Posso contribuir, não estou fazendo nenhum tipo de tratamento e talvez os resultados sejam mais qualitativos. Vou tentar fazer uma consulta no dermatologista primeiro, fazer exames se for o caso, e iniciar o tratamento.
john connor escreveu:As sementes de abóbora contêm generosas quantidades de vitaminas A, K, assim com ácido fólico e vitamina B3. Também contém ácido linoleico, ácidos graxos ômega 6 e ômega 3.
Dentre as vantagens que oferece ao organismo encontramos:
- Recomendável para pessoas com osteoporose, devido ao teor de zinco que ajuda a retrasar a deterioração da densidade mineral óssea.
- Beneficiam pessoas com artrite, reduzindo as inflamações.
- Favorecem à próstata e ajudam a quem tem dificuldade em urinar devido à próstata dilatada.
- Podem diminuir os riscos de apresentar cálculos renais.
- Colaboram nos tratamentos da nefrite e outras condições associadas ao sistema urinário. Isso devido ao seu teor em cucurbitina, um aminoácido essencial que, segundo alguns estudos, também melhoram o funcionamento da bexiga.
- Ajudam a reduzir os nível de colesterol mal, graças a seu teor de “fitoesteróis”.
- Podem ajudar na prevenção contra certos tipos de câncer.
- Funcionam como um potente antidepressivo, já que contém L – triptofano, que nada mais é que um antidepressivo natural.
- Favorecem na produção dos hormônios do “sono” (serotonina) ajudando com problemas de sono e ansiedade.
- Utilizam-se para combater parasitas intestinais.
- São úteis no tratamento da síndrome do intestino irritável.
Sobre o óleo verde dessas sementes podemos dizer, entre outras coisas, que:
- É emoliente, calmante e laxante.
- É considerado excelente para os pulmões e membranas mucosas.
Muito interessante, já fiz um tratamento contra a síndrome do intestino irritável, mas fui interrompendo a medicação gradativamente, não queria ficar dependente, tomar o remédio o resto da vida, como o médico disse que teria de ser. Felizmente eu consegui, aprendi a conviver com isso e hoje não tomo nenhum tipo de medicamento e ainda posso comer de tudo, desde que com prudencia, nem lembro quando foi a minha última crise.
Se essa semente colaborar em relação a isso será um ganho importante, muita gente sofre com isso.