Banner

Likecort e Klucel

Lalau

1
Vou manipular o gel FF para uso específico na coroa, vi que o Dr. Prescrevia ele junto ao Likecort e Klucel. Pelo que li combatem a inflamação no couro, essa que vem cada vez mais sendo associada ao processo de AAG. Alguém aqui usa esses ativos? Vale a pena o custo benefício? Não consegui achar nenhum estudo comprovando eficácia desses ativos.

E o FF ninguém mais usa por aqui?
Fina 1mg diária/ Duta 0,5mg semanal/ OSA 1000mg diária
Lipogaine e Kirkland/ Gel de Duta 0.3%/ Fatores
Ceto 2%/ Revita/ Naturais

Rogaine Foam/ Spectral DNC, DNC-n e F7/ Aloxidil
Avicis/ Duta Pura/ Azelan/ Genhair F025
Revita COR/ Regenepure

Re: Likecort e Klucel

Jimmy Stewart

2
Uso Likecort numa loção de minoxidil e fina, não lipossomado.

Nunca notei grande coisa, mas pelo menos não tenho uam seborreia forte hoje, oleosidade creio estar sob controle. Não dá pra dizer se ele foi um grande contribuidor ou não, poistem vários outras coisas na jogada, como a fina, cetoconazol, zinco, chá verde etc...
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Lalau

3
Entendi. Mas seria imprescindível a adição desses 2 ativos no gel FF? Digo, seriam "obrigatórios" para eficácia?

Não sei se todos que usaram/usam e tiveram resultado o FF aqui fizeram com a fórmula completa.
Lembro que o forista Bezerra usava FF com Procapil.

Revita COR/ Regenepure

Jimmy Stewart

4
O Klucelé um estabilizador para agente ssolúveis em água, ou algo assim, creio eu, e o likecort é que tem efeito anti inflamatório.

O Klucel talvez seja importante numa fórmula lipossmada para dar mais estabilidade.

Só um bom farmacêutico que use eles poderia dar mais detalhes.

Lalau escreveu:Entendi. Mas seria imprescindível a adição desses 2 ativos no gel FF? Digo, seriam "obrigatórios" para eficácia?

Não sei se todos que usaram/usam e tiveram resultado o FF aqui fizeram com a fórmula completa.
Lembro que o forista Bezerra usava FF com Procapil.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Lalau

5
Obrigado jimmyzera, vou tirar essa dúvida com a farmacêutica

Revita COR/ Regenepure

pedrocopa

6
Eu manipulei meu GEL F (se flutamida) com o Likecort e Klucel. é muito difícil (impossível) saber se eles trazem algum beneficio. somente poderia emitir opinião se os usassem em separado. agora se fosse vc incluiria na fórmula.

Lalau,
Vc está usando fina oral, duta oral 1 vez semana, duta lipossomada (não sei o percentual) e futuramente GEL FF que contém fina+flutamida. gostaria de saber o percentual da sua duta lipossomada e o percentual que pretende manipular de fina+flutamida. será que isso não é muito?

Lalau

7
Boa noite Pedro, minha AAG pede isso, tanto minox quanto anti DHT tópico, caso não tenha há lenta e progressivo avanço das áreas afetadas, experiência própria.

Vou manter o gel dutasterida na frontal e o FF apenas na coroa. Por uma questão financeira, usando apenas duta ia gastar mais.

A % da dutasterida em gel que estou usando é de 0,3%, e o FF pretendo ir com o padrão, finasterida a 0,25% e flutamida a 1%. Coloquei a dutasterida em % mais alta por ser em uma região mais sensível.

Porque você não inclui fluta também no gel? O likecort e klucel da sua fórmula vão lipossomados?

Revita COR/ Regenepure

Lalau

8
Em relação a absorção sistêmica fico tranquilo, nunca tive colaterais, senão não estaria fazendo esse tratamento com tanto potencial de colateral. Já os géis lipossomados tenho confiança que evitam qualquer absorção a nível relevante no organismo.

