruzzo e por meio de farmácias magistrais, caso elas invistam no maquinário necessário

eu não acreditaria, a priori, em um polaris ou spectral da vida alegando tal ato.

colocaria mais fé ( ter certeza que é legítimo) no Dr. informando que já tem ela, do que nesses produtos citados acima e demais de sua categoria.

Mas....vamos ver, afinal em dezembro desse ano já teremos dutasterida genérica, e com isso, quem sabe facilita a possibilidade de um laboratório farmacêutico investir nesse filão da AAG com essa ação magistral, pois tornaria o preço final ao consumidor mais viável de se apostar numa campanha de lançamento de tal produto.

de qualquer forma, a duta lipossomada já é um grande avanço....mas a duta em nanossomas injetável, com certeza seria tremendamente mais segura.

Lalau

113
Que suas palavras tornem-se realidade. Ninguém merece pagar 200 pilas por uma caixa de Avodart.

Mas isso é comprovado? Onde você viu essa notícia?
Fina 1mg diária/ Duta 0,5mg semanal/ OSA 1000mg diária
Lipogaine e Kirkland/ Gel de Duta 0.3%/ Fatores
Ceto 2%/ Revita/ Naturais

Rogaine Foam/ Spectral DNC, DNC-n e F7/ Aloxidil
Avicis/ Duta Pura/ Azelan/ Genhair F025
Revita COR/ Regenepure

duban

114
lalau, eu não posso te dizer que vai haver interesse da indústria brasileira em fabricar a dutasterida genérica, mas quanto a patente expirar no fim desse ano, isso eu li na internet....como não guardo sites, não posso precisar em qual .....se eu guardasse todos os sites nos quais eu navego...rsss....ia precisar de um programa de gerenciamento por assuntos bem sofisticado.

hoje eu estive com uma farmacêutica, em busca de lipossomar a espironolactona, mas a informação que recebi é que els compram esses ativos já lipossomados pelas distribuidoras e são muito raras as farmácias que o fazem,

outra informação BEM PREOCUPANTE que ela me deu, é que os ativos são lipossomados para que aumentem a absorção sistêmica :shock:
e que o gel transdérmico dela, é para aumentar essa absorção do ativo pelo corpo....tá certo, quanto a isso eu já tinha essa noção de que tem muito forista que is na farmácia de manipulação da sua cidade com a cópia da receita do dr, e pedia a finasterida e a flutamida em gel transdermico, e se estrepava recebendo uma tremenda absorção sistêmica,
pois existe o gel que transdérmico que é feito pra carrear os ativos para o corpo , passando pela barreira da epiderme . derme e etc...e ESSE GEL É O QUE QUASE TODAS AS FARMÁCIAS DISPÕEM

EXISTE UMA DIFERENÇA entre o gel transdérmico do dr. para uso tópico CAPILAR, e o outro ( penso eu....não tenho certeza disso)

mas quanto ao ato de se lipossomar um ativo e isso contribuir para a absorção dela e o seu carreamento ATRAVÉS da pele com fins de se chegar a uma absorção do corpo...isso me deixou confuso,

penso eu, pelo pouco que sei, que deve existir uma diferença entre o uso cosmetológico e o uso abrangente com fins medicinais, pois já vi propagandas das avons da vida e etc. alardeando a inovação dos lipossomas e dos nanossomas para a entrega dos ativos dermatológicos com fins estéticos

de qualquer forma ela ( farmacêutica) pareceu gostar de conversar comigo ( nada de flerte) pois me parece que o pouco que sei a deixou interessada em saber mais sobre esse mercado da AAG...e pediu meu e-mail para me dar mais info , após pesquisar mais sobre uns tópicos abordados me nossa conversa.

sinceramente estou muito propenso a usar a espironolactona a 5%....mas procuro uma maneira mais segura de usá-la.

pra quem não sabe, ela não tem nem metade da força anti-andrógena da flutamida, mas tem um estudo dela de 1990, usado para o tratamento da acne onde não se achou nenhum traço de colaterais relativos so uso tópico dela...isso é pouco, eu sei, mas o velho Dr. Richard Lee, a considerava ideal para uso em cima do minoxidl e sinérgica com ele...talvez pelo fato do minox mandar uma mensagem para inibir a abertura dos canais de potássio e a espiro também atuar com o potássio, o minox causar retenção líquida e a espiro ser diurética,,,, e por aí vai, SEM FALAR que o próprio dr.Peruzzo já a usou muito e com resultados excelentes, inclusive se aperfeiçoando em manipulá-la sem o cheiro de ovo poder característico dela...me lembro bem dos resultados de um forista antigo daqui, que morava no sul...me esqueci do nome dele, usando minox do dr. e espiro dele...isso numa época mais retrógada em avanços capilares....e com os velhos carreadores

mas voltando ao cerne desse post...vou ter que aprofundar meus parcos conhecimentos sobre lipossomatização de ativos NA COSMIATRIA.

savanahh

117
duban escreveu:lalau, eu não posso te dizer que vai haver interesse da indústria brasileira em fabricar a dutasterida genérica, mas quanto a patente expirar no fim desse ano, isso eu li na internet....como não guardo sites, não posso precisar em qual .....se eu guardasse todos os sites nos quais eu navego...rsss....ia precisar de um programa de gerenciamento por assuntos bem sofisticado.

hoje eu estive com uma farmacêutica, em busca de lipossomar a espironolactona, mas a informação que recebi é que els compram esses ativos já lipossomados pelas distribuidoras e são muito raras as farmácias que o fazem,

outra informação BEM PREOCUPANTE que ela me deu, é que os ativos são lipossomados para que aumentem a absorção sistêmica :shock:
e que o gel transdérmico dela, é para aumentar essa absorção do ativo pelo corpo....tá certo, quanto a isso eu já tinha essa noção de que tem muito forista que is na farmácia de manipulação da sua cidade com a cópia da receita do dr, e pedia a finasterida e a flutamida em gel transdermico, e se estrepava recebendo uma tremenda absorção sistêmica,
pois existe o gel que transdérmico que é feito pra carrear os ativos para o corpo , passando pela barreira da epiderme . derme e etc...e ESSE GEL É O QUE QUASE TODAS AS FARMÁCIAS DISPÕEM

EXISTE UMA DIFERENÇA entre o gel transdérmico do dr. para uso tópico CAPILAR, e o outro ( penso eu....não tenho certeza disso)

mas quanto ao ato de se lipossomar um ativo e isso contribuir para a absorção dela e o seu carreamento ATRAVÉS da pele com fins de se chegar a uma absorção do corpo...isso me deixou confuso,

penso eu, pelo pouco que sei, que deve existir uma diferença entre o uso cosmetológico e o uso abrangente com fins medicinais, pois já vi propagandas das avons da vida e etc. alardeando a inovação dos lipossomas e dos nanossomas para a entrega dos ativos dermatológicos com fins estéticos

de qualquer forma ela ( farmacêutica) pareceu gostar de conversar comigo ( nada de flerte) pois me parece que o pouco que sei a deixou interessada em saber mais sobre esse mercado da AAG...e pediu meu e-mail para me dar mais info , após pesquisar mais sobre uns tópicos abordados me nossa conversa.

sinceramente estou muito propenso a usar a espironolactona a 5%....mas procuro uma maneira mais segura de usá-la.

pra quem não sabe, ela não tem nem metade da força anti-andrógena da flutamida, mas tem um estudo dela de 1990, usado para o tratamento da acne onde não se achou nenhum traço de colaterais relativos so uso tópico dela...isso é pouco, eu sei, mas o velho Dr. Richard Lee, a considerava ideal para uso em cima do minoxidl e sinérgica com ele...talvez pelo fato do minox mandar uma mensagem para inibir a abertura dos canais de potássio e a espiro também atuar com o potássio, o minox causar retenção líquida e a espiro ser diurética,,,, e por aí vai, SEM FALAR que o próprio dr.Peruzzo já a usou muito e com resultados excelentes, inclusive se aperfeiçoando em manipulá-la sem o cheiro de ovo poder característico dela...me lembro bem dos resultados de um forista antigo daqui, que morava no sul...me esqueci do nome dele, usando minox do dr. e espiro dele...isso numa época mais retrógada em avanços capilares....e com os velhos carreadores

mas voltando ao cerne desse post...vou ter que aprofundar meus parcos conhecimentos sobre lipossomatização de ativos NA COSMIATRIA.

Duban, acho importante abrirmos um outro tópico sobre o assunto, pois é relevante, e para não desvirtuar eesse conforme o Admin já falou,
no fim, lipossomar o ativo e ter como veículo o gel transdérmico, talvez, não seja a melhor escolha, pelo menos para esses ativos anti-androgênicos mais populares. Ou essa questão pode depender da farmácia que você manipula.

Em relação à dutasterida injetável, é uma esperança, que bom que há pessoas interessadas e dispostas a tentar algo novo. Vamos acompanhando o pessoal que porventura está ou estará fazendo, se haverá algum relato aqui no fórum.
limitetr uguai

JulioGP

118
duban escreveu:lalau, eu não posso te dizer que vai haver interesse da indústria brasileira em fabricar a dutasterida genérica, mas quanto a patente expirar no fim desse ano, isso eu li na internet....como não guardo sites, não posso precisar em qual .....se eu guardasse todos os sites nos quais eu navego...rsss....ia precisar de um programa de gerenciamento por assuntos bem sofisticado.

Mas isso para mim é algo que sempre foi contraditório. Se é um veículo que ajuda a transpor as barreiras derme/hepiderme, como é que vai ter uma absorção sistêmica menor??

Duban, não tenho essa certeza de que o gel transdermico usado por um médico seja diferente do outro de uso restrito capilar. Já vi inúmeras receitas de foristas do fórum que se consultaram e não há nenhuma distinção. Se fosse para ser diferente, haveria uma receita com descrição dos ativos de forma diferente.

Digo isso pq penso que o paciente tem o direito de manipular em qualquer farmácia de sua preferência, ou seja, a descrição dos ativos têm que ser clara para todos entenderem(farmacêutico).

Se na receita está escrito X, então é X. Esse é o processo formal e legal.

Já li comentários no fórum sobre receito de médicos "plagiando" fórmulas de outros(post que já foi apagado), algo que discordo completamente. Plágio de uma fórmula só seria plágio se a mesma estivesse patenteada e registrada.

Uma receita médica não é uma fórmula secreta(legalmente não deveria ser), a não ser que esteja legalmente patenteada. Dessa forma, não seria mais uma receita.

duban

119
juliogp, seu ponto de vista é muito coerente...faz sentido sim

me deu uma outra pespectiva

obrigado

mas tbm penso que a coisa não deve ser assim tão simples nesse aspecto "legal" da coisa, pois podem haver condições diferenciadas
creio sim que a receita deva ser sim clara para que se possa ser manipulado em outras farmácias, mas nada impede que existam particularidades desenvolvidas por determinadas farmácias que potencializem determinados efeitos das fórmulas magistrais
sei que não há patentes, mas deve haver mecanismos também legais e éticos, que protejam o trabalho desenvolvido por farmácias em conjunto com médicos , que lhes permitam estabelecer sigilos magistrais

isso é uma especulação minha....mas pra não derivarmos muito o assunto, foquemos numa coisa:

quem mais no Brasil utiliza o ativo dutasterida injetável?

quem procurou ou foi procurado pra lançar tal novidade?

não sei se conseguiste pegar o fio da meada do meu pensamento, caso não, é mais ou menos esse: o dr. precisou de no mínimo uma década, é mais , eu sei disso, para desenvolver certas fórmulas....em minha concepção, seria muita ingenuidade, e isso eu creio que ele já perdeu com a experiência decorrida nessa última década

JulioGP

120
Sim Duban, entendi perfeitamente. É que penso que no caso de uma receita, mesmo que prescrita com critérios bem específicos, deveria ser bem clara até para uma farmácia que fosse indicada pelo médico. Pois caso a receita não tivesse com todos os pontos bem detalhados, ficaria difícil para a própria farmácia adivinhar o que é para fazer ao certo.

Sobre o lançamento da Dutasterida Injetável, realmente nunca havia ouvido falar, acho que pode trazer grandes alegrias se for testado e não houver absorção sistêmica.

Resta saber se esse laboratório fará um contrato de exclusividade com o Dr.Peruzzo ou se será distribuído para outros médicos. Também não sei se contrato de exclusividade é permitido na área médica por questões éticas, digo isso porque em outras áreas é bem comum e legal, mas não sei como funciona na medicina em termos de lançamento de produtos.

JulioGP

121
Aqui tem mais informações, não sei se é o mesmo laboratório.
http://www.pineda.com.br/novidades.html

Dutasterida
Injetável Pineda
A Alopecia Androgenética é caracterizada pela perda progressiva do cabelo a partir da conversão da testosterona em DHT causada pelo excesso deste metabólito que se dá através da ação de duas enzimas como 5-alfa redutase I e II, sendo inibida com sucesso pela Dutasterida. A Dutasterida por possuir ação inibitória sobre as duas enzimas terá um espectro maior de atuação do que a Finasterida que atua inibindo somente a enzima 5-alfa redutase tipo II.

Redução dos Efeitos Colaterais

Formulada para o uso intradérmico, a Dutasterida Injetável Pineda é uma alternativa de tratamento da alopecia androgenética com redução dos efeitos colaterais observados no tratamento oral. Sua aplicação no couro cabeludo permite a inibição da síntese de DHT somente nas células próximas ao folículo, com baixíssimos níveis de absorção sistêmica. Além disso, o medicamento pode ser administrado em dose ideal para efeitos no couro cabeludo, sem que haja fármaco suficiente para reações nas células prostáticas.

Precauções no Uso:

Em mulheres grávidas pode ocorrer inibição do desenvolvimento dos órgãos genitais do feto (se de sexo masculino), essas mulheres devem evitar a exposição ao sêmen do homem realizando tratamento com dutasterida, fazendo sempre sexo com preservativo;
Homens em tratamento deve evitar doar sangue por até seis meses após a interrupção do uso da dutasterida, para evitar que mulheres grávidas recebam traços do medicamento no sangue em transfusões;
Deve ser evitado o uso por paciente com hipersensibilidade hepática.

Apresentação:

Frasco Ampola 0,1% - 5,0mL

Sugestão de Melange Capilar Masculina Capilar II (5 sessões):

Minoxidil (1frasco), Dutasterida (1 frasco), Biotina (5amp), D-Pantenol (5amp)

Posologia:

Sugere-se aplicação quinzenal com agulha intradérmica de 0,05 a 0,2 ml/ponto, nas áreas afetadas, aproximadamente um ponto por cm2 de área.

duban

122
excelente postagem juliogp, eu não tinha ainda lido isso, apesar do admin já ter dado o caminho das pedras, mas por ser tipo uma divulgação comercial de laboratório, creio que o admin , éticamente, se absteve de postar o que vc postou....e nós, creio que podemos fazer isso.....creio.....não sei ao certo.

quanto a um contrato de exclusividade ,é óbvio que esse não foi o objetivo do laboratório, e a ética nem entra nessa história,
é só uma questão de marketing promocional de lançamento o que o laboratório fez ao apresentar isso ao dr.

quem melhor do que ele, com seu fórum, e seu renome, para apresentar e divulgar tal novidade?

repare que o laboratório fez alegações bem verídicas, afirmando menores colaterais que o uso oral e atuação ínfima nas células da próstata , e baixíssimos níveis de absorção sistêmica

ou seja, ele foi bem razoável....pra bom entendedor é suficiente, e já mostra a credibilidade do laboratório.

eu por exemplo tenho um histórico de colaterais na esfera mental ( depressão, perda de memória, brain fog, perda cognitiva) que não me deixa mais pensar no uso dela, havendo pequena possibilidade de absorção...ainda mais injetável logo acima do meu cérebro :cry: ....é eu sei, não é pelo fato de se aplicar no couro, acima do cérebro, que se chegará mais rápido ou fácil ao cérebro, ISSO NÃO CONDIZ em como se age a absorção siatêmica.....mas me dá MEDINHO :mrgreen:

interessante a adição de minoxidil ao procedimento injetável...condiz muito bem com minha experiência pessoal , na qual já apresentei aqui a vcs, que meus melhores resultados foram ao acrescentar cápsulas do gel de avodart dentro do minox, mas os resultados só se mostraram visíveis , devidos à minha adição dessa nova arma no tratamento, quando acertei a dosagem aliada com a preocupação de se evitar a degradação da molécula da dutasterida ao sair do seu envoltório

interessante também o valor que eles dão ao d-pantenol

mas mais sábio , e completo na abordagem multi-facetada do tratamento, é a adição dessa duta injetável na intradermoterapia com fatores e todos os "balangandãs" anexados ( vitaminas e outros ativos) feitas pelo dr.

JulioGP

123
É Duban, também penso como você e não me sentiria confortável em aplicar injeções, especialmente de Dutasterida alguns centímetros acima do cérebro. :roll:

O que eu percebo é que está havendo uma migração dos tratamentos orais para localizados, algo que já estava sendo mostrado como mais eficaz há algum tempo em alguns estudos.

O método inverso de redução do DHT do couro cabeludo, ou seja, obrigando o paciente a reduzir todo o DHT sistêmico a fim de conseguir uma redução mínima no couro cabeludo para mim sempre soou como algo completamente sem sentido. É o mesmo que querer baixar a pressão ocular de quem tem glaucoma, reduzindo a pressão de todo o corpo, ou seja, a pressão arterial. Nunca me pareceu ser a maneira mais acertada para se fazer isso e por todos os colaterais e milhares de pessoas em todo o mundo, realmente não era.

Vamos ver o que mais vai pintar de novidade e quais serão os resultados de quem vai utilizar esse método injetável. Eu lamento pelo fato da medicina avançar em curtíssimos passos em relação aos tratamentos para AAG, pois só o que vemos são medicamentos já bem conhecidos(como a Dutasterida e Finasterida) sendo administrados de formas diferentes, mas de novo novo mesmo, não temos nada e continuamos no mesmo lugar.

peterson

124
Fato que me materia de tratamento de calvicie,os avancos vao a passo de tartaruga, se é que vao.
Nao me importaria em aplicar inj de duta no couro cabeludo,se os resultados forem bem superiores e se tivesse como me auto aplicar,uma vez que moro bem longe de Sp.Ja tem amostras de resultados ou ainda é cedo?
SEMPRE NA LUTA!

duban

125
peterson, creio eu quenão há tempo ainda pra se tecer um parecer conclusivo do dr. em quem ele já usou, mas posso estar enganado, acredito que teremos isso em 1, 2 ou 3 meses no máximo devido ao tempo do início dessse procedimento pelo dr.

mas quero externar que tenho plena convicção que os resultados da DUTASTERIDA INJETÁVEL, serão FANTÁSTICOS , especialmente com ela participando do arsenal composto de vários ativos anexados aos fatores de crescimento, da já introduzida por ele intradermoterapia capilar, só que nessa minha crença que ela apresentará resultados rápidamente e bem sólidos, se baseia além do que eu sei de sua ação de dupla ação inibitória das enzimas 5 alphas-reductase ( na realidade ela inibe todos os 3 tipos de 5ar's já descobertos)
também na constatação da diferença apresentada nos meus resultados adquiridos no uso dela, a partir de 2 meses após o início do meu uso da mesma na forma tópica.

mas....ter convicção e estar certo são duas coisas distintas