Banner

Dutasterida manipulada de 2,5 mg

rennan

1
Seguinte... fui à um dermatologista, hoje pela manhã, mais com o intuito de conseguir uma requisição para exames de sangue msm. Como todos os dematos que eu já fui aqui em minha cidade, ele parecia bem desinformado quanto à tratamentos contra alopecia androgenética e me contou que havia uma "nova substancia" chamada dutastatrida, que poderia ser manipulada, inclusive me mostrou uns encartes entregues pela farmácia de manipulação, que por sinal é uma das maiores daqui...

Enfim.... o cidadão me receitou 2,5mg de dutasterida sem a menor cerimônia. Fiquei batente reticente, tendo em vista que a dosagem do temido avodart é de somente 0,5 mg....

Outra coisa que estranhei foi o preço que me deram na farmácia... somente R$ 21,00 por 30 cápsulas ... comparado com os R$ 160,00 do avodart, achei de graça

Gostaria de saber sobre a confiabilidade de se manipular a dutasterida.... Alguém aqui no fórum faz uso? Em que dosagem?
Spectral DNC-L 2x/ Dia
Gel FF + gel de duta lipossomada
Avodart 1x ao dia

Re: Dutasterida manipulada de 2,5 mg

rennan

3
Realmente a dosagem eu achei absurda, mas porque essa certeza toda de que é picaretagem da farmácia, JIMMY ? Ainda não existe a dutasterida manipulada aqui no BR?

Na verdade foi um dermatologista (homem), um senhor já com o s seus 65 anos. Sinceramente, acho que da parte dele o que ocorreu foi irresponsabilidade msm, pq nem lembrava direito o nome da substância, foi procurar numa gaveta um encarte que lhe tinha sido entregue sei lá quando. A dosagem ele olhou em uma indicação que tinha no próprio encarte ( produzido pela farmácia de manipulação ), que dizia: Dosagem adulta: de 0,5 à 2,5 ... nisso ela comenta: como vc já usa finasterida hà algum tempo, vamos usar logo a dose maior, essa menor n vai fazer diferença nenhuma não...pare com a fina e inicie com essa duta...
Realmente não requisitou exames prévios nem alertou sobre possíveis colaterais... ele nem sequer sabia direito o q estava receitando... mas enfim, isso acontece muito, essa banalização da prescrição de medicamentos, muitas vezes os médicos não tem o cuidado e a cautela que nós, pacientes, temos ao submeter nosso corpo à uma substância estranha, e acabam atendendo pessoas no atacado...por isso sempre procuro me informar bem antes d me consultar e procuro a opinião de vários profissionais... por isso que nem me assustei tanto c a postura dele, já estava meio preparado

Por outro lado, com relação à manipulação e à farmácia é que fiquei na dúvida ... por isso expus esse relato aqui no fórum.
Editado pela última vez por rennan em Março 31, 2014, 6:11 pm, em um total de 1 vez.
Spectral DNC-L 2x/ Dia
Avodart 1x ao dia

JulioGP

5
Realmente está barato, por isso não confio em manipulados. O % das farmácias sérias no Brasil é ridículo.

Rennan, tem uma forma de verificar se essa Duta é boa ou não e nem precisa mandar esse medicamento para um laboratório.

Faça um exame de DHT antes e após uns 20 dias após iniciar o tratamento. Você vai tomar essa quantidade diariamente ou 1 x por semana? Se esse medicamento for real, está forte hein.

Creio que mesmo tomando 1x por semana, se o medicamento for real, você vai saber pelo exame de sangue cara. Simples.

Se for real, vc achou o ouro a preço de banana. :roll: Se não for, gastou 20 pratas. Melhor do que ficar tomando o medicamento assim no escuro, sem saber se é bom ou não.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

rennan

7
kkk Jimmy se auto-censurou ! Realmente é indignante esse despreparo médico que a gente vê com certa frequência...

Acho que no final das contas, vou entrar com o avodart diário msm e ver como eu reajo à duta...após alguns meses, levando em conta benefícios e efeitos colaterais eu tento esse manipulado, mas somente com 0,5 mg msm...

A fina realmente não deve estar dando conta de segurar minha DHT, por que mesmo tendo o DNC-L sanado quase que totalmente a queda e me dado visivelmente alguns ( uns 10 ) fios novos na linha frontal, ela está se desfazendo... é como se o minox me desse um fio novo e o DHT levasse 10. Mesmo com uma bateria d tópicos, em um ano a perda foi absurda... vou ter q partir p alguma coisa mais agressiva msm.
Spectral DNC-L 2x/ Dia
Avodart 1x ao dia

JulioGP

10
Se você for tomar diariamente mesmo, fique ligado, pois a dosagem de 2,5mg de Duta vai ser extremamente forte.

Para você ter uma ideia, na dosagem de 0,5mg ela consegue apresentar resultados superiores aos da Fina de 5mg para HBP.

Se esse medicamento for real, usando 2,5mg diários será o mesmo que tomar 25mg de Fina por dia. :shock:

Faça exames cara, acompanhe isso, pois acredito que essa dosagem ofereça grandes riscos à saúde.

rennan

11
Vou ficar nos 0,5 mg msm, Julio... vou tentar o Avodart, se não me der bem com ele volto para a fina.. não vou fazer essa loucura de usar 2,5 mg não....Na verdade o próprio avodart era loucura p mim até pouco tempo.... massss fico naquela de não querer entregar os pontos...mas esse será o último passo que darei, já prometi a mim mesmo. Minha avó se submeteu à um procedimento cirúrgico e passou alguns dias aqui comingo... me impressionei ao perceber que uso mais remédio tentando controlar essa AAG que ela aos 85 anos rsrsrrs...

Amanha faço uma bateria de exames que vou tentar repetir bimestralmente até o fim do ano, quando vou avaliar se houve algum benefício ou se continuei me ferrando com a AAG
Spectral DNC-L 2x/ Dia
Avodart 1x ao dia

JulioGP

12
rennan escreveu:Vou ficar nos 0,5 mg msm, Julio... vou tentar o Avodart, se não me der bem com ele volto para a fina.. não vou fazer essa loucura de usar 2,5 mg não....Na verdade o próprio avodart era loucura p mim até pouco tempo.... massss fico naquela de não querer entregar os pontos...mas esse será o último passo que darei, já prometi a mim mesmo. Minha avó se submeteu à um procedimento cirúrgico e passou alguns dias aqui comingo... me impressionei ao perceber que uso mais remédio tentando controlar essa AAG que ela aos 85 anos rsrsrrs...

Amanha faço uma bateria de exames que vou tentar repetir bimestralmente até o fim do ano, quando vou avaliar se houve algum benefício ou se continuei me ferrando com a AAG
Bacana, boa sorte nos resultados. Se possível, depois compartilhe com a gente.

Abs

Jimmy Stewart

13
Eles merecem ora, no caso dessa médica ( e não da classe toda) seja quem for e dessa farmácia, e no faro dos órgãos não fazerem and para afastar esses bandidos da área médica.

E uso palavrões também pra falar de mensaleiros, de bandidos sequestradores, estupradores, traficantes de fuzil, e pra falar de outra corjas. No caso de insultar destes vc não apaga tópicos nés???? Sei...

Sabia que vc editaria cedo ou tarde, mas falei assim mesmo. :mrgreen:

VOltando as perguntas me feitas. Não, duta não pode ser receitada de cara sem antes testar a finasterida e sem falar pro paciente dos riscos e dos exames necessários, vsto que a dutasterida não é ainda aprovada para tratar a calvície. QUanto mais prescrever numa dosagem 5 vezes mais alta que a usual do medicamento feito pra tratar próstata.
Se a 0,5mg diários requer exame pra ver como tá antes de tomar, o que se pode dizer de 2,5mg que essa louca passou?????????

Não vejo como cápsulas de 2,5mg de duta poderiam sair barato assi mesmo manipulado. Tá na cara que era esquema da médica com a farmácia, e deviam colocar finasterida no lugar de duta. Mas se a pessoa comprasse industrial e tomasse 5 comprimidos por dia pra dar 2,5mg??? Na certa teria bons riscos de ter problemas? Assim a médica de qualquer forma ainda foi completamente irresponsável e sem ética em fazer a receita com 2,5mg.

admin escreveu:O Jimmy não tem auto censura,sou obrigado a fazer isso pois ele sempre exagera nas críticas usando palavrões contra os médicos e crm
Editado pela última vez por Jimmy Stewart em Março 31, 2014, 11:02 pm, em um total de 1 vez.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

diego999

14
Jimmy Stewart escreveu:xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

tudo deletado Jimmy,impressionante seu descontrole..........

kkkkk :lol:

Amigo Renan, fiquei nos 0,5mg mesmo, 2,5mg de duta é muita coisa . Perigoso demais.
17 anos na luta
Finasterida 1mg Diariamente
Shampoo Cetoconazol 3x Semana

Jimmy Stewart

16
Não existe fabricada no Brasil, só fabricada na China, e só umas 2 farmácias tem lotes delas importados certificados pela ANVISA e testados em laboratório pra saber se a qualidade é boa. E mesmo assim sai a um preço bem maior por gramaque esses 20 reais alegados no post lá em cima do tópico.
Isso tudo leva a crer que é trama sacana sem vergonha entre a médica e a farmácia, vendendo gato por lebre, e ainda colocando em receita uma prescrição cavalar, uma dosagem absurda (2,5mg por capsula) que seria inaceitável.

Pra vcs verem como a sociedade hoje é porstituida, sem caráter, sem valores. E depois eu e meus palavrõezinhos com quem merece (mesmo sem falar nomes) !!! é que sou um cara chamado de cara descontrolado. :shock:
Talvez se traficasse drogas ou fizesse esquemas de corrupção milionário seria mais visto como normal.

peterson escreveu:Afinal,ja existe realmente duta manipulada?
Alguem sabe qual seriam os riscos de 2,5mg? Pergunto pq se um dermato prescreveu ele talvez possa ter algum embasamento e conhecimento .Nao se atendo ao fato de isso ser uma irresponsabilidade do Dr, os riscos seriam ate que ponto maiores?
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

18
Me controlo no que é importante. Nesse caso não teve nomes envolvidos, nada que viesse a criar confusão pro Dr como uma médica ligando ameaçando processa-lo (hoje até os criminosos processam todo mundo/não estou dizendo que ela seja criminosa) e assim não ví motivo pra me censurar.

Vc é bem controladinho pra apagar e censurar o que não convém a classe médica.
Mas não culpo muito vc, afinal o poderosos da máfia parecem intimidar o Dr e vc. Eles causariam muitos problemas ao Dr. Sei que a coisa pesa, então vcs melhor que todo mundo e até melhor do que eu sabem bem que é verdade a grande cretinice e a grande máfia nessa área, tanto que eles intimidam até mesmo outros médicos.

admin escreveu:vc não CHAMADO de descontrolado...
vc É DESCONTROLADO
Editado pela última vez por Jimmy Stewart em Abril 1, 2014, 10:42 pm, em um total de 2 vezes.
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

21
Lembro vc que eu rotineiramente resalto que não são todos, lembro que um tal comentário só se aplica aos desonestos e não a toda classe.

Teve aquela médica que ligou ameaçando processar o Peruzzo na justiça, porque eu iniciei um tópico falando que ela colocava, no site da clínica dela, que o FDA tinha aprovado o laser, dando a entender que tinha aprovado a terapia, mas só tinha aprovado o aparelho como seguro e não como eficiente ao que se propõe, a tal da malfadada aprovação da meíocre classe chamada 5100K.
Aí o pessoal começou a mete ro pau nela, e eu pedi pra pararem com isso porque eu tinha convidado ela a participar do tópico e pra isso teria de haver respeito e nada de ofensas. Pedi várias vezes, e nem assim vc ou os moderadores deletaram o tópico ou apagaram ofensas.

Eu mandei email pra ela assim que abri o tópico, dizendo que ela teria a chance de se explicar antes que eu denunciasse ao CRM por propaganda enganosa. Mas ela não respondeu o email, nem participou do tópico, já foi ligando e metendo o pau no Dr Peruzzo.

Só pra lembrar a quem não é daquela época...

Diego, hoje em dia um médico honesto é mais mal visto pelos colegas em geral do que um desonesto que entra nos esqueminhas que a maioria faz. Se um Dr honesto criticar a desonestidade de parte da classe, mesmo sem falar nomes (ou se alguém faz num fórum pertencente a ele), então ele passa a ser odiado. Esse é o Brasil... Aqui vc é mais respeitado sendo um picareta...

admin escreveu:Sim,Diego tem....por isso tenho de ficar censurando posts por aqui qd citam nomes ou criticam de forma agressiva os médicos de forma generalizada
Minoxidil com ativos

JulioGP

22
Se 30 cápsulas de 2,5mg de Duta sairiam por R$ 21,00, se fosse na mesma proporção, 30 cápsulas na concentração de 0,5mg de Duta sairiam por R$ 4,20, mais barato do que um suco natural. :roll:

Jimmy Stewart

23
Exato.
Se isso não é prova de pilantragem da farmácia, indicada pela médica que ainda mostrou uma tabela da farmácia, então não sei mais o que seria pilantragem nesse mundo.

Mas é claro, somos mais criticados ou odiados apontando isso do que os picaretas em sí fazendo picaretagem. Pelo menos aos olhos de alguns dos Drs que visitam esse fórum e se irritam quando comentamos essas coisas.

Queria ver eles terem coragem de postar aqui e debater com a gente, em vez de irem prepotentemente ao Admin ou ao Dr, como se por acaso tivessem alguma razão sequer, exigierem que censurem tudo. De fato eles não tem coragem, nem moral e muito menos argumentos pra essas questões.

JulioGP escreveu:Se 30 cápsulas de 2,5mg de Duta sairiam por R$ 21,00, se fosse na mesma proporção, 30 cápsulas na concentração de 0,5mg de Duta sairiam por R$ 4,20, mais barato do que um suco natural. :roll:
Minoxidil com ativos

diego999

24
admin escreveu:Sim,Diego tem....por isso tenho de ficar censurando posts por aqui qd citam nomes ou criticam de forma agressiva os médicos de forma generalizada

Existe algo na nossa legislação que puniria o Dr. Peruzzo devido a comentários de terceiros ? Não me recordo,mas quando se inscreve no fórum, não tem algo falando sobre o usuário se responsabilizar por seus comentários ?

Classe médica é uma das mais unidas que já vi, é de invejar a união deles.Talvez por isso o Dr. não aceite citar nomes de outros médicos aqui, até por questão de ética, imagino eu.
17 anos na luta
Finasterida 1mg Diariamente
Shampoo Cetoconazol 3x Semana