Banner

Re: Um cara do HLH raspou a cabeça COM CICATRIZ da cirurgia

flavioprado2

78
pomilsp escreveu:A minha ainda ta pior do que essa!
Apesar de ter uma cicatriz menor, minha area calva é maior.
E pra lascar!
Ainda fiz uma micropigmentação de merd... que ficou horrivel!
Ja fiz umas 6 sessoes de laser pra tirar, mas só saiu uns 30%.
Tem fotos no meus posts.
Eu não sei como tem cirurgiões que indicam a strip. Fiz minha Fue e mesmo com 66 transseccoes e mesmo ainda sem ver o resultado(faz dois meses e meio apenas) eu nao trocaria por uma strip de forma alguma. O meu próprio cirurgião fez 2 strips e o resultado ficou bom mas a cicatriz eh uma m.... o cara pensa em fazer uma fue pra tampar as cicatrizes.
Saudações Corintianas

Flávio Prado

TC em junho/14
Meu Caso
viewtopic.php?f=3&t=15408

Finasterida e

Loção 20 gotas antes de dormir.
Com:
Minoxidil
Cetoconazol
Clobetazol
Finasteriada
Pantenol
Bioex

rubens_souza

79
flavioprado2 escreveu:
pomilsp escreveu:A minha ainda ta pior do que essa!
Apesar de ter uma cicatriz menor, minha area calva é maior.
E pra lascar!
Ainda fiz uma micropigmentação de merd... que ficou horrivel!
Ja fiz umas 6 sessoes de laser pra tirar, mas só saiu uns 30%.
Tem fotos no meus posts.
Eu não sei como tem cirurgiões que indicam a strip. Fiz minha Fue e mesmo com 66 transseccoes e mesmo ainda sem ver o resultado(faz dois meses e meio apenas) eu nao trocaria por uma strip de forma alguma. O meu próprio cirurgião fez 2 strips e o resultado ficou bom mas a cicatriz eh uma m.... o cara pensa em fazer uma fue pra tampar as cicatrizes.

Cuidado para não ser bombardiado aqui no fórum rsrsrs
Tratamento:

Rogaine Foam
Shampoo Revita
GEL FF

Máquina 0

Jimmy Stewart

81
Nunca disse que era contra cirurgias !!!

Sou contra as mal feitas, com técnicas grotescas (como as hand engine e punch graft) e contra a falta de explicação dos médicos sobre todos os poréns e limitações.
Sou contra o mal planejamento, que pode levar a áreas calvas futuras e falta de fios doadores para essas novas áreas calvas. Detalhe que muitos médicos omitem.
Também sou contra indicarem cirurgia em casos onde a área doadora é pobre não pode dar um mínimo de decência a pessoa.

Mas tem casos onde a cirurgia é bem indicada e pode ajudar sim, embora ainda tenha certos riscos, e o alargamento cicatricial é um deles, como nessa foto abaixo ("Dissel paraguaio") embora ele em outras fotos não pareça ter se beneficiado quase coma cirurgia:

Imagem

Mas não sei qual era a área doadora dele, quantas cirurgias ele fez, se esgotou a área doadora ou não....

vieirinha escreveu:Depois q vi essas fotos desse vin diesel do paraguai, comecei a querer a concondar com o jimmy acerca das cirurgias da calvicie. A cicatriz dele chega a dar nauseas. Frankstein.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

metal75

82
Jimmy , a técnica da sutura tricofítica que permite que fios de cabelo nasçam através da cicatriz neste caso da foto não foi empregada estou certo ?
Abraço,
Jimmy Stewart escreveu:Nunca disse que era contra cirurgias !!!

Sou contra as mal feitas, com técnicas grotescas (como as hand engine e punch graft) e contra a falta de explicação dos médicos sobre todos os poréns e limitações.
Sou contra o mal planejamento, que pode levar a áreas calvas futuras e falta de fios doadores para essas novas áreas calvas. Detalhe que muitos médicos omitem.
Também sou contra indicarem cirurgia em casos onde a área doadora é pobre não pode dar um mínimo de decência a pessoa.

Mas tem casos onde a cirurgia é bem indicada e pode ajudar sim, embora ainda tenha certos riscos, e o alargamento cicatricial é um deles, como nessa foto abaixo ("Dissel paraguaio") embora ele em outras fotos não pareça ter se beneficiado quase coma cirurgia:

Imagem

Mas não sei qual era a área doadora dele, quantas cirurgias ele fez, se esgotou a área doadora ou não....

vieirinha escreveu:Depois q vi essas fotos desse vin diesel do paraguai, comecei a querer a concondar com o jimmy acerca das cirurgias da calvicie. A cicatriz dele chega a dar nauseas. Frankstein.

Jimmy Stewart

83
Teria de ver a foto sem a cabeça estar tão raspada. A sutura tricofítica melhora o aspecto da ciciatriz sim, e muito, se for bem empregada e desde que feita no capricho, mas não impede por sí só alargamento cicatricial.

O Dr Peruzzo já disse que em muitos casos de pacientes, boa parte do alargamento cicatricial se deveu ao fato de muitos pacientes não seguirem a risca as recomendações.
Mas é claro que tem também caso que mesmo com tudo feito certinho a risca o alargamento pode aparecer.

Talvez em breve 1 ou 2 anos surja uma forma de combinar sutura e cola biológica (uma nova em teste) e isso reduza ainda mais as chances de alargamento cicatricial.

metal75 escreveu:Jimmy , a técnica da sutura tricofítica que permite que fios de cabelo nasçam através da cicatriz neste caso da foto não foi empregada estou certo ?
Abraço,
Minoxidil com ativos

metal75

84
No caso destes cuidados creio que o básico seria evitar esforço na área do pescoço para não haver tração sobre a cicatriz certo ? mas que esforço devemos evitar ???
Jimmy depois de ter feito a cagada como esta da foto com a cicatriz alargada é possível transplantar fios para esta mesma cicatriz alargada ou seja o fio de cabelo consegue nascer ali ???
Abraço,
Jimmy Stewart escreveu:Teria de ver a foto sem a cabeça estar tão raspada. A sutura tricofítica melhora o aspecto da ciciatriz sim, e muito, se for bem empregada e desde que feita no capricho, mas não impede por sí só alargamento cicatricial.

O Dr Peruzzo já disse que em muitos casos de pacientes, boa parte do alargamento cicatricial se deveu ao fato de muitos pacientes não seguirem a risca as recomendações.
Mas é claro que tem também caso que mesmo com tudo feito certinho a risca o alargamento pode aparecer.

Talvez em breve 1 ou 2 anos surja uma forma de combinar sutura e cola biológica (uma nova em teste) e isso reduza ainda mais as chances de alargamento cicatricial.

metal75 escreveu:Jimmy , a técnica da sutura tricofítica que permite que fios de cabelo nasçam através da cicatriz neste caso da foto não foi empregada estou certo ?
Abraço,

Jimmy Stewart

85
Os cuidados começam desde antes da cirurgia, segundo o Dr Peruzzo. Massagens que a pessoas deve fazer todo dia na nuca, por cerca1 semana antes da cirurgia, creio eu. E evitar tensão na região depois da cirurgia.
Reduz o risco mas não é garantia de não ter alargamento depois.

É possível transplantar fios para a cicatriz, mas dependendo dela as chances de pega podem ser um pouco menores. É possível tentar remover a cicatriz e fechar de novo, e ter cuidados para tentar evitar que alargue de novo. Mas tem caso onde se tenta corrigir digamos 2 vezes, e nas duas vezes o problema retorna.
Minoxidil com ativos

metal75

86
Entendi, mas uma vez fazendo a cirurgia strip e dando tudo certo depois de cicatrizada a mesma não correrá o risco de alargar correto ?
Jimmy Stewart escreveu:Os cuidados começam desde antes da cirurgia, segundo o Dr Peruzzo. Massagens que a pessoas deve fazer todo dia na nuca, por cerca1 semana antes da cirurgia, creio eu. E evitar tensão na região depois da cirurgia.

É possível transplantar fios para a cicatriz, mas dependendo dela as chances de pega podem ser um pouco menores. É possível tentar remover a cicatriz e fechar de novo, e ter cuidados para tentar evitar que alargue de novo. Mas tem caso onde se tenta corrigir digamos 2 vezes, e nas duas vezes o problema retorna.

Jimmy Stewart

87
Se já no primeiro mês e meio, não tiver sinal de começo de alargamento algum, acho improvável que alargue depois. Alargamento em geral vai sendo gradual desde o começo.
Tem casos onde vai alargando desde o começo e continua por meses.

metal75 escreveu:Entendi, mas uma vez fazendo a cirurgia strip e dando tudo certo depois de cicatrizada a mesma não correrá o risco de alargar correto ?
Jimmy Stewart escreveu:Os cuidados começam desde antes da cirurgia, segundo o Dr Peruzzo. Massagens que a pessoas deve fazer todo dia na nuca, por cerca1 semana antes da cirurgia, creio eu. E evitar tensão na região depois da cirurgia.

Minoxidil com ativos

metal75

89
Te entendo Rubens , mas estamos vendo casos que deram errado , mas e os que deram certo ? feito com profissionais competentes ? nem todos são açougueiros e mesmo sendo a FUE digamos mais moderna não são todos os casos que fica bom por perderem muitos fios na retirada , e que também não impedem de deixar pequenas cicatrizes no local onde o folículo é retirado além de ser mais cara .
Infelizmente ainda na nossa época é o temos e cabe a cada um decidir e avaliar seu caso com um cirurgião competente , para quem é novo deve esperar sim mas quem já é véio como eu, como esperar tanto quando se tem praticamente 40 anos :?:
rubens_souza escreveu:Vendo isso hoje denovo, e menos encanado com a calvicie eu falo... JAMAIS chegarei perto de fazer ums strip rs

Jimmy Stewart

90
Alargamento cicatricial pode ocorrer mesmo com um ótimo cirurgião, embora nas mãos de um açougueiro o perigo seja bem maior.
E depende em parte também do paciente seguir as recomendações pre e pós cirúrgica.
Minoxidil com ativos

rubens_souza

91
metal75 escreveu:Te entendo Rubens , mas estamos vendo casos que deram errado , mas e os que deram certo ? feito com profissionais competentes ? nem todos são açougueiros e mesmo sendo a FUE digamos mais moderna não são todos os casos que fica bom por perderem muitos fios na retirada , e que também não impedem de deixar pequenas cicatrizes no local onde o folículo é retirado além de ser mais cara .
Infelizmente ainda na nossa época é o temos e cabe a cada um decidir e avaliar seu caso com um cirurgião competente , para quem é novo deve esperar sim mas quem já é véio como eu, como esperar tanto quando se tem praticamente 40 anos :?:
rubens_souza escreveu:Vendo isso hoje denovo, e menos encanado com a calvicie eu falo... JAMAIS chegarei perto de fazer ums strip rs
Compreendo metal, nem estou em função de defender um método nem outro como já fiz muito rsrs só expondo meu ponto de vista a respeito dessas imagens... para mim é imaginável ficar com uma cicatriz dessas, fode completamente a aparência do cara... infelizmente ainda não existe solução para nós rs
Tratamento:

Rogaine Foam
Shampoo Revita
GEL FF

Máquina 0

metal75

92
Para vc que usa máquina 0 e já esta acostumado com o corte logicamente não daria certo pois a cicatriz iria aparecer , mas para quem usa o cabelo acima da máquina 2 por exemplo e fazendo com um profissional gabaritado não vejo tanto problema assim em relação a cicatriz , considero a cirurgia em nosso tempo atual a última opção é isso ou esperar mais uns 10 anos por algo que nunca sai :(
rubens_souza escreveu:
metal75 escreveu:Te entendo Rubens , mas estamos vendo casos que deram errado , mas e os que deram certo ? feito com profissionais competentes ? nem todos são açougueiros e mesmo sendo a FUE digamos mais moderna não são todos os casos que fica bom por perderem muitos fios na retirada , e que também não impedem de deixar pequenas cicatrizes no local onde o folículo é retirado além de ser mais cara .
Compreendo metal, nem estou em função de defender um método nem outro como já fiz muito rsrs só expondo meu ponto de vista a respeito dessas imagens... para mim é imaginável ficar com uma cicatriz dessas, fode completamente a aparência do cara... infelizmente ainda não existe solução para nós rs