Engraçado que meu irmão teve colateral só com fina 1mg

Revita COR/ Regenepure

pedrocopa

9
Lalau,
Boa noite
Uso lipossomado. Como não sei se pode dizer o percentual te enviei uma MP. Enviei um link também que acho interessante
Quando disse muita coisa, me referia à absorção sistêmica e colaterais. Confesso que tenho medo do futuro. Hoje somos jovens e sabemos que colateral não é apenas broxar.
Em relação à flutamida, tenho medo. Nunca tive interesse de pesquisar mais a fundo. Mas li aqui no fórum que flutamida ORAL (não sei o concentração) é castrador químico. Pode ser que eu manipule na próxima vez. Vou pesquisar melhor. Deve ser seguro, pois o se não fosse o Dr não mandaria manipular.

Prohair

10
Lalau escreveu:Boa noite Pedro, minha AAG pede isso, tanto minox quanto anti DHT tópico, caso não tenha há lenta e progressivo avanço das áreas afetadas, experiência própria.

Vou manter o gel dutasterida na frontal e o FF apenas na coroa. Por uma questão financeira, usando apenas duta ia gastar mais.

A % da dutasterida em gel que estou usando é de 0,3%, e o FF pretendo ir com o padrão, finasterida a 0,25% e flutamida a 1%. Coloquei a dutasterida em % mais alta por ser em uma região mais sensível.

Porque você não inclui fluta também no gel? O likecort e klucel da sua fórmula vão lipossomados?
eu já usei minoxidil com ácido retinóico e ajudou bastante no tratamento pois como meu couro cabeludo é muito oleoso, o ácido retinóico deu uma controlada e ainda ajuda na absorção do minox. Existem relatos de que ele também pode reduzir um pouco o DHT. A única desvantagem é que na maioria dos paciente termina causando uma certa irritação como no meu caso.

Lalau

11
pedrocopa escreveu:Lalau,
Boa noite
Uso lipossomado. Como não sei se pode dizer o percentual te enviei uma MP. Enviei um link também que acho interessante
Quando disse muita coisa, me referia à absorção sistêmica e colaterais. Confesso que tenho medo do futuro. Hoje somos jovens e sabemos que colateral não é apenas broxar.
Em relação à flutamida, tenho medo. Nunca tive interesse de pesquisar mais a fundo. Mas li aqui no fórum que flutamida ORAL (não sei o concentração) é castrador químico. Pode ser que eu manipule na próxima vez. Vou pesquisar melhor. Deve ser seguro, pois o se não fosse o Dr não mandaria manipular.
Respondi a sua MP, então as vezes me preocupo a longo prazo, sinceramente acho que vou desencanar uma hora. Só trato agora pois tenho ainda paciência, tempo etc. Depois de alguns anos não sei se ainda vou ter todo esse ritual espiritual que o tratamento pede

Sobre Fluta tópica acho difícil colateral, o perigo é oral. Até Flutamida 2% não acho que você vai correr riscos.

Revita COR/ Regenepure

Lalau

12
Prohair escreveu:
Lalau escreveu:Boa noite Pedro, minha AAG pede isso, tanto minox quanto anti DHT tópico, caso não tenha há lenta e progressivo avanço das áreas afetadas, experiência própria.

eu já usei minoxidil com ácido retinóico e ajudou bastante no tratamento pois como meu couro cabeludo é muito oleoso, o ácido retinóico deu uma controlada e ainda ajuda na absorção do minox. Existem relatos de que ele também pode reduzir um pouco o DHT. A única desvantagem é que na maioria dos paciente termina causando uma certa irritação como no meu caso.
Boa dica, o Ceto 2% já resolveu totalmente meu problema de seborréia.

Revita COR/ Regenepure

Geoto

13
Pessoal que usa GEL FF lipossomado, notou qualquer indicio de colateral?

Acredito que klucel e likecort sejam importantes sim.
CETOCONAZOL SHAMPOO

ACIDO AZELAICO GEL 15%

MINOXIDIL KIRKILAND 5%

BEPANTOL TÓPICO (VITAMINA B5)

LOÇÃO RENAXIL

LOÇÃO CRESCENEW ANTI CASPA SEBORREICA

TÔNICO CAPILAR QOD BARBER SHOP HAIR

Lalau

15
Geoto escreveu:Pessoal que usa GEL FF lipossomado, notou qualquer indicio de colateral?

Acredito que klucel e likecort sejam importantes sim.
Nunca li sobre colaterais com ele aqui.

