discordo completamente tozétuga
o princípio é o mesmo: inibição da atividade da 5 alpha-reductase
e os casos de agravamento da depressão, ou até do desencadeamento da depressão, perda cognitiva, brain fog, perda de ãnimo e etc. ,se devem prioritáriamente ao uso da finasterida
acho que vc está tentando simplificar, algo que é por demais abrangente
poderia listar mais trocentas coisas aqui, só para te relembrar dessa sua prévia análise simplista

Re: SPF - Síndrome pós finasterida
Tó-Zé Tuga
277O princípio é o mesmo mas a duta é mais potente/agressiva que a fina. Eu sempre apoiei o uso da fina para a AAG, mas sempre fui relutante quanto ao uso da duta, pois achava demasiado forte.duban escreveu:discordo completamente tozétuga
e os casos de agravamento da depressão, ou até do desencadeamento da depressão, perda cognitiva, brain fog, perda de ãnimo e etc. ,se devem prioritáriamente ao uso da finasterida
poderia listar mais trocentas coisas aqui, só para te relembrar dessa sua prévia análise simplista
Duban, mas o teu agravamento de depressão e todos os outros colaterais, começaram quando apenas usavas a fina, isto é, ainda não usavas a duta? Ou surgiram quando passaste a usar a duta?
NãoPodeC
278Como está sua recuperação duban, está evoluindo? Estou na minha terceira semana sem fina e não me sinto recuperado, na vdd senti uma piora na recuperação nos últimos dias, mesmo com um período de uso pequeno. Vc está com depressão? Este é, para mim, o pior sintoma pois reflete negativamente sobre os outros. No entanto parece que isto se deve a um desequilíbrio nos neurotransmissores GABA, o que pode ser corrigido com antidepressivos. Mas se vc desenvolveu algum grau de disfunção erétil tomar antidepressivos pode piorar o quadro.
Abç
Espero que vc melhore
Abç
Espero que vc melhore
TheRock
279Galera to na terceira semana completamente sem fina.
To sentindo um aumento notável de acne.
Alguem sabe se tem relação?
To sentindo um aumento notável de acne.
Alguem sabe se tem relação?
(On)
Minox + Fatores 1x por dia.
(Off)
Ceto
Finasterida 1 MG( 6 anos de uso)
Spectral
Rogaine
Kirkland
Rogaine foan
Minoxidil simples 7%
(Off)
Ceto
Spectral
Rogaine
Kirkland
Rogaine foan
Minoxidil simples 7%
Barrao
280Vou começar a usar a Duta Lipossomada essa semana pela 1 vez.Tó-Zé Tuga escreveu:O princípio é o mesmo mas a duta é mais potente/agressiva que a fina. Eu sempre apoiei o uso da fina para a AAG, mas sempre fui relutante quanto ao uso da duta, pois achava demasiado forte.duban escreveu:discordo completamente tozétuga
Duban, mas o teu agravamento de depressão e todos os outros colaterais, começaram quando apenas usavas a fina, isto é, ainda não usavas a duta? Ou surgiram quando passaste a usar a duta?
Qual a forma cerreta de aplicação p/ que não tenha absorção sistemica? gel é diferente de loção...deve ser meio trabalhoso p/ n melecar os fios...
Duta lipo pode dar colaterais ?
Duvidas de principiante pessoal...
NãoPodeC
281Duban, em minhas pesquisas na internet percebi que grande parte do conteúdo relacionado à SPF não é digno de crédito. No entanto encontrei este blog: http://www.mrfreet.com/blogs/treating-e ... in-context em que o autor mostra uma abordagem bem interessante em relação à SPF, e expõe suas opiniões com embasamento científico. Fiz uma leitura superficial e dps irei ler com mais atenção, mas acredito que vale a pena dar uma olhada pois "estamos no mato sem cachorro" e qualquer luz é bem-vinda. Escrevo este post um tanto triste, pois acredito que hj começa o meu "crash" já que como descrito por outros afetados após um período de "recuperação" há uma inversão e os "ganhos" são perdidos, com os colaterais ganhando força. Isto é exatamente como me sinto hj, já que minhas ereções voltaram a ficar fracas, minha libido caiu e sinto alguma dores testiculares. Mas me sinto abençoado pois, até agora, não tive quadros de depressão, ansiedade, brain fog ou outra alteração mental.
Gde abç
Espero que vc melhore
Gde abç
Espero que vc melhore
JulioGP
282Os únicos que não acreditam em SPF são os médicos que prescrevem o medicamento, e aqueles que não tiveram os colaterais(muitos tem colaterais mas não associam ao medicamento, ou tem colaterais mais fracos e que passam despercebidos por muitos anos).NãoPodeC escreveu:Duban, em minhas pesquisas na internet percebi que grande parte do conteúdo relacionado à SPF não é digno de crédito. No entanto encontrei este blog: http://www.mrfreet.com/blogs/treating-e ... in-context em que o autor mostra uma abordagem bem interessante em relação à SPF, e expõe suas opiniões com embasamento científico. Fiz uma leitura superficial e dps irei ler com mais atenção, mas acredito que vale a pena dar uma olhada pois "estamos no mato sem cachorro" e qualquer luz é bem-vinda. Escrevo este post um tanto triste, pois acredito que hj começa o meu "crash" já que como descrito por outros afetados após um período de "recuperação" há uma inversão e os "ganhos" são perdidos, com os colaterais ganhando força. Isto é exatamente como me sinto hj, já que minhas ereções voltaram a ficar fracas, minha libido caiu e sinto alguma dores testiculares. Mas me sinto abençoado pois, até agora, não tive quadros de depressão, ansiedade, brain fog ou outra alteração mental.
Gde abç
Espero que vc melhore
É algo óbvio que se você toma um medicamento que inibe a sua produção de hormônios por vários anos, em algum momento isso irá causar algum problema. Não precisa nem ser médico para saber disso.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11
admin
283quando o dono do blog põe a venda um livro por US65.00 já fica suspeito e com jeito de aproveitador.....
http://www.mrfreet.com/products/the-tru ... =850775383
JulioGP
284Discordo Admin, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Ele deveria oferecer o livro de graça para ter credibilidade?admin escreveu:quando o dono do blog põe a venda um livro por US65.00 já fica suspeito e com jeito de aproveitador.....
Os institutos de disfunção erétil em SP cobram mais de R$ 4.000,00 para os tratamentos. Existem vários outros livros do mesmo segmento que não são "de graça".
Isso é novidade para mim, nunca soube que para algo não ser aproveitador, precisava ser de graça.
Será que os médicos que prescrevem tratamentos que não funcionam, também precisariam fazer consultas de graça para não serem chamados de aproveitadores?
Os Blogs e sites tem muitas informações gratuitas para os que tem SPF. Compra o livro quem quer.
Não entendo essa necessidade da administração do fórum de querer criar uma certa "fantasia" de que nada acontece, que é tudo lindo e maravilhoso, e que tudo não passa de um golpe de alguém para ganhar dinheiro em cima de uma suposta SPF, como se tudo fosse uma grande invenção.
A única impressão que fica é que há uma necessidade constante em querer passar uma imagem às pessoas de que elas estão seguras com o medicamento e que é impossível uma SPF acontecer, pois ela não existe. Deveria haver um pouco mais de responsabilidade em passar essas garantias para um medicamento que vem causando tantos transtornos a milhares de usuários pelo mundo.
É por isso que eu sempre faço a mesma recomendação. Se algum médico prescrever um medicamento que lhe cause algum problema, simples, caso ele não queira arcar com os custos do tratamento que lhe causou o problema, processe-o.
Editado pela última vez por JulioGP em Maio 12, 2015, 10:52 am, em um total de 1 vez.
Jimmy Stewart
285Tem gente que adora acreditar em tudo e defender oportunistas gananciosos... :roll:
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.
http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr
Minoxidil com ativos
JulioGP
286Tem aqueles também que adoram defender médicos que ganham muito $$$ e que prescrevem produtos dando garantias inexistentes. :roll:
savanahh
287Não havia entrado nesse site, que bom que você chamou a atenção.admin escreveu:quando o dono do blog põe a venda um livro por US65.00 já fica suspeito e com jeito de aproveitador.....
Ele garante que se não gostarem do livro ele devolve o valor.
Alheio ao livro, achei o blog/site muito bom, com alguns artigos bem interessantes e gratuitos, acho que vale a pena dar uma lida, ele demonstra ter um bom conhecimento.
Se tudo ou parte do que está escrito no site vale a pena, cabe a nós analisarmos, mas achei bem interessante e coerente os artigos, o pouco que li.
limitetr uguai
Jimmy Stewart
288Seria você próprio ???
Afinal quem crê em mil e um produtos naturais e pesquisas de merda, oferecidos em sites (alguns de médicos), não sou eu.
Afinal quem crê em mil e um produtos naturais e pesquisas de merda, oferecidos em sites (alguns de médicos), não sou eu.
JulioGP escreveu:Tem aqueles também que adoram defender médicos que ganham muito $$$ e que prescrevem produtos dando garantias inexistentes. :roll:
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
Jimmy Stewart
289Um monte de picareta alega isso. Até esses comerciais de porcaria que venda na TV por assinatura, alegam isso. Na realidade tem uma burocracia inferna pra receber o dinheiro de volta e quase todos desistem.
Vcs gostam de ser otários hein...
savanahh escreveu:
.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
JulioGP
290Eu não havia lido que ele devolve o valor caso não goste do livro. E ele é chamado de aproveitador.savanahh escreveu:Não havia entrado nesse site, que bom que você chamou a atenção.admin escreveu:quando o dono do blog põe a venda um livro por US65.00 já fica suspeito e com jeito de aproveitador.....
Alheio ao livro, achei o blog/site muito bom, com alguns artigos bem interessantes e gratuitos, acho que vale a pena dar uma lida, ele demonstra ter um bom conhecimento.
Se tudo ou parte do que está escrito no site vale a pena, cabe a nós analisarmos, mas achei bem interessante e coerente os artigos, o pouco que li.
Será que os médicos que tratam da calvície também devolvem o dinheiro se o tratamento não funcionar ou se der algum problema com os medicamentos? :idea:
Jimmy, quem fala "amém" para tudo o que os donos do fórum dizem sobre os efeitos colaterais dos medicamentos, como se alguns deles como a própria SPF fosse algo "inventado", não sou eu. Fica claro que eu nem preciso lhe responder sobre isso.
savanahh
291Jimmy Stewart escreveu:Um monte de picareta alega isso. Até esses comerciais de porcaria que venda na TV por assinatura, alegam isso. Na realidade tem uma burocracia inferna pra receber o dinheiro de volta e quase todos desistem.
savanahh escreveu:
.
O pagamento do livro é feito pelo paypal, o paypal é considerado um dos sites de transações mais seguros e conhecidos do planeta (a maioria das compras feitas pelo ebay são pagas através do paypal), inclusive com devolução de valores, disputas. Garanto que se eu adicionar essa propaganda do blog, de que ele afirma que devolve o valor, no caso de não ficar satisfeito, abrindo uma disputa no paypal , o paypal dará ganho para o comprador.
Além disso, se você ler um pouco verá que as informações do blog não parecem ter cunho oportunista, pelo menos no que li. Ele inclusive responde perguntas deixadas no blog, de forma bem coerente e consciente.
Só lembrando que o livro não é específico para quem possui colaterais da fina / spf, inclusive ele Não recomenda o livro para quem tem spf.
limitetr uguai
admin
292US 65 dolares por uma brochura escrita por um leigo que provavelmente fez pesquisas na internet e fuça em outros blogs e foruns internacionais postagens feitas por gente desesperada é um valor normal?
Tratar diminuição de libido e disfunção erétil virou um negócio a ponto de ter propaganda a manhã inteira na televisão,será que esse mercado é todo de gente que toma finasterida?
Tratar diminuição de libido e disfunção erétil virou um negócio a ponto de ter propaganda a manhã inteira na televisão,será que esse mercado é todo de gente que toma finasterida?
admin
293eu tomei uma aspirina precrita por um médico e me deu azia.Vou processá-lo?Ora faça me o favor sr Julio
TheRock
294Não no seu caso. Mas alguns casos são sim passiveis de processo.admin escreveu:eu tomei uma aspirina precrita por um médico e me deu azia.Vou processá-lo?Ora faça me o favor sr Julio
Por exemplo se você for em um médico e ele te prescrever finasterida e você perguntar dos colaterais e ele falar que é bobagem, que isso é praticamente impossível de acontecer, e negligenciar os exames e acompanhamento e o paciente vir a ter sequelas... Da pra ir pra justiça sim...
(On)
(Off)
Ceto
Spectral
Rogaine
Kirkland
Rogaine foan
Minoxidil simples 7%
(Off)
Ceto
Spectral
Rogaine
Kirkland
Rogaine foan
Minoxidil simples 7%
JulioGP
295Sim TheRock, é exatamente isso.
Admin, você está querendo comparar azia com algo muito mais grave. Problemas de natureza sexual não são "probleminhas" e não podem ser negligenciados. São problemas que podem afetar de forma devastadora a vida de um homem ou até mesmo de uma família.
Isso que eu estou falando apenas na esfera sexual, mas se pegarmos diversos outros casos, como até mesmo o do Duban, podemos perceber que os problemas podem ir além.
A partir do momento em que você vai em um médico e ele lhe conforta alegando que, tal medicamento não provoca consequências como a SPF e que essa mesma SPF não existe, caso o usuário tenha a tal síndrome(todos os efeitos relacionados à mesma), se o mesmo considerar que houve irresponsabilidade pelo fato da sua saúde ter sido colocada em risco pelo profissional da área da saúde, é totalmente passível de processo sim.
Já soube de casos de processos por algo muito menor. O profissional da saúde é totalmente responsável, assim como diz o Código de Ética Médica:
Artigo 69 "Os médicos são obrigados a elaborar ou desenvolver um documento, no qual devem registrar o que foi relatado, os exames, avaliações, conduta terapêutica, recomendações e postura profissional. Em resumo, os médicos são obrigados a registrar tudo o que foi observado, realizado e principalmente: assinar embaixo." Ou seja, todos obrigados a assumir a responsabilidade perante ao paciente.
CRM serve para isso, por este motivo paga-se(e caro) por uma consulta, para ter segurança, ter a quem recorrer e responsabilizar. Medicina não é ciência exata, não é a toa que os órgãos de saúde Americana(FDA) e da Europa, obrigaram os laboratórios a mudarem a bula da Finasterida indicando que os efeitos colaterais podem ser permanentes.
Admin, você está querendo comparar azia com algo muito mais grave. Problemas de natureza sexual não são "probleminhas" e não podem ser negligenciados. São problemas que podem afetar de forma devastadora a vida de um homem ou até mesmo de uma família.
Isso que eu estou falando apenas na esfera sexual, mas se pegarmos diversos outros casos, como até mesmo o do Duban, podemos perceber que os problemas podem ir além.
A partir do momento em que você vai em um médico e ele lhe conforta alegando que, tal medicamento não provoca consequências como a SPF e que essa mesma SPF não existe, caso o usuário tenha a tal síndrome(todos os efeitos relacionados à mesma), se o mesmo considerar que houve irresponsabilidade pelo fato da sua saúde ter sido colocada em risco pelo profissional da área da saúde, é totalmente passível de processo sim.
Já soube de casos de processos por algo muito menor. O profissional da saúde é totalmente responsável, assim como diz o Código de Ética Médica:
Artigo 69 "Os médicos são obrigados a elaborar ou desenvolver um documento, no qual devem registrar o que foi relatado, os exames, avaliações, conduta terapêutica, recomendações e postura profissional. Em resumo, os médicos são obrigados a registrar tudo o que foi observado, realizado e principalmente: assinar embaixo." Ou seja, todos obrigados a assumir a responsabilidade perante ao paciente.
CRM serve para isso, por este motivo paga-se(e caro) por uma consulta, para ter segurança, ter a quem recorrer e responsabilizar. Medicina não é ciência exata, não é a toa que os órgãos de saúde Americana(FDA) e da Europa, obrigaram os laboratórios a mudarem a bula da Finasterida indicando que os efeitos colaterais podem ser permanentes.
TheRock
296Perfeito!JulioGP escreveu:Sim TheRock, é exatamente isso.
CRM serve para isso, por este motivo paga-se(e caro) por uma consulta, para ter segurança, ter a quem recorrer e responsabilizar.
E isso não só com médicos, com qualquer outro profissional que estiver prestando um serviço pra você.
Exemplos:
Cabeleireiro que usou uma técnica errada ou produto errado e "cagou" seu cabelo.
Taxista que furou um sinal com você dentro e provocou um acidente.
Até uma simples aspirina pode provocar danos, por exemplo se administrada junto a alguns tratamentos de reposição hormonal.
E se o medico prescrever ela sem perguntar o paciente o que está tomando ou tomou e isso ferrar com o figado do paciente. O mesmo não deve responder por negligencia?
Eu sei que esse forum é vinculado a um médico, muito bom por sinal. Porém todo profissional, pago ainda por cima deve pagar por falhas.
Um empregado é demitido quando faz cagada... Já o prestador de serviços deve responder na justiça.
(On)
(Off)
Ceto
Spectral
Rogaine
Kirkland
Rogaine foan
Minoxidil simples 7%
(Off)
Ceto
Spectral
Rogaine
Kirkland
Rogaine foan
Minoxidil simples 7%
NãoPodeC
297Meu caso é exatamente este que o "TheRock" menciona. Fui ao dermatologista por causa de umas irritações no cotovelo e por "sorte" eu estava com o cabelo raspado pois havia acabado de tomar o trote da faculdade. Ao ver minhas entradas o "médico" receitou fina 1mg 1xdia, Minox 5% 2x dia e disse que a fina poderia ter colaterais mas "QUE CESSARIAM COM A INTERRUPÇÃO DO TRATAMENTO". Nunca me importei com a calvície, mas resolvi tentar pq o que eu tinha a perder? Após uns ~50 dias percebi alterações de ordem sexual (já relatei aqui) e decidi interromper o tratamento imediatamente. Mas para minha surpresa os colaterais não cessaram e mostraram uma recuperação muito lenta nas 3 primeiras semanas sem fina e após esse período voltei à estaca inicial. Este assunto pode parecer banal e até "esotérico" para alguns, mas a nossa angústia é real. Tentem sentir o meu (e de muitos) sofrimento: um cara de 20 anos que não consegue ter ereções! Minha juventude está em jogo aqui...admin escreveu:eu tomei uma aspirina precrita por um médico e me deu azia.Vou processá-lo?Ora faça me o favor sr Julio
Mesmo com esses problemas sexuais ainda me considero abençoado pois não sinto qualquer alteração cognitiva/mental que para mim são os piores desdobramentos dessa condição. Não venho aqui pregar contra a finasterida ou tentar fazer com que parem o tratamento, mas trocar informações com outros usuários que apresentam o mesmo problema e buscam, assim como eu, respostas. O site que citei apresenta artigos com embasamento científico e com uma abordagem positiva sobre a situação, o que é incomum nas informações sobre SPF, geralmente infundamentadas e depressivas. Citei-o por que parece ser uma POSSÍVEL fonte de informações, pois estamos aqui "no mato sem cachorro" e qqr ajuda é bem-vinda.
Maurício
298Pelo amor de Deus, né?!
Médicos tem que se basear em estudos científicos, não em blogs de gente "noiada" da internet.
Médicos tem que se basear em estudos científicos, não em blogs de gente "noiada" da internet.
Finasterida 1mg (1x/dia)
Dutasterida 0,5mg (1x/semana)
Minoxidil 5% (2x/dia)
Avicis (3x/semana)
Xampu de Cetoconazol (2x/semana)
Dutasterida 0,5mg (1x/semana)
Minoxidil 5% (2x/dia)
Avicis (3x/semana)
Xampu de Cetoconazol (2x/semana)
JulioGP
299Concordo em partes com você Mauricio. Mas não é apenas 1 único blog ou site, existem centenas de informações na Internet em relação à SPF. Só não enxerga que não quer, ou melhor, quem quer fazer de conta de que o remédio é seguro para tentar se proteger.
E médicos não precisam se basear em Blogs, basta consultarem a bula que foi alterada recentemente e na própria bula está escrito que os efeitos podem ser irreversíveis.
Mas tenho certeza de que muitos usuários sequer leram a bula do medicamento que utilizam, muitos usuários antigos do fórum nunca leram.
Curioso é que no próprio fórum tem a resposta do laboratório Merck referente aos estudos da utilização da Fina, postado pelo Dr. Peruzzo.
"Não temos estudos clínicos com duração maior que 3 anos." Ou seja, roleta russa para os que vão utilizar ou utilizam por mais tempo que isso. Não sou eu quem está falando, é o próprio laboratório. Ou será que eles estão mentindo?
Foi o próprio Dr. quem postou:
viewtopic.php?f=1&t=9643
Diferente de ser "noiado" é ser consciente com os riscos.
E médicos não precisam se basear em Blogs, basta consultarem a bula que foi alterada recentemente e na própria bula está escrito que os efeitos podem ser irreversíveis.
Mas tenho certeza de que muitos usuários sequer leram a bula do medicamento que utilizam, muitos usuários antigos do fórum nunca leram.
Curioso é que no próprio fórum tem a resposta do laboratório Merck referente aos estudos da utilização da Fina, postado pelo Dr. Peruzzo.
"Não temos estudos clínicos com duração maior que 3 anos." Ou seja, roleta russa para os que vão utilizar ou utilizam por mais tempo que isso. Não sou eu quem está falando, é o próprio laboratório. Ou será que eles estão mentindo?
Foi o próprio Dr. quem postou:
viewtopic.php?f=1&t=9643
Diferente de ser "noiado" é ser consciente com os riscos.
otaviosamsung
300NãoPodeC,NãoPodeC escreveu:Como está sua recuperação duban, está evoluindo? Estou na minha terceira semana sem fina e não me sinto recuperado, na vdd senti uma piora na recuperação nos últimos dias, mesmo com um período de uso pequeno. Vc está com depressão? Este é, para mim, o pior sintoma pois reflete negativamente sobre os outros. No entanto parece que isto se deve a um desequilíbrio nos neurotransmissores GABA, o que pode ser corrigido com antidepressivos. Mas se vc desenvolveu algum grau de disfunção erétil tomar antidepressivos pode piorar o quadro.
Abç
Espero que vc melhore
Deixei de tomar a finasterida a quatro meses e infelizmente os efeitos que vieram com força após a parada foram a depressão, ansiedade e insonia. Fui ao psiquiatra e ele me receitou um anti depressivo da classe dos inibidores selectivos da recaptação da serotonina (ISRS) e digo por experiencia própria: Jamais tome antidepressivo da classe do ISRS para tratamento da síndrome. Eles pioram em muito o seu quadro que já está complicado. Os únicos anti depressivos que surtem algum efeito são os benzodiazepínicos que atuam aumentando o efeito do neurotransmissor natural, o “ácido gama-aminobutírico” (GABA). Porém este tipo de antidepressivo é um pouco perigoso, pois causa dependencia e ao longo do tempo existe a necessidade de aumentar as doses para que este medicamento surta efeito. Portanto minha sugestão é não usar antidepressivos para tratamento da SPF. Existem alternativas que estou usando para amenizar a ansiedade e depressão. Decidi abolir qualquer tipo de medicamento e estou usando apenas suplementos para atingir meu equilibrio hormonal novamente:
5htp - que é um precursor do neurotransmissor serotonina, proporcionando sensação de bem estar. A falta de serotonina pode causar no organismo uma série de problemas tais como: instabilidade emocional, insônia, ansiedade...
Omega 3 (fish oil) - Tem um papel fundamental no combate e prevenção da depressão, já que o nutriente também atua no controle das emoções e do humor, diminuindo sintomas típicos da depressão, como a ansiedade e perturbações do sono.
Capsulas de Magnésio - É bloqueador natural de um receptor cerebral chamado NMDA. Este receptor é estimulado pelo cálcio levando a uma hiperexcitação do cérebro, com irritabilidade, ansiedade, depressão e stress. O magnésio age como antagonista, impedindo esta hiperexcitação, ajudando a acalmar o sistema nervoso.
Diria que com estes 3 suplementos tenho obtido avanço no meu quadro depressivo e sem qualquer efeito colateral.
Abraços e melhoras.