Banner

Re: Sabrinah - 28 anos - AAG

JulioGP

103
Sabrinah, se me permitir gostaria de comentar também. Na boa, eu não acho que você tenha AAG, sei la.

Tem mulher que em alguns períodos tem uma perda de cabelo mesmo, mas depois recupera. E também conforme vai passando a idade, o cabelo da mulher vai perdendo volume.

Já tive namorada que tinha o cabelo bem fininho, tanto que ela não conseguia deixar crescer, pois não tinha volume suficiente. Ela cortava na altura do rosto e depois quis colocar um aplique, algo que achei desnecessário, mas enfim, ela se sentiu melhor.

Eu não sei como era o seu cabelo antes, nunca vi fotos. Mas se você diz que meio que continuou a mesma coisa pelo fato de você não ter usado os produtos certinho, talvez nem houvesse a necessidade de você ter usado os produtos.

Outra coisa, esse negócio de emagrecer como você disse, e ainda quase 10kg, isso sem dúvida faz o cabelo cair. Provavelmente esse seu emagrecimento não foi na base de academia, ou seja, redução apenas do % de gordura. Quando a pessoa emagrece desse jeito, há um desbalanceamento hormonal e também nas vitaminas do organismo.

Os seus exames provavelmente seriam diferentes na época que você estava baixando demasiadamente de peso.

Percebi que você tem o cabelo bem oleoso. Você lava todo dia? Se não, pode ser uma boa ideia, pois esse negócio de que mulher não deve lavar o cabelo todo dia é lenda, só para quem não tem o cabelo oleoso.

Outra coisa, o seu penteado, dividido no meio, não favorecia você nem um pouco, em todos os quesitos.

Se eu visse você ao vivo, dificilmente diria que você tem qualquer problema capilar, não mesmo. É o estilo do seu cabelo, pelo menos na minha opinião de leigo. Achei muito bom o seu cabelo.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

Jimmy Stewart

104
A única alternativa possível a AAG, que posso imaginar pra Sabrina, seria o Hipotiroidismo tipo 2, ou seja, quando todos exames dão normais mas o corpo não tem boa sensibilidade a esses hormônios, e então uma quantidade que para outros seria suficiente para essa pessoa não seria.

E esse é um tipo de hipotireoidismo difícil de diagnosticar e praticamente ignorado pela grande maioria dos endocrinologistas.

Mas aí a Sabrina teria perda ou redução de volume e de comprimento final do cabelo não apenas na frente e topo, mas em outras partes do couro cabeludo.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Sabrinah

105
JulioGP escreveu:Sabrinah, se me permitir gostaria de comentar também. Na boa, eu não acho que você tenha AAG, sei la.

Tem mulher que em alguns períodos tem uma perda de cabelo mesmo, mas depois recupera. E também conforme vai passando a idade, o cabelo da mulher vai perdendo volume.
Claro que pode comentar, Julio! Quanto mais opiniões melhor!!!

O que te levou, exatamente, a achar que eu não tenho aag?
Vc não encontrou fios miniaturizados ou achou pequena demais a minha rarefação?

Não que eu discorde de vc, mas não quero me iludir ou negar a minha triste condição de portadora desse maldito gene. Chego a sentir uma felicidade contida quando alguém diz isso, mas quero me manter o mais realista e racional possível.

Na época que fui diagnosticada com aag por um médico quadrúpede da minha cidade, eu entrei em contato com o Dr. Peruzzo e ele me orientou a fazer os exames hormonais e de tireoide e me indicou esse fórum. E sempre, mas sempre mesmo, em todas as épocas que repeti todos os exames (tenho uma pasta lotada), eles sempre davam normais, inclusive o DHT. E ressalte-se que eu sempre fazia nos mesmos laboratórios.

Se eu tenho ou não aag... difícil saber com certeza, pois não é algo facilmente detectável como uma infecção urinária, por exemplo, que com um simples EQU se descobre.

Mas, de fato, os meus fios estão miniaturizando visivelmente. O porquê eu não tenho certeza, mas diante de tantas investigações por exames e nenhuma descoberta, só posso concluir, por eliminação, que devo mesmo ter aag.

