Banner

Re: Minha prótese

Eugênio

401
Rawsh escreveu:eugênio, comprei uma prótese e vou colocar na "clínica" até dia 08 (que é a data encomendada)
como posso falar com você pra tirar algumas dúvidas?
Oi! Pra falar comigo é só mandar uma mensagem particular, clicando no botão "PM" embaixo desse meu post.

Maria Eduarda

402
Oi Eugênio, primeiramente gostaria de te agradecer por dividir suas experiências conosco e responder às nossas dúvidas com paciência, pois muitas vezes a pessoa (como eu) não tem para quem perguntar esse tipo de coisa. É muito enriquecedor ler seus posts. Obrigada mesmo!
Depois, gostaria de saber: é possível fazer natação com a prótese? Usando aquela touca de natação ou sem? Será que ela descolaria por causa da água com cloro? Você consegue praticar esportes normalmente sem ela descolar?
Desde já agradeço sua atenção.

Eugênio

403
Maria Eduarda escreveu:Oi Eugênio, primeiramente gostaria de te agradecer por dividir suas experiências conosco e responder às nossas dúvidas com paciência, pois muitas vezes a pessoa (como eu) não tem para quem perguntar esse tipo de coisa. É muito enriquecedor ler seus posts. Obrigada mesmo!
Depois, gostaria de saber: é possível fazer natação com a prótese? Usando aquela touca de natação ou sem? Será que ela descolaria por causa da água com cloro? Você consegue praticar esportes normalmente sem ela descolar?
Desde já agradeço sua atenção.
Oi, Maria! Disponha!

Sim. Pode-se praticar natação, qualquer esporte. Mas vou ser franco: a água pode tornar as coisas um pouco mais perigosas. Cola do tipo ultra-hold é à prova d'água. Mas se uma pequena parte da prótese descolar, e a superfície dessa parte ficar molhada, ela não cola novamente, a não ser que essa parte seque, pois a cola não adere em superfícies úmidas. Eu não pratico esportes aquáticos, mas eu suo muito, muito mesmo, principalmente na cabeça. Por isso, nesse verão tenho caprichado mais na manutenção.

Em um esporte como natação, usando touca, acho que não haverá problema nenhum. E mesmo sem touca, mas com manutenção bem feita, tudo bem. Paranóico do jeito que sou, eu usaria touca, só para garantir. Não sei de problema nenhum em relação a cloro.

Falei da cola ultra-hold. Existe também a chamada cola branca. Não entendo muito dela, pois só tive oportunidade de usar uma vez. Me pareceu que a água enfraquece ela, pois ela absorve água.

Qualquer dúvida, tamos aí.

Maria Eduarda

404
Obrigada pela resposta! Se algum dia eu tiver que usar uma prótese já sei que poderei continuar com a natação (de preferência com uma touca apertada).
De 0 a 10, qual é o seu grau de satisfação com a prótese? Agora no verão vc está fazendo manutenção diária ou semanal?
Vc conhece aquela dica do leite de magnésia para diminuir a oleosidade da pele? A minha também é muito oleosa e funciona! Quando me falaram não acreditei, só depois que testei! Tem muita moça com pele oleosa (que não segura bem a maquiagem) que o usa como primer.
Obs: vc tem o Facebook ou e-mail da Vivian e da Valeria?
Desculpe tantas perguntas!

Eugênio

405
Maria Eduarda escreveu:Obrigada pela resposta! Se algum dia eu tiver que usar uma prótese já sei que poderei continuar com a natação (de preferência com uma touca apertada).
De 0 a 10, qual é o seu grau de satisfação com a prótese? Agora no verão vc está fazendo manutenção diária ou semanal?
Vc conhece aquela dica do leite de magnésia para diminuir a oleosidade da pele? A minha também é muito oleosa e funciona! Quando me falaram não acreditei, só depois que testei! Tem muita moça com pele oleosa (que não segura bem a maquiagem) que o usa como primer.
Obs: vc tem o Facebook ou e-mail da Vivian e da Valeria?
Desculpe tantas perguntas!
Acho que grau 5, pois sou um mão-de-vaca; comprei prótese padrão barata. Se eu encomendasse uma, do jeito que quero, no formato da minha cabeça, com micropele na borda e lace suíça ou francesa no topo, acho que a minha satisfação seria maior.

Vou pesquisar sobre o leite de magnésio. A minha manutenção é diária, mas eu só passo cola nova cerca de uma vez por mês. Todo dia, durante o banho eu tiro a prótese, lavo a cabeça e a prótese (uma vez a cada dois dias eu raspo a cabeça), e depois de secar a cabeça e a prótese eu coloco ela de volta. A cola velha depois de lavada mantém aderência. Um pouquinho de oleosidade até ajuda a amolecer as partes da cola que estão muito duras e velhas.

Eu conhecia o perfil da Vivian, embora eu não use Facebook. Mas ela deletou o perfil faz algum tempo. E a Valéria infelizmente nem conheci. Conheço o profissional que vendeu próteses para elas. É o mesmo que vendeu para mim.

roger/ctba

408
rodrigoflc escreveu:
Rafa B. escreveu:
rodrigoflc escreveu:hoje coloquei minha protese achei que ficou muito bom...to parecendo o lua santana,vou cortar mais um pouquinho pois ficou muito cabelo,tive que raspar toda a parte de cima deixando so os paralamas mesmo tendo cabelo em cima tem que raspar...(mas ja vi na net gente colocando so nas entradas)a protese e quase o mesmo tom do cabelo bem pouca diferença so dar uma pintadinha nos paralamas e ja era...no meu caso foi o melhor resultado obtido ate agora
Legal!

Onde vc comprou?

Quando puder poste fotos.

em curitiba num salao de beleza especializado

Amigo, boa noite! poderia dizer onde em Curitiba?