Banner

Um motivo que agrava minha calvície

angelferiani02

1
Pessoal,

Como muitos sabem diminui a dosagem de minoxidil aplicando apenas 1x ao dia e msm assim apenas 3 borrifadas devido aos colaterais.

Uma coisa que notei que agrava minha calvície quando não uso nada tópico é o seguinte: Muito suor e muita oleosidade. Tipo eu lavo o cabelo antes de ir trabalhar as 11hrs da manha e aplico so 3 borrifadas quando dá 21:hrs meu cabelo ja ta oleoso e fedendo bastante.

Tipo mesmo se eu lavar a cabeça as 20:00 e ir durmir as 00:00 quando acordo no outro dia meu cabelo fica fedendo demais, nem parece que eu tava durmindo parece que eu fiquei jogando a bola a madrugada inteira.

Essa oleosidade excessiva e o odor será que contribuem para a calvície? Alguém aqui sofre disso tbm? O que pode ser?
Tópico:
Polaris NR-11 2x ao dia
Spectral DNC-N (entrada) 2x ao dia
~
Oral:
Fina 1mg 1x ao dia
~
Shampoo:
Revita 4x por semana
Stiprox 3x por semana

Re: Um motivo que agrava minha calvície

J_Ferro

2
angelferiani02 escreveu:Pessoal,

Como muitos sabem diminui a dosagem de minoxidil aplicando apenas 1x ao dia e msm assim apenas 3 borrifadas devido aos colaterais.

Uma coisa que notei que agrava minha calvície quando não uso nada tópico é o seguinte: Muito suor e muita oleosidade. Tipo eu lavo o cabelo antes de ir trabalhar as 11hrs da manha e aplico so 3 borrifadas quando dá 21:hrs meu cabelo ja ta oleoso e fedendo bastante.

Tipo mesmo se eu lavar a cabeça as 20:00 e ir durmir as 00:00 quando acordo no outro dia meu cabelo fica fedendo demais, nem parece que eu tava durmindo parece que eu fiquei jogando a bola a madrugada inteira.

Essa oleosidade excessiva e o odor será que contribuem para a calvície? Alguém aqui sofre disso tbm? O que pode ser?
Uma pena que vc teve colaterais com o minoxidil angelferiani02.

Tenho um problema parecido com oleosidade, e lavo a cabeça sempre 2x por dia, além de usar os tópicos pelo menos 2x ao dia também. E até onde eu sei, se ela não é o fator mais agravante da calvície (é o gene + DHT), ela tem sim seu papel secundário, pois a oleosidade serve de "veículo" para o aumento da concentração de DHT e o seu consequente acúmulo.

Minha opinião é que devemos combater principalmente as causas principais, como também as causas auxiliares, tais como oleosidade, processo inflamatório e etc...
Minha sugestão pra vc é, se vc não pode usar o minoxidil 2x por dia pra colher os melhores resultados, continue com 1x, mas lave sua cabeça pelo menos 2x ao dia também, com um bom shampoo que limpe-a do couro cabeludo. Eu uso um shampoo mais comum anti-oleosidade e livre de produtos químicos mais agressivos (fitoervas) pela manhã, e a noite eu uso o Regenepure DR que tem ceto a 1% e entre outros ativos benéficos.

Talvez vc também pode incluir outro tópico que ajude na limpeza, tal qual o azelac (dê uma olhada na seção TRIALS), que o metal75 descobriu, que parece ser mais tranquila para o uso diário.
Tratamento Tópico Apenas:
Minoxidil + espironolactona e ativos (manhã)
Lipogaine (pela noite antes de dormir)
Shampoo de cetoconazol 3 a 4x por semana alternado com Alpecin nos outros dias

metal75

3
Oleosidade para quem tem AAG é até comum mas o cheiro ruim ???? estranho hein !! mas como disse o Jota Ferro , eu vi este produto o AZELAC nO site da cosmetics de Portugal parece interessante mesmo pois o AA dele é de 5% + 2% ÁCIDO SELICÍLICO e este produto é para pele e couro cabeludo , como o AA ajuda a combater os fungos quem sabe este Azelac poderia ser uma boa para vc ??
No momento não tenho cartão internacional, mas o site entrega no Brasil e respondeu todas minhas dúvidas dá uma olhada lá ok ?
Abraço,

Geoto

7
Não uso minoxidil, mas se eu ficar sem lavar 1 dia fica oleoso.

Quais colaterais vc tem exatamente angel? Sinto dores no couro tbm, sensibilidade, n sei explicar...

como combater isso? parece q eu passo a mao sinto um frio, que algumas parte estao sensiveis mesmo, tenho a sensação que são os fios afetados pela aag..
CETOCONAZOL SHAMPOO

ACIDO AZELAICO GEL 15%

MINOXIDIL KIRKILAND 5%

BEPANTOL TÓPICO (VITAMINA B5)

LOÇÃO RENAXIL

LOÇÃO CRESCENEW ANTI CASPA SEBORREICA

TÔNICO CAPILAR QOD BARBER SHOP HAIR

angelferiani02

8
pedrocopa escreveu:Esse negócio de feder é muito estranho. vá a um dermatologista.
vc está usando muito minoxidil ou estava - NR 11 + DNC N é muita coisa. quantos ml dia vc estava e está usando de cada um?
Cara acho que o cheiro é por causa da oleosidade excessiva, mas se eu usar o minox 2x ao dia pelo menos reduzo a oleosidade e consequentemente o odor. Eu estava usando 2ml de minox por dia e 1 de dnc-n. Mas essa parada da oleosidade e do cheiro sempre tive isso, o minox que me ajudou a combater esse problema.
Geoto escreveu:Não uso minoxidil, mas se eu ficar sem lavar 1 dia fica oleoso.

Quais colaterais vc tem exatamente angel? Sinto dores no couro tbm, sensibilidade, n sei explicar...

como combater isso? parece q eu passo a mao sinto um frio, que algumas parte estao sensiveis mesmo, tenho a sensação que são os fios afetados pela aag..
Cara na verdade o colateral não é do minoxidil mas sim da fina tópica que tem nele, por isso diminui a dosagem ate o Lipogaine e o NR-07 que eu pedi chegar...
Tópico:
Polaris NR-11 2x ao dia
~
Oral:
Fina 1mg 1x ao dia
~
Shampoo:
Revita 4x por semana
Stiprox 3x por semana

savanahh

9
metal75 escreveu:Oleosidade para quem tem AAG é até comum mas o cheiro ruim ???? estranho hein !! mas como disse o Jota Ferro , eu vi este produto o AZELAC nO site da cosmetics de Portugal parece interessante mesmo pois o AA dele é de 5% + 2% ÁCIDO SELICÍLICO e este produto é para pele e couro cabeludo , como o AA ajuda a combater os fungos quem sabe este Azelac poderia ser uma boa para vc ??
No momento não tenho cartão internacional, mas o site entrega no Brasil e respondeu todas minhas dúvidas dá uma olhada lá ok ?
Abraço,

Na sweetcare não precisa de cartão internacional pessoal.

Lá também tem o produto.

São as seguintes as opções de pagamento por lá:

Para Encomendas Internacionais:
- Visa and MasterCard (cartões de crédito) - PayPal
Para o mercado Brasileiro:
- Boleto Bancário
- Banco do Brasil
- Bradesco
- Banricompras

angelferiani02, você poderia tentar o shampoo regenepure dr, acho que é melhor que o revita.

Talvez esses colaterais de odor e oleosidade excessiva que você relata estejam ligados especificamente a esses produtos que você passa e que possuem outros ingredientes além do minox, penso eu.
limitetr uguai

Fernando Eiras

10
Achei o preço do NR-11 na bio...v-e-a super interessante. Neste mesmo site será que chegará o GenHair FIN025? Onde vocês compram o Genhair? Ainda tenho um frasco que comprei com uma revendedora, mas tá acabando.

Ps: Tentei comprar pelo site mas disse que o produto está temporariamente indisponível e que estará disponível em 5-7 dias. É confiável comprar?

Ps2: Pelo site da GenHair não tem mais a Fin025 disponível para vender. Será que pararam de fabricar?
Editado pela última vez por Fernando Eiras em Outubro 2, 2014, 10:55 am, em um total de 1 vez.

DigoRP

11
Uma vez uma dermatologista disse que era ruim lavar o cabelo 2 x por dia, e outro dia eu vi essa reportagem aqui também que diz que aumenta a oleosidade ao invés de diminuir.

http://globotv.globo.com/rede-globo/bem ... s/3344836/

Mas pra quem usa tópicos, até 2 diferentes por dia é complicado né.
Tratamento 2016:
Fatores Crescimento - Dia
Serioxyl Serum - Noite
Shampoo Serioxyl - 2 x dia
Igrow Laser - 3 x semana
Polivitaminico (centrum homem) 1 x dia

Geoto

12
Entendi Angel, mas e com fina oral vc n sente colaterais?

Quais com a topica sentiu? Li em um topico gringo do Lipogaine q ele causa pequenos colaterais tbm, mas é so teoria, será que seria possivel?

Lavo o couro 2x por dia, as 13:00 e 23:30, cetoconazol 1x semana.
CETOCONAZOL SHAMPOO

ACIDO AZELAICO GEL 15%

MINOXIDIL KIRKILAND 5%

LOÇÃO RENAXIL

Geoto

14
Vc e mulher?

se sim, o minoxidil tende a ter um efeito melhor em vc, so q não sei se deve usar 5%...

tem o avicis, finasterida topica, duta topica, poste fotos, idade mais infos..
CETOCONAZOL SHAMPOO

ACIDO AZELAICO GEL 15%

MINOXIDIL KIRKILAND 5%

LOÇÃO RENAXIL

adriano

15
Qual é exatamente o colateral que esta tento como minoxidil? voce pode tentar outras formulas, ou algum produdo similar.

Mesmo lavando com shampoo de ceto fica oleoso?
já tentou o sabonete de enxofre granado? (é forte mas resolve)
já já tentou gel de babosa? é o melhor produdo para restaurar a saude do couro cabeludo e hidratar.

"Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não querem ver suas ilusões destruídas."
- Nietzsche -

angelferiani02

16
Qual é exatamente o colateral que esta tento como minoxidil? voce pode tentar outras formulas, ou algum produdo similar.

Mesmo lavando com shampoo de ceto fica oleoso?
já tentou o sabonete de enxofre granado? (é forte mas resolve)
já já tentou gel de babosa? é o melhor produdo para restaurar a saude do couro cabeludo e hidratar.
Então cara oleoso até que não fica no meio do dia não, fica só depois que eu durmo, quando eu durmo acho que eu suo demais. Mas em relação do cheiro do couro cabeludo fica com um odor de suor apos umas 5 horas que eu ja lavei a cabeça, mesmo lavando com ceto ou com o stiprox.

Nunca usei o sabonete de enxofre, a babosa usava um shampoo... mas mesma coisa... :(

O foda que isso eu acho que contribui bastante pra meus fios caírem!
Tópico:
Polaris NR-11 2x ao dia
~
Oral:
Fina 1mg 1x ao dia
~
Shampoo:
Revita 4x por semana
Stiprox 3x por semana