Banner

Re: Semente de abóbora contra calvície - Estudo recente (Abr

Eduardo k

505
Lalau escreveu:Pensando em comprar esse Omega Blend , omega 3, 6 e 9 tudo junto :)

http://www.vitalatman.com.br/omega-blend.html

Mandaria junto com o OSA 1000 mg

E ae Lalau ,te mandei mp .

Abs !
Tratamento atual :
Shampoos :Noriderm e sabonete de enxofre.
1 cáp de Semente de Abóbora/dia (início 24/12)
Azelan - início (05/08/14) - off
iisolutions - início (28/09/14)

Meu caso : viewtopic.php?f=15&t=14932

Lalau

508
Acabei de ler isso nos fóruns gringos de marombas... :mrgreen:

Os ocidentais carecem apenas de omega 3 mesmo. Então o óleo de peixe seria a melhor fonte mesmo? Qual omega 3 você toma Haikkonen?
Fina 1mg diária/ Duta 0,5mg semanal/ OSA 1000mg diária
Lipogaine e Kirkland/ Gel de Duta 0.3%/ Fatores
Ceto 2%/ Revita/ Naturais

Rogaine Foam/ Spectral DNC, DNC-n e F7/ Aloxidil
Avicis/ Duta Pura/ Azelan/ Genhair F025
Revita COR/ Regenepure

Lalau

510
Viktor Blom escreveu:xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Quanto ao OSA eu acredito que ele seja efetivo sim, esse oleos vegetais tem um papel importante no controle da inflamação, algo que desempenha um grande papel na AAG. No entanto eu ainda acredito que o oleo de peixe seja ainda melhor, é algo que recomendaria a todos.

Abraços
Fala Viktor, qual a sua opinião sobre o Óleo de Coco em cápsulas? Você usa ele tópico no tto certo?

Revita COR/ Regenepure

Por um Fio

512
john connor escreveu:Minha queda voltou, mas nada preocupante.

De qualquer forma ficarei com semente de abóbora noite e manhã.

Lipogaine toda noite e pela manhã (Terça, Quinta, Sábado e Domingo).

Azelan manhã (Segunda,quarta e sexta).

Ceto 3 vezes na semana.

Gostaria da duta ou fina lipossomada, porém não sei se tem farmácias legais de manipulação aqui em João Pessoa.

Gostaria muito de testar...
Como está indo? Eu tava aplicando o azelan também mas começou a irritar bastante...
Finasterida 2.5mg/dia
Minox 5%
Ceto 2%

Jervázio

514
Pessoal,

Não estou postando tantas mensagens, mas sempre acompanho!!!

Vou levantar uma questão, gostaria da opinião de vocês.

É comum o pessoal comprar as cápsulas de semente de abóbora em altas concentrações. Ao verificar na pesquisa, podemos notar que as pessoas que participaram, tomavam cápsulas com concentrações menores várias vezes ao dia. O motivo disso está no fato de que o corpo não consegue absorver grandes quantidades das maiorias das substâncias. O maior exemplo disso é a proteína, para uma dieta de hipertrofia devemos comer constantemente(vários momentos do dia) alimentos ricos em proteína, para que ao final do dia atinja uma quantidade grande de proteína absorvida. Se essa quantidade enorme de proteína for consumida de uma vez, o corpo só irá absorver uma quantidade pequena e o resto será eliminado na urina. Essa semana estava vendo uma pesquisa sobre o Omega 3 e mais uma vez os voluntários foram orientados a tomar várias cápsulas ao longo do dia.

Acho que deveríamos consumir as cápsulas várias vezes ao dia com concentrações mais baixas!

O que vocês acham??

abraço
Tratamento mais o menos!!!

Genhair 0,5 ml
Cetoconazol dia sim dia não
Fatores de crescimento

savanahh

515
Jervázio escreveu:Pessoal,

É comum o pessoal comprar as cápsulas de semente de abóbora em altas concentrações. Ao verificar na pesquisa, podemos notar que as pessoas que participaram, tomavam cápsulas com concentrações menores várias vezes ao dia. O motivo disso está no fato de que o corpo não consegue absorver grandes quantidades das maiorias das substâncias. O maior exemplo disso é a proteína, para uma dieta de hipertrofia devemos comer constantemente(vários momentos do dia) alimentos ricos em proteína, para que ao final do dia atinja uma quantidade grande de proteína absorvida. Se essa quantidade enorme de proteína for consumida de uma vez, o corpo só irá absorver uma quantidade pequena e o resto será eliminado na urina. Essa semana estava vendo uma pesquisa sobre o Omega 3 e mais uma vez os voluntários foram orientados a tomar várias cápsulas ao longo do dia.

Acho que deveríamos consumir as cápsulas várias vezes ao dia com concentrações mais baixas!

O que vocês acham??

abraço

Tudo bem, mas se o motivo é reduzir o dht, inibir a alpha redutase, ainda que minimamente, para quem tem ou teve colaterais, na minha opinião não vale nada a pena.

O benefício da semente seria nesse sentido, agindo no dht, 5ar. Então para mim não vale a pena.

Talvez comer crua na semana dia ou outro, nada além disso.

Penso que ideal seja achar um tratamento tópico eficiente sem risco, talvez um tratamento com prp (que parece ser algo muito trabalhoso), intradermoterapia com algo que valha a pena e também sem risco.
limitetr uguai

john connor

516
Uso semente de abóbora faz tempo, no início minha que parou com ela. E nunca tive nenhum colateral relacionado ao seu uso.

Mas depois de um tempo a queda retornou (6 meses) aí voltei com a fina 1x 3 dias. Não pretendo continuar com fina ,quem sabe duas vezes por semana só.

Irei investir nos tópicos, próxima semana irei ao dermato solicitar a receita da FF lipossomada no gel transdérmico.

Sei que uma percentagem legal seria 0,2%-0,25% de fina e a percentagem de fluta seria quanto?

savanahh

517
john connor escreveu:Uso semente de abóbora faz tempo, no início minha que parou com ela. E nunca tive nenhum colateral relacionado ao seu uso.

Mas depois de um tempo a queda retornou (6 meses) aí voltei com a fina 1x 3 dias. Não pretendo continuar com fina ,quem sabe duas vezes por semana só.

Irei investir nos tópicos, próxima semana irei ao dermato solicitar a receita da FF lipossomada no gel transdérmico.

Sei que uma percentagem legal seria 0,2%-0,25% de fina e a percentagem de fluta seria quanto?

Useio o óleo de semente de abóbora da swanson e katingua, não acho que seja efetivo para os cabelos, pelo menos usando 1x ao dia. Do mesmo modo, acredito que também não deva apresentar colaterais negativos nessa dosagem. Uso como algum parâmetro o crescimento dos pêlos e o nível de oleosidade da pele, que para mim dá para perceber a diferença.

Em relação a fluta, ela é prescrita na porcentagem de 2 porcento, prefira lipossomada e no gel transdérmico.

Acho que o gel de duta ou o de espiro podem ser mais efetivos, e proporcionalmente com menor probabilidade de risco de colateral negativo, principalmente em relação a espiro. Esta última opinião é meio que achismo, baseada em leituras, principalmente aqui do fórum.
limitetr uguai

Jervázio

518

O que vocês acham??

abraço

E aí pessoal, o que vocês acham do texto acima??
Tratamento mais o menos!!!

Genhair 0,5 ml
Cetoconazol dia sim dia não
Fatores de crescimento

Por um Fio

519
Achei interessante. No caso qual quantidade seria ideal? Qts mg?
Jervázio escreveu:

O que vocês acham??

abraço

E aí pessoal, o que vocês acham do texto acima??
Finasterida 2.5mg/dia
Minox 5%
Ceto 2%

Lalau

520
Viktor Blom escreveu:xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Quanto ao OSA eu acredito que ele seja efetivo sim, esse oleos vegetais tem um papel importante no controle da inflamação, algo que desempenha um grande papel na AAG. No entanto eu ainda acredito que o oleo de peixe seja ainda melhor, é algo que recomendaria a todos.

Abraços

Acabei de ler aqui que omega 3 em suplementos pode dar câncer de próstata ! Alguém confirma isso?

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... _omega3_rp

Pó já ia comprar meu óleo de peixe e vejo isso :|

Revita COR/ Regenepure

Jimmy Stewart

521
Creio que entre nutrientes e pró hormônios, sempre terá uma rivalidade, alguns estimulam umas coisas que são benéficas pra energia, metabolismo, mas vão estimular a atividade celular e assim haverá um pouco mais de risco de câncer.

Uma coisa é obter da alimentação, e outra é ingerir concentrados em does maiores que teria na alimentação.

Entre hormônios, se uma pessoa tem mais hormônios femininos que o normal do seu gênero, terá menos risco de canceres masculinos (como próstata), mas mais risco de câncer feminino (como câncer de mama).
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Juliano

522
Isso é extremamente interessante. Apenas não ficou explicado porque os efeitos beneficos recairam exclusivamente para a semente de abóbora, desprezando todos os demais componentes desse "suplemento". Pode bem ser que o papel da semente seja irrelevante e que o mais importante seja um dos demais ativos. O estudo não quantificou a contribuição de cada um e não temos como saber.

Mas se serve de curiosidade, a semente de abóbora (cucurbita pepo) é muito usada em produtos anti acne. Possivelmente como inibitor tópico da 5-alfa-redutase. Eu mesmo já usei geis e sabonetes com essa substancia em produtos da Avene, Roc, Profuse, só pra citar alguns. Possivelmente o efeito do óleo aplicado diretamente no couro cabeludo pode trazer algum benefício.

outra curiosidade. já eh comprovado que o óleo de semente de abóbora não preserva algumas substancias e nutrientes importantes da semente in natura. Muito se perde quase que completamente com a preparação do óleo, que acaba sendo jogada no lixo ou reaproveitada como subproduto. Um exemplo é que a semente pura tem muito selênio, mas o óleo quase não tem selênio algum. Assim, pode bem ser que o ingrediente inibidor da enzima esteja presente em maior quantidade na semente e não no oleo. Uma sugestão interessante seria comer duas sementes por dia. Seria uma opção pelo menos muito mais econômica. Eu jamais substituiria a fina por isso, contudo.
Editado pela última vez por Juliano em Abril 30, 2015, 9:58 pm, em um total de 2 vezes.

Juliano

523
Saiu um artigo no site Pubmed comentando a respeito desse estudo.

Link:
(pubmed) http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25918542
(artigo) http://www.hindawi.com/journals/ecam/2015/271474/

Nada de novidade. Apenas recomendando que o estudo ideal deveria ter uma duração mínima de 1 ano pra que os resultados não se confundam com as flutuações hormonais do organismo do homem que costumam ocorrer em determinada época do ano e que pode afetar a fase anágena de crescimento dos fios. E tambem para que fosse estudado o progresso do tratamento na calvície frontal, pois um estudo comparando a finasterida com o saw palmetto mostrou que esse último se mostrou ineficaz no tratamento das entradas.