Banner

Re: finasterida........um êrro?

diego999

76
peterson escreveu:ai sim hein.Discutir calvície com chopinho é bem melhor.Se eu for convidado então,ai fechou.E se o Julio pagar a conta,concordarei em tudo c ele.Rsrs

Depois vamos todos lá para o Caribe em peterson, ai cada um paga seu consumo. kkkkkkk
17 anos na luta
Finasterida 1mg Diariamente
Shampoo Cetoconazol 3x Semana

peterson

77
diego999 escreveu:
peterson escreveu:ai sim hein.Discutir calvície com chopinho é bem melhor.Se eu for convidado então,ai fechou.E se o Julio pagar a conta,concordarei em tudo c ele.Rsrs

Depois vamos todos lá para o Caribe em peterson, ai cada um paga seu consumo. kkkkkkk
ainda não fui diego mas já ouvi dizer que
LA NAO FICA BARATO A BRINCADEIRA. :mrgreen:
SEMPRE NA LUTA!

JulioGP

78
Está convidado com certeza.

Rapaz, essa proposta é tentadora hein. Pagar a conta e vocês concordarem comigo?

Vou até pensar...rs

:roll:
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

diego999

79
peterson escreveu: Depois vamos todos lá para o Caribe em peterson, ai cada um paga seu consumo. kkkkkkk
ainda não fui diego mas já ouvi dizer que
LA NAO FICA BARATO A BRINCADEIRA. :mrgreen:
Não ,mas se você ver os produtos , é de curar qualquer um da síndrome pós finasterida. kkkkkk :lol:

17 anos na luta
Finasterida 1mg Diariamente
Shampoo Cetoconazol 3x Semana

Maquiavel

84
Pessoal, larguei essa carniça da Finasterida já tem 1 ano e estou lascado.

Pelo jeito estou com a tal da SPF pq estou com esses sintomas: Falta de desejo sexual(parece que virei assessuado), Ereção um pouco comprometida, muita ansiedade, falta de ânimo, dores musculares e nas juntas, cansaço extremo, perda de motivação, melancolia, perda de memória e insônia.

To fudido. Meus exames hormonais estão todos perfeito, somente o sulfato de dhea que está abaixo do normal. A médica disse pra eu n se preocupar que é psicológico. Logo marquei consulta com um neurologista e um psiquiatra para semana que vem. Vamos ver o que vai acontecer.
O que é um peido pra quem ja está cagado?!

Maquiavel

87
JulioGP escreveu:Vamos fazer o seguinte...

Já que foi o Duban que abriu esse tópico, vamos botar na conta dele! :lol: :lol:
Caro JuilioGP, preciso entrar em contato com vc. Tentei enviar uma mensagem particular pra vc mas n tem como. Me mande uma msg particular com seu e-mail por favor.

savanahh

88
Maquiavel escreveu:

Já que foi o Duban que abriu esse tópico, vamos botar na conta dele! :lol: :lol:
Caro JuilioGP, preciso entrar em contato com vc. Tentei enviar uma mensagem particular pra vc mas n tem como. Me mande uma msg particular com seu e-mail por favor.

Acho que poderia ser criado um tópico específico aqui no fórum de ajuda, indicações, sugestões, para o pessoal que parou com a fina oral e que continua com os colaterais em igual, menor ou maior grau ou teve outros colaterais após parar e estes também persistem. Sejam os colaterais de ordem física ou psíquica.

Sugestões e indicações são bem-vindas, que mais gente possa ter acesso, por mp fica meio restrito.

Muita gente já fazia isso mesmo tomando fina, mas o básico entendo que é praticar exercício físico, de preferência ao ar livre -sol, boa alimentação, meditação, talvez yoga e/ou tai chi chuan.
limitetr uguai

JulioGP

91
Maquiavel escreveu:

Fala meu amigo, tente me enviar MP agora.

Mas acho que o ideal seria discutirmos mais abertamente esse assunto para que todos possam tentar tirar alguma dúvida também.

Abs

JulioGP

92
carpet escreveu:
Maquiavel escreveu:

Acho que poderia ser criado um tópico específico aqui no fórum de ajuda, indicações, sugestões, para o pessoal que parou com a fina oral e que continua com os colaterais em igual, menor ou maior grau ou teve outros colaterais após parar e estes também persistem. Sejam os colaterais de ordem física ou psíquica.

Sugestões e indicações são bem-vindas, que mais gente possa ter acesso, por mp fica meio restrito.

Muita gente já fazia isso mesmo tomando fina, mas o básico entendo que é praticar exercício físico, de preferência ao ar livre -sol, boa alimentação, meditação, talvez yoga e/ou tai chi chuan.

Sou totalmente de acordo que seja criado esse tópico uma vez que já temos alguns relatos de pessoas que estão tendo esse problema no Fórum.

Poderia ser algo como: "Ajuda para os que estão com SPF". Sugiro inclusive tornar o tópico fixo, o que vocês acham?

Paulo

93
Julio, vou ser sincero: eu acho perigoso criar um tópico desses porque o conteúdo vai mais ajudar a aterrorizar as pessoas do que fornecer dicas práticas de como combater a síndrome.

É apenas uma opinião. Se realmente o tópico tiver um conteúdo destinado a AJUDAR quem tem SPF a reverter os sintomas, a ideia é válida. Mas se for para mostrar o quanto a fina é diabólica, vai piorar ainda mais o estado emocional de quem está querendo se livrar dos colaterais.

JulioGP

94
Paulo,

Concordo, o intuito teria que ser ajudar. O ruim é que a maioria das pessoas que tiveram algum problema com a Fina não participam mais do fórum. Os que tiveram SPF não entram mais nas discussões.

Sei la, acho que não tem muito o que fazer até descobrirem realmente como curar/tratar esses problemas. Enquanto não descobrirem isso, todas as soluções faladas serão meramente paliativas, pois elas não resolvem o problema, somente minimizam.

Talvez esse % que minimiza os efeitos também viesse antes mesmo da pessoa ter o problema, então neste caso nem estaria relacionado com resolver os efeitos colaterais, pois não haveria ligação.

Maquiavel,

No momento em que você estava usando a Fina, você também sentiu esses efeitos? Ou foi só no momento em que largou? Se sim, começou a sentir os efeitos com quanto tempo de abandono do medicamento? Teve acompanhamento médico? Usava 1mg ou 5 mg?

Se possível relate isso para nós. O Duban também poderia ter dado mais detalhes.

Maquiavel

95
JulioGP escreveu:
Maquiavel,

No momento em que você estava usando a Fina, você também sentiu esses efeitos? Ou foi só no momento em que largou? Se sim, começou a sentir os efeitos com quanto tempo de abandono do medicamento? Teve acompanhamento médico? Usava 1mg ou 5 mg?

Se possível relate isso para nós. O Duban também poderia ter dado mais detalhes.

Vamos lá então.

Enquanto estava usando a Fina eu sentia fraqueza muscular, insônia, dores no corpo, cansaço extremo, uma pequena queda na libido, falta de concentração, perda de memória(essa foi foda). Eu usava por um período de 6 meses a 1 ano e parava. Meus cabelos voltavam a cair e eu desesperava e voltava a tomar de novo. Novamente os efeitos colaterais voltavam.

Fiz esse ciclo de parar e voltar com o medicamento umas 5 vezes.

Quando larguei o medicamento durante os 2 meses seguintes eu fui melhorando, mas depois lascou tudo. Os efeitos colaterais voltaram piores do que quando usava. Eu tomava a Fina de 1mg.

Só fui no médico quando ela me passou pela primeira vez, depois disso nunca mais voltei na Dermatologista.

Os únicos colaterais que n tive foram: Não ter ereções noturnas e matinais e não perdi totalmente a sensibilidade no pênis

Maquiavel

97
Consegui antecipar o neurologista pra hj.

N contei pra ele que usei Fina(irei contar no retorno). Relatei todos os colaterais que estou sentindo e ele escutou tudo na maior paciência, fez algumas perguntas.

Depois de me examinar, me passou um mapeamento da cabeça e uma bateria de exames sanguíneo. O que me chamou atenção foi que a maioria dos exames que ele passou são relacionados aos exames que o blog risco da finasterida aborda onde a Fina ataca.

Ele pediu pra fazer:

Testosterona livre
DHT
TSH
Vitamina D
Zinco
Cortisol
TGO
Uréia
Hemograma

O que indica que ele já suspeita de algo.

Detalhe: eu já tinha ido ontem no Endocrinólogo e pedido esses exames:

Testosterona total
Testosterona livre
3 Alpha Androstenediol Glucoronideo
DHT
Estradiol (E2)
Prolactina
LH
FSH
ACTH
TSH
T3
T4
Vitamina D
Cortisol

Maquiavel

98
Paulo escreveu:Maquiavel, nas vezes que você parou a fina, foi de forma brusca ou você fez um desmame ? Ou seja, foi parando e reduzindo a dose aos poucos?

E o que você tem feito para combater os sintomas que descreveu?

Parava de forma brusca.

Já tomei Natus Gerin, Tribulus Terrestris e Vimpocentina. Melhora um pouco. Agora cheguei no meu limite. Por isso fui no Neurologista. Ele me pediu pra desmarcar com a Psiquiatra por enquanto.

Paulo

99
Maquiavel escreveu:
Paulo escreveu:Maquiavel, nas vezes que você parou a fina, foi de forma brusca ou você fez um desmame ? Ou seja, foi parando e reduzindo a dose aos poucos?

Parava de forma brusca.

Já tomei Natus Gerin, Tribulus Terrestris e Vimpocentina. Melhora um pouco. Agora cheguei no meu limite. Por isso fui no Neurologista. Ele me pediu pra desmarcar com a Psiquiatra por enquanto.

Entendo. Bem, eu estou no processo de suspensão da fina após 17 anos de uso e a recomendação que tenho é para parar de forma gradual para evitar um crash hormonal.

Quando perguntei sobre o que você tem feito era para saber sobre seus hábitos. É muito importante que você tenha uma rotina de exercícios físicos, uma alimentação muito regrada e, se possível, práticas como meditação, para ajudar na ansiedade.

Qual a sua idade?

Maquiavel

100
Paulo escreveu:
Maquiavel escreveu:

Parava de forma brusca.

Entendo. Bem, eu estou no processo de suspensão da fina após 17 anos de uso e a recomendação que tenho é para parar de forma gradual para evitar um crash hormonal.

Quando perguntei sobre o que você tem feito era para saber sobre seus hábitos. É muito importante que você tenha uma rotina de exercícios físicos, uma alimentação muito regrada e, se possível, práticas como meditação, para ajudar na ansiedade.

Qual a sua idade?
Tenho 33 anos. Faço Engenharia e ainda trabalho, ou seja, quase n tenho tempo.

O Neurologista me passou um remédio pra me ajudar a dormir e diminuir a ansiedade, Luvox(maleato de fluvoxamina).

Quando vc fala alimentação muito regrada, quais alimentos preciso evitar?