Banner

Miniaturização lateral

Maskara_06

1
Galera, tenho notado que da metade pra frente das laterais do meu cabelo(principalmente o lado esquerdo) os fios estão menores e mais finos que na parte da metade pra trás.

Quando fico um tempo sem cortar, a parte de trás fica maior e mais alta.

Mais ou menos assim, só que com a parte mais alta também: http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9 ... -1zRqwcriK

A diferença é que meu cabelo é curto um pouco mais crespo/enrolado.

Isso faz parte miniaturização normal da AAG ou tem algo mais?
Fina tópica lipossomada no gel transdérmico com procapil - 1 vez ao dia
Óleo de semente de abóbora - 1000mg/dia
Shampoo Kerium DS - 2 vezes na semana
Shampoo L'oreal anti-oleosidade - diário

AAG apertando $$

Re: Miniaturização lateral

J_Ferro

2
Maskara_06 escreveu:Galera, tenho notado que da metade pra frente das laterais do meu cabelo(principalmente o lado esquerdo) os fios estão menores e mais finos que na parte da metade pra trás.

Mais ou menos assim, só que com a parte mais alta também: http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9 ... -1zRqwcriK

Conforme as entradas avançam, uma parte do cabelo lateral que está mais próximo delas, também costuma ir embora, mas normalmente essa perda é pequena, apenas um discreto recuo nas laterais, que tende a se estabilizar depois. Aí se houverem mais perdas, acontecem no topo ou coroa.
Tratamento Tópico Apenas:
Minoxidil + espironolactona e ativos (manhã)
Lipogaine (pela noite antes de dormir)
Shampoo de cetoconazol 3 a 4x por semana alternado com Alpecin nos outros dias

Maskara_06

3
Entendi, é normal então, vou ver se a fina tópica segura isso ae, valeu J!
J_Ferro escreveu:
Maskara_06 escreveu:Galera, tenho notado que da metade pra frente das laterais do meu cabelo(principalmente o lado esquerdo) os fios estão menores e mais finos que na parte da metade pra trás.

Conforme as entradas avançam, uma parte do cabelo lateral que está mais próximo delas, também costuma ir embora, mas normalmente essa perda é pequena, apenas um discreto recuo nas laterais, que tende a se estabilizar depois. Aí se houverem mais perdas, acontecem no topo ou coroa.
Fina tópica lipossomada no gel transdérmico com procapil - 1 vez ao dia
Óleo de semente de abóbora - 1000mg/dia
Shampoo Kerium DS - 2 vezes na semana
Shampoo L'oreal anti-oleosidade - diário

AAG apertando $$

livinhaxc

4
Maskara_06 escreveu:Entendi, é normal então, vou ver se a fina tópica segura isso ae, valeu J!
J_Ferro escreveu:

Minhas laterais estão como nessa foto! Acontece que sou mulher e não tenho entradas (ainda) e nem cabelo ralo no topo da cabeça. Não é comum isso... e os dermatos acham que nao tenho nada pq nao ta ralo em cima! A verdade é que to com uma miniaturizacao generalizada e mais agressiva nas laterais.

Passo um aperto danado pra usar minoxidil 2x por dia pq acabo tendo q passar na cabeça toda e gasto umas 4x mais que a dose recomendada de 1ml.

Alguém se identifica? Seria AAG mesmo?
Finasterida 1mg
Espironolactona 50mg
Minoxidil 5% com avicis e 12% de auxina tricogena manipulado com 40% de propilenoglicol - 2x ao dia
Exímia fortalize
Pantogar manipulado com 3mg de biotina - 2x ao dia
Shampoo cetoconazol dia sim dia não

Nick01

5
Maskara e livinhaxc, também estou tendo uma miniaturização nas laterais e pelo que andei pesquisando pode ser hipertireoidismo (ou em alguns, hipotireoidismo). Essa semana irei em um endocrinologista para fazer um exame de tireoide e sugiro que vcs também o façam!
Finasterida 1mg/dia.
Shampoo de Cetoconazol 3x/semana.
Minoxidil 5% 2x/dia.

livinhaxc

6
Nick01 escreveu:Maskara e livinhaxc, também estou tendo uma miniaturização nas laterais e pelo que andei pesquisando pode ser hipertireoidismo (ou em alguns, hipotireoidismo). Essa semana irei em um endocrinologista para fazer um exame de tireoide e sugiro que vcs também o façam!
Obrigada pela informação, vou correr atrás disso. Tenho outros sintomas de hipotireoidismo, como inchaço e sobrancelha raleando... Já fiz exame e não deu nada, mas tem uns casos que não dão nos exames mais simples pelo q pesquisei... afff me sentindo perdida e sem saber como tratar!
Finasterida 1mg
Espironolactona 50mg
Minoxidil 5% com avicis e 12% de auxina tricogena manipulado com 40% de propilenoglicol - 2x ao dia
Exímia fortalize
Pantogar manipulado com 3mg de biotina - 2x ao dia
Shampoo cetoconazol dia sim dia não