Tenho fios de todos os comprimentos e calibres que vc possa imaginar! Tenho alguns, principalmente no topo onde a rarefação é maior, que parecem fios de plumas de tão fininhos e curtos. Os pelos dos meus gatos são mais grossos que alguns dos meus cabelos! rsrsrs

A minha família é bem misturada, com vários calvos e cabeludos! Mas tive uma tia-avó que tinha aag visível (marcas da escala NW) e seborreia tbm, mas na época eu nem imaginava que era isso. E eu sempre tive pouco cabelo desde criança (contam que nasci carequinha total), mas hoje é que vejo que eu tinha cabelo e não sabia.

Então penso: se fosse uma perda de volume natural da idade, por que tanta diferença entre os fios? E mais, por que o comprimento geral do meu cabelo foi diminuindo gradualmente (bem lentamente) dos meus 16 anos pra cá, antes mesmo de surgir a rarefação?

Já pensei na tal Síndrome Anágena Curta, mas não pesquisei muito e pelo pouco que li tbm é de difícil diagnóstico.
JulioGP escreveu:Eu não sei como era o seu cabelo antes, nunca vi fotos. Mas se você diz que meio que continuou a mesma coisa pelo fato de você não ter usado os produtos certinho, talvez nem houvesse a necessidade de você ter usado os produtos.
Essas fotos são de 2011, logo que eu descobri a aag, mas a câmera era ruim demais:

O que acham? Tá a mesma coisa?
JulioGP escreveu:Outra coisa, esse negócio de emagrecer como você disse, e ainda quase 10kg, isso sem dúvida faz o cabelo cair. Provavelmente esse seu emagrecimento não foi na base de academia, ou seja, redução apenas do % de gordura. Quando a pessoa emagrece desse jeito, há um desbalanceamento hormonal e também nas vitaminas do organismo.
Pois é, não emagreci a base de academia mesmo, mas curiosamente o meu cabelo não piorou visivelmente nesse período (parece a mesma coisa de sempre). A única queda que tive foi quando larguei os tratamentos, e depois a queda parou e voltaram a nascer os fios novos, como sempre ocorria depois dos sheddings sazonais.

Agora a queda continua normal, controlada, talvez até menos intensa do que na época em que eu usava minox. Por isso eu suspeito que não respondo aos tratamentos.

Detalhe misterioso: todo inverno eu adoeço, mesmo me alimentando bem e me protegendo do frio. E nesse último inverno, que eu estava sem comer nada, sem malhar, sem me cuidar direito e andando direto dentro de hospitais e UTIs, não peguei nada; nem gripe, nem resfriado, nem tive ataques de sinusite/renite como sempre, nada! Vai entender... :shock:
JulioGP escreveu:Percebi que você tem o cabelo bem oleoso. Você lava todo dia? Se não, pode ser uma boa ideia, pois esse negócio de que mulher não deve lavar o cabelo todo dia é lenda, só para quem não tem o cabelo oleoso.
Deve ter sido o efeito de luz, fotografei debaixo de uma lâmpada fluorescente pq não tinha flash e o ambiente era meio escuro.

Meu cabelo (couro cabeludo) é muuuuuito seco! Imagine o cabelo mais seco que vc já viu. Imaginou? Pois o meu é o dobro disso! rsrs
JulioGP escreveu:Outra coisa, o seu penteado, dividido no meio, não favorecia você nem um pouco, em todos os quesitos.
Quais quesitos? A rarefação?

Com cabelo crespo não dava para dividir do lado porque o pouco que tem se unia em cachos e mostrava mais ainda a rarefação (ficava uns buracos entre os cachos). E a rarefação é meio difusa em toda a cabeça, principalmente no topo.

E liso dividido ao meio? Ficou muito ruim tbm? Seja sincero!
JulioGP escreveu:Se eu visse você ao vivo, dificilmente diria que você tem qualquer problema capilar, não mesmo. É o estilo do seu cabelo, pelo menos na minha opinião de leigo. Achei muito bom o seu cabelo.
Obrigada, Julio!
Quem está me vendo pela primeira vez diz a mesma coisa, mas quem me conheceu há 10 anos atrás nota muita diferença no volume e comprimento.
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.