O seu FF ia Likecort e Klucel Geoto? Encarecia muito?

Revita COR/ Regenepure

Lalau

16
kock26 escreveu:Será que da para manipular somente o prohairn+likecort+klucel junto?
Não sei, mas acho mais seguro manipular o prohairin junto aos outros fatores + peptideos de cobre. Tenho vontade de fazer isso, só tenho que ver minha resposta aos fatores.

Revita COR/ Regenepure

kock26

17
Lalau escreveu:
kock26 escreveu:Será que da para manipular somente o prohairn+likecort+klucel junto?
Não sei, mas acho mais seguro manipular o prohairin junto aos outros fatores + peptideos de cobre. Tenho vontade de fazer isso, só tenho que ver minha resposta aos fatores.
Lalau, pode me passar a sua formula do prohairin + fatores + peptideos de cobre com as % via mp?

Lalau

18
Opa passo sm, só vou procurar a receita aqui na bagunça e amanhã te mando

Revita COR/ Regenepure

Maskara_06

19
Galera, qual a real função do likecort e klucel? Eu uso sem eles.. Será que na receita não tendo eles a farmácia pode colocar ou teria que pegar outra receit?
Fina tópica lipossomada no gel transdérmico com procapil - 1 vez ao dia
Óleo de semente de abóbora - 1000mg/dia
Shampoo Kerium DS - 2 vezes na semana
Shampoo L'oreal anti-oleosidade - diário

AAG apertando $$

Maskara_06

20
.
Editado pela última vez por Maskara_06 em Junho 7, 2015, 1:34 am, em um total de 1 vez.
Fina tópica lipossomada no gel transdérmico com procapil - 1 vez ao dia
Óleo de semente de abóbora - 1000mg/dia
Shampoo Kerium DS - 2 vezes na semana
Shampoo L'oreal anti-oleosidade - diário

AAG apertando $$

JulioGP

21
Será que a única forma de conseguir esse Likecort é através de manipulação? Se houvesse um produto industrializado com essa composição, seria bem mais seguro de acreditar que realmente é o que é.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

Geoto

22
Maskara, oq esta achando do GEL FF?

Colaterais? Minimos sequer, sentiu algo?
Resultados capilares?

quanto tempo de uso ja?

Pessoal, eu pesquiso em fontes nacionais e internacionais, saber se cumprem o papel é foda mesmo...

Eu acho que vale a pena, mesmo pagando mais caro, n importa, vc n precisa abarrotar a o couro de gel, e só encostar certo, o gel transdermico com lipossomacao vai fazer o resto.

Klucel pode ser lipossomado, ele é o que ajuda os ativos a se unirem, eu acho um bem maior para a formula.
CETOCONAZOL SHAMPOO

ACIDO AZELAICO GEL 15%

MINOXIDIL KIRKILAND 5%

LOÇÃO RENAXIL

JulioGP

23
A hora que alguma indústria seria começar a produzir o LikeCort vai ser ótimo.

Na minha opinião, infelizmente usar esses manipulados ainda é como abastecer o carro em um posto e ter certeza de a Gasolina só tem 25% de Etanol, ou seja, você já sabe que está sendo enganado.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

Lalau

24
Mas as farmácias recomendadas peloDr tem um motivo pra evitar maracutaias, já que grande número de pacientes deles manipulam lá. E se perdem a eficácia de uma hora pra outra, como ficaríamos nome do Dr?

Elas tem um nome a preservar, por isso confio continuar manipulando lá.

Revita COR/ Regenepure

Geoto

25
Meu gel ff era como uma cola de escola menos densa, com cheiro razoavelmente forte. Eu ate confio pois usei durante a suspensao da fina e parece que ajudou, nem lipossomado era, imagina se fosse? pesquisa diz q 600% de melhoria tem ate aqui no forum postado.

Lalau, manipula na ---inn*va *ha*ma?---
CETOCONAZOL SHAMPOO

ACIDO AZELAICO GEL 15%

MINOXIDIL KIRKILAND 5%

LOÇÃO RENAXIL