Banner

Minha triste situaçao e a esperança com a protese - Fotos

karekinha

1
bom, finalmente comprei um celular e então pude tirar fotos, apesar disso não me dar nenhum prazer, pois minha situação, aos 32 anos é critica

http://imgur.com/a/0zFbx#Fvf6F58

se não conseguirem abrir o álbum de fotos me avisem
o bom dessa prótese é que praticamente não se percebe nenhuma emenda entre a lace e a micropele, mesmo passando a mao, simplesmente não há degrau algum
se vocês notarem, na borda da frente da prótese a película se projeta bem além dos últimos fios de cabelo, será que aquilo é pra cortar? '-'
medo de ficar visível a linha divisoria entre a minha testa normal e a micropele

Re: Minha triste situaçao e a esperança com a protese - Foto

Eugênio

3
karekinha escreveu:bom, finalmente comprei um celular e então pude tirar fotos, apesar disso não me dar nenhum prazer, pois minha situação, aos 32 anos é critica

http://imgur.com/a/0zFbx#Fvf6F58

se não conseguirem abrir o álbum de fotos me avisem
o bom dessa prótese é que praticamente não se percebe nenhuma emenda entre a lace e a micropele, mesmo passando a mao, simplesmente não há degrau algum
se vocês notarem, na borda da frente da prótese a película se projeta bem além dos últimos fios de cabelo, será que aquilo é pra cortar? '-'
medo de ficar visível a linha divisoria entre a minha testa normal e a micropele
Sim, a película que sobra na testa a testa é pra cortar.

Que legal! A parte de lace parece ser bem arejada. E a prótese parece ter uma frontal bem natural, com um pouco menos de densidade nas primeiras linhas. Eu já imaginava que não daria para perceber a divisa entre a lace e a micropele. Estou curioso para saber a divisa entre a micropele e a sua pele mesmo. Deve ser bem melhor que o silicone grosso que uso.

Quantos centímetros os fios têm?

karekinha

5
pois é, meu cabelo é horrível, não só pela queda mas por ser ressecado e desidratado independente do q eu faça pra tentar resolver
por isso nem cogitei transplante de fios, no meu caso só prótese mesmo, mas poxa skatista, até plástica? sou tão horroroso assim? '-'

a prótese parece de muito boa qualidade, já o tamanho dos fios não sei dizer, mas são relativamente longos, algo em torno de 13cm
eugenio se souber como fazer o corte me diga, pq to com medo de cortar demais e estragar

edit:
agora que vc perguntou fiquei curioso tbm quanto a isso eugenio, acabei conferindo o tamanho do fio e fiquei surpreso
Imagem

Eugênio

7
karekinha escreveu:pois é, meu cabelo é horrível, não só pela queda mas por ser ressecado e desidratado independente do q eu faça pra tentar resolver
por isso nem cogitei transplante de fios, no meu caso só prótese mesmo, mas poxa skatista, até plástica? sou tão horroroso assim? '-'

a prótese parece de muito boa qualidade, já o tamanho dos fios não sei dizer, mas são relativamente longos, algo em torno de 13cm
eugenio se souber como fazer o corte me diga, pq to com medo de cortar demais e estragar

edit:
agora que vc perguntou fiquei curioso tbm quanto a isso eugenio, acabei conferindo o tamanho do fio e fiquei surpreso
É só cortar próximo de onde começam os fios. Se cortar um pouco demais, não tem problema. A minha prótese era maior do que está agora. Cortei algumas partes, principalmente na frontal, para ficar com um formato mais natural.

Eugênio

9
karekinha escreveu:vou fazer isso, porem meu cabeleireiro vai ficar fora esse final de semana então só vou colocar a prótese no final de semana que vem, pq no meio da semana ia chamar atenção demais, por exemplo imagine voltar pra casa na terça e aparecer na quarta com uma franja

eugenio vc usa ou já usou algum tipo de maquiagem base pra cobrir a linha frontal?
Não uso maquiagem. Nem sei se existe.

Mas como o cabeleireiro vai fazer? Vai atender você a portas fechadas? Talvez seja melhor você fazer sozinho. É difícil no começo, mas você pega o jeito. E sai mais barato, principalmente se você tiver que fazer com frequência.

karekinha

10
antes só me confirma eugenio, vc cortou a sobra da película na parte frontal exatamente na linha dos primeiros fios ou deixou um espacinho pequeno?

agora respondendo sua questão, não é a portas fechadas, é q ele tem o salão aqui do lado de casa, além disso colocar e tirar a prótese é só um passo, e esse eu pretendo sim fazer sozinho
o principal trabalho mesmo com o cabeleireiro é o primeiro corte q tem q ser feito, e isso é impossível fazer sozinho

Eugênio

13
karekinha escreveu:antes só me confirma eugenio, vc cortou a sobra da película na parte frontal exatamente na linha dos primeiros fios ou deixou um espacinho pequeno?

agora respondendo sua questão, não é a portas fechadas, é q ele tem o salão aqui do lado de casa, além disso colocar e tirar a prótese é só um passo, e esse eu pretendo sim fazer sozinho
o principal trabalho mesmo com o cabeleireiro é o primeiro corte q tem q ser feito, e isso é impossível fazer sozinho
Bom, há anos eu não frequento cabeleireiro, pois cansei das barbeiragens que eles faziam. Então há quase 10 anos eu corto meu próprio cabelo, usando dois espelhos. Talvez você tenha que aprender a cortar sozinho também, pois o cabelo da sua nuca e das laterais vai crescer. Você vai ter que cortar com alguma frequência para manter do mesmo comprimento da prótese.

A lace que veio sobrando na frontal da minha prótese foi cortada bem rente ao início do cabelo. Foi o próprio profissional que me vendeu que cortou. Depois, chegando em casa, cortei mais ainda, eliminando parte do cabelo da frontal, pois a prótese tinha uma frontal muito pontuda (a minha frontal natural sempre foi mais reta).

karekinha

16
meu deus, já me mandaram fazer plástica, agora dizem que a minha pele é seca, assim vou me sentir o Shrek aushaushasua
mas seila, vou testar a prótese, caso não goste provavelmente só vai restar fazer o que vc sugeriu Kbelin

no mais, não pretendo cortar curto não eugenio, quero usar franja, com topete ia ficar sempre achando q a frontal ta exposta e nunca ia me sentir seguro
só vou pedir pra "assentar" mesmo a prótese com o natural

Kbelin

18
Relaxa mano, qdo digo pele seca, digo que pode raspar que não fica aquela careca com muito brilho. Isso queria eu ter, bem como a cabeça perfeitamente simetrica. Se tivesse, não buscaria tratamento, apenas rasparia e pronto.
Acho massa cabeça raspada, qdo há essas caracteristicas. Ate se eu tivesse o cabelo mais cheio, sem sinal de calvicie, e a cabeça bem simetrica e sem oleosidade, rasparia. Tipo o the Rock. Acho que cai bem demais.
Tudo questão de gosto.

Qdo eu for raspar (um dia ainda, se não sair até lá nenhum tratamento que preste e sem colaterais que a fina tem), verei forma de evitar a oleosidade e algum procedimento estético (cirurgia plástica) para corrigir pequenos defeitos na simetria, com preenchimento com gordura, etc, mas não com interveção cirurgica profunda do crânio, pois creio q o risco não compensa e nenhum médico faria por estética.

Hj já invisto no corpo e sempre usei e usarei barba. Fato que acho que ajuda na estética geral.
O resto é estilo. E as pessoas acostumam. Difícil é só a fase inicial, atá as pessoas pararem de comentar sobre a mudança visual. Depois ninguém fala mais nada.

Aqui no trabalho tem um cara que usa prótese. Fácil de perceber. Todos até hj comentam: pq ele usa? Pq nao raspa tudo? Tem pessoas aki tb calvas, que assumiram e rasparam. Ninguem comenta nada, não falam que tá bonito nem feio.

Se colocar alguem que usa prótese e um careca de cabeça raspada num ambiente novo,
acho que chama o que usa prótese chamará mais atenção q o de cabeça lisa. Será mais assunto com certeza. Visto que, querendo ou não, é perceptível, num ambiente em que vc tem mais proximidade visual, que a pessoa usa prótese.

Mas repito, opinião minha. Vc tem que se sentir bem! Se se sente mais seguro com a prótese, use-a. Se não, raspe de uma vez.

Abc

rafacastro8

19
Kbelin escreveu:Relaxa mano, qdo digo pele seca, digo que pode raspar que não fica aquela careca com muito brilho. Isso queria eu ter, bem como a cabeça perfeitamente simetrica. Se tivesse, não buscaria tratamento, apenas rasparia e pronto.
Acho massa cabeça raspada, qdo há essas caracteristicas. Ate se eu tivesse o cabelo mais cheio, sem sinal de calvicie, e a cabeça bem simetrica e sem oleosidade, rasparia. Tipo o the Rock. Acho que cai bem demais.
Tudo questão de gosto.

Qdo eu for raspar (um dia ainda, se não sair até lá nenhum tratamento que preste e sem colaterais que a fina tem), verei forma de evitar a oleosidade e algum procedimento estético (cirurgia plástica) para corrigir pequenos defeitos na simetria, com preenchimento com gordura, etc, mas não com interveção cirurgica profunda do crânio, pois creio q o risco não compensa e nenhum médico faria por estética.

Hj já invisto no corpo e sempre usei e usarei barba. Fato que acho que ajuda na estética geral.
O resto é estilo. E as pessoas acostumam. Difícil é só a fase inicial, atá as pessoas pararem de comentar sobre a mudança visual. Depois ninguém fala mais nada.

Aqui no trabalho tem um cara que usa prótese. Fácil de perceber. Todos até hj comentam: pq ele usa? Pq nao raspa tudo? Tem pessoas aki tb calvas, que assumiram e rasparam. Ninguem comenta nada, não falam que tá bonito nem feio.

Se colocar alguem que usa prótese e um careca de cabeça raspada num ambiente novo,
acho que chama o que usa prótese chamará mais atenção q o de cabeça lisa. Será mais assunto com certeza. Visto que, querendo ou não, é perceptível, num ambiente em que vc tem mais proximidade visual, que a pessoa usa prótese.

Mas repito, opinião minha. Vc tem que se sentir bem! Se se sente mais seguro com a prótese, use-a. Se não, raspe de uma vez.

Abc
como assim é com certeza é perceptível? já experimentou? Vc já viu que existem milhares de diferenças entre próteses? existem as completamente imperceptiveis com 0,02 ou 0,04 mm de micropele e existem as artificiais que são as de silicone (que as vezes até são boas se vc usa franja)

Eugênio

20
Kbelin escreveu:Aqui no trabalho tem um cara que usa prótese. Fácil de perceber. Todos até hj comentam: pq ele usa? Pq nao raspa tudo? Tem pessoas aki tb calvas, que assumiram e rasparam. Ninguem comenta nada, não falam que tá bonito nem feio.
Uma curiosidade, Kbelin. A prótese desse seu colega é perceptível por que é muito artificial? Ou é porque o cara era careca e apareceu cabeludo de repente?