Sabrinah

106
Jimmy Stewart escreveu:A única alternativa possível a AAG, que posso imaginar pra Sabrina, seria o Hipotiroidismo tipo 2, ou seja, quando todos exames dão normais mas o corpo não tem boa sensibilidade a esses hormônios, e então uma quantidade que para outros seria suficiente para essa pessoa não seria.

E esse é um tipo de hipotireoidismo difícil de diagnosticar e praticamente ignorado pela grande maioria dos endocrinologistas.

Mas aí a Sabrina teria perda ou redução de volume e de comprimento final do cabelo não apenas na frente e topo, mas em outras partes do couro cabeludo.
Mas eu tenhooo!!!!!!

Até os cabelos da nuca que, embora ainda sejam mais compridos que os demais, tbm já não crescem até o mesmo comprimento de antes!!!!! Mas não são mais finos, eu acho...

O que me parece é que os fios do topo e laterais começaram a encurtar antes que os da nuca.

Jimmy, que exames eu poderia fazer para tentar descobrir se tenho esse tipo de hipotireoidismo?

Se eu tivesse esse tipo, eu não deveria engordar com facilidade?

Jimmy Stewart

107
Até onde sei a merda da medicina não tem diagnóstico/confirmação de hipotireoidismo tipo 2 por exames, mas apenas por avaliar o quadro clínico, ou seja, uma coisa extremamente sujeita a erro dos médicos, que sabemos que em geral dão pouca atenção ao paciente e só sabem olhar exame corrido.

A única confirmação que posso imaginar, ou pseudo confirmação, seria vc tomar a maldita T4 sintética (que nem bioidêntica essa porra é) e ver se com os meses o cabelo melhora e se o seu corpo enquanto toma ela não apresenta sinais de hipertireoidismo.
Minoxidil com ativos

Sabrinah

108
Ali escreveu:Oi Sabrina!!!

fico lindo as mechas!!!

eu parei de fazer faz 6 meses!!!!

Vc tb é aqui do Sul? De que cidade vc é?

Eu sou de Passo Fundo

Bjs

Ali
Oi, Ali!
Obrigada!

Mas me diga: por que vc parou de fazer? Enjoou ou estava ressecando demais?
Fazia só luzes ou progressiva tbm?

JulioGP

109
Eu não acho que você tenha AAG não, acho que é o seu tipo de cabelo e tipo de volume. Essa minha namorada que comentei, tinha o cabelo com pouco volume também. Com o cabelo molhado, ficava bem ralinho. Quando ela pintava, dava um volume bacana.

Mas era o tipo de cabelo dela. Tanto que ela não deixava crescer muito(apesar de que não crescia muito), para aparentar mais volume com o cabelo mais curto.

Sem dúvida eu prefiro o cabelo de lado do que a divisão no meio. Realça bem mais o rosto.

Posso fazer com as suas fotos o que eu faço com as minhas? Se você ou o admin acharem ruim é só deletar, mas é que assim fica bem melhor de comparar as fotos de antes do tratamento vs as recentes:

Antiga de frente:

Atual de frente:

Antiga de cima:

Atual de cima:

Estou considerando somente as suas fotos com o cabelo original, para ficar mais fácil ver se houve alguma evolução com o tratamento.

Olha, bem sinceramente? Eu acho que não houve nenhuma diferença não, provavelmente porque não havia nenhum problema. Vendo as fotos, se houve alguma diferença, foi da iluminação ou do dia mesmo, tempo mais seco, mais úmido e etc. Isso acontece comigo também, tem vezes que parece que o meu cabelo está melhor, mas vai muito da foto. Nessas fotos do seu cabelo, eu acho que estão muito próximos.

Agora com o seu cabelo pintado, ficou outra coisa. Até porque "desconectou" o cabelo do couro cabeludo, pois com as luzes e o cabelo feito dessa forma, já dá a impressão de bem mais volume, principalmente porque o cabelo não fica chapado no couro cabeludo, entende?

Na sua foto "atual de frente" dá para ver alguns fios a mais perto da testa. Alí realmente deu uma encorpada, mas não necessariamente era alguma AAG. Talvez fosse somente um período e voltou a crescer depois. Pode até ser que o Minox tenha ajudado alí, mas eu acho que cabelo naquela região também não iria fazer muita diferença.

Eu acharia completamente viável para você, se fosse querer usar algum produto tópico, usar as opções que não contenham Minox. Disso isso pelo fato de assim, você não precisar ficar dependente do produto e também pq ele não parece ter dado tanto resultado, apesar de você não ter usado bem certinho.

E também usaria só 1x por dia, antes de dormir, nada de exageros. Tinha uma mulher do fórum que estava usando o Spectral F7 se eu não me engano, não sei dos resultados. Tem o DNC-S também que não contém Minox. Mas eu acho que não há necessidade não, só um "trato" conforme você fez agora, e ir analisando o que se adéqua melhor ao seu cabelo.

Mas certamente agora ficou bem melhor que o natural, não tem nem o que comparar.

Você já confirmou se esses fios que você vê miniaturizados são realmente fios que estão miniaturizando ou será que podem ser fiozinhos novos que estão crescendo?

Maria9999

110
JulioGP escreveu:Eu não acho que você tenha AAG não, acho que é o seu tipo de cabelo e tipo de volume. Essa minha namorada que comentei, tinha o cabelo com pouco volume também. Com o cabelo molhado, ficava bem ralinho. Quando ela pintava, dava um volume bacana.

Mas era o tipo de cabelo dela. Tanto que ela não deixava crescer muito(apesar de que não crescia muito), para aparentar mais volume com o cabelo mais curto.

Sem dúvida eu prefiro o cabelo de lado do que a divisão no meio. Realça bem mais o rosto.

Posso fazer com as suas fotos o que eu faço com as minhas? Se você ou o admin acharem ruim é só deletar, mas é que assim fica bem melhor de comparar as fotos de antes do tratamento vs as recentes:

Estou considerando somente as suas fotos com o cabelo original, para ficar mais fácil ver se houve alguma evolução com o tratamento.

Olha, bem sinceramente? Eu acho que não houve nenhuma diferença não, provavelmente porque não havia nenhum problema. Vendo as fotos, se houve alguma diferença, foi da iluminação ou do dia mesmo, tempo mais seco, mais úmido e etc. Isso acontece comigo também, tem vezes que parece que o meu cabelo está melhor, mas vai muito da foto. Nessas fotos do seu cabelo, eu acho que estão muito próximos.

Agora com o seu cabelo pintado, ficou outra coisa. Até porque "desconectou" o cabelo do couro cabeludo, pois com as luzes e o cabelo feito dessa forma, já dá a impressão de bem mais volume, principalmente porque o cabelo não fica chapado no couro cabeludo, entende?

Na sua foto "atual de frente" dá para ver alguns fios a mais perto da testa. Alí realmente deu uma encorpada, mas não necessariamente era alguma AAG. Talvez fosse somente um período e voltou a crescer depois. Pode até ser que o Minox tenha ajudado alí, mas eu acho que cabelo naquela região também não iria fazer muita diferença.

Eu acharia completamente viável para você, se fosse querer usar algum produto tópico, usar as opções que não contenham Minox. Disso isso pelo fato de assim, você não precisar ficar dependente do produto e também pq ele não parece ter dado tanto resultado, apesar de você não ter usado bem certinho.

E também usaria só 1x por dia, antes de dormir, nada de exageros. Tinha uma mulher do fórum que estava usando o Spectral F7 se eu não me engano, não sei dos resultados. Tem o DNC-S também que não contém Minox. Mas eu acho que não há necessidade não, só um "trato" conforme você fez agora, e ir analisando o que se adéqua melhor ao seu cabelo.

Mas certamente agora ficou bem melhor que o natural, não tem nem o que comparar.

Você já confirmou se esses fios que você vê miniaturizados são realmente fios que estão miniaturizando ou será que podem ser fiozinhos novos que estão crescendo?
Oi Sabrinah!!

Olha, realmente não sei dizer se vc tem AAG...Quanto à Síndrome Anágena Curta, fui diagnosticada pelo Dr. Peruzzo com esta tal síndrome. Usei minox, vitaminas e fatores de crescimento. Hoje estou sem minox, usando vitaminas, Spectral F7 e fatores. E o meu cabelo está infinitamente melhor, crescendo muito mais que antes....Pelo que eu li quem tem essa síndrome anágena curta os cabelos não passam do pescoço. Escrevi para um pesquisador e ele disse que se eu tivesse essa tal síndrome dificilmente o meu cabelo cresceria mais que 8 a 10cm. Então minha amiga fica sempre uma dúvida sobre o que de fato temos não é mesmo...

Júlio, acho que sou a única mulher do fórum que usa o Spectral F7. Coincidência ou não meu cabelo está infinitamente melhor, só que fica difícil saber o que provocaou tal mudança, pois já usei até o Nanoxidil por 6 meses e achei incrível, aliás sou uma daquelas pessoal que se dão bem com o minox. Senti isso desde que comecei a usar as fórmulas do Dr. Peruzzo.

É isso aí

Outra coisa: aconselho todos a utilizar os produtos mais variados, eu tenho feito isso e tem dado certo, portanto pesquisemos, é o que nos resta...

Abraços

Sabrinah

112
Ficou ótima a postagem das fotos para comparação! Obrigada, Julio!

Eu acho que são fios miniaturizados pq eles caem, ou seja, se fossem novos nascendo não cairiam antes de atingir o estágio final.
E penso que a aag é uma doença muito mais complicada e desconhecida da medicina do que supomos.

Olha só esse texto que eu encontrei uma vez: http://www.belezain.com.br/cabelo/maracedro.asp

Nele diz que 90% dos homens terão algum tipo de grau de calvície e que entre as mulheres a estimativa é de 80%! :shock: Um percentual bem maior do que os 25% que estamos acostumados a ler por aí sobre calvície feminina.

Diz o texto que a grande maioria das pessoas que sofre disso não chega a procurar o médico, nem mesmo nos estágios avançados (ou procurou e não teve um diagnóstico decente, né!), e que por isso os percentuais são inexatos.

Sendo assim, pode haver um número bem maior de mulher com calvície e até mesmo aag. E mais, pode ser que a aag se desenvolva de forma diferente em nós e quem sabe até de forma mais lenta, já que pouco se sabe sobre essa doença.

Olha esse trecho que interessante, falando sobre os tipos de aag:

"O primeiro inicia-se pelas regiões fronto-laterais e vértex do couro cabeludo, eventualmente apenas uma retração em toda a região frontal ou apenas no vértex, na maioria dos casos evoluindo ora muito lento, ora de forma acelerada para uma perda importante dos cabelos no alto do couro cabeludo.

Nesta forma a alopecia existe uma telogeinização muito intensa, os cabelos são pequenos, finos e em flâmula. No centro da área que iniciou o processo, vértex ou regiões fronto-laterais, o número de telógenos pode chegar a 100%.

No início do quadro existem apenas alterações qualitativas, somente em quadros mais avançados que observamos alterações quantitativas nos cabelos. Essa forma de alopecia androgenética é definida como alopecia androgenética clássica ou hipocrática (AAC)."

Agora fala sobre a difusa, que é a que eu tenho:

"O segundo padrão observado foi aquele que se manifesta de uma forma difusa no alto do couro cabeludo.

Os cabelos estão normais ou discretamente afinados. Não existe diminuição no tamanho final dos cabelos, ou seja, a fase anágena continua normal. O tricograma mostra que não está havendo telogeinização e sim o aparecimento de cabelos. Chamamos este tipo de calvície de alopecia androgenética difusa (AAD).

Na alopecia androgenética mista (AAM), os pacientes apresentam telogeinização em pequeno número, e aumento discreto ou distrofia, sendo, portanto, de imediato as alterações quantitativas e qualitativas."

A definição da AAD se encaixa em tudo no meu caso, exceto pela fase anágena continuar normal. A menos que eles estejam utilizando o termo "normal" para se referirem a uma discreta miniaturização que encurta os fios muito lentamente, ao longo de muitos anos. Sendo assim, é exatamente o que parece estar acontecendo comigo.

Mas pelo que li, tbm me encaixo na descrição da ACC, na parte sobre ter primeiro uma perda qualitativa e não quantitativa.

Por outro lado, meu caso tbm parece se enquadrar na AAM, exceto pela perda quantitativa ocorrer ao mesmo tempo que a perda qualitativa.

Se bem que eu noto perda de volume tbm... Ah, sei lá... já to pirando de pensar nisso! :cry: ~X(

Acho que vou fazer o teste hairDX!

Sei que ele aponta apenas o percentual de chances de desenvolver calvície e não diz exatamente se a pessoa tem ou não a doença, mas se o percentual for muito alto ou muito baixo, já conseguirei ter uma noção. O problema é se ficar entorno de 50%, aí continuarei na mesma!

DROGA DE MEDICINA DO INFERNO!!! :(( :evil: :YMTONGUE: (Jimmy mode on)

Sabrinah

113
Maria9999 escreveu:Oi Sabrinah!!

Olha, realmente não sei dizer se vc tem AAG...Quanto à Síndrome Anágena Curta, fui diagnosticada pelo Dr. Peruzzo com esta tal síndrome. Usei minox, vitaminas e fatores de crescimento. Hoje estou sem minox, usando vitaminas, Spectral F7 e fatores. E o meu cabelo está infinitamente melhor, crescendo muito mais que antes....Pelo que eu li quem tem essa síndrome anágena curta os cabelos não passam do pescoço. Escrevi para um pesquisador e ele disse que se eu tivesse essa tal síndrome dificilmente o meu cabelo cresceria mais que 8 a 10cm. Então minha amiga fica sempre uma dúvida sobre o que de fato temos não é mesmo...

Oi Maria!!
Obrigada pela força, amiga!

Me diga uma coisa, seu cabelo não passava do ombro antes de fazer o tratamento com minox? Vc teve shedding quando começou a usar?

Sabe, falando agora lembrei de uma coisa: a minha mãe biológica nunca conseguiu deixar o cabelo passar do ombro, não cresce mais que isso! Mas ela tem muito cabelo, muita densidade capilar mesmo, e eu nunca tive.

O que o Dr. Peruzzo te explicou sobre essa síndrome? O que ele te disse sobre ter optado por esse diagnóstico e não outro?

Sabrinah

115
Porque eu marquei no final do ano passado, pra março desse ano. E de lá pra cá surgiu um compromisso importante e não poderei me ausentar da cidade nesta data.

Vou tentar remarcar para o final deste ano ainda, e vou agendar o teste com uma outra médica que o Dr. me indicou por e-mail, que coleta o material para fazer o teste genético (ele não está mais coletando material na clínica).

JulioGP

116
Bacana o texto sobre o "Ciclo Biológico dos Cabelos". Eu vejo que há algum tempo, toda medicina vem dando muita atenção em algum método de modificar essas fases capilares. Era até essa a intenção do CG210, enfim.

Eu acho que esse % pode ser verdadeiro mesmo, tipo, 80% podem ter algum grau de calvície, mesmo que muito pequeno, talvez quase imperceptível.

Não querendo misturar "alho com bugalho", mas é mais ou menos aquele negócio que eu penso sobre a Fina, as vezes rola algum colateral, mesmo que pouco perceptível e a pessoa não se dá conta por não ser tão grave (mas eu não quero discutir sobre Fina aqui, é só um comentário! :roll: ).

De qualquer forma, eu achei a ideia da Maria uma boa, tentar mixar os tratamentos para ver o que é melhor. O F7 ou DNC-S são uma boa pedida por não ter minox. Sei la, tratamento também é muito particular. Vi poucos casos no fórum de pessoas que tiveram uma recuperação excelente com Minox, eu acho que o trabalho que dá e o fato de você não poder sair dele depois, não compensa.

Tem os fatores que a Maria citou também, se você tiver acesso a alguma boa manipulação.

Eu só acho que se o seu caso fosse AAG ou algum outro tipo de calvície, da forma como você está usando os produtos(ou seja, sem disciplina), a sua calvície teria tido um bom avanço nesses anos e não dá para perceber isso, pelo menos nas fotos.

Jimmy Stewart

117
Pode ser que o uso do termo calvície seja diferente em um artigo e em outro.

Alguns se referem a calvície como o estágio final (ou quase) do processo de alopecia da AAG. E outros descrevem calvície mesmo como uma perda parcial de um processo ainda em andamento.

Dessa forma em uma classificação as pessoas que tem AAG mas não perderam cabelo suficiente pra apresentar falhas evidentes sérias, não seriam consideradas pessoas calvas ou com calvície. Já em outra classificação pessoas que perderam pouco cabeo, mas tem o processo em andamento seriam classificadas como pessoas com calvície.

Como muitas mulheres, a maioria das que tem AAG, não chegam a um grau a ponto de apresentar áreas calvas aparecendo bem o couro, elas podem não entrar num desses tipos de classificação.

Mas hoje em dia mulheres desenvolvem calvície mais cedo que suas avós e mães das quais herdaram o gene, e cientistasnão sabem ainda explicar isso direito. Essas sem tratamento tem maior chance de apresentar falhas evidentes, calvas de verdade ao longo da vida.
Minoxidil com ativos

Sabrinah

118
Eu sou fantástica! Mereço o "parabéns de ouro"!!! :roll: Enquanto eu não fiz merda não descansei! :YMSIGH:

Resolvi corrigir a parte de baixo que estava mais escura, mas pedi pra minha irmã fazer isso em casa mesmo!

Resultado: ficou laranja e agora estou com 3 cores de cabelo!! :shock:

Pareço uma gata três pêlos, igual a cheetara dos thundercats! :lol:

E ainda por cima saiu um pouco do efeito da progressiva e agora o cabelo não está nem crespo e nem liso, tá uma coisa horrorosinha! Estou rindo para não chorar! :cry: :lol:

Mas deixe-me explicar uma coisa: a minha irmã faz luzes há anos, e faz sozinha nela mesma. Ela fez tudo certo, só que o meu cabelo quebra muito e emborracha se o descolorante ficar tempo demais, algo que a desgraçada da cabeleireira fez e por isso estragou tanto os fios.

Agora, para chegar no mesmo tom que a cabeleireira fez, vamos ter que descolorir por etapas (acho que só mais uma já resolve), para que o cabelo não quebre e emborrache. Só não sei como fazer para sair na rua pelos próximos 3 ou 4 dias! Acho que vou adotar alguma moda exótica, um lenço ou chapéu... sei lá! hahahah E daqui há uma semana vou refazer a progressiva!

Ah, descobri na internet um produto veterinário, que é um suplemento vitamínico pra cães à base de cistina, lisina e outros aminoácidos, inclusive L-carnitina que tinha no meu minox! rsrs

Nos blog todos dizem que esse tal de Glicopan Pet é "milagroso" para melhorar a fibra do cabelo emborrachado por descoloração. To bem afim de experimentar! O que acham? :D

É claro que esse produto não resolve a aag, mas se melhorar a aparência dos fios e der um ar mais saudável a eles, a carecada toda do fórum vai começar a usar! :lol: Mas dizem que tem cheiro ruim de ração e que fica uns dias no cabelo!

Rafa B.

120
Sabrinah escreveu:Eu sou fantástica! Mereço o "parabéns de ouro"!!! :roll: Enquanto eu não fiz merda não descansei! :YMSIGH:

Resolvi corrigir a parte de baixo que estava mais escura, mas pedi pra minha irmã fazer isso em casa mesmo!

Resultado: ficou laranja e agora estou com 3 cores de cabelo!! :shock:
Parece que quanto mais agente mexe, pior fica rs.

Meus penteados tem ficado bons sem grandes esforços. Hj resolveu complicar. Não conseguia fazer comb por nd, era passar o pente e a coisa piorava ainda mais. Tive que molhar de novo, passar condicionador, pentear e secar pra dar tudo certo.

Raiva e um suor lascado juntos :x
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood

Jimmy Stewart

121
Em homens tem alopecia androgenetica do tipo difusa que tem sim miniaturização dos fios em todo o topo e não apenas rarefação sem redução da fase anágena (telogenização).
Sabrinah escreveu: Olha esse trecho que interessante, falando sobre os tipos de aag