Banner

Re: Uso de antidepressivo e a queda capilar

Belzinha

4
Ana29 escreveu:Muito obrigada pela resposta!
Na bula não fala nada, mas como tem um componente que também tem na fluoxetina, fiquei preocupada.
Olá, boa noite ! Olha, tive eflúvio fortíssimo em 2012, quase enlouqueci com essa coisa desesperadora ... o médico na época me passou Citalopram para me acalmar, pois estava realmente em pânico, me lembro de pesquisar a respeito na época e não ter achado nada que comprovasse que a substância do remédio, pudesse piorar e me lembro principalmente de ter perguntado a ele se poderia piorar o estado do meu cabelo ... ora bolas, o infeliz garantiu que não ... vc falando a respeito agora, pesquisei novamente ... e olha só ... quase tenho um troço ! Acho que perdi mais de meu cabelo por conta daquele pinóquio ... :cry: Raiva viu ... aff

Drogas que causam queda de cabelo
Zacharie Guillemin Categoria: O crescimento do cabelo e perda Vistas: 686

Todo mundo perde cerca de 100 cabelos todos os dias. Mas a perda de cabelo excessiva é perceptível e relativa. Ele pode ocorrer por uma série de razões. Uma delas é a ingestão de medicamentos específicos. Se está a tomar um medicamento que causa perda de cabelo, pergunte a que seu médico se o medicamento pode ser alterado, suspensa ou a dose pode ser ajustada. Nunca pare de um medicamento prescrito sem falar com seu médico.
Antidepressivos

Os antidepressivos são um dos medicamentos mais comumente prescritos, e alguns deles podem causar perda de cabelo. Inibidores de recaptação seletiva de serotonina (ISRs), incluindo Celexa (citalopram), Prozac (fluoxetina) Paxil (paroxetina) e Zoloft (sertralina), provocar perda de cabelo em homens e mulheres. Se você tem perda de cabelo e tomar qualquer um destes antidepressivos, consulte o seu médico e perguntar se um outro tipo de antidepressivo pode ser melhor para você. Bipolares medicamentos como o lítio também podem causar perda de cabelo.
Accutane

Accutane (isotretinoína), usado para acne severa, aumenta a perda de cabelo nos homens e mulheres. Às vezes, o cabelo cresce novamente depois que a droga é interrompida, mas para alguns, a perda de cabelo é permanente.
Altas Doses de vitamina a

A vitamina a é uma vitamina essencial para uma boa saúde. Mas ter muita vitamina a pode levar a perda de cabelo. Uma vez que o excesso de vitamina a é interrompido, o cabelo normalmente cresce novamente. Recomendações para homens e mulheres adultos são n/a unidades internacionais (IU) por dia.
Nascimento controle pílulas

Algumas mulheres que têm sido tomar pílulas anticoncepcionais, especialmente aqueles ricos em progestina, encontram temporariamente a perder o cabelo. No entanto, isso geralmente acontece para mulheres que estão predispostas a perda de cabelo. Perda de cabelo começa 2 a 3 meses depois de parar o remédio e pode continuar por até 6 meses. Mulheres que perdem os cabelos devem falar com seus médicos sobre como alternar para outros medicamentos.
Artrite medicina

Alguns medicamentos de artrite podem causar perda de cabelo. A perda de cabelo normalmente pára depois que a medicação já não é tomada. Artrite medicamentos que podem causar perda de cabelo incluem Arava (ldflunomide), metotrexato (Rheumatrex, Folex, Folex PFS, metotrexato LPF), Plaquenil (hydroxychloroquine) e fármacos anti-inflamatórios (AINEs) como salicilatos (acetilado, tais como aspirina e não acetilado), os AINEs tradicionais e inibidores seletivos da COX-2.
Quimioterapia

Medicina de quimioterapia é tomada por via oral ou injetada com uma agulha em uma veia. Medicina de quimioterapia entra na corrente sanguínea, viajando através do corpo para destruir células cancerosas. Em muitos casos, faz com que a perda de cabelo. O cabelo cresce normalmente volta após o fim do tratamento.
Outros medicamentos

Alguns outros medicamentos que podem causar perda de cabelo incluem diluentes de sangue tais como heparina ou warfarina (Coumadin); medicamentos para dor de cabeça a enxaqueca, tais como methysergide; medicamentos de apreensão, tais como ácido valpróico, carbamazepina e trimethadione; medicamentos gota, tais como alopurinol e colchicina; anfetaminas, como a Dextroanfetamina (Dexedrine) ou metanfetaminas; e medicamentos cardíacos, como o propranolol (Inderal) ou metoprolol (Lopressor e Toprol XL).

Espero ter ajudado, porque sofri bastante com isso e sei o que cabelo significa pra qualquer um ... boa sorte.
Fonte neste link http://www.fuguitang.com/drogas-que-cau ... abelo.html

Belzinha

5

Oi Jimmy ! Boa noite ... e agora, li a matéria que vc enviou ... lembro que quando tomei, li a bula atentamente ... não falava em queda de cabelo ... mas, quando ela fez a pergunta, também fui xeretar a respeito ... daí achei a matéria anterior e enviei ... e agora achei essa aqui, será que eles podem omitir informações assim ... não lembro qual o laboratório do meu, mas a caixa era branca e rosa ... fiquei sem saber agora ...

http://www.infarmed.pt/infomed/download ... ipo_doc=fi

Ana29

7
Obrigada Belzinha!

Pois é, não é facil lutar contra isso.
Então, eu comecei a tomar faz uns 15 dias e to achando que está caindo mais. realmente na bula não fala, mas esse material que você mandou serve de alerta. Vou pedir para a medica trocar. POis estou depressiva por conta da queda!

Um dermatologista que consultei disse que o unico que não causa queda é a Paroxetina.

Sua queda parou? Qual foi o seu tratamento?

Obrigada pelas dicas!

Belzinha

8
Ana29 escreveu:Obrigada Belzinha!

Pois é, não é facil lutar contra isso.
Então, eu comecei a tomar faz uns 15 dias e to achando que está caindo mais. realmente na bula não fala, mas esse material que você mandou serve de alerta. Vou pedir para a medica trocar. POis estou depressiva por conta da queda!

Um dermatologista que consultei disse que o unico que não causa queda é a Paroxetina.

Sua queda parou? Qual foi o seu tratamento?

Obrigada pelas dicas!
Olá Ana29, boa noite ! Olha, após o eflúvio, meu cabelo mudou, muito ... não era mais o mesmo, não crescia como antes ( crescimento era maravilhoso ) está muito oleoso, antes era, mas nem tanto ... queda diminuiu, mas nem tanto assim ... ( agora após o remédio mudou pra melhor ) encontro diversos fios finos na cabeça e meu cabelo não repõe o que cai mais e sinto muita coceira as vezes ... mas, depois de ir a médicos e eles me prescreverem coisas que não resolvem, passei por conta própria a usá - la ( finasterida ), porque nem um "matutão" daqui de onde moro, quis me prescrever finasterida e te digo, foi a única coisa que realmente está dando resultados e está parando com a queda ... em cada lavagem mesmo após o eflúvio ter terminado, contava de 150 a 200 fios ... agora está por volta de 70 a 80 ... e diminuindo viu ... não aconselho usar sem ter de passar por um bom médico, que fique claro isso aqui, mas no meu caso, NENHUM quis prescrevê - la ... a mesma ladainha e que mulher não pode usar e blá blá blá ... a única coisa que nos dizem é: Vc não vai ficar careca ... parece discurso de estagiário ... As favas ! Porque não é o cabelo deles e nem mesmo o desespero deles também, grande maioria só quer grana e só ... sou revoltada e com razão, muita razão. Tive muita sorte em ter achado esse Forum e pessoas dispostas a nos ajudar ... agora, só estou usando a fina e dei uma parada no minox que usava manipulado a 4% ... quero ver se terei algum ganho de cabelo só com ela, caso não, volto com o minox que pra mim, ajudou muuuuuuito após o eflúvio, esse ano, cheguei a usar de novo, com muito medo de ter outra queda por conta dele ... ia enganando, colocava uma noite, passava duas sem usar ... colocava duas vezes ao dia, em outro apenas uma ... até chegar em definitivo a duas vezes por dia religiosamente ... enfim, tentando enganar o organismo e fazer com que se acostumasse a entrar e a sair dele sem perder os cabelinhos ... acho que deu certo, não vi queda maior não graças a Deus ... e também tomei comprimidos de ferro e ácido fólico, porque pelo que eu saiba, se a ferritina não estiver acima de 80, estamos correndo risco de queda, então estou precavida ... estou na sétima caixa, vou descrever o que vi até agora ... sabe, meu cabelo estava "caidaço" sem vida, como se estivesse murcho ... após esse tempo de fina, o cabelo encorpou de verdade ... como uma criança desnutrida que começa a comer bem e ganha peso e se transforma ... estou notando que minhas entradas estão escurinhas, onde existiam clarões na cabeça, começo a ver cabelinhos, realmente está escurecendo e isso levantou minha alto estima de verdade ... se esses médicos com o perdão da palavra "bocós" dessem atenção ao que isso significa, certamente muitas mulheres não entrariam em desespero e nem ficariam depressivas, mas não, o que eles querem é que vc entenda que isso é normal, que um dia iria acontecer e que se conforme ... não sou fraca, posso ter sido quando nenhum desses médicos não soube me dizer ( ou não quis dizer ) do que se tratava essa mudança no meu cabelo e, te aconselho a fazer o mesmo, evite focar na queda, saia, converse, encontre seus amigos, divirta - se, leia livros, vá a praia e faça tudo que te fizer bem, sorria muito ... tem que ser feito ... enquanto existir a possibilidade de tratamento e se o remédio que estou tomando está fazendo efeito, vou lutar e ficar de pé ... se vc está bem, todo seu corpo também fica e então vc verá resultados maravilhosos, eu te garanto porque vivi e estou vivendo isso ainda ... então é isso, te dou meu testemunho de que meu cabelo está sendo "adubado" e que está dando certo até agora ... te desejo o mesmo tá ... espero que Deus te abençoe em tudo, espero ter ajudado. Bj. :wink:

Ana29

9
Olá Belzinha!
Que bom conversar com alguem que entende a nossa angustia. Falo com poucas pessoas sobre isso, mas elas acham que não é nada a se preocupar, so nós sabemos o quanto isso nos deixa para baixo.

Eu também tinha o cabelo ótimo. Tive uma queda há uns 8 anos por conta de baixa ferritina, cheguei a ficar com bem pouco cabelo, mas depois melhorou e meu cabelo voltou a ser forte como antes.

Há cerca de 6 meses o problema voltou. Fiz intradermoterapia aqui na minha região e melhorou bem, mas quando acabou o tratamento a queda voltou um pouco. Marquei consulta com o Dr. Peruzzo, mas so consegui para outubro.

Descobri aqui no forum que mulheres usam a finasterida. Nao sei aindaa causa da minha queda, pois minha ferritina está contralada e tomo diane há muitos anos, portanto não é hormonal tbm. Creio que seja um pouco de stress.

Perco uns 80 fios por dia quando lavo o cabelo, antes perdia so 30.

Quanto ao uso do antidepressivo, quando vc tomou o citogram (citalopram) achou que sua queda aumentou?

Obrigada pelo apoio, sua mesnsagem me ajudou!
Nos mantenha informados sobre a evolução do seu tratamento. Como soube de que forma usar o medicamento?
Um grande beijo!
:D

Belzinha

10
Ana29 escreveu:Olá Belzinha!
Que bom conversar com alguem que entende a nossa angustia. Falo com poucas pessoas sobre isso, mas elas acham que não é nada a se preocupar, so nós sabemos o quanto isso nos deixa para baixo.

Eu também tinha o cabelo ótimo. Tive uma queda há uns 8 anos por conta de baixa ferritina, cheguei a ficar com bem pouco cabelo, mas depois melhorou e meu cabelo voltou a ser forte como antes.

Há cerca de 6 meses o problema voltou. Fiz intradermoterapia aqui na minha região e melhorou bem, mas quando acabou o tratamento a queda voltou um pouco. Marquei consulta com o Dr. Peruzzo, mas so consegui para outubro.

Descobri aqui no forum que mulheres usam a finasterida. Nao sei aindaa causa da minha queda, pois minha ferritina está contralada e tomo diane há muitos anos, portanto não é hormonal tbm. Creio que seja um pouco de stress.

Perco uns 80 fios por dia quando lavo o cabelo, antes perdia so 30.

Quanto ao uso do antidepressivo, quando vc tomou o citogram (citalopram) achou que sua queda aumentou?

Obrigada pelo apoio, sua mesnsagem me ajudou!
Nos mantenha informados sobre a evolução do seu tratamento. Como soube de que forma usar o medicamento?
Um grande beijo!
:D
Boa noite Ana29, que bom saber que ajudei um pouquinho ... :o Olha, pode conversar comigo e assim nos ajudaremos, porque só quem passa por isso é que sabe né ... Fui a vários médicos, pra te dizer a verdade, tive mais raiva do que informação, minha salvação foi esse forum e a imensa vontade de resolver o meu problema, então pesquiso tuuuuudo a respeito de cabelos ... os médicos em que fui, achavam uma aberração mulher tomar finasterida :lol: só rindo mesmo viu, sabe, Deus que me perdoe, mas até achava que caso meu problema fosse resolvido, eu deixaria de frequentar os consultórios e seria menos dinheiro pra eles kkkk por isso que não resolviam meu problema kkkk moro no interior e médico bom aqui é luxo, eles nem tem equipamento para isso em seus consultórios, só na capital mesmo e a preços exorbitantes ... tive de ir a Recife e só lá uma médica de uma clínica bem famosa, me deu a entender o que se passava, porém não queria que me tratasse também com finasterida, passou minox, Clobetazol e um produto que eu esqueci o nome, mas que tem groselha negra na composição ... tive reação com ele e não usei o minox pois meu cabelo piorou com uma coceira terrível ... também sentia muitas dores no couro cabeludo durante o eflúvio, parecia que estava inflamado, realmente aquilo era o pior dos meus pesadelos ... foram oito meses de queda realmente assustadora, fiquei com imensas entradas logo acima das orelhas ... ( fiquei careca mesmo ! ) nada parava aquilo, tomei pantogar, ferro, pill food e nada ... daí tive que tomar o Citalopram pois o pânico tomou conta de mim ... não posso te dizer se ele fez cair mais os meus cabelos, porque eflúvio demora a passar ... dizem que passa com seis meses, porém o meu foram oito meses do mais puro desespero ... só tive coragem mesmo de usar o minox depois de oito meses de queda, porque estava com medo da reação que tive quando tentei pela primeira vez ... daí, não sei te dizer se foi ele que resolveu o eflúvio ou se foi o próprio que havia acabado ... finasterida só resolverá se realmente for AAG. Olha, mas sabe o que era pior ? O pior era quando ia trabalhar, as pessoas me olhavam e cochichavam ... outras mais sem noção faziam espanto comigo mesma, e outras achavam que eu estava com uma doença grave ... :roll: isso acabava comigo e mais desespero vinha pela frente ... sabe o que é ter um lindo cabelo que por onde eu passava, todos comentavam da sua beleza, dos fios bonitos e brilhantes e de uma hora pra outra PUF ! SUMIU ! É muito difícil, até te aconselho que escolha bem as pessoas com quem comenta isso, porque só nós sabemos o quanto dói o problema né e, as vezes é até sem querer que as pessoas nos deixam pra baixo, ora por não dar a mínima importância ao problema, ora por comentários maldosos, ora por nos achar até fútil ... e temos que entender que elas quase nada poderão fazer por nós, então, nós mesmas é que devemos dar um pontapé na dor que sentimos, até porque fazendo isso, alto estima vem junto e com isso, sem dúvida a melhora nos cabelos ... é difícil, mas tratamento existe e temos de correr atrás ... o meu até agora estou animada, minhas entradinhas estão ficando escurinhas, isso é ótimo sinal, porque se não desse certo, não ficaria assim ... olha, vou te mandar por mensagem meu facebook, caso queira me adicionar, é só olhar lá na sua caixa de mensagens, deixo meu abraço e qualquer coisa, sempre estarei por aqui ... bj, fica com Deus ... :wink:

Ana29

11
Belzinha!
voce é uma guerreira. Boa sorte com seu tratamento.
vou continuar com o citogran ate meu retorno ao psiquiatra.

Dia 28 vou a um tricologista, mas ainda nao é o dr. Peruzzo, com ele so consegui pra outubro e nao aguentarei esperar ate la.
Espero nao ter aag, vamos ver o que o medico ira dizer.

Quero te adicionar sim, mas como sou nova no forum, nao sei ver a mensagem. Como faco?
Vamos nos falando! Boa noite!
grande beijo!

Belzinha

12
Ana29 escreveu:Belzinha!
voce é uma guerreira. Boa sorte com seu tratamento.
vou continuar com o citogran ate meu retorno ao psiquiatra.

Dia 28 vou a um tricologista, mas ainda nao é o dr. Peruzzo, com ele so consegui pra outubro e nao aguentarei esperar ate la.
Espero nao ter aag, vamos ver o que o medico ira dizer.

Quero te adicionar sim, mas como sou nova no forum, nao sei ver a mensagem. Como faco?
Vamos nos falando! Boa noite!
grande beijo!
Ana29, boa noite ! Te mandei a resposta a sua pergunta na mensagem privada tá ... bj. :wink:

Lola Fernandes

13
Vou contar a minha experiência. Seis anos atrás eu fiz tratamento pra depressão e tomei remédios, um ansiolítico e um calmante. Não lembro o nome deles nem a pau. O tratamento durou 3 meses e eu interrompi por conta própria pois não gostava de como me sentia com os remédios. Vivia grogue e teve até gente que se afastou de mim por causa disso. Enfim, parei com o tratamento porque me dei conta da raiz do problema, que era minha mãe. Foram tantas coisas horríveis que ela me fez... depois que tomei coragem e cortei meu relacionamento com ela minha vida mudou pra melhor, não me arrependo. Mas reparei que logo após parar o tratamento minha saga com os cabelos começou. Nesta mesma época tive um eflúvio violento que durou 3 meses. Depois que o eflúvio cessou, meus cabelos não voltaram mais a ser o que eram antes. Ficaram mais finos, ralos e sem vida. Nesta mesma época que comecei a ter o eflúvio, meu rosto se encheu de espinhas. Na testa, no queixo e bochecha. As vezes até no pescoço! E eram inflamadas e doídas, coisa que nunca tive nem quando era adolescente! Fiz exames de sangue (hormônios e hemograma) e deu tudo normal. Não sei se o que aconteceu foi por causa do estresse que passei ou por causa do antidepressivo, só sei que minha mãe tá lá cheia de cabelos e eu aqui nesse perrengue! rs
Finasterida 5mg
Acetato de Ciproterona 50mg
Minoxidil 5%
Shampoo de Cetoconazol 2%
Pill Food

Ana29

14
Olá Meninas,

Consultei um tricologista (minha consulta com o Dr. Peruzo é somente em outubro) e estou usando o medicamento (manipulado) há um mês. Vou passar o nome dos componentes para vocês e queria saber de quem usa esse tipo de medicamento, quanto tempo demora para fazer efeito e o cabelo ficar mais forte e reduzir a queda.

Estou tomando:
Taurina
MSM
Espironolactona
Exynutriment
L-Lisibna
Dutasterida 0,5 mg
Glycoxil
Biotina
5HTP

Estou usando também um topico com
biosalix Ext 2%
Alfa estradiol 0.025%
Prohairin 3%
Minoxidil 3%
Desonida 0,05%

Obrigada!
Bjs

Jimmy Stewart

15
Ele te passou dutasterida?????????

Se vc decidisse engravidar, teria de parar com a dutasterida um ano ou mais antes, pois a meia vida dela no corpo é bem longa, e ela pode causar deformação no feto.
Seu tricologista avisou sobre isso? Se não avisou ele é um cretino.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Jimmy Stewart

17
A finasterida tem um certo efeito na AAG feminina, embora não eficiente como na AAG masculina.

Se pressupõe que a dutasterida seja melhor que a finasterida na AAGb feminina, mas faltam estudos, ou se tem eu não conheço. Vou pesquisar na web depois a respeito.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr