Banner

Re: finasterida........um êrro?

Geoto

101
Frituras, gorduras saturadas, carboidratos de alto indice glicemico, doces (açúcar), sal, refrigerante, etc.
CETOCONAZOL SHAMPOO

ACIDO AZELAICO GEL 15%

MINOXIDIL KIRKILAND 5%

BEPANTOL TÓPICO (VITAMINA B5)

LOÇÃO RENAXIL

LOÇÃO CRESCENEW ANTI CASPA SEBORREICA

TÔNICO CAPILAR QOD BARBER SHOP HAIR

Re: finasterida........um êrro?

Paulo

102
maquiavel,

Luvox é um antidepressivo, muito recomendado para o TOC. Só que pode ter um impacto negativo na sua libido, assim como a paroxetina e a sertralina. E no começo do tratamento ele pode aumentar a ansiedade e causar mal- estar, por isso muita gente usa rivotril ou frontal em conjunto. É um medicamento forte, mas funciona.

Apesar de eu ter toc e depressão, eu não uso medicamentos, estou tentando reverter de forma natural. Mas isso é muito pessoal. Se o seu médico viu a necessidade de entrar com antidepressivo, talvez seja o caso. Realmente não sei (nem devo) opinar.

Sobre alimentação e exercícios físicos, você precisa ser disciplinado. Existe uma lista de coisas a se fazer, precisa pesquisar especialmente no blog Riscos do Finasterida. Por exemplo, retire cafeína da sua vida, mas faça isso aos poucos. Tente reduzir ou eliminar o consumo de farinha de trigo/glúten. Evite bebidas alcooólicas e cigarro. Beba muita água. E faça exercícios aeróbicos pelo menos 3 vezes por semana. Ou seja, você tem que inserir práticas saudáveis na sua vida para combater o sedentarismo.

Muitos sintomas de FPS se assemelham com sintomas de outros distúrbios, como diabetes e sedentarismo.

Eu penso da seguinte forma: se eu vier a ter FPS, vou ter que conviver com isso como se fosse uma doença que precisa de cuidados especiais. Só assim terei chances de ter uma vida normal e, talvez, me curar disso.

Dê uma olhada também em meditação, pelo menos duas vezes ao dia por 15 minutos. Tem um efeito comprovado cientificamente nos estados emocionais e na frequência cardiaca.

Vamos nos falando, espero ajudar.

Re: finasterida........um êrro?

Geoto

103
Ja vi alguns respondendo, mas em uma media de quem toma 1mg oral por 8-9 meses, e para no decimo mês, quanto tempo os colaterais tendem a sumir?
CETOCONAZOL SHAMPOO

ACIDO AZELAICO GEL 15%

MINOXIDIL KIRKILAND 5%

BEPANTOL TÓPICO (VITAMINA B5)

LOÇÃO RENAXIL

LOÇÃO CRESCENEW ANTI CASPA SEBORREICA

TÔNICO CAPILAR QOD BARBER SHOP HAIR

Re: finasterida........um êrro?

JulioGP

104
Maquiavel escreveu:Consegui antecipar o neurologista pra hj.

N contei pra ele que usei Fina(irei contar no retorno). Relatei todos os colaterais que estou sentindo e ele escutou tudo na maior paciência, fez algumas perguntas.

Depois de me examinar, me passou um mapeamento da cabeça e uma bateria de exames sanguíneo. O que me chamou atenção foi que a maioria dos exames que ele passou são relacionados aos exames que o blog risco da finasterida aborda onde a Fina ataca.

Ele pediu pra fazer:

Testosterona livre
DHT
TSH
Vitamina D
Zinco
Cortisol
TGO
Uréia
Hemograma

O que indica que ele já suspeita de algo.

Detalhe: eu já tinha ido ontem no Endocrinólogo e pedido esses exames:

Testosterona total
Testosterona livre
3 Alpha Androstenediol Glucoronideo
DHT
Estradiol (E2)
Prolactina
LH
FSH
ACTH
TSH
T3
T4
Vitamina D
Cortisol
Eu faço esses exames regularmente a cada 1,5 ou 2 meses. O problema é que não dá para diagnosticar SPF com exames de sangue, se isso fosse possível, era só ver o que deu fora do normal e tentar ajustar.

Na época eu tomei Fina por conta própria, mas alguns que relataram problemas no fórum estavam se tratando com o Dr. e mesmo assim tiveram os colaterais e estão até hoje, ou seja, exames de sangue infelizmente não auxiliam muito.

O que eu aconselharia realmente é dar tempo ao tempo. Como eu falei, práticas naturais podem ajudar, mas a parcela de ajuda seria a mesma que se você não tivesse tido os colaterais. Ou seja, mesmo uma pessoa que nunca usou Fina, ao adotar práticas mais naturais (alimentação, exercícios e etc) vai acabar tendo algum benefício, mas esse benefício não pode ser confundido com uma solução. Esse benefício teria vindo para qualquer um que adote essas práticas.

Eu sempre fiz exercícios diariamente, nunca fumei, não bebo e faço uma dieta bem controlada, mesmo assim isso não me livrou dos efeitos. Tomei Ginseng, Tribulus, nada disso eu achei que ajudou, nada.

É alguma coisa neurológica, por isso a solução seria tentar encontrar algo que reparasse isso.

Geoto, eu usei por 1 ano. Parei faz uns 3 ou 4 anos e te digo uma coisa, se voltar, não volta 100% como era antes. O Adriano e o Thyago(que eram um dos poucos que ainda participavam do fórum sobre o assunto) também relataram a mesma coisa. Pode voltar, mas não como era antes.

O Duban pelo texto dele, faz 1 ano e meio de parada e não se livrou ainda.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

Re: finasterida........um êrro?

Paulo

105
Julio, tá vendo por que não dá para abrir um tópico aqui para ajudar quem tem FPS? Seu post anterior já é um exemplo do que vai acontecer. Imagina um cara que tá lutando contra os efeitos ler algo como "voltar como era antes não volta".

Afinal, a que você está se referindo? Impotência? Depressão? Perda de força muscular?

Ao dizer essas coisas você simplesmente sugere que a sua palavra é final, ou seja, se você está dizendo que não volta a ser o que era antes, então não se discute mais. E dá a entender que se você e mais meia duzia de foristas não voltaram ao normal, então ninguém mais volta.

Aí você diz que os danos são neurológicos e que não tem jeito. Como é que você tem certeza disso?

Pô, meu amigo, assim fica difícil. A gente tenta debater, sugerir coisas pra ajudar, encontrar forças e dar força aos demais, e você sempre vem com essa visão de que quem usou fina e teve colaterais não tem mais solução.

Além disso, você ignora o fato de que as pessoas envelhecem. É óbvio que a libido e a ereção de um cara de 30 ou 40 anos já não será igual à que ele tinha aos 20 anos. Você também ignora o que o autor do blog Riscos do Finasterida diz, que a GRANDE MAIORIA dos usuários para a fina e não apresenta problema algum. Você também ignora as experiências positivas de quem teve colaterais, parou e ficou 100% recuperado, como o nosso amigo J-ferro.

Espero que o forista Maquiavel leve sim em conta a importância dos exercícios físicos e da dieta alimentar para reverter os sintomas. Até porque, pelo que ele disse, os colaterais dele foram mais emocionais do que sexuais, portanto faz sim enorme diferença ter uma mudança de hábitos urgente.

Também espero que você não fique chateado com essa minha resposta. Admiro muito sua ajuda a esse fórum e boa parte do regime que sigo hoje se deve às suas dicas. Se estou conseguindo encarar a luta cada vez mais sem a fina, devo muito a você. Mas eu precisava escrever isso pois acho que você pode rever sua forma de falar sobre a FPS. As pessoas precisam de apoio nessas horas e não de mais temor.

Um abraço!

Re: finasterida........um êrro?

JulioGP

106
Paulo, sinceramente, se for assim eu prefiro ficar fora dessas discussões, acho que vocês conseguem se ajudar.

Eu me baseio nas pessoas que tiveram o problema. Não teve ninguém até o momento(que teve os efeitos PERMANENTES) que voltou e falou: "Recuperei 100%". Você ter os colaterais e parar é diferente de ter SPF e se recuperar 100%. São coisas diferentes. Pode ser que apareça alguém que se recuperou desses permanentes? Pode, estou esperando ansiosamente para saber como ele conseguiu, pq vai ajudar todos os outros.

Eu acredito que são danos neurológicos pq além disso já ter sido citado em vários sites sobre o assunto, também por tudo que já foi tentado para recuperar, sem sucesso(inclusive por quem estava com acompanhamento médico). Isso as pessoas que tiveram os efeitos e estão com eles até hoje. Nunca disse que serão todos que tiveram SPF, provavelmente não são. Mas do meu conhecimento até o momento, estão sendo. Ou você conhece alguém que teve SPF e já se recuperou? Se tiver, vamos trazê-lo aqui para que ele nos conte qual é a fórmula.

Olha, eu não tenho como querer ficar passando uma falsa impressão para tentar amenizar a situação. Não tem como mentir sobre isso para que as pessoas "se sintam melhor". Eu me sentiria enganando vocês, fazendo vocês de trouxas. O que eu falei é a minha realidade e de alguns fórum, não foi nada inventado. Certamente essas realidades poderão não se refletirem em todas as outras realidades. Eu acho que é querer se enganar achando que práticas naturais vão resolver o problema, mas acho que no desespero, tem que tentar de tudo mesmo. Essa é a minha opinião, não enganaria vocês dizendo: "Mudem as suas rotinas que o problema resolve". Concorda que assim seria fácil e ninguém aqui teria problema?

Como o caso do outro tópico de um usuário preocupado em ter filhos usando Fina. Eu jamais chegaria para esse sujeito mesmo sem conhecê-lo e falaria: "Pode tomar pq só colocaram na bula devido a uma mulher que teve problemas, não dá nada, foi um caso isolado". Cara, não tenho coragem nem sangue frio para isso, me desculpe. Eu também não acredito nessa história de que SÓ colocaram na bula por causa desse ÚNICO caso, como uma forma de proteção judicial e bla bla bla.

Sendo assim, eu prefiro ficar de fora dessas discussões Paulo. Só voltei aqui pq o Maquiavel me chamou e ultimamente eu tive que desabilitar as minhas MPs pq mal consigo participar do fórum devido à quantidade de mensagens, muitos com problemas e que não querem ficar expondo no fórum aberto. Aliás, não sei se você já reparou, mas quase toda semana tem 1 novo caso.

Segue o barco aí e não se iludam pq isso não ajuda. Vou ficar de fora do assunto a não ser que peçam a minha opinião(que acho que já está todo mundo literalmente careca de saber).

Abs!
Editado pela última vez por JulioGP em Agosto 7, 2014, 10:17 pm, em um total de 2 vezes.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

Re: finasterida........um êrro?

Geoto

107
Entendi, tem 1 mês e alguns dias e a libido e ereçao esta melhor sim, porem não como antes, uns 20-25% melhor de quando tomava.

Destes exames, quais influenciam na libido e ereçao?

Testosterona livre
DHT
TSH
Vitamina D
Zinco
Cortisol
TGO
Uréia
Hemograma

O que indica que ele já suspeita de algo.

Detalhe: eu já tinha ido ontem no Endocrinólogo e pedido esses exames:

Testosterona total
Testosterona livre
3 Alpha Androstenediol Glucoronideo
DHT
Estradiol (E2)
Prolactina
LH
FSH
ACTH
TSH
T3
T4
Vitamina D
Cortisol
CETOCONAZOL SHAMPOO

ACIDO AZELAICO GEL 15%

MINOXIDIL KIRKILAND 5%

BEPANTOL TÓPICO (VITAMINA B5)

LOÇÃO RENAXIL

LOÇÃO CRESCENEW ANTI CASPA SEBORREICA

TÔNICO CAPILAR QOD BARBER SHOP HAIR

Re: finasterida........um êrro?

Paulo

108
Para mostrar aos amigos que recuperação 100% existe e é comum (portanto não se trata de mentir), amanhã vou postar relatos de pessoas que tiveram PFS e superaram completamente o problema.

FPS existe mas é rara. A GRANDE MAIORIA dos homens se recupera. Não sou eu quem está dizendo e sim o próprio propeciahelp, pfsfoundation riscos do finasterida, diversos estudos e milhares de médicos.

Espero de coração que quem tem isso se recupere e sugiro que se informem no blog riscos da finasterida para pegar dicas práticas de como reverter.

Abrs!

Re: finasterida........um êrro?

JulioGP

109
Paulo escreveu:Para mostrar aos amigos que recuperação 100% existe e é comum (portanto não se trata de mentir), amanhã vou postar relatos de pessoas que tiveram PFS e superaram completamente o problema.

FPS existe mas é rara. A GRANDE MAIORIA dos homens se recupera. Não sou eu quem está dizendo e sim o próprio propeciahelp, pfsfoundation riscos do finasterida, diversos estudos e milhares de médicos.

Espero de coração que quem tem isso se recupere e sugiro que se informem no blog riscos da finasterida para pegar dicas práticas de como reverter.

Abrs!
Paulo, só mais uma pergunta. Se a recuperação 100% é comum e existem diversos estudos e milhares de médicos, pq o Dr. Peruzzo não conseguiu reverter até hoje os pacientes dele que tiveram o problema? Também acho estranho o Dr. ter comentado que isso não existe, se existem milhares de médicos e diversos estudos dizendo como reverter algo, se esse algo não existe. Enfim, é muita coisa contraditória para a minha cabeça.

Mas eu vou esperar essas postagens com a solução. O pessoal vai poder testar e atestar se funciona. Quem sabe não conseguimos resolver até o problema dos pacientes que o Dr. não conseguiu. Não estou sendo irônico, será de fato uma descoberta de solução que não temos e que ninguém falou aqui ainda. A única coisa que eu vi até hoje são espécies de "Auto Ajuda" desses sites, citando exercícios, meditação, dieta e etc.

Tomara que tenha algo novo.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

Re: finasterida........um êrro?

Paulo

110
Julio, amanhã responderei com calma. Só deixo aqui uma pergunta: se não há nada que possa reverter os sintomas, o que as pessoas devem fazer? Qual sua sugestão prática a elas? Lamentar e esperar o fim da vida? Como seguir em frente se o dano é irreversível e é tudo ilusão achar que pode se recuperar?

Re: finasterida........um êrro?

JulioGP

111
Claro que não Paulo, aí eu concordo que ninguém quer ficar com isso para sempre, ninguém!

Eu diria que temos que esperar algum estudo sério ou talvez algum medicamento específico para reverter tal situação, esse é o único caminho para resolver ao invés de somente amenizar o problema. Eu já li aquele blog "riscosdafinasterida" e nunca encontrei nada que pudesse realmente ser eficaz, analisando o que eles indicam, infelizmente.

Se você olhar nessa área: http://riscosdofinasterida.blogspot.com ... ratar.html vai ver que não tem nada de tão especial. A única coisa ali que poderia ajudar na parte hormonal é o Clomid (já usei) para elevar a testosterona, mas nem todo mundo que tem problemas com a Fina tem a testo baixa. E se usar Clomid também vai elevar o 17- Beta Estradiol, o que será problema.

Nesses sites tem como prescrição para melhorar os sintomas da fina MEDITAÇÃO. Pô, meditação? Isso só pode ser uma brincadeira de mal gosto deles. É a mesma coisa do que você chegar no Boston Medical Group com algum problema de ereção e o cara prescrever meditação, pensar positivo, exercícios, dieta, simplificar a vida por um tempo, fazer um diário(essa eu acho a melhor!), usar Viagra(jura?). Todas essas são as recomendações desses sites, isso não é piada minha não!

O que eu queria ver é alguma coisa que a gente pudesse dizer: "OPA, aí sim faz sentido!" Confesso que nunca me aprofundei tanto assim nas soluções desses outros sites, até pq todos eles falam a mesma coisa e esse blog é uma copia dos outros, mas vai ser interessante ver isso.

Inclusive se houver algum tratamento realmente eficaz, devemos solicitar a edição do Wikipédia sobre a SPF: "Tratamento: Ainda não existe um tratamento para a Síndrome pós Finasterida. Os pacientes acometidos muitas vezes não reagem bem ao tratamento de reposição de testosterona e em alguns casos até apresentam reações negativas e piora dos sintomas."

Paulo, eu não estou contra você, sou apenas contra todos os métodos paliativos que foram apresentados até hoje em todos esses sites. Em casos como o seu em que a pessoa tem apenas uma depressão leve, eu não tenho dúvidas que métodos naturais podem ajudar sim, pois talvez isso nem esteja relacionado com o medicamento, mas em casos com SPF e vários efeitos juntos(caracterizando bem uma SPF), ainda não vi recuperação e não acredito nela com esses métodos.

Se descobrir alguma coisa que realmente faça sentido, não há dúvidas que todo mundo vai tentar, terei o maior prazer em defender o método que realmente faça sentido, de verdade.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

Re: finasterida........um êrro?

Paulo

112
A minha intenção com esses posts é apenas mostrar a quem está sofrendo com colaterais persistentes que o ponto de partida para uma melhora é acreditar que isso é possível.
Se a pessoa deseja se recuperar mas em sua mente existe a informação de que jamais vai voltar a ser como era antes, melhor nem começar a tentar. Vai perder tempo e dinheiro.

Como já disse anteriormente, em minha opinião a FPS existe, mas é extremamente rara. Como escreveu o autor do Blog RIscos do Finasterida para mim, ä grande maioria dos homens que ficam com colaterais se recupera".

Lamento muito pelos amigos do fórum que estão com dificuldades de tratar essa síndrome, mas peço que não percam as esperanças e procurem ler coisas positivas, de pessoas que se curaram, pois elas existem, assim como a recuperação total é possível.

Encontrei os posts abaixo após breve pesquisa, agora há pouco, para mostrar que a FPS não é uma condenação de desgraça eterna. O curioso é que a maioria é do propeciahelp, onde o terror corre solto. É impossível saber se todo mundo vai se recuperar. Mas acredito que mirar-se em exemplos de quem conseguiu pode ser um bom começo.

Vou realmente dar um tempo nas postagens sobre esse assunto (prometo dessa vez rs) pois vou viajar com minha esposa e preciso focar em outras coisas. Agradeço ao Julio pela oportunidade de debater em alto nível e aos amigos pela paciência em ler minhas mensagens. Abração!

Algumas histórias de sucesso:

http://www.propeciahelp.com/forum/viewtopic.php?t=2199

http://www.survivingpfs.com/post-finast ... ery-story/

http://www.propeciahelp.com/forum/viewt ... =22&t=1048

http://www.propeciahelp.com/forum/viewt ... =22&t=1302

http://www.propeciahelp.com/forum/viewt ... =22&t=1302

http://immortalhair.forumandco.com/t402 ... very#36762

Re: finasterida........um êrro?

Maquiavel

113
Na parte sexual não estou tão lascado assim quanto muita gnt. Como já foi dito aqui que meu caso é mais emocional(neurológico) que sexual.

Consigo ter uma relação sexual satisfatória pelo menos de 1 vez na semana, tenho ereções noturnas, matinais e tenho sonhos eróticos.

Júlio, espero que não abandone o tópico pq vc possui uma gama de conhecimento.

Paulo, vc tbm defende as sua opiniões e entendo o pq vc n aceita que tudo seja SPF, mas todo mundo aqui da minha cidade que conheço e que tomou finasterida, parou de tomar por causa dos colaterais. E agora? É complicado. N estou dizendo q vc esteja errado.
O que é um peido pra quem ja está cagado?!

Re: finasterida........um êrro?

Paulo

115
Maquiável,

em nenhum momento eu disse que a FPS não existe. Assim como eu jamais diria que quem tem FPS não voltará ao normal algum dia.

Sabe por quê?

Simplesmente porque existem casos que mostram que a recuperação total é possível.

Um outro ponto: ter colaterais é muito comum, como você nota em seus amigos de sua cidade. Mas estamos falando aqui de não conseguir se livrar deles após a interrupção. Isso é a FPS. E a grande maioria dos homens se livra dela, é isso que eu gostaria que você entendesse.

Espero que você se recupere. Mas para isso precisa acreditar que vai conseguir.

Boa sorte!

Re: finasterida........um êrro?

JulioGP

116
Blz Paulo, também agradeço pelo debate.

Mas sou sincero para lhe dizer que não vi nenhuma novidade nesses links sobre formas não paliativas de resolver o problema, infelizmente. Tem casos aí em que a pessoa sequer teve a SPF, como esse último link. O cara usou Fina apenas por alguns dias.

Não acho que TUDO seja SPF sempre, mas não podemos misturar as coisas. Devemos pegar os casos de SPF reaise discutir sobre eles. Pode recuperar? Pode, mas eu gostaria de ver e ouvir isso das pessoas próximas aqui do fórum que tiveram os problemas se recuperaram, assim como acontece com os tratamentos para a calvície. Isso sim poderia dar alguma garantia. Não estou falando de melhorar um pouco e sim em 100% de recuperação.

Enquanto o autor do Blog Riscos da Finasterida escreve para você que a maioria dos homens se recupera, outros como o Wikipedia dizem: "Na maioria dos casos, os danos podem ser permanentes." São ideias totalmente diferentes e ficamos em uma sinuca de bico.

Aqui pode entrar um pensamento limiar entre "fazer terrorismo" ou "expor diferentes visões e realidades". Isso que estamos falando de blogs, se falarmos da bula oficial do medicamento, o que era terrorismo passa a virar uma informação oficial:
"A revision to the Propecia label to include libido disorders, ejaculation disorders, and orgasm disorders that continued after discontinuation of the drug.
A revision to the Proscar label to include decreased libido that continued after discontinuation of the drug.
A revision to both the Propecia and Proscar labels to include a description of reports of male infertility and/or poor semen quality that normalized or improved after drug discontinuation."

Houve publicações no próprio PropeciaHelp de que o problema é neurológico, com estudos sérios em cima no The Journal of Sexual Medicine: Neuroactive Steroid Levels are Modified in Cerebrospinal Fluid and Plasma of Post-Finasteride Patients Showing Persistent Sexual Side Effects and Anxious/Depressive Symptomatology http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1 ... 9/abstract

Eu recomendo vocês a lerem as explicações que estão como oficiais no próprio PropeciaHelp:
http://www.propeciahelp.com/overview

Traduzindo:
"Muitos jovens de todo o mundo decidiram por tomar finasterida na forma de Propecia 1mg ou Proscar 5mg para queda de cabelo, com base nas garantias dadas pelo seu médico, os ensaios clínicos Propecia da FDA (2% dos homens podem ter efeitos colaterais) e do fabricante que afirma que quaisquer efeitos colaterais sofridos sobre a medicação devem reverter com o uso continuado, ou certamente com a interrupção.

Infelizmente, este não foi o caso de uma certa percentagem de homens em todo o mundo. Estes homens continuam a sofrer (muitas vezes em silêncio) de efeitos colaterais devastadores e até agora irreversíveis mentais, físicos e sexuais da Finasterida - ao contrário das afirmações do fabricante que quaisquer efeitos colaterais experimentados sobre a droga iria reverter depois de parar.

A maioria da comunidade médica não está ciente dessa possibilidade, descarta tais alegações, ou não se importam de investigar mais a respeito de como ou por que este inibidor 5AR irreversível está deixando alguns homens com uma falha no sistema endócrino pós-droga, a perda da ação androgênica no corpo masculino, e um conjunto comum de sintomas hypogonadal ... ou por que depois de parar o medicamento.

Até o momento não houve nenhuma pesquisa clínica ou médica para essa reação adversa grave pós-droga. Para aqueles que já sofrem, o que é em última análise, é necessário um estudo clínico controlado em laboratório comparando-nos com aqueles que nunca tomaram a droga, para determinar a causa raiz da nossa condição, por que nossos corpos parecem já não responder aos andrógenos corretamente em muitos casos, e por isso que continuamos a sentir os sintomas de hipogonadismo e efeitos colaterais irreversíveis ... com o objetivo de encontrar uma cura para reverter essa síndrome de pesadelo, de uma vez por todas.

5AR e DHT são absolutamente críticos para o bom estado mental, físico, funcionamento sexual e a fertilidade de alguns homens, e não há garantias que as coisas vão voltar ao normal depois de tomar drogas que interrompem ou alteraram o sistema endócrino ... incluindo aqueles que, como Finasteride, criam um estado de aluguel de deficiência da 5AR2 em homens, incutindo assim um perfil hormonal que combina com a de um pseudo-hermafrodita geneticamente 5AR2 deficiente."


Veja, não estou dando a minha opinião. Essa é a informação oficial que encontra-se até hoje no site PropeciaHelp. Se houvesse algum método de recuperação comprovado, esse já teria sido exposto há muito tempo.

Se alguém tiver uma informação OFICIAL, por gentileza compartilhe.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

Re: finasterida........um êrro?

JulioGP

118
Paulo, isso não adianta.

Vamos chamá-lo para o debate.

J_Ferro, gostaria que vc nos desse os detalhes do problema que teve, primeiro para saber se de fato teve SPF ou apenas algum colateral mais prolongado.

Segundo, se vc realmente teve SPF, como se tratou.

Valeu.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

Re: finasterida........um êrro?

Paulo

119
Beleza, Julio.

Eu prefiro acreditar nos vários médicos com quem conversei, no autor do blog Riscos dos Finasterida, nos estudos que mostram que colaterais persistentes são raros e na possibilidade de recuperação total para quem teve a infelicidade de adoecer disso.

Vale lembrar também que a fina tópica que você usa tem os mesmo colaterais da fina oral que você critica. Inclusive muita gente acha que a tópica pode ser ainda pior pois cai direto na circulação sanguínea.

Portanto, não faz sentido você falar de FPS em fina oral e ignorar a tópica.

Um exemplo aqui, no comentário do Desmond, do TBT:

"And that is exactly the problem with finasteride. The sides associated with fin is due to reduction of DHT not how much fin makes it to the bloodstream. And unfortunately both reduce the dht plasma levels by the same amount meaning you can expect the same side effect profile from the topical version.""

Ou do Murat, do HLH:

"Serum DHT was reduced by 69.3 - 74.0% with P-3074 b.i.d., 67.6 - 80.4% with P-3074 o.d., and 69.7 - 76.1% with the oral formulation. These results showed a similar inhibition of serum DHT after 1 week of finasteride administration with the three dose regimens and were consistent with the results obtained in a previous P-3074 PK study

o.d-----Once daily
b.i.d---Twice daily

as i said in my earlier post much lesser doses with topical delivery can actually be more systemic than oral delivery method..skip the liver process and go directly to bloodstream.""

Re: finasterida........um êrro?

JulioGP

120
Concordo Paulo,

Por isso a concentração que eu uso topicamente é de 0,1% 3 dias da semana apenas com um veículo mais potente que é o NR-11. Esse foi o mesmo estudo que postei em Novembro do ano passado, ou seja, utilizo uma concentração 250% menor do que essa do estudo, sendo que nesse estudo foi utilizado o hydroxypropyl-chitosan (HPCH) que é power para absorção.

Também evito usar o Genhair e quando o utilizo, são no máximo 4 borrifadas. Mas concordo totalmente com você, o risco existe sim, ou seja, faço parte desse mesmo risco. Mesmo assim não vou me iludir com soluções paliativas para a resolução dos efeitos, isso não me conforta.

Já estou mandando MP para o J_ferro compartilhar conosco o caso dele, acho que pode ser interessante.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

Re: finasterida........um êrro?

J_Ferro

121
Paulo escreveu:Em tempo:

Não deixem de ler os posts do J-ferro, exemplo de quem teve FPS e se recuperou 100%.
Ja visualizei o tópico. Vamos lá então. Primeiramente pessoal, eu usei fina oral durante cerca de 1 ano, e os colaterais apareceram depois de alguns meses, sendo primeiramente somente uma diminuição no volume de esperma ejaculado, ele ficou muito mais líquido, deixando de ser concentrado e espesso como antes. Esse foi meu primeiro sinal de que algo começava a se mostrar negativo com o uso da finasterida. Depois disso, parei por uns meses, e o esperma voltou ao normal. O cabelo, naturalmente, começou a afinar novamente, e eu perdi alguns fios que eu havia revertido o processo de miniaturização nas entradas, e de NW2 saltei pra NW3, na faixa dos 22 aos 24 anos mais ou menos.

Como todos aqui sabem como é ruim ter o problema da AAG, principalmente na juventude, pensei lendo várias indicações por aí de pacientes e até alguns médicos, que afirmavam que os colaterais da fina eram mais raros e costumavam desaparecer com a continuação do medicamento, e pensando que isso poderia acontecer comigo, voltei a tomar novamente.
Quando voltei, dessa vez o esperma ficou mais líquido como antes, e além disso, comecei a sentir uma dor nos testículos, o que obviamente me preocupou, Larguei novamente.

Finalmente, depois de conseguir dinheiro para um transplante, marquei consulta com o dr. Peruzzo e depois de ele me explicar tudo sobre a AAG, me passou 2 fórmulas tópicas, e eu marquei a cirurgia. Usei a fórmula da manhã, que continha finasterida, a qual ele me passou por ver minha experiência negativa com a fina oral, e me passou numa concentração baixíssima (0,05%), para me auxiliar nos cabelos. O dr. tem bastante experiência no assunto e me disse que poucos pacientes dele tiveram problemas mais graves com a fina, e muitos dos que tiveram colaterais padrão, ao suspenderem voltaram ao normal depois de 6 meses a 1 ano.

Depois de um tempo usando a fina tópica, antes e depois da cirurgia, notei que minhas ereções ja não eram as mesmas de antes. Nunca cheguei a broxar, mas meu pênis não tinha a mesma dureza e potência que tem quando não estava com a fina. Digamos que ele ficava menos cheio de sangue e consequentemente menos duro, e isso atrapalhava o sexo, pois eu provavelmente sentia menos prazer, demorava mais pra gozar, e minha namorada provavelmente também devia sentir alguma diferença, embora ela nunca tenha reclamado. Depois de gozar, obviamente ficamos um tempinho sem nos interessar por sexo novamente, devido a um mecanismo presente no corpo de todo homem, que é a alta temporária da prolactina, que é liberada após o orgasmo, para o homem ficar um tempinho sem sexo, e isso provavelmente se deve porque o corpo precisa repor o estoque de semên liberado, e isso não ocorre de uma hora pra outra. Deve levar pelo menos algumas horas pra repo-lo em boas quantidades para se gozar novamente e poder engravidar alguma mulher. Acontece também que senti que o tempo de recuperação entre uma ereção e outra, estava sendo maior do que antes, e todos esses fatores me preocupando, geram um efeito psicológico negativo, o que faz com que tenhamos ainda mais dificuldade na área sexual.

Após tudo isso, fazendo uma revisão de tudo o que experimentei com o uso da fina ao longo do tempo que usei, concluí que não tive a SPF (graças a Deus), mas também notei que não valia a pena insistir em tomar a finasterida, pois notei que conforme o tempo de uso, as coisas não melhoravam, e tendiam a piorar, pelo menos comigo. Eu não tive porque nunca cheguei a utiliza-la por período mais longos, mas talvez se eu tivesse usado, poderia ter tido maiores problemas: vejam, a SPF é mais rara e acomete uma porcentagem bem menor de pessoas sim, mas com toda a minha experiência, eu concluí que quanto mais vc toma a finasterida, e quanto maior as dosagens que vc utiliza, maiores serão as chances de desenvolver a SPF, não que isso NECESSARIAMENTE vai fazer com que vc desenvolva. Do mesmo jeito que existem os que tomam e tem graves problemas e dificuldades de voltar ao normal, desenvolvendo a SPF, também existem aqueles que, mesmo tomando a fina por 5, 10 ou até 15 anos, podem conseguir se recuperar dos colaterais padrão após a suspensão do medicamento, ocorrendo recuperação gradual em 3 meses,6 ou até 1 ano normalmente, sendo que em até 1 ano geralmente conseguem recuperar-se 100%.

O dr. Peruzzo também me disse algo da experiência dele que eu juntei e vi que era verdade com tudo que ja havia visto sobre fina e medicamentos em geral, e vira e mexe eu repito aqui para lembra-los: CADA UM É CADA UM E É IMPOSSÍVEL PREVER COMO CADA PESSOA REAGIRÁ A DETERMINADO MEDICAMENTO. É por isso que alguns tem problemas e tomam por muito tempo, param e conseguem se recuperar. Outros tomam pouco tempo e tem grandes problemas, difíceis de recuperar. Outros tomam por muito tempo, e depois que param, talvez não mais conseguem recuperar, e por aí vai. Uma coisa que eu duvido muito, é que exista alguma pessoa que não tinha SEQUER 1 colateral com o uso da fina, e não estou falando de SPF aqui, longe disso, mas qualquer colateral previsto na bula, seja somente 1, ou mais.

Concluí 2 coisas com a fina: ela funciona? geralmente sim, e pra mim funcionou MUITO BEM, e acho uma pena que não posso, ou não devo, por razões de me previnir de possíveis maiores problemas futuros, tomar fina. Mas infelizmente, o mecanismo de ação, apesar de eficiente, por combater a raiz do problema, também é muito arriscado, por simplesmente inibir uma enzima e um hormônio que atuam no equilíbrio natural do corpo do homem. Essa inibição não é saudável, pois é forçada, e é aí que podem surgir os problemas mais sérios. Não estou demonizando o seu uso, apenas alertando do que pode ocorrer, e afirmando que deveríamos ter algo melhor para o tratamento de AAG nos dias atuais, e não ficarmos presos a uma droga que, se por um lado se mostra ser a mais eficaz, também por outro é arriscado toma-la, e de certa forma imprevisível do que pode surgir com o seu uso.

Atualmente, todos estão vendo a minha busca por alternativas saudáveis no combate ao DHT, de forma mais natural, para evitar esses infelizes efeitos colaterais que podem ocorrer com a fina. Meu resumo de tudo sobre a fina: funciona na maior parte dos usuários, algum efeito colateral é quase inevitável surgir com o seu uso, pois interfere no equilíbrio hormonal do corpo, e efeitos colaterais permanentes são mais raros sim, sendo que a maioria consegue se recuperar, desde que não abuse com o uso, principalmente. Ao meu ver, se vc tem tido problemas, e principalmente, se eles tendem a piorar, NÃO INSISTA, seu corpo está te alertando pra vc parar, e vc tem um tempo de escolha, use-o sabiamente e pare, pois os colaterais e a chance de apresentar a SPF só aumentam com o tempo de uso e as doses maiores. É isso, desculpe por ser tão longo assim o post, mas era a única forma de descrever toda a minha experiência em 1 publicação. Abraço e melhoras a todos que sofreram ou sofrem com algum problema advindo disso!
Tratamento Tópico Apenas:
Minoxidil + espironolactona e ativos (manhã)
Lipogaine (pela noite antes de dormir)
Shampoo de cetoconazol 3 a 4x por semana alternado com Alpecin nos outros dias

Re: finasterida........um êrro?

JulioGP

123
J_Ferro, agradeço pelo seu post, cara, muito rico em detalhes. Certamente foi um dos relatos mais completos que eu vi no fórum até hoje.

Eu concordo que você não teve SPF, principalmente pq por múltiplas vezes você tentou, teve problemas, parou, se recuperou. Tentou novamente, teve problemas, parou, se recuperou. Por todos os casos que eu li até hoje, quem tem SPF de verdade não tem todas essas chances de ficar tentando, parando e voltando tudo ao normal várias vezes.

Outra coisa que eu concordo totalmente com você e que muita gente aqui no fórum fica chateado quando falo isso, eu também duvido que as pessoas que usam Fina não tiveram pelo menos 1 colateral, seja uma depressão mais leve, cansaço...as pessoas só caracterizam os colaterais se esses forem gravíssimos. Também em sua maioria, elas não associam com o remédio. Não estou falando de SPF, estou falando dos outros diversos colaterais da bula.

Por mais que as pessoas fiquem chateadas com essa realidade, todo aqui obrigatoriamente tem que concordar com uma coisa. Todos NÓS somos reféns de pesquisas mal feitas, estudos mal feitos, médicos mal informados e por aí vai. Tendo efeitos colaterais ou não, nós estamos nos submetendo o tempo inteiro a produtos que não são seguros, PRINCIPALMENTE os que mexem com hormônios ou com coisas além disso e que não sabemos justamente por falta de competência das pesquisas, estudos e etc. Como disse o J_Ferro uma vez, estamos todos no MESMO barco.

Eu acho que cada vez mais temos que migrar para esses tratamentos mais naturais possíveis, não podemos ficar brincando com a nossa parte sexual ou neurológica dessa forma.

Vou continuar aguardando ansiosamente o dia em que poderemos ver algum tratamento sério não só para tratar a SPF, mas para tratar a calvície em geral, pois até hoje o que temos no mercado são ou tratamentos invasivos ou de alto risco ou tratamento pouco eficazes.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

Re: finasterida........um êrro?

J_Ferro

124
JulioGP escreveu:J_Ferro, agradeço pelo seu post, cara, muito rico em detalhes. Certamente foi um dos relatos mais completos que eu vi no fórum até hoje.

Eu concordo que você não teve SPF, principalmente pq por múltiplas vezes você tentou, teve problemas, parou, se recuperou. Tentou novamente, teve problemas, parou, se recuperou. Por todos os casos que eu li até hoje, quem tem SPF de verdade não tem todas essas chances de ficar tentando, parando e voltando tudo ao normal várias vezes.

Outra coisa que eu concordo totalmente com você e que muita gente aqui no fórum fica chateado quando falo isso, eu também duvido que as pessoas que usam Fina não tiveram pelo menos 1 colateral, seja uma depressão mais leve, cansaço...as pessoas só caracterizam os colaterais se esses forem gravíssimos. Também em sua maioria, elas não associam com o remédio. Não estou falando de SPF, estou falando dos outros diversos colaterais da bula.

Por mais que as pessoas fiquem chateadas com essa realidade, todo aqui obrigatoriamente tem que concordar com uma coisa. Todos NÓS somos reféns de pesquisas mal feitas, estudos mal feitos, médicos mal informados e por aí vai. Tendo efeitos colaterais ou não, nós estamos nos submetendo o tempo inteiro a produtos que não são seguros, PRINCIPALMENTE os que mexem com hormônios ou com coisas além disso e que não sabemos justamente por falta de competência das pesquisas, estudos e etc.

Eu acho que cada vez mais temos que migrar para esses tratamentos mais naturais possíveis, não podemos ficar brincando com a nossa parte sexual ou neurológica dessa forma.

Vou continuar aguardando ansiosamente o dia em que poderemos ver algum tratamento sério não só para tratar a SPF, mas para tratar a calvície em geral, pois até hoje o que temos no mercado são ou tratamentos invasivos ou de alto risco ou tratamento pouco eficazes.
Pois é JulioGP. O pior é que a fina pra mim me deu um efeito sensacional por assim dizer, revertendo fios miniaturizando, e segurando 100%, pelo menos pelo tempo que a usei, o processo de miniaturização. O duro são os colaterais cara. E agora, pareço estar notando uma linha de rarefação iniciando-se no redemoinho e indo um pouco mais pra frente no topo, somente do lado esquerdo por enquanto, curiosamente e, e ainda bem. Vou insistir no tratamento atual por mais alguns meses, e espero conseguir reverter o que se parece com essa miniaturização, pois venho de um transplante, e sabemos como devemos tratar pra não perder o cabelo não transplantado!
Tratamento Tópico Apenas:
Minoxidil + espironolactona e ativos (manhã)
Lipogaine (pela noite antes de dormir)
Shampoo de cetoconazol 3 a 4x por semana alternado com Alpecin nos outros dias

Re: finasterida........um êrro?

JulioGP

125
Cara, essa nossa briga contra a AAG é brabeira. Eu boto muita fé que as pessoas que respondem bem à Fina conseguem bloquear esse efeito de miniaturização pelo menos por um tempo, o problema realmente é todo o resto. Mas o seu volume é muito grande, acho que você não corre esse risco de perder esses fios não. A sua cirurgia ficou show de bola.

E sobre os tratamentos, não sai nada novo, nenhuma esperança no curto prazo. Já são uns 20 anos de estudos em cima e nada...
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11