Ola a Todos, este site tem-me ajudado imenso desde o inicio do meu problema. A cerca de 2 anos que luto contra a queda de cabelo, inicialmente comecei com minox 5 2x ao dia , espironolactona 100mg, ecetato de ciproterona 10 e diane 35. Mas infelizmente nunca reduziu os niveis da queda de cabelo para os parametros ditos normais ( cai-me cerca 150 fios dia). A´ cerca de 3 meses o dermatologista mudou-me a espironolactona para flutamida (em Portugal é permitido) e o cabelo começou a dispencar novamente estou com uma queda diária de 500 cabelos. Não sei mais o que fazer, pois estou com mt pouco cabelo.
Será que esta queda está relacionada com ter parado a espironolactona??
Alguém passou por uma situação identica depois de mudar de tratamento???
3 meses de uso da Flutamida não era para fazer efeito???
Obrigado

Re: Espironolactona Vs Flutamida
Clarice
2Olá Sisi! Eu também passei por períodos de eflúvios violentos, de chegar a cair mais de 600 fios por dia. Foi horrível, uma verdadeira tortura. Fiz todos os exames e estava tudo ok. O eflúvio é muito complicado porque pode ter causas as mais diversas possíveis. Há pouco tempo quando mudei a formulação no minoxidil iniciei outro período de eflúvio, uma média de 400 fios por dia. Não sei se realmente foi a mudança na formulação que causou o eflúvio, ou se foi outra coisa que ainda não descobri. O dr Milton me receitou uma nova fórmula para usar após o minoxidil e que tem diminuído minha queda de cabelo pouco a pouco, hoje tem caído uma média de 200 fios, às vezes mais, às vezes bem menos. Acho que você deve falar isso para o teu médico e ver quais as causas possíveis.
Clarice
3Eu não tenho informação sobre o tratamento com a flutamida, mas pelo que sei o uso é proibido no Brasil. Também ouvi falar que quando era autorizada, apresentava efeitos satisfatórios. Ficar calma é o primeiro passo, embora eu saiba o quanto é difícil. Procura teu médico o quanto antes!
Jimmy Stewart
4Usar flutamida oralmente é perigoso, e pra reduzir bem o risco é importante fazer exames regulares de fígado pra ver se tá ok, coisa que nem todo médico tinha a dignidade de pedir e acompanhar no caso. Por isso a flutamida foi proibida no Brasil, graças a esses incompetentes que prescreviam, e muitas vezes nem alertavam dos riscos, quanto mais acompanhar por exames.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.
http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr
Minoxidil com ativos
sisi
5Obrigado a todos por responder, sim tenho feito analises de 3 em 3 meses, mesmo com espironolactona.
Mas é muito deprimente , já tenho pouco cabelo e ve-lo cair assim deixa-me mais em baixo.
bjs obrigado
Mas é muito deprimente , já tenho pouco cabelo e ve-lo cair assim deixa-me mais em baixo.
bjs obrigado
Kenechka1
6Olá a todos!
Aproveito o tópico para tirar uma duvida sobre a espironolactona.
Fui à médica de novo, que fez nova dermatoscopia, diagnosticando novamente eflúvio associado a dermatite seborreica (moderada).
Ela me passou espironolactona 100mg. Mas li sobre os efeitos colaterais e estou com medo de tomar!
Ela disse que a espiro regula a seborreia. Procede?
É verdade que a espironolactona baixa os níveis de testosterona e, por isso, além de outros fatores, causa perda de massa muscular? Isso ocorreria mesmo em mulheres?
Aproveito o tópico para tirar uma duvida sobre a espironolactona.
Fui à médica de novo, que fez nova dermatoscopia, diagnosticando novamente eflúvio associado a dermatite seborreica (moderada).
Ela me passou espironolactona 100mg. Mas li sobre os efeitos colaterais e estou com medo de tomar!
Ela disse que a espiro regula a seborreia. Procede?
É verdade que a espironolactona baixa os níveis de testosterona e, por isso, além de outros fatores, causa perda de massa muscular? Isso ocorreria mesmo em mulheres?
Jimmy Stewart
7A seborreia tem basicamente dois componentes básicos, falando simplificadamente. Uma é a alergia ao fungo (que temos no couro cabeludo), que causa uma reação com inflamação e maior produção de sebo. A outra é um aspecto androgênco, bem comum em pessoas que tem também o gene da AAG. As glândulas sebáceas podem aumentar a produção consideravelmente, quando sob a influência de andrógenos (testosterona/DHT) em pessoas geneticamente dispostas, e acabar hipertrofiando.
A espirolactona compete com a testosterona DHT pelos receptores androgenéticos, reduzindo a quantidade dos mesmos que se ligam a glândula sebácea. Algo similar acontece com os receptors no folículo piloso do cabelo.
Se sua seborreia ou AAG vão melhorar consideravelmente com a espirolactona, vai depender da dosagem dela e da sensibilidade androgenética que vc tem. Se for sensibilidade baixa pode dar uma melhorada interessante, mas se for uma sensibilidade alta aí o resultado da espirolactona vai ser bem mais modesto.
Há opção de se usar a espirolactona na forma tópica, reduzindo os colaterais.
Homens não devem usar espirolactona tópica e nem flutamida tópica, pois teria efeitos graves no quadro hormonal masculino, que é muito mais dependente dos andrógenos que nas mulheres.
A espirolactona compete com a testosterona DHT pelos receptores androgenéticos, reduzindo a quantidade dos mesmos que se ligam a glândula sebácea. Algo similar acontece com os receptors no folículo piloso do cabelo.
Se sua seborreia ou AAG vão melhorar consideravelmente com a espirolactona, vai depender da dosagem dela e da sensibilidade androgenética que vc tem. Se for sensibilidade baixa pode dar uma melhorada interessante, mas se for uma sensibilidade alta aí o resultado da espirolactona vai ser bem mais modesto.
Há opção de se usar a espirolactona na forma tópica, reduzindo os colaterais.
Homens não devem usar espirolactona tópica e nem flutamida tópica, pois teria efeitos graves no quadro hormonal masculino, que é muito mais dependente dos andrógenos que nas mulheres.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
Kenechka1
8Sim, entendi. Obrigada, Jimmy.
Mas percebo que a seborreia é algo muito interno. Será que usar a espironolactona topicamente funcionaria também?
E essa história do diagnóstico que deu eflúvio, e não aag?
Qual dos dois eu tenho? Ou eu tenho os dois?
Estou com duas entradas sinistras e o volume do meu cabelo só diminui.
Comecei a testar azelan nas entradas, onde é mais oleoso, associado a aloxidil, e está crescendo cabelo ali.
Será que eu deveria usar um anti-dht tópico em toda a cabeça?
Mas percebo que a seborreia é algo muito interno. Será que usar a espironolactona topicamente funcionaria também?
E essa história do diagnóstico que deu eflúvio, e não aag?
Qual dos dois eu tenho? Ou eu tenho os dois?
Estou com duas entradas sinistras e o volume do meu cabelo só diminui.
Comecei a testar azelan nas entradas, onde é mais oleoso, associado a aloxidil, e está crescendo cabelo ali.
Será que eu deveria usar um anti-dht tópico em toda a cabeça?
Jimmy Stewart
9Espiro tópica pode ajudar a combater o DHT, mas se vai ter resultado visível, cabelo a mais, aí não dá para pever. Mas ela sozinha é poco de fato.
Pode ser os dois talvez, AAG e eflúvio.
Ude anti DHT tópico só na frente e topo, onde tem sinais de perda.
O azelan pode ajudar, mas cuidado pra não usar demais. Depois de 10 dias dê uns 3 dias de trégua.
Pode ser os dois talvez, AAG e eflúvio.
Ude anti DHT tópico só na frente e topo, onde tem sinais de perda.
O azelan pode ajudar, mas cuidado pra não usar demais. Depois de 10 dias dê uns 3 dias de trégua.
Editado pela última vez por Jimmy Stewart em Outubro 7, 2014, 7:58 pm, em um total de 1 vez.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
Kenechka1
10Certo.
Jimmy, para um anti-dht tópico, se eu mandar manipular só isso aqui:
Flutamida 1%
Finasteride 0,025%
Gel transdérmico de permeação
qsp 1,0 ml
Vai dar certo?
Me parece que não tem um anti-dht tópico industrial que preste (o pessoal do fórum não recomenda mais o spectral depois que a fórmula do produto mudou), e eu não tenho receita do Gel FF do doutor. Marquei consulta com ele, mas só vai ser no final de fevereiro/2015.
Jimmy, para um anti-dht tópico, se eu mandar manipular só isso aqui:
Flutamida 1%
Finasteride 0,025%
Gel transdérmico de permeação
qsp 1,0 ml
Vai dar certo?
Me parece que não tem um anti-dht tópico industrial que preste (o pessoal do fórum não recomenda mais o spectral depois que a fórmula do produto mudou), e eu não tenho receita do Gel FF do doutor. Marquei consulta com ele, mas só vai ser no final de fevereiro/2015.
Jimmy Stewart
11Se tiver receita médica assinada, e a farmácia souber lipossoamr ativos com qualidade, e vc colocar que deve ser lipossoamdo, ai pode talvez sair um gel legal.
Mas se vai funcionar e dar resultado capilar, ganha de volume capilar ou parar a perda direito, não tem como prever, ainda mais se vc não usar a fiansterida oral, pois anti-DHT tópico é um complemento ao tratamento oral, e não uma coisa que possa substitui-lo sozinho.
Mas se vai funcionar e dar resultado capilar, ganha de volume capilar ou parar a perda direito, não tem como prever, ainda mais se vc não usar a fiansterida oral, pois anti-DHT tópico é um complemento ao tratamento oral, e não uma coisa que possa substitui-lo sozinho.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
Kenechka1
12Eu estava tomando a fina oral 5mg, mas parei para tomar a espironolactona.
Seria vantajoso tomar os dois juntos?
Jimmy Stewart
13Aí tem de ver como responde, se melhora ou se piora.
Mulher a indicação e de 2,5mg de finasterida. mas se juntar muitos remédios é bom fazer exames de fígado, só por via das dúvidas.
Mulher a indicação e de 2,5mg de finasterida. mas se juntar muitos remédios é bom fazer exames de fígado, só por via das dúvidas.
Kenechka1 escreveu:Eu estava tomando a fina oral 5mg, mas parei para tomar a espironolactona.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
FABIANA2407
14Quando tomava flutamida era quase instantâneo a melhora na queda. Era tomar e no máximo 10 dias já percebia melhoras significativas. Eu tenho AAG difusa e esse medicamento foi o melhor que eu já tomei para queda, mas os efeitos colaterais eram sinistros. Dores fortes de cabeça, enjoo e ficava o medo de continuar, sempre tomava por apenas três meses ao ano até que foi proibido a venda.
Agora tomo fina 5 mg que não está fazendo mais efeito algum. Agora pensando em tomar com espiro 50 mg, mas vou mergulhar em um mar de remédios fora os efeitos colaterais. :roll:
Agora tomo fina 5 mg que não está fazendo mais efeito algum. Agora pensando em tomar com espiro 50 mg, mas vou mergulhar em um mar de remédios fora os efeitos colaterais. :roll:
Jimmy Stewart
15Talvez flutamida tópica, aliada a espiro e fina ora, te ajude um pouco, desde seja em gel lipossomado de lenta absorção. Naão seria nada como a oral, mas pode ajudar,e provavelmente sem os colaterais dela, já que praticamente não cairia na corrente sanguínea.
FABIANA2407 escreveu:Quando tomava flutamida era quase instantâneo a melhora na queda. Era tomar e no máximo 10 dias já percebia melhoras significativas. Eu tenho AAG difusa e esse medicamento foi o melhor que eu já tomei para queda, mas os efeitos colaterais eram sinistros. Dores fortes de cabeça, enjoo e ficava o medo de continuar, sempre tomava por apenas três meses ao ano até que foi proibido a venda.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos