Olá a todos,
Venho lendo há alguns meses o fórum mas só agora me registrei e compartilhar do drama do shedding no início do tratamento com minoxidil 5%.
Muitas e muitas pessoas ainda virão a passar pela primeira vez com uma queda elevadíssima de cabelos, o que certamente assusta já que seria um tratamento para diminuir a queda e no início só parece estar piorando.
Culpa muitas vezes do dermatologista que não orienta o paciente que isto provavelmente iria acontecer. Ao menos foi o que aconteceu comigo e foi quando comecei a pesquisar na internet mais a fundo.
Casei há 4 meses, o que foi uma fase bem estressante e também uma fase bem stressante no meu serviço na mesma época. Acredito muito que este foi o ponto desencadeante de uma acentuação de queda, que justamente me fez notar a rareação da coroinha, o que até então era bem mínima e se tornou bastante notável em questão de 1 mês.
Fui então me consultar com 2 dermatologistas e 1 endocrinologista pois queria tb exame de sangue (vitaminas, minerais e hormônios).
Exames de sangue dentro da normalidade e foi diagnosticado AAG. O primeiro dermato me receitou Aloxidil 2 vezes ao dia + shampoo de cetoconazol dia sim, dia não. O segundo Dermato receitou Aloxidil 1x + avicis 1x ao dia. No passado ja havia tentado finasterida 1mg, porém tive queda grande na libido, e não foi psicológico pois nem sabia que havia esse efeito reverso. Prefiro um tratamento tópico mesmo que menos safisfatório do que mecher com o desempenho do Jhonny.
Resolvi fazer o tratamento seguindo a vastidão de informações daqui do fórum que é o uso de Shampoo de cetoconazol 3x na semana, 2x ao dia Aloxidil e 1x ao dia Avicis + suplementação por minha conta com Centrum.
Antes de ouvir críticas aos insdustrializados, que não valem o custo-benefício, minha empresa tem um plano de benefício custeando os medicamentos aos funcionários, então não estou gastando 1 centavo com este tratamento.
Bem, o meu shedding após o início dos tópicos demorou por volta de 45 dias para parar, já estava ficando muito preocupado achando que algo mais estava acometendo a queda. Nunca contei quantos fios cairam ao longo dos dias, mas no travesseiro ficavam certamente mais de 50 fios da noite pro dia....ao passar a mão no cabelo em cima da pia, caiam outros 100 facilmente... no banho mais de 200...era cabelo pra todo lado. Acredito que cairam cerca de 30% dos fios do cucuruto, estes praticamente todos grossos e aparentemente saudáveis.
Esse shedding devastou a coroinha e rareou muito o topo, virando uma gozação no meu serviço.
Não estou dando ibope porque sei que os fios vão voltar a crescer ainda mais fortes.
Estou agora com 2 meses do início do tratamento. Quando aplico os tópicos sinto cabelos nascendo aos montes, espetando os dedos, gosto desta sensação quando massageio a cuca rsrsrs. Como tenho cabelo curto, acredito que dentro de 60 dias a situação melhore muito, voltando a aparência anterior ao início do tratamento.
Estou tirando fotos semanalmente da evolução, mais pra frente vou postá-las.
Bom, estou deixando este depoimento para aqueles que estão passando por esta fase do shedding e que fiquem despreocupados que depois da tempestade virá a calmaria.
Grande abraço
Shedding com minox 5% - tempestade e depois a calmaria
tecosantos
1Tratamento atual:
- Aloxidil (2x ao dia);
- Avicis (1x ao dia);
- Shampoo de Cetoconazol Arcolan e Capel alternadamente (3x na semana);
- Shampoo e Condicionador Head & Shoulder for men nos demais dias;
- Centrum Select 1 compr. ao dia.
- Aloxidil (2x ao dia);
- Avicis (1x ao dia);
- Shampoo de Cetoconazol Arcolan e Capel alternadamente (3x na semana);