Banner

18 anos com calvície... o que fazer!?

anarchy

1
Olá amigos, boa noite. Procurei a ajuda de vocês nesse tópico por que o meu problema é grave, muito grave.
Bem, resumindo minha história:
desde moleque eu sempre tive muito cabelo, quando criança costumava inclusive deixar o cabelo "na frente do olho"... e foi assim até o terceiro ano do ensino médio, quando eu passei num vestibular (que eu não queria cursar) e raparam meu cabelo na 0. Demorou um tempo pra ele crescer, mais de 6 meses. Depois disso, eu passei no vestibular novamente só que pro curso que eu queria (medicina), e pra evitar que rapassem meu cabelo por conta da demora que isso ia causar, eu permiti que jogassem água oxigenada nele (sim, isso mesmo, mal sabia eu que atrocidade eu estava deixando cometerem em mim...).. passou alguns dias de calouro ruivo, pintei meu cabelo de preto (duas!! vezes, por que a tintura não tinha pego bem) e quando saiu o resultado de mais um vestibular resolvi rapar ele de verdade..
Bem, aqui estou no meu segundo ano de faculdade, e cada vez mais vejo meus cabelo se esvaindo e eu me tornando mais calvo. Em fotos das redes sociais não fica muito evidente, mas no dia a dia recebo piadas de amigos frequentemente sobre isso. No banho o cabelo cai, no pente, no travesseiro... é muito triste. E o pior é que tenho apenas 18 anos!!! Tudo bem, eu faço 19 na próxima semana, mas e dai!?? Estou muito jovem pra ficar careca!!!! E eu fico horrível careca, já passei por essa situação duas vezes...

Enfim, estou pedindo a ajuda de vocês por que comecei a ler o fórum e não entendi muito bem por onde começar. Infelizmente minha família não leva muito a sério essa minha questão, e eu sozinho não tenho condições de pagar uma consulta em um médico dermatologista especializado no assunto (ainda mais manter retornos, acompanhamento do tratamento, etc).. depois de ler alguns relatos de gente que não gostou da consulta então, ficou mais evidente pra mim que terei que me virar no assunto.

Vocês poderiam me indicar leituras de tratamentos, tipos de calvície, remédios, etc, para eu me situar?
aos que possam se perguntar se meu desespero é procedente, julguem por si mesmos:
Imagem
Imagem
Imagem

Re: 18 anos com calvície... o que fazer!?

roni

2
Realmente esta muito avançado para 18 anos, qual seu histórico familiar? O tratamento que a maioria utiliza é finasterida,minoxidil 5% e shampoo de cetoconazol para oleosidade , quanto antes iniciar o tratamento melhor ! Esses são o tratamento que eu e muitos do forum utilizam , se vai funcionar em vc só o tempo vai dizer mais geralmente traz bons resultados ! boa sorte.
muita batalha , mas a cura vai sair
tratamento :
finasterida 1 mg dia
shampo cetoconazol 4 x semana
rogaine foam 2 x dia

Nick01

3
Talvez esses processos químicos que vc realizou em seu cabelo tenham despertado uma AAG.

Vc percebeu o afinamento do fios?
Essas entradas são recentes, sempre foram assim ou só aumentarão com o tempo?

No mais, aguarde comentários dos foristas mais experimentes!!

PS: esses trotes nas Universidades são fodas hein! Não teria como vc ter evitado isso não? Ano que vem talvez eu passe por alguma situação parecida, pois pretendo entrar em uma Universidade Federal. :?
Finasterida 1mg/dia.
Shampoo de Cetoconazol 3x/semana.
Minoxidil 5% 2x/dia.

anarchy

4
roni escreveu:Realmente esta muito avançado para 18 anos, qual seu histórico familiar? O tratamento que a maioria utiliza é finasterida,minoxidil 5% e shampoo de cetoconazol para oleosidade , quanto antes iniciar o tratamento melhor ! Esses são o tratamento que eu e muitos do forum utilizam , se vai funcionar em vc só o tempo vai dizer mais geralmente traz bons resultados ! boa sorte.

Olá, muito obrigado pela resposta. Meu histórico familiar é alarmante: pai e avô materno calvos (portanto eu carrego com certeza um ou até dois genes para a calvície). Quanto ao uso do finasterida, eu necessito de receita para comprar? Quanto tempo vocês costumam usar o medicamento e o shampoo?
Obrigado.
Nick01 escreveu:Talvez esses processos químicos que vc realizou em seu cabelo tenham despertado uma AAG.

PS: esses trotes nas Universidades são fodas hein! Não teria como vc ter evitado isso não? Ano que vem talvez eu passe por alguma situação parecida, pois pretendo entrar em uma Universidade Federal. :?
Olá, obrigado pela resposta. Meu cabelo sempre teve fios finos, mas desde os traumas o que eu mais notei foi que os fios ficaram mais quebradiços e com "pontas duplas", como você pode ver na foto (apesar de que na foto ele está um pouco grande e zoado, quando eu corto ele fica bem melhor). As entradas eu sempre tive desde criança, mas nesses ultimos dois anos elas se acenturaram com a diminuição da densidade de fios.
o que é AAG?

Sobre os trotes, foi um dos momentos mais felizes da minha vida, eu simplesmente entrei na onda sem me preocupar muito com o que ia acontecer, ja que todo mundo sofre o mesmo...

roni

5
Alopecia AndroGenética,
pra finasterida não precisa de receita , compra em qualquer farmácia (eu só uso da medley) 1 comprimido diario, e shampo de cetoconazol 3 ou 4 vezes na semana , minoxidil 5% precisa de receita (se for manipulado) sem receita é só compra o rogaine (pouco caro) ou kirkland (pouco mais barato). existem outros produtos que contem minoxidil 5 % mas de começo vale a pena tentar estes.
ps: a finasterida pode ter alguns colaterais (informações na bula) mas é o tratamento primordial para AAG.
lê bem a bula antes de começar o tratamento.
tratamento :
finasterida 1 mg dia
rogaine foam 2 x dia

anarchy

7
Jimmy Stewart escreveu:AAG difusa.

Resta saber se fora ela vc tem algum outro problema associado.

Já fez exames?

Ferrtina
TSH
T4L
DHT
Testosterona total e testosterona livre
cortisol
Hemograma completo
Olá, nunca fiz. Você acha melhor eu realizar esses exames antes de seguir algum tratamento sem acompanhamento médico? Estava pensando em procurar mais na internet e em artigos científicos sobre o que vocês falaram (finasterida, cetoconazol e minoxidil) e começar sozinho mesmo.

Maskara_06

8
Te entendo cara, to com 19 e encarecando também, o pior é que fui em dois dermatos e passaram o simples ambas as vezes, o jeito é procurar o tratamento sozinho com a ajuda da galera aqui. Boa sorte pra nós!
Fina tópica lipossomada no gel transdérmico com procapil - 1 vez ao dia
Óleo de semente de abóbora - 1000mg/dia
Shampoo Kerium DS - 2 vezes na semana
Shampoo L'oreal anti-oleosidade - diário

AAG apertando $$

metal75

9
Não acredito que processos químicos possa desencadear a AAG, a AAG é genetica e vc Anarchy como nós aqui do fórum possuímos estes malditos genes infelizmente .
O jeito é vc começar o tratamento agora para tentar segurar o que tem e torcer para ser um dos felizardos na resposta deste tratamento . Cara, vc sendo médico fique tranquilo que irá pegar mulher para caramba com ou sem cabelo !
Transplante para vc agora é muito cedo !
abraço,
Nick01 escreveu:Talvez esses processos químicos que vc realizou em seu cabelo tenham despertado uma AAG.

roni

10
Muitos aqui do forum (como eu),fazem o tratamento sem consulta medica,pois é um pouco cara e inviavel ,não é o indicado, o correto é saber de onde vem esta difusa,mas pelo seu historico familiar parece AAG sim,comece o tratamento ,mas não esqueça dos exames que o jimmy indicou!
tratamento :
finasterida 1 mg dia
rogaine foam 2 x dia

Jimmy Stewart

13
Olha, em geral é sim, de certo modo, pelo seguintes motivos:

-1- A perda difusa pega mais de surpresa. Se uma pessoa tem 150 fios por cm2, e fio não fino (normal ou grosso) ela só vai aparentar estar com cabelo ralo depois de ter perdido mais da metade do volume. Em casos de pessoa ainda mais cabeludas(fios grosso e ainda maior concentração), podem perder 74% antes de aparentar estar ficando careca a estranhos que olhem.
Ou seja quando outros notarem, e mesmo quando ele notar (embora note antes dos estranhos), já vai ter perdido muito. Sem falar em muitos dermatos imbecis idiotas que vão diagnosticar errado, dizendo que é só eflúvio, e a pessoa vai passar 6 meses ou mais tomando vitaminas e sem tratar a AAG.
O mal é que depois que se começa aparentar ralo só tende a piorar, pois a partir daí qualquer perda vai ser visualmente relevante, enquanto antes com cabelo cheio perdas consideráveis ainda ficavam disfarçadas.

É como vc jogar 10 caixas de palito de dente, despejar o conteúdo numa mesinha bem pequena, e ir aos poucos retirando um a um de forma homogênea. No começo uma parte removida não vai fazer diferença, mas a partir de um certo ponto poucos palitos a menos já farão diferença, aparecendo a mesa por baixo.
Olha, não precisa comprar as caixas de palito não viu. :lol:

-2- Perda difusa costuma ser mais agressiva que padrão Norwood comum, mas não é sempre. O mal é que elas fazem perder todo o topo de forma quase homogênea, e respondem um pouco menos a finasterida estatisticamente, se lembro bem.
E como demora mais pra pessoa perceber a gravidade da situação e buscar tratamento, como expliquei no item 1, a perda vai ser maior, em todo topo, e não só numa parte mais focada. Isso piora pro caso de transplante capilar, pois vai requerer mais fios.

Mas a vantagem da perda difusa é que muitas não tem entradas em sí, ou pouca, e quando respondem muito bem a finasterida e tem boa recuperação, não costumam ficar com grandes entradas sobrando nesses casos, enquanto as pessoas com Norwood clássico melhoram mais na cora e no meio, ficando em geral na frente com entradas insatisfatórias.

É isso cara. Tenha disciplina, um pouco de otimismo, mas com pés no chão, e trate o melhor que puder, esperando que melhores tratamentos surjam em breve.

renato_ad escreveu:Deixa eu aproveitar para perguntar. Jimmy a AAG difusa é pior que aquela AAG padrão estilo NW?
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Kartezor

15
Jimmy Stewart escreveu: Março 8, 2017, 7:42 pm Olha, em geral é sim, de certo modo, pelo seguintes motivos:

-1- A perda difusa pega mais de surpresa. Se uma pessoa tem 150 fios por cm2, e fio não fino (normal ou grosso) ela só vai aparentar estar com cabelo ralo depois de ter perdido mais da metade do volume. Em casos de pessoa ainda mais cabeludas(fios grosso e ainda maior concentração), podem perder 74% antes de aparentar estar ficando careca a estranhos que olhem.
Ou seja quando outros notarem, e mesmo quando ele notar (embora note antes dos estranhos), já vai ter perdido muito. Sem falar em muitos dermatos imbecis idiotas que vão diagnosticar errado, dizendo que é só eflúvio, e a pessoa vai passar 6 meses ou mais tomando vitaminas e sem tratar a AAG.
O mal é que depois que se começa aparentar ralo só tende a piorar, pois a partir daí qualquer perda vai ser visualmente relevante, enquanto antes com cabelo cheio perdas consideráveis ainda ficavam disfarçadas.

É como vc jogar 10 caixas de palito de dente, despejar o conteúdo numa mesinha bem pequena, e ir aos poucos retirando um a um de forma homogênea. No começo uma parte removida não vai fazer diferença, mas a partir de um certo ponto poucos palitos a menos já farão diferença, aparecendo a mesa por baixo.
Olha, não precisa comprar as caixas de palito não viu. :lol:

-2- Perda difusa costuma ser mais agressiva que padrão Norwood comum, mas não é sempre. O mal é que elas fazem perder todo o topo de forma quase homogênea, e respondem um pouco menos a finasterida estatisticamente, se lembro bem.
E como demora mais pra pessoa perceber a gravidade da situação e buscar tratamento, como expliquei no item 1, a perda vai ser maior, em todo topo, e não só numa parte mais focada. Isso piora pro caso de transplante capilar, pois vai requerer mais fios.

Mas a vantagem da perda difusa é que muitas não tem entradas em sí, ou pouca, e quando respondem muito bem a finasterida e tem boa recuperação, não costumam ficar com grandes entradas sobrando nesses casos, enquanto as pessoas com Norwood clássico melhoram mais na cora e no meio, ficando em geral na frente com entradas insatisfatórias.

É isso cara. Tenha disciplina, um pouco de otimismo, mas com pés no chão, e trate o melhor que puder, esperando que melhores tratamentos surjam em breve.

Jimmy, mas a difusa geralmente não morrem os folículos facilmente, apenas vão miniaturizando
Se a pessoa não tem nenhuma area completamente calvo ainda , a resposta com o minoxidil e a finasterida séria muito bom
Já na padrão norwond as entradas dificilmente vai voltar, porém o cabelo ainda é bem denso e cheio de volume, diferente da difusa que dá pra ver o couro cabeludo.. sendo assim eu considero a padrão difusa mas facil de tratar

Teco

16
roni escreveu: Junho 29, 2014, 10:56 pm Realmente esta muito avançado para 18 anos, qual seu histórico familiar? O tratamento que a maioria utiliza é finasterida,minoxidil 5% e shampoo de cetoconazol para oleosidade , quanto antes iniciar o tratamento melhor ! Esses são o tratamento que eu e muitos do forum utilizam , se vai funcionar em vc só o tempo vai dizer mais geralmente traz bons resultados ! boa sorte.
você pode add um pill food power ai , ( vitaminas essenciais pro cabelo )
Fina 1 mg, Gel FFD , pill food, e minoxidil 5%
Meus cabelos sao egoista, atraves do meu gene que os sopram como o vento e caem como plumas, e vao sem se despedir.

Teco

17
Kartezor escreveu: Março 30, 2021, 6:58 pm Jimmy, mas a difusa geralmente não morrem os folículos facilmente, apenas vão miniaturizando
Se a pessoa não tem nenhuma area completamente calvo ainda , a resposta com o minoxidil e a finasterida séria muito bom
Já na padrão norwond as entradas dificilmente vai voltar, porém o cabelo ainda é bem denso e cheio de volume, diferente da difusa que dá pra ver o couro cabeludo.. sendo assim eu considero a padrão difusa mas facil de tratar
Eu concordo com Jimmy antigamente aki tinha um forista de 17 anos com difusa O Freddy
Meus cabelos sao egoista, atraves do meu gene que os sopram como o vento e caem como plumas, e vao sem se despedir.

Teco

19
Kartezor escreveu: Março 31, 2021, 12:41 am Os caras das antigas sumiram quase todos,
Só tem o admin e o duban ainda né
Eu não to vendo mais ninguém, antigamente tinha uns 40 membro ativo, jimmy, pouca telha, duban, eu , freddy, careca de franja etc e tal era membro dmais ativo e a gente ficava atrás de tudo e fazíamos teste

Teco

22
EL CHE escreveu: Abril 1, 2021, 12:43 am Mudando o assunto, pill food tem te ajudado bem no seu tratamento?
engrossa os fios e cessa o eflúvio, porém eu uso o pill food power turbinado que tem enxofre e silício orgânico ( exsynutriment )

Kartezor

24
Teco escreveu: Abril 1, 2021, 12:18 am Eu não to vendo mais ninguém, antigamente tinha uns 40 membro ativo, jimmy, pouca telha, duban, eu , freddy, careca de franja etc e tal era membro dmais ativo e a gente ficava atrás de tudo e fazíamos teste
Tá parado demais o fórum =/
Gostaria de saber do anarchy se ele continuou o tratamento, se ta firme e forte, mas provavelmente nem lembra mais do fórum 😁