Banner

Re: Socorro!!!

Daniela2015

51
Me sinto entre a cruz e a espada... Se uso perco cabelos e possivelmente a pouca sanidade mental que ainda me resta, se não uso não sei se recuperarei meus cabelos! Aff que bosta! Estive pensando, Jimmy, a AAG não preserva a linha frontal? Eu estou tendo rarefaçao na minha. O padrao está meio diferente de AAG, embora tenha o afinamento dos fios. E continuei pesquisando e não tem ninguém que seja calvo na família... A não ser o meu avô por parte de pai que também não chegava a ser calvo. Todos na família do meu pai tem poucos cabelos e cabelos finos. Mas calvo de mostrar o couro cabeludo não. Preciso muito descobrir o que eu tenho... As vezes acho que vou enlouquecer.

Jimmy Stewart

52
A AAG feminina na maioria dos casos causa perda difusa no topo, mais no meio do couro, e isso afeta m pouco a linha frontal, mas pouco visível nela em sí comparado a risca do meio, quando a AAG ainda é relativamente inicial. Mas tem mulheres com entradas ou recuo da linha frontal, embora mais raro de ocorrer.

Use o minoxidil e se prepare pro shedding já comprando o JetHair.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Daniela2015

53
Não sei se consigo encarar o minoxidil Jimmy :( . Meu psicológico está tão abalado que estou pedindo licença no trabalho e indo ficar um tempo com os meus pais que moram em outro estado. Tenho andado muito depressiva. Não consigo sair mais p lugar nenhum. Isso está acabando com a minha vida

Jimmy Stewart

54
Nossa... que exagero... O seu cabelo penteado no meio nem parece ter problema aos olhos de leigos.

Vc não pode projetar assim sua autocobrança estética nos outros, como se eles fossem te achar uma extraterrestre por algo que praticamente só vc está notando agora, pois isso só vai alimentar sua deprê. Se vc fugir demais vai criar um círculo vicioso.
O único lado que parece esquisito é o lado bem no canto lateral, que fica coberto com o cabelo em estado normal.

Seria bom vc se abrir com alguém m bom psicólogo, pra tentar aliviar esse estado emocional exagerado.
Ficar triste e não sair, alimenta mais a tristeza. Saia desse ciclo logo.
Minoxidil com ativos

tecosantos

55
quando apliquei minoxidil por conta própria por dica de um colega de serviço, eu aplicava 1x ao dia, sem padrão nenhum, passava a hora que lembrava, não usava shampoo de cetoconazol nem nada....tive um aumento de queda pouco significativo, alem de ter durado poucos dias. Depois uns 6 meses aplicando, parei completamente e não tive shedding pela parada abrupta do uso.

Fiquei 6 meses off e reiniciei o tratamento (agora com 2 meses), voltei empenhado, usando minoxidil 2x ao dia e lavando os cabelos com o shampoo de cetoconazol 3x na semana além do avicis e multivitaminico. Tive um shedding devastador, muito provavelmente pelo minoxidil, apesar de eu ter passado por um período bem estressante na minha vida uns meses atrás e que tbm puderam ser uma causa de aumento da queda.

Sinceramente acho que o uso do minoxidil 5% aplicado 2x ao dia possa ter sido a causa do shedding devastador. Se soubesse que passaria por tal intensidade de queda, eu teria optado por iniciar com aplicação 1x ao dia e aguardar o corpo se "acostumar" com o medicamento para só então entrar na aplicação 2x ao dia.

Para mulheres acredito que teria que ser em concentração 2%. Se eu tivesse que lhe dar uma opinião seguindo o que ocorreu comigo, diria pra começar com dosagem fraca e 1x ao dia.

Esta decisão de usar minoxidil cabe a você pois seu psicológico está abalado. Caso venha a perder muitos fios no possivel shedding, agravará sua situação psicologica. Por outro lado, se não tentar, nunca saberá se poderia ter melhorado com o tratamento com minox. É complicado. Como disse em outro tópico, para homem de cabelo curto é menos impactante pois o cabelo volta ao tamanho normal em poucos meses, mas cabelos compridos levam anos para voltar ao tamanho dos demais.
Tratamento atual:
- Aloxidil (2x ao dia);
- Avicis (1x ao dia);
- Shampoo de Cetoconazol Arcolan e Capel alternadamente (3x na semana);
- Shampoo e Condicionador Head & Shoulder for men nos demais dias;
- Centrum Select 1 compr. ao dia.

André Scripiliti

56
Daniela
acho que usar o minox todo dia é sempre um lembrete do problema que temos e para quem tem depressão acho que isso vai piorar muito o emocional,além do risco de um shedding filho da puta que pode pirar o cabeção.Por que vc não faz a intradermoterapia que é de boa e vc não fica na neurose de passar todo dia o minox e ver cabelos caindo nas mãos durante a aplicação??
intradermoterapia Dr Peruzzo
minox lipossomado e outras coisas
gel ff lipossomado com fatores
cetoconazol
finasterida full

Daniela2015

58
Jimmy, eu não saio mais não é por causa dos outros não. É porque não consigo me arrumar mais, não consigo mais me achar bonita. Parece até castigo... Sempre fui mto vaidosa e me achava mto bonita, mas agora me acho a mais feia de todas...

Jimmy Stewart

59
A intradermo é o nome que se dá a injetar ativos e medicações dentro d apele. Agora que ativos seriam variam. A intradermo capilar de fatores de crescimento e complexo nutricional é cara.
Muitos dermatos falam em intradermo capilar mas injetam apenas minoxidil e finasterida no couro cabeludo.

Os fatores de crescimento ajudam, mas nunca se pode dar garantias.

Daniela2015 escreveu:A intradérmico funciona independente do diagnóstico? Porque ainda não sei se o meu é AAG. Você está vendo resultado na intradérmica André?
Minoxidil com ativos

Daniela2015

60
E o que vocês acham sobre luz de led no tratamento? Realmente ajudam? Muitos dermatos dizem já ser comprovado. Já fiz em alguns lugares mas não sei se acredito na eficácia. Jimmy, se vc pudesse dar um palpite sobre eu ter ou não AAG, qual seria?

Daniela2015

61
Esqueci de falar também que no final de janeiro tomei vacina contra hepatite b e antitetânica. Sendo que meu braço inchou absurdamente, e tive muitas dores no corpo, não tive febre alta não, mas desconfiei uma época que isso poderia ser a causa do meu cabelo voltar a cair do jeito que está caindo. Porque em fevereiro ele voltou a cair. Alguém sabe se pode ter alguma coisa relacionada?

Maria9999

62
Daniela2015 escreveu:Não sei se consigo encarar o minoxidil Jimmy :( . Meu psicológico está tão abalado que estou pedindo licença no trabalho e indo ficar um tempo com os meus pais que moram em outro estado. Tenho andado muito depressiva. Não consigo sair mais p lugar nenhum. Isso está acabando com a minha vida
Sinceramente, eu tentaria o minoxidil, independentemente do que venha a aacontecer....Tenha coragem!!!

Daniela2015

63
Maria, por favor me ajude, eu preciso do contato dessa pessoa que faz esse teste Hair dx, o Dr peruzzo só tem consulta para setembro e eu não sou de São Paulo. Será inviável ir ai para consulta e dps ir ai para o teste e ainda por cima ficar perdendo o cabelo até setembro sem saber como me tratar corretamente. Por favor me ajudem, alguém sabe aonde faço esse teste? Já busquei e não acho nada na internet. Na empresa não me respondem o email.

Maria9999

64
Daniela2015 escreveu:Maria, por favor me ajude, eu preciso do contato dessa pessoa que faz esse teste Hair dx, o Dr peruzzo só tem consulta para setembro e eu não sou de São Paulo. Será inviável ir ai para consulta e dps ir ai para o teste e ainda por cima ficar perdendo o cabelo até setembro sem saber como me tratar corretamente. Por favor me ajudem, alguém sabe aonde faço esse teste? Já busquei e não acho nada na internet. Na empresa não me respondem o email.
Me passe o seu e-mail, pois acho que tem uma regra aqui do forum que me impede de citar nome de profissionais.

admin

69
Quem tirou fui eu Daniela
esse vendedor de coco e de dvds está proibido de fazer terrorismo aqui no Forum,não dê bola para isso.Procure um bom médico e siga com o tratamento que ele lhe indicar.
Lembro que os foristas não são médicos e não detém conhecimento ou capacidade técnica para indicar ou sugerir tratamentos
Admin

Jimmy Stewart

70
Luz vermelha tem efeito anti-inflamatório leve e ligeiro aumento na circulação (dura pouco tempo), e portanto ajuda um pouquinho na acne, em algumas inflamações de pele. Mas capilarmente... é muito pouca ajuda. O minoxidil tem efeito muiiitttooo maior na circulação e por muito tempo.

Médicos vendem essas aplicações LED pra arrancar dinheiro das pessoas !!!!!!!!! Cobram caro pra jogar luzinhas na cabeça. Uma lâmpada dicroica LED vermelha de 12 reais faria o mesmo.

Imagem

Fazendo uma analogia, é tão patético quanto um médico vender um tratamento pra hidratação, sendo que a pessoa pagaria 130 reais pra uir no médico e o ele dar água mineral de garrafinha na boca da pessoa. Pra vc ver o nível pra lá de patético em que chegou a medicina... um maldito comércio sacana...

Daniela2015 escreveu:E o que vocês acham sobre luz de led no tratamento? Realmente ajudam? Muitos dermatos dizem já ser comprovado. Já fiz em alguns lugares mas não sei se acredito na eficácia. Jimmy, se vc pudesse dar um palpite sobre eu ter ou não AAG, qual seria?

Vacinas em geral não causam shedding, mas como nesse caso vc teve uma reação incomum, reação forte (mais que o esperado) a vacina, talvez tenha influenciado em algo sim. É possível sim alguma relação, mas não dá pra dizer se foi isso ou só isso no seu caso especificamente.

Daniela2015 escreveu:Esqueci de falar também que no final de janeiro tomei vacina contra hepatite b e antitetânica. Sendo que meu braço inchou absurdamente, e tive muitas dores no corpo, não tive febre alta não, mas desconfiei uma época que isso poderia ser a causa do meu cabelo voltar a cair do jeito que está caindo. Porque em fevereiro ele voltou a cair. Alguém sabe se pode ter alguma coisa relacionada?
Minoxidil com ativos

Daniela2015

71
Sempre esclarecedor, obrigada Jimmy. Esqueci de colocar para você os meus valores de DHT no teste que fiz ano passado... Estava 159pg/ml
Os valores de referência para mulheres 20 a 400 pg/ml
Está alto??? E se estiver alto é um fator determinante para concluir que tenho AAG?

Jimmy Stewart

73
Está normal. Os valore snão classificam AAG, pois AAG é determinada pela sensibilidade androgênica do folículo ao DHT, e não pela quantidade dele.
Claro que em uma pessoa com AAG um valor mais alto de tais hormômnios seria um ator negativo a mais, pois haveria mais DHT pra atacar os folículos aos quais a pessoa com AAG tem sensibilidade.

Daniela2015 escreveu:Sempre esclarecedor, obrigada Jimmy. Esqueci de colocar para você os meus valores de DHT no teste que fiz ano passado... Estava 159pg/ml
Os valores de referência para mulheres 20 a 400 pg/ml
Está alto??? E se estiver alto é um fator determinante para concluir que tenho AAG?

Esses abaixo estão meio alterados. Testosterona meio baixa e SHBG meio alto. SHBG alto potencializa o efeito do DHT.
Daniela2015 escreveu:Testosterona livre 1,0pmol/L
Valores de referência 2 a 45 pmol/L

SHBG ( globulina ligadora do hormônio sexual) 184nmol/L
Valores de referência feminino 17 a 125 nmol/L
Minoxidil com ativos

Daniela2015

74
Então jimmy, eu li um pouco e acho que os valores do shbg estão aumentados por causa do meu anticoncepcional ( antes era o elaine ciclo e agora mudei pro diante 35) . Não seria normal eles estarem aumentados? É o uso do anticoncepcional não seria bom para a aag? É a testosterona estar diminuída seria bom para a aag ?

Você recomendaria um exame de cortisol basal pra saber se essa queda acentuada é por estress?