55
quando apliquei minoxidil por conta própria por dica de um colega de serviço, eu aplicava 1x ao dia, sem padrão nenhum, passava a hora que lembrava, não usava shampoo de cetoconazol nem nada....tive um aumento de queda pouco significativo, alem de ter durado poucos dias. Depois uns 6 meses aplicando, parei completamente e não tive shedding pela parada abrupta do uso.
Fiquei 6 meses off e reiniciei o tratamento (agora com 2 meses), voltei empenhado, usando minoxidil 2x ao dia e lavando os cabelos com o shampoo de cetoconazol 3x na semana além do avicis e multivitaminico. Tive um shedding devastador, muito provavelmente pelo minoxidil, apesar de eu ter passado por um período bem estressante na minha vida uns meses atrás e que tbm puderam ser uma causa de aumento da queda.
Sinceramente acho que o uso do minoxidil 5% aplicado 2x ao dia possa ter sido a causa do shedding devastador. Se soubesse que passaria por tal intensidade de queda, eu teria optado por iniciar com aplicação 1x ao dia e aguardar o corpo se "acostumar" com o medicamento para só então entrar na aplicação 2x ao dia.
Para mulheres acredito que teria que ser em concentração 2%. Se eu tivesse que lhe dar uma opinião seguindo o que ocorreu comigo, diria pra começar com dosagem fraca e 1x ao dia.
Esta decisão de usar minoxidil cabe a você pois seu psicológico está abalado. Caso venha a perder muitos fios no possivel shedding, agravará sua situação psicologica. Por outro lado, se não tentar, nunca saberá se poderia ter melhorado com o tratamento com minox. É complicado. Como disse em outro tópico, para homem de cabelo curto é menos impactante pois o cabelo volta ao tamanho normal em poucos meses, mas cabelos compridos levam anos para voltar ao tamanho dos demais.
Tratamento atual:
- Aloxidil (2x ao dia);
- Avicis (1x ao dia);
- Shampoo de Cetoconazol Arcolan e Capel alternadamente (3x na semana);
- Shampoo e Condicionador Head & Shoulder for men nos demais dias;
- Centrum Select 1 compr. ao dia.