Maria9999 escreveu:Daniela2015 escreveu:As entradas aumentaram sim mas me lembro de sempre ter tido esses cabelinhos.
Antes do ano passado não tinha notado nenhuma mudança nos meus cabelos. Realmente começaram há um ano. Esse teste custa 110 reais? Aonde consigo achá-lo? Tenho realmente pânico de minoxidil, será que é a unica maneira? Pensei em começar o finasterida. O que acha?
Sensibilidade a Finasterida
Considera-se que a sensibilidade do AR para andrógeno é afetada por esses polimorfismos genéticos. Diversos estudos analisaram a correlação entre o efeito terapêutico da Finasterida e o número de repetições
de CAG no gene AR. Os resultados demonstraram que há um melhor efeito terapêutico da finasterida para
a AAG nos casos em que as repetições de CAG eram curtas (13 a 24 repetições). Estudos indicam que o
comprimento da repetição de CAG no AR é um indicador de seleção de um paciente para o tratamento com
finasterida. Teste desenvolvido pelo Departamento de PD&I do Centro de Genomas®
ALOPECIA ANDROGÊNICA FEMININA E SENSIBILIDADE À FINASTERIDA
Material: Células bucais
Resultado: 24/26
Conclusão: Baixo Risco
Não Respondedora à Finasterida
Metodologia: Pesquisa do número de repetição CAG do gene do Receptor do androgênio pela PCR
seguida por análise de fragmento. A causa da queda de cabelo feminino é muitas vezes momentânea e às vezes mal diagnosticada. Embora a
perda de cabelo comum em mulheres (alopecia androgenética) pareça seguir um padrão de herança
poligênica (muitos genes estão envolvidos na causa da alopécia), os cientistas identificaram fortes
marcadores associados com a queda de cabelo. Recentemente, descobriu-se que certas variantes do gene
receptor de andrógeno em mulheres que estão fortemente associadas a um maior risco de desenvolver o
padrão feminino para a queda de cabelo (Ludwig grau II ou III). A análise das variações do número de
repetições CAG do primeiro intron do gene AR está ligado à alopecia feminina. De acordo com alguns
estudos, 97% das mulheres com menos de 15 repetições CAG apresentaram alopecia androgenética e
2,3% das mulheres com mais de 24 repetições apresentaram este mesmo quadro. Desta forma, conclui-se
que quanto menor o número de repetições , maior o risco de desenvolver alopecia, enquanto um maior
número de repetições parece conferir uma proteção.