Vilma culica escreveu:Pois meu couro cabeludo as vezes fica irritado e coçando e não da pra eu usar Minoxidil no local que fica irritado, só que eu não comprei por que ele e muito caro, você conhece esse shampoo? pela pesquiza que fiz ele e a base de cetaconazol. O shampoo cetaconazol e para quem tem caspa e eu não tenho.
O shampoo de cetoconazol combate caspa, fungos e também é eficaz no tratamento para aag.
A questão é que não sei se você tem aag, eflúvio (por causa do mega hair) ou qualquer outro problema que cause queda de cabelo (ovário policístico, tireóide, deficiência de ferro/ferritina etc.).
O médico, além de analisar os exames, deve procurar por miniaturização dos fios para investigar a aag.
Vilma culica escreveu:Minha cabeleireira me desse pra comprar um shampoo ante-resíduo e lavar a cabeça uma vez por semana que essa cosera vai passar. O que você acha? será que o ante-resíduo vai resolver?
Acho que shampoo antirresíduo é para tratar os fios que recebem muita química. Não creio que vá ajudar alguma coisa em relação à sua coceira no couro cabeludo.
Se você mandar manipular o shampoo de cetoconazol 2%, sai bem mais barato e deve ajudar na sua coceira. Mas use apenas 3X por semana, ou dia sim, dia não.
Vilma culica escreveu:Ah não sei se mencionei meu caso e hereditário pois minha mãe tinha pouco cabelo meu pai também, o que piorou a situação foi um mega her que eu fiz durante 8 anos que foi aos poucos destruindo com o pouco cabelo que eu tenho eu creio que por isso ela não precisou pesquisar pra saber se eu tenho alguma doença que me causou a calvice.
Ter pouco cabelo não quer dizer nada! A questão é se você tem miniaturização dos fios, ou seja, saber se seus fios vão diminuindo de comprimento e espessura até não nascerem mais. Isso é alopécia androgenética.
Se sua mãe e pai apenas tinham pouco cabelo, mas não iam piorando e ficado mais calvos com passar do tempo, isso é apenas uma característica normal. Mas se eles tinham uma doença progressiva que ia diminuindo cada vez mais os cabelos até ficarem carecas, aí sim você pode ter herdado essa característica genética.
Ou, ainda, você pode ter um eflúvio telógeno, que é uma queda de cabelo acentuada que pode ter se originado do uso de mega hair, pois o mega vai puxando arrancando os fios. Se for isso, não adianta tomar finasterida, mas apenas usar minoxidil.