Banner

Re: Sugestões de filmes

Gabriel PGT

54
Rafa B. escreveu:
Imagem
Into the wild (Na natureza selvagem)
Filme baseado numa história real. Destaque para as belas imagens e ótima trilha sonora.
Recomendadíssimo! Um dos melhores filmes que eu já vi. Enredo, trilha sonora, imagem, atuação, realmente muito bom!
Propecia
Aloxidil 2x/dia
Cetoconazol 3x/semana

Rafa B.

55
Ótimo documentário. Emocionante.

Me fez refletir sobre muita coisa. Não chegou a aliviar a dor que sinto as vezes por causa da AAG, mas é algo que te faz pensar com outro ponto de vista, inclusive sobre a (tão discutida no fórum) 'ciência moderna' e suas opções para tratamento de doenças pouco conhecidas e/ou que não sejam interessantes ($$) para a indústria farmacêutica.
Imagem
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood

despadronizado

56
Os melhores filmes que já assisti:

Código de Conduta: Suspense, Drama.
Um sonho de liberdade: Drama, aventura.
O conde de monte cristo: Drama, Aventura
O extermínio: Ficção científica
O extermínio 2: Ficção científica
Fonte da vida: Drama.
camisa de força: Drama, ficção cientifica.

Aleluia

57
Filme adaptação
Simplesmente sensacional, obra prima
Imagem
Não me enveneno por causa da AAG

"Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião."
(Lincoln)
"O homem prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz." (Aristóteles)

Jimmy Stewart

60
Vcs dois falam pela história dramática, ou porque no filme há investigação sobre o cartel dos grandes laboratórios, testando remédios sem comprovação de segurança em africanos miseráveis ??? Afinal vcs adoram falar disso.

Laboratórios aparte, embora não tenha assistido desde o comecinho achei bonito. As pessoas (especialmente em lugares chulos como Brasil) tendem a sombar de alguém traído, ainda mais se a pessoa era fiel, acham um fraco tolo. Mas no filme ele mostra como era uma pessoa de valor.

Sabrinah escreveu:
Eugênio escreveu:E acabei de reassistir a uma outra obra-prima:
O Jardineiro Fiel, do Meirelles.
Bom mesmo! De cortar os pulsos de tão triste! :lol:
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Eugênio

61
Jimmy Stewart escreveu:Vcs dois falam pela história dramática, ou porque no filme há investigação sobre o cartel dos grandes laboratórios, testando remédios sem comprovação de segurança em africanos miseráveis ??? Afinal vcs adoram falar disso.

Laboratórios aparte, embora não tenha assistido desde o comecinho achei bonito. As pessoas (especialmente em lugares chulos como Brasil) tendem a sombar de alguém traído, ainda mais se a pessoa era fiel, acham um fraco tolo. Mas no filme ele mostra como era uma pessoa de valor.

Sabrinah escreveu:
Eugênio escreveu:E acabei de reassistir a uma outra obra-prima:
O Jardineiro Fiel, do Meirelles.
Bom mesmo! De cortar os pulsos de tão triste! :lol:
As duas coisas.

O filme é ótimo em todos os sentidos, seja pelo enredo inteligente do John Le Carré (ex-agente do serviço secreto britânico, portanto, alguém com conhecimento de causa), pela história comovente de um homem apaixonado tentando fazer justiça, pelas cenas tocantes de crianças africanas desamparadas, pelas ótimas atuações do versátil Ralph Fiennes e da carismática Rachel Weiss... Não é um filme brasileiro, mas é o melhor filme já feito por um brasileiro, o Fernando Meirelles.

O Fiennes é o meu ator favorito. Pena que está ficando careca (e feio), e por conta disso ele dificilmente fará algum outro papel parecido com o desse herói jardineiro. Agora sim é que ele só vai fazer papel de vilão mesmo.

Sabrinah

62
Hoje fui ao cinema e assisti ao filme Interestellar!

Muito bom o filme! Uma ficção científica bem científica, eu diria!
Ainda que totalmente baseado na física teórica, foi bem fiel às teorias e explorou todas as "viagens na maionese" possíveis que essas teorias nos permitem especular! Só acho que o final poderia ter sido um pouco diferente, mas tudo bem!

Para quem gosta de quântica e astrofísica vale a pena! :wink:
Imagem
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.

Lalau

63
Acabei de assistir tambem sabrinah, é bom o filme, nao chega aos pes de 2001 - Odisseia no espaço, mas vale a pena
Fina 1mg diária/ Duta 0,5mg semanal/ OSA 1000mg diária
Lipogaine e Kirkland/ Gel de Duta 0.3%/ Fatores
Ceto 2%/ Revita/ Naturais

Rogaine Foam/ Spectral DNC, DNC-n e F7/ Aloxidil
Avicis/ Duta Pura/ Azelan/ Genhair F025
Revita COR/ Regenepure

Lalau

65
Com certeza, pra mim. 2001 já se tornou insuperável. Fiz a comparação porque uma pessoa me recomendou e disse ser tão bom quanto, e como as críticas em relação ao interstellar estavam boas resolvi ver. Sem dúvida, vale a pena ver sim, não é só mais um blockbuster

Revita COR/ Regenepure

Jimmy Stewart

66
2001, embora de 1968, tem efeitos visuais e design de sets que ainda hoje parecem verossímeis. O motion control, usado nas miniaturas de naves, se originou nesse fime, quando ainda era rudimentar sendo sistemas de cronometragens, e eram preciso em certos casos dezenas de takes para um único sair bom.

Já o filme 2010, baseado na obra do mesmo escritor (Arthur C . CLark), foi um desastre. Mostra bem a diferença que faz um diretor.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Aleluia

67
Achei interstelar muito ruim, fiquei torcendo pra acabar logo.
Como o filme é muito longo, eu ainda tive que pagar mais caro o estacionamento do shopping e aumentou meu desgosto :lol: :lol:
Gosto é gosto...
Daí outro dia fui ver debi loide 2 sem esperar muita coisa, já que não gosto muito de comédias, e não é que eu gostei
Não me enveneno por causa da AAG

"Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião."
(Lincoln)
"O homem prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz." (Aristóteles)

Sabrinah

68
Aleluia escreveu:Achei interstelar muito ruim, fiquei torcendo pra acabar logo.
Como o filme é muito longo, eu ainda tive que pagar mais caro o estacionamento do shopping e aumentou meu desgosto :lol: :lol:
Gosto é gosto...
Daí outro dia fui ver debi loide 2 sem esperar muita coisa, já que não gosto muito de comédias, e não é que eu gostei
Sério???

Ah, eu achei legal porque as explicações científicas foram fieis segundo a física de ponta. Claro que é uma física teórica, mas as "viagens na batatinha" do filme podem ser cogitadas segundo essas teorias. E as imagens espaciais são bem legais! Foi como assistir a um desses documentários "viajões" em forma de filme.

A única coisa muito forçada é o mocinho do filme ter estado afastado por, no mínimo, dez anos da NASA, e do dia para a noite voltar a pilotar as novas naves sem ao menos fazer um cursinho intensivo de reciclagem (e sem preparo físico) e ainda conseguir fazer as manobras mais fodásticas no espaço! :lol:

Lalau

69
Intestellar tem uma mensagem interessante, não é a tecnologia que salvará a humanidade mas o sentimento que compartilhamos entre nós, foi só por isso que a garotinha depois de adulta, e com a ajuda do pai, conseguiu ter descoberto o segredo da gravidade e salvar a humanidade alocando todos no espaço em estações espaciais. E depois disso o os homens desenvolvidos do futuro conseguiram criar um tesserato de 5 dimensões pra fazer o pai dela voltar ao passado entrando em um buraco negro e dar as dicas para ela conseguir concluir a fórmula da gravidade. É viagem na maionese (hoje, mas será que vai ser daqui há alguns milhares de anos? 8) ), mas pra mim a mensagem central foi interessante

Já 2001 até hoje pra mim me intriga, todos que viram e tentaram achar a explicação a sério, tem uma opinião diferente dele, por exemplo, pra vocês o que é o monólito?

Pra mim é a representação de uma outra existência, superior, misteriosa e inalcançavel pra raça humana.

Revita COR/ Regenepure

Lalau

70
https://m.youtube.com/watch?v=N0WjV6MmCyM

Carl Sagan explicando o conceito de tesseract e 4a dimensão pra analfabetos na física, como eu. Acredito que os conceitos usados no Interstellar foram além.

Revita COR/ Regenepure

Eugênio

71
Lalau escreveu:Intestellar tem uma mensagem interessante, não é a tecnologia que salvará a humanidade mas o sentimento que compartilhamos entre nós, foi só por isso que a garotinha depois de adulta, e com a ajuda do pai, conseguiu ter descoberto o segredo da gravidade e salvar a humanidade alocando todos no espaço em estações espaciais. E depois disso o os homens desenvolvidos do futuro conseguiram criar um tesserato de 5 dimensões pra fazer o pai dela voltar ao passado entrando em um buraco negro e dar as dicas para ela conseguir concluir a fórmula da gravidade. É viagem na maionese (hoje, mas será que vai ser daqui há alguns milhares de anos? 8) ), mas pra mim a mensagem central foi interessante

Já 2001 até hoje pra mim me intriga, todos que viram e tentaram achar a explicação a sério, tem uma opinião diferente dele, por exemplo, pra vocês o que é o monólito?

Pra mim é a representação de uma outra existência, superior, misteriosa e inalcançavel pra raça humana.
O pessoal está falando tanto, que não posso deixar de ver esse Interestellar.

Quanto ao monolito do 2001, eu não havia entendido ao ver o filme. Na verdade todo o final dele é ininteligível. Só comecei a entender quando li o romance do Arthur Clarke. O monolito é um artefato criado por uma civilização alienígena muito mais avançada que a nossa. O filme é ótimo, mas não tem nem metade do conteúdo do livro. Para ser inteligível, o filme precisaria no mínimo de um narrador. Me parece que o filme não foi feito necessariamente para amantes de cinema, mas para quem já conhecia o romance. Aliás, a prosa do Clarke no 2001 é sensacional, lembra um pouco Saramago, mas com mais conhecimento científico e menos pessimismo.

Lalau

72
Engraçado , ouvi justamente o contrário nas resenhas do 2001, o filme é uma obra prima o livro deixa a desejar. Nunca li o livro.

Eu entendo que o monólito seja um artefato extra-terrestre pra implodir Júpiter em uma anão vermelha e permitir calor na sua lua, Europa, e assim permitir o começo de uma forma de vida através dos oceanos congelados que derreteriam com o calor da nova estrela que era Júpiter. Provavelmente a formad e vida seja a dos próprios extra terrestres.

Mas o monólito parece que tem um sentido maior, mostra a primitividade humana perante uma raça milhões de anos luz a nossa frente. O monólito é um objeto perfeito, enigmático, explicável e também onipresente durante a toda a evolução humana. Pra mim ele mostra a superioridade dessa espécie e o quanto o universo e a vida é complexa e o quanto somos ignorantes em relação à existência do Universo. E esse é um enigma que a espécie humana talvez nunca descubra, como mostra a parte que david bowman encara o monólito no final, e esse revela a bowman o enigma do universo, que apenas diz: "My God, it's full os stars!" Nos nunca saberemos o que ali se passa, porque não temos tal capacidade.

O monólito no final mostra que ainda somos macacos na frente da espécie retratada no filme
Editado pela última vez por Lalau em Novembro 17, 2014, 10:09 pm, em um total de 1 vez.

Revita COR/ Regenepure

Sabrinah

73
Eugênio escreveu:
Lalau escreveu:Intestellar tem uma mensagem interessante, não é a tecnologia que salvará a humanidade mas o sentimento que compartilhamos entre nós, foi só por isso que a garotinha depois de adulta, e com a ajuda do pai, conseguiu ter descoberto o segredo da gravidade e salvar a humanidade alocando todos no espaço em estações espaciais. E depois disso o os homens desenvolvidos do futuro conseguiram criar um tesserato de 5 dimensões pra fazer o pai dela voltar ao passado entrando em um buraco negro e dar as dicas para ela conseguir concluir a fórmula da gravidade. É viagem na maionese (hoje, mas será que vai ser daqui há alguns milhares de anos? 8) ), mas pra mim a mensagem central foi interessante

O pessoal está falando tanto, que não posso deixar de ver esse Interestellar.

Quanto ao monolito do 2001, eu não havia entendido ao ver o filme. Na verdade todo o final dele é ininteligível. Só comecei a entender quando li o romance do Arthur Clarke. O monolito é um artefato criado por uma civilização alienígena muito mais avançada que a nossa. O filme é ótimo, mas não tem nem metade do conteúdo do livro. Para ser inteligível, o filme precisaria no mínimo de um narrador. Me parece que o filme não foi feito necessariamente para amantes de cinema, mas para quem já conhecia o romance. Aliás, a prosa do Clarke no 2001 é sensacional, lembra um pouco Saramago, mas com mais conhecimento científico e menos pessimismo.
Lalau, como eu disse, 2001 é um clássico imbatível! Comparar Interestellar com ele é covardia! :lol:
Na verdade nunca tive essa pretensão, eu apenas disse que em comparação aos filmes que tem saído ultimamente, esse era uma ficção científica bem legal!

Eugênio, não crie muita expectativa. Talvez eu tenha gostado do filme porque fui assistir sem esperar muito dele.
E o Lalau já deu o spoiler completo! :? rsrsrs

Ah, e valeu pela dica do livro!
Vou aproveitar que ainda tenho algum tempo pra mim e vou ler! :P

Lalau

74
Foi mal pelo spoiler pra quem não viu o filme. Depois que que percebi :D :lol: