Banner

Finasterida 5ml industrializada x manipulada??????????????//

Vilma culica

1
Minha dermatologista me disse para não manipular, Gostaria muito de saber se alguém ai usa a manipulada e se está satisfeita. Alguém já iniciou o tratamento com a Finasterida industrializada e depois trocou pela manipulada? se deu certo? penso em trocar por conta própria mais estou cheia de dúvidas. Minoxidil 3% há 2 anos Finasterida 5mgl Euro Farma a 20 dias
Editado pela última vez por Vilma culica em Setembro 30, 2014, 6:08 pm, em um total de 1 vez.
Minoxidil 3% Finasterida 5mg Cetaconazol 2x semana
    Fé e esperança sempre.

Re: Finasterida 5ml industrializada x manipulada????????????

Sabrinah

2
    Oi, Vilma!

Como assim "5ml"? É em loção (para uso tópico) ou em comprimidos (para ingestão)?

Se é em comprimido, a maioria dos médicos receita 2,5mg para mulheres. Mas se sua médica acredita que seu caso é para 5mg, então experimente, mas fique atenta aos exames de controle.

A fina manipulada poder ser boa se a farmácia for séria e usar matéria-prima de qualidade. Do contrário é melhor usar industrializada e, se for comprar genérico, escolha um que seja de um bom laboratório.

Alguns dizem que ficar trocando de fina industrializada para manipulada e vice-versa pode causar shedding, mas tenho a impressão de que isso ocorre mais em relação ao minoxidil e os tópicos.

E por falar em minoxidil, ele funciona bem melhor na concentração de 5% e se for aplicado 2X ao dia.
    Diagnóstico: AAG
    Tratamento: suspenso por enquanto.

Vilma culica

3
    Sabrinah escreveu:Oi, Vilma!

Como assim "5ml"? É em loção (para uso tópico) ou em comprimidos (para ingestão)?

Se é em comprimido, a maioria dos médicos receita 2,5mg para mulheres. Mas se sua médica acredita que seu caso é para 5mg, então experimente, mas fique atenta aos exames de controle.

A fina manipulada poder ser boa se a farmácia for séria e usar matéria-prima de qualidade. Do contrário é melhor usar industrializada e, se for comprar genérico, escolha um que seja de um bom laboratório.

Alguns dizem que ficar trocando de fina industrializada para manipulada e vice-versa pode causar shedding, mas tenho a impressão de que isso ocorre mais em relação ao minoxidil e os tópicos.

E por falar em minoxidil, ele funciona bem melhor na concentração de 5% e se for aplicado 2X ao dia.
    Se eu mudar o Minoxidil 3% uma vez ao dia por 5% duas vezes ao dia vou passar novamente por shedding???????? A finasterida que estou tomando a +ou - 20dias è Genérico da Eurofarma se eu trocar de laboratório posso passar por shedding? não quero mais passar por isso e horrível, principalmente no meu caso que passei por isso duas vezes, a primeira quando comecei a usar Minoxidil há dois anos e depois porque fiquei três meses sem usar por pura falta de informação. Sabrina existe finasterida 2,5 industrializada? Sabrinah existe finasterida 2,5 industrializada. *( eu tomo um comprimido de 5mg dia receitado pela minha dermatologista) :?: MINOXIDIL 3% FINASTERIDA 5mgl
    Editado pela última vez por Vilma culica em Setembro 30, 2014, 6:10 pm, em um total de 1 vez.
      Fé e esperança sempre.

Sabrinah

4
      É possível que ocorra um novo shedding, mas talvez não seja tão agressivo porque você já usa minox diariamente. Acho que o shedding é mais agressivo quando você inicia o tratamento ou quando o interrompe abruptamente.

Acho que não tem fina industrializada na dosagem de 2,5mg, mas talvez não faça muita diferença se você tomar dois comprimidos de 1mg cada (total de 2mg). Mas tem que ver qual é a dosagem mais indicada para o seu caso.
      Sua médica te explicou porquê optou por essa dosagem? Te pediu exames de controle?

Os médicos não aconselham partir ao meio o comprimido de 5mg porque os comprimidos são revestidos, ou seja, têm uma película que faz com que se dissolvam mais lentamente no organismo para que a droga seja absorvida no intestino, e não no estômago. Se você parte o comprido, ele perde esse revestimento e se dissolve de imediato. Não que isso seja um grande problema, mas o melhor é que a absorção ocorra de forma correta, no lugar indicado.

Vilma culica

5
      Sabrinah escreveu:É possível que ocorra um novo shedding, mas talvez não seja tão agressivo porque você já usa minox diariamente. Acho que o shedding é mais agressivo quando você inicia o tratamento ou quando o interrompe abruptamente.

Acho que não tem fina industrializada na dosagem de 2,5mg, mas talvez não faça muita diferença se você tomar dois comprimidos de 1mg cada (total de 2mg). Mas tem que ver qual é a dosagem mais indicada para o seu caso.
      Sua médica te explicou porquê optou por essa dosagem? Te pediu exames de controle?

Os médicos não aconselham partir ao meio o comprimido de 5mg porque os comprimidos são revestidos, ou seja, têm uma película que faz com que se dissolvam mais lentamente no organismo para que a droga seja absorvida no intestino, e não no estômago. Se você parte o comprido, ele perde esse revestimento e se dissolve de imediato. Não que isso seja um grande problema, mas o melhor é que a absorção ocorra de forma correta, no lugar indicado.
      Ela não entrou em detalhes apenas receitou. Os exames que eu fiz farão Belirrubinas, Creatinina, Glicemia jejum, Hemograma, Fosfatase Alcalina, Proteínas totais e FR, Tempo atividade protr,Transaminase

Oxalacet, Transaminase Piruvica, Ureia, Gama GT,
      Esses forão os exames de sangue que eu fiz e estão todos dentro da normalidade. Ela me receitou também em shampoo Sensinol Pois meu couro cabeludo as vezes fica irritado e coçando e não da pra eu usar Minoxidil no local que fica irritado, só que eu não comprei por que ele e muito caro, você conhece esse shampoo? pela pesquiza que fiz ele e a base de cetaconazol. O shampoo cetaconazol e para quem tem caspa e eu não tenho. Minha cabeleireira me desse pra comprar um shampoo ante-resíduo e lavar a cabeça uma vez por semana que essa cosera vai passar. O que você acha? será que o ante-resíduo vai resolver? Por conta própria eu andei passando pomada dexpantenol 50ml e tem aliviado só que eu fico com os cabelos emplastrados. Ah não sei se mencionei meu caso e hereditário pois minha mãe tinha pouco cabelo meu pai também, o que piorou a situação foi um mega her que eu fiz durante 8 anos que foi aos poucos destruindo com o pouco cabelo que eu tenho eu creio que por isso ela não precisou pesquisar pra saber se eu tenho alguma doença que me causou a calvice.
        Fé e esperança sempre.

Sabrinah

6
        Vilma culica escreveu:Pois meu couro cabeludo as vezes fica irritado e coçando e não da pra eu usar Minoxidil no local que fica irritado, só que eu não comprei por que ele e muito caro, você conhece esse shampoo? pela pesquiza que fiz ele e a base de cetaconazol. O shampoo cetaconazol e para quem tem caspa e eu não tenho.
        O shampoo de cetoconazol combate caspa, fungos e também é eficaz no tratamento para aag.
        A questão é que não sei se você tem aag, eflúvio (por causa do mega hair) ou qualquer outro problema que cause queda de cabelo (ovário policístico, tireóide, deficiência de ferro/ferritina etc.).

O médico, além de analisar os exames, deve procurar por miniaturização dos fios para investigar a aag.
        Vilma culica escreveu:Minha cabeleireira me desse pra comprar um shampoo ante-resíduo e lavar a cabeça uma vez por semana que essa cosera vai passar. O que você acha? será que o ante-resíduo vai resolver?
        Acho que shampoo antirresíduo é para tratar os fios que recebem muita química. Não creio que vá ajudar alguma coisa em relação à sua coceira no couro cabeludo.

Se você mandar manipular o shampoo de cetoconazol 2%, sai bem mais barato e deve ajudar na sua coceira. Mas use apenas 3X por semana, ou dia sim, dia não.
        Vilma culica escreveu:Ah não sei se mencionei meu caso e hereditário pois minha mãe tinha pouco cabelo meu pai também, o que piorou a situação foi um mega her que eu fiz durante 8 anos que foi aos poucos destruindo com o pouco cabelo que eu tenho eu creio que por isso ela não precisou pesquisar pra saber se eu tenho alguma doença que me causou a calvice.
        Ter pouco cabelo não quer dizer nada! A questão é se você tem miniaturização dos fios, ou seja, saber se seus fios vão diminuindo de comprimento e espessura até não nascerem mais. Isso é alopécia androgenética.

Se sua mãe e pai apenas tinham pouco cabelo, mas não iam piorando e ficado mais calvos com passar do tempo, isso é apenas uma característica normal. Mas se eles tinham uma doença progressiva que ia diminuindo cada vez mais os cabelos até ficarem carecas, aí sim você pode ter herdado essa característica genética.

Ou, ainda, você pode ter um eflúvio telógeno, que é uma queda de cabelo acentuada que pode ter se originado do uso de mega hair, pois o mega vai puxando arrancando os fios. Se for isso, não adianta tomar finasterida, mas apenas usar minoxidil.

Vilma culica

7
        Sabrinah escreveu:
        Vilma culica escreveu:Pois meu couro cabeludo as vezes fica irritado e coçando e não da pra eu usar Minoxidil no local que fica irritado, só que eu não comprei por que ele e muito caro, você conhece esse shampoo? pela pesquiza que fiz ele e a base de cetaconazol. O shampoo cetaconazol e para quem tem caspa e eu não tenho.
        O shampoo de cetoconazol combate caspa, fungos e também é eficaz no tratamento para aag.
        A questão é que não sei se você tem aag, eflúvio (por causa do mega hair) ou qualquer outro problema que cause queda de cabelo (ovário policístico, tireóide, deficiência de ferro/ferritina etc.).

O médico, além de analisar os exames, deve procurar por miniaturização dos fios para investigar a aag.
        Vilma culica escreveu:Minha cabeleireira me desse pra comprar um shampoo ante-resíduo e lavar a cabeça uma vez por semana que essa cosera vai passar. O que você acha? será que o ante-resíduo vai resolver?
        Acho que shampoo antirresíduo é para tratar os fios que recebem muita química. Não creio que vá ajudar alguma coisa em relação à sua coceira no couro cabeludo.

Se você mandar manipular o shampoo de cetoconazol 2%, sai bem mais barato e deve ajudar na sua coceira. Mas use apenas 3X por semana, ou dia sim, dia não.
        Vilma culica escreveu:Ah não sei se mencionei meu caso e hereditário pois minha mãe tinha pouco cabelo meu pai também, o que piorou a situação foi um mega her que eu fiz durante 8 anos que foi aos poucos destruindo com o pouco cabelo que eu tenho eu creio que por isso ela não precisou pesquisar pra saber se eu tenho alguma doença que me causou a calvice.
        Ter pouco cabelo não quer dizer nada! A questão é se você tem miniaturização dos fios, ou seja, saber se seus fios vão diminuindo de comprimento e espessura até não nascerem mais. Isso é alopécia androgenética.

Se sua mãe e pai apenas tinham pouco cabelo, mas não iam piorando e ficado mais calvos com passar do tempo, isso é apenas uma característica normal. Mas se eles tinham uma doença progressiva que ia diminuindo cada vez mais os cabelos até ficarem carecas, aí sim você pode ter herdado essa característica genética.

Ou, ainda, você pode ter um eflúvio telógeno, que é uma queda de cabelo acentuada que pode ter se originado do uso de mega hair, pois o mega vai puxando arrancando os fios. Se for isso, não adianta tomar finasterida, mas apenas usar Minoxidil.
        Obrigada Sabrinah da próxima vez que eu for ao dermatologista vou questionar a ela o nome exato do problema que eu tenho pois pra dizer a verdade ela simplesmente me receitou Minoxidil o qual uso a mais de 2 anos com um certo resultado, já a Finasterida ela me receitou mais em teste, pois ela não pode me garantir se vai dar resultados positivo. Vou usar finasterida por uns anos se não houver melhora vou parar. Estou pensando em consultar outro profissional. ( Telógeno ) Começo a pensar que esse pode ser o meu caso pois na verdade meu cabelo não está em queda, ele e muitíssimo pouco e onde amarrava o mega-hair que eu estava careca. Estou em duvida agora, vou ver se o minha dermatologista pode me dizer com certeza qual e o meu problema. Foi de muita ajuda suas palavras. Sabrina queria muito postar uma foto para você ver mais não sei como fazer tentei várias vezes mais não consegui.
        Editado pela última vez por Vilma culica em Outubro 15, 2014, 4:49 pm, em um total de 1 vez.
          Fé e esperança sempre.

Vilma culica

8
          Sabrinah escreveu:

Ou, ainda, você pode ter um eflúvio telógeno, que é uma queda de cabelo acentuada que pode ter se originado do uso de mega hair, pois o mega vai puxando arrancando os fios. Se for isso, não adianta tomar finasterida, mas apenas usar minoxidil.
          E se não for alopécia androgenética?????????? e eu tomar fina???????/// que pode acontecer??????????//
            Fé e esperança sempre.

Sabrinah

9
            Vilma culica escreveu:Obrigada Sabrinah da próxima vez que eu for ao dermatologista vou questionar a ela o nome exato do problema que eu tenho pois pra dizer a verdade ela simplesmente me receitou Minoxidil o qual tomo a mais de 2 anos com um certo resultado, já a Finasterida ela me receitou mais em teste, pois ela não pode me garantir se vai dar resultados positivo. Vou usar finasterida por uns anos se não houver melhora vou parar. Estou pensando em consultar outro profissional. ( Telógeno ) Começo a pensar que esse pode ser o meu caso pois na verdade meu cabelo não está em queda, ele e muitíssimo pouco e onde amarrava o megahair que eu estava careca. Estou em duvida agora, vou ver se o minha dermatologista pode me dizer com certeza qual e o meu problema. Foi de muita ajuda suas palavras. Sabrina queria muito postar uma foto para você ver mais não sei como fazer tentei várias vezes mais não consegui.
            Disponha, Vilma! É um prazer ajudar! :wink:

Acho uma boa ideia você consultar outros dermatos, pois aqui no fórum o que mais aparece são pessoas atendidas por péssimos profissionais de forma errada e displicente!

Também acho que suas falhas são por causa do mega hair, mas só um bom médico poderá te examinar direito e descartar outras possibilidades, bem como procurar saber se junto com isso você tem algum outro problema. Antes de estabelecer um tratamento, é preciso ter um diagnóstico, e me parece que essa sua médica resolveu testar tudo em você sem saber o que é.
            Vilma culica escreveu: E se não for alopécia androgenética?????????? e eu tomar fina???????/// que pode acontecer??????????//
            Se você não tiver aag, não vai adiantar nada tomar a fina.
            O que pode acontecer é o seu DHT ficar desregulado, mas dizem que para mulher isso não é muito sério, já que o DHT tem uma função mais importante na formação do sexo do feto masculino nas grávidas. Sendo assim, você não pode engravidar de jeito nenhum se estiver usando a fina!!!

Mas é preciso lembrar que o DTH é um hormônio subproduto da testosterona, e sempre que se mexe em hormônios sua queda capilar pode ser afetada de alguma forma. Além, é claro, da possibilidade de você ser uma das pessoas que têm colaterais com o uso da fina, e isso pode sobrecarregar o seu fígado.

Por isso, a finasterida só deve ser usada se realmente for o caso, e o tratamento deve ser acompanhado por um médico competente, que saiba o que está fazendo, e te monitore com exames periódicos para assegurar que o tratamento seja seguro.

Sabrinah

10
            Vilma, aqui nesse tópico tem um tutorial sobre como postar fotos no fórum através de um site: viewtopic.php?f=9&t=3158&p=40704&hilit= ... tos#p40704

Fiquei pensando, se suas falhas são somente nos locais onde usava o megahair, pode ser uma alopécia por tração.

O eflúvio telógeno se caracteriza por uma queda repentina e acentuada, e é difícil conter essa queda que pode durar muitos meses.

A alopécia androgenética se caracteriza pelo encurtamento gradual dos fios, ao longo de alguns anos.

Leia esse tópico e veja se você se identifica com alguns sintomas, se não, penso que pode ser alopécia por tração.
            Nesse tópico não fala sobre alopécia por tração, mas ela é bem típica nos casos de megahair, em que o cabelo cai porque foi arrancado pelo peso do aplique.

De qualquer forma é importante uma avaliação médica correta, porque em alguns casos o paciente pode ter dois ou mais problemas associados.

viewtopic.php?f=15&t=11274

livinhaxc

11
            Sabrinah escreveu:É possível que ocorra um novo shedding, mas talvez não seja tão agressivo porque você já usa minox diariamente. Acho que o shedding é mais agressivo quando você inicia o tratamento ou quando o interrompe abruptamente.

Olá Sabrina!

tenho acompanhado esse forum há um tempo já, inclusive fiz a lista completa dos exames q o Dr. Peruzzo pede e que tem aqui no forum, e de alteração deu só o cortisol um pouquinho aumentado (26,5 sendo q o máximo é 25) e o estradiol inferior a 5. A médica disse que tanto meus hormônios masculinos qto os femininos estão reduzidos devido ao anticoncepcional (tomo o selene), e que esse cortisol ta só um pouco aumentado, nada preocupante.

Minha dúvida é: li num post do Peruzzo que baixo estradiol faz cair cabelo, por isso na menopausa a queda é mais comum, algo assim. Será que devo parar o anticoncepcional pra ver se o estradiol aumenta?Ou manter o selene e suplementar estradiol? e esse cortisol aumentado? Faz cair cabelo?

Não consigo achar um profissional aqui no Rio que investigue com seriedade minha queda de cabelo... :(

Sobre o minoxidil, uso há 1 mes e meio e estou ficando com o cabelo ralíssimo! queda desesperadora! Quanto tempo essa queda dura? Será que vai cair mto mais ainda? Se cair mais fico careca!!! :(((
            Finasterida 1mg
            Espironolactona 50mg
            Minoxidil 5% com avicis e 12% de auxina tricogena manipulado com 40% de propilenoglicol - 2x ao dia
            Exímia fortalize
            Pantogar manipulado com 3mg de biotina - 2x ao dia
            Shampoo cetoconazol dia sim dia não

Clarice

12
            Livinha, quando comecei o minoxidil, meu shedding demorou muuuuuuuito tempo, acho q uns 3 meses. Já estava quase desistindo porque caia muito, muito, muito cabelo. Eu estava com pouquíssimo cabelo, mas o Dr Milton sempre me falou pra não parar, pra eu não ficar pensando no cabelo que caia. Usar o minoxidil exige disciplina e principalmente paciência e perseverança pra enfrentar esse início que, para algumas pessoas, pode ser muito desesperador.

Vilma culica

13
            livinhaxc escreveu:

Olá Sabrina!

tenho acompanhado esse forum há um tempo já, inclusive fiz a lista completa dos exames q o Dr. Peruzzo pede e que tem aqui no forum, e de alteração deu só o cortisol um pouquinho aumentado (26,5 sendo q o máximo é 25) e o estradiol inferior a 5. A médica disse que tanto meus hormônios masculinos qto os femininos estão reduzidos devido ao anticoncepcional (tomo o selene), e que esse cortisol ta só um pouco aumentado, nada preocupante.

Minha dúvida é: li num post do Peruzzo que baixo estradiol faz cair cabelo, por isso na menopausa a queda é mais comum, algo assim. Será que devo parar o anticoncepcional pra ver se o estradiol aumenta?Ou manter o selene e suplementar estradiol? e esse cortisol aumentado? Faz cair cabelo?

Não consigo achar um profissional aqui no Rio que investigue com seriedade minha queda de cabelo... :(

Sobre o Minoxidil, uso há 1 mês e meio e estou ficando com o cabelo ralíssimo! queda desesperadora! Quanto tempo essa queda dura? Será que vai cair mto mais ainda? Se cair mais fico careca!!! :(((
            :idea: Livinha só pra te dar um incentivo a mais, essa queda que você esta tendo e normal passei por uma assim por +ou- um mês foi desesperador, mais enfim meus cabelos começaram a nascer e estão crescendo. Passei por isso em fevereiro, e hoje onde caiu cabelo tenho novos fios grossos com +ou-
            uns 6cm, e pouco eu sei, mais estou feliz pois a queda parou completamente. Fui ao dermatologista e ela me manto trocar a formula do Minoxidil de 3%por 5% estou com medo de trocar e passar por tudo novamente. Como ainda tenho bastante Minoxidil 3% vou continuar usando quando acabar ai sim vou me decidir. No mais paciência e tudo de bom.
            Finasterida 5% Minoxidil 3% Cetoconazol Vilma Culica
              Fé e esperança sempre.

Sabrinah

14
              livinhaxc escreveu: Olá Sabrina!

Sobre o minoxidil, uso há 1 mes e meio e estou ficando com o cabelo ralíssimo! queda desesperadora! Quanto tempo essa queda dura? Será que vai cair mto mais ainda? Se cair mais fico careca!!! :(((

Oi, Livinha!

Sim, o estradiol ajuda a segurar o cabelo, e a ciproterona também. Seu anticoncepcional é composto de 2,0 mg de acetato de ciproterona e 0,035 mg de etinilestradiol, que é exatamente a mesma fórmula do Diane 35, que é um dos contraceptivos mais indicados para queda de cabelo.

Que ele possa ter reduzido os níveis de hormônio masculino eu até entendo, mas os femininos também? Se ele é justamente composto de hormônios femininos... como pode reduzir?

Qual era o valor de referência do estradiol que deu abaixo de 5?

O seu DHT, testosterona e a progesterona deram quanto?

Não sei ao certo o que pode estar causando esse descontrole hormonal, mas pelo menos até que você tenha certeza acho que seria bom não interromper o Selene, pois isso poderia causar um shedding e ser mais prejudicial ainda.
              Não acho que interromper a suplementação de estradiol (ainda que ela seja baixa - 0,035mg) vá fazer com que seus níveis aumentem. Não me parece lógico.

A médica te deu algum diagnóstico?

Sabe, o cortisol alterado ajuda a aumentar a queda de cabelo, mas temos que identificar a causa dessa sua alteração hormonal para saber que tipo de tratamento é mais adequado. Algumas meninas tomam acetato de ciproterona em doses maiores (+/- 50mg) que a do anticoncepcional, mas isso deve ser ajustado com cuidado para cada caso e por um médico que saiba o que está fazendo.

Sobre o shedding de minox, a Clarice está certa. Eu também já tive um shedding de três meses que foi desesperador!
              Mas fique calma e aguente firme. E continue investigando sobre essa alteração hormonal, pois ela pode estar colaborando para a queda excessiva.

Talvez fosse um boa ideia você mandar manipular seu minox com 0,1mg de 17 alfa estradiol.

Vilma culica

15
              Gente! voltei apenas para deixar para vocês uma experiência que tive. Depois de quase três meses usando fina da Eurofarma sem nenhum problema, resolve trocar por manipulada de uma boa farmácia. Resultado, três dias tomando a manipulada senti um dor muito forte no estômago que demorou muito pra passar, voltei definitivamente pra :cry: industrializada. Eta economia besta, valeu pela experiência.
                Fé e esperança sempre.

Laura Cristina

16
                Vilma culica escreveu:Gente! voltei apenas para deixar para vocês uma experiência que tive. Depois de quase três meses usando fina da Eurofarma sem nenhum problema, resolve trocar por manipulada de uma boa farmácia. Resultado, três dias tomando a manipulada senti um dor muito forte no estômago que demorou muito pra passar, voltei definitivamente pra :cry: industrializada. Eta economia besta, valeu pela experiência.
                Oi meninas!
                Tenho AAG...passei por um periodo de queda itensa em que perdi metade do volume do meu cabelo...acredito ser um Efluvio.Agora ainda esta caindo...mais cai muitos fios curtos e finos...isso é normal de quem tem AAG?
                Obrigada!

Eugênio

17
                Laura Cristina escreveu:
                Vilma culica escreveu:Gente! voltei apenas para deixar para vocês uma experiência que tive. Depois de quase três meses usando fina da Eurofarma sem nenhum problema, resolve trocar por manipulada de uma boa farmácia. Resultado, três dias tomando a manipulada senti um dor muito forte no estômago que demorou muito pra passar, voltei definitivamente pra :cry: industrializada. Eta economia besta, valeu pela experiência.
                Oi meninas!
                Tenho AAG...passei por um periodo de queda itensa em que perdi metade do volume do meu cabelo...acredito ser um Efluvio.Agora ainda esta caindo...mais cai muitos fios curtos e finos...isso é normal de quem tem AAG?
                Obrigada!
                Fios curtos e FINOS, infelizmente sim. Pode um sinal de AAG. Mas você teria que fazer aquela bateria de testes da lista mencionada na seção de AAG feminina, para descartar outras causas, como hormonais, por exemplo.

AlessandraR

18
                Gostaria de saber como fazer para tomar 2,5mg senão partindo ao meio? A Sabrina falou que os medicos não aconselham mas de qq maneira teria que partir a de 5mg ou a de 2 mg não? eu estava usando a manipulada resolvi por indicação de um medico aumentar a dose não me senti bem com 5mg cansaço, parece que inchei vou voltar para a de 2,5mg mas estou pretendendo voltar para a de farmacia mesmo industrializada.

Vilma culica

19
                AlessandraR escreveu:Gostaria de saber como fazer para tomar 2,5mg senão partindo ao meio? A Sabrina falou que os medicos não aconselham mas de qq maneira teria que partir a de 5mg ou a de 2 mg não? eu estava usando a manipulada resolvi por indicação de um medico aumentar a dose não me senti bem com 5mg cansaço, parece que inchei vou voltar para a de 2,5mg mas estou pretendendo voltar para a de farmacia mesmo industrializada.
                Alessandra tudo bem, eu tomo a fina 5mg e no inicio sente cansaço e muito desanimo, ai eu troquei o horário de tomar, comecei a tomar junto com o almoço e confesso que não me sinto mais cansada. Agora menina, para min vc tem muita sorte, pois já tomou a fina manipulada suponho que com bons resultado, então porque não manipula a de 2,5mg??? Eu iniciei meu tratamento com a fina industrializada e quando mudei pra manipulada, com três dias de uso, me deu uma dor horrível no estômago. Por causa da dor no estômago fiquei alguns dias sem tomar a fina. Voltei pra industrializada, depois ajustei o horário que achei melhor e esse intervalo que fiquei sem usar, juntamente com o tempo que ajustei o horário pra tomar, pode ser a causa de uma pequena queda que estou tendo, pois antes desses fatos meus cabelos estavam bem melhor. Minha amiga aconselho vc a manter o que esta dando certo viu? pois nosso ganho e lento mais nossa perda e rápida e muito sofrida. Foco amiga e boa sorte.
                  Fé e esperança sempre.

livinhaxc

20
                  Olá meninas... Voltei aqui pra contar pra vcs a quantas anda minha queda de cabelo. Continuei firme no minoxidil e não vi melhora alguma. Passei a tomar fina 2.5 e nada. Aumentei pra fina 5mg e comecei a fazer musculação (que naturalmente aumenta a demanda do corpo por testosterona) na mesma época. Resultado: Mesmo com a fina 5mg diária, meu DHT saltou de 76 pra 119 em 3 meses!!!!!!!!! Hoje comecei a tomar avodart 0,5mg e recentemente iniciei tb com o lipogaine (minoxidil com outros ativos, importado). Vamos com fé, dessa vez vai dar certo!!!!

OBS: Todos os hormônios, masculinos e femininos, baixíssimos como sempre... Os médicos dizem que é normal pois tomo anticoncepcional (Selene). Só o DHT que está nas alturas (pra quem tem AAG, claro!)

E vcs? Como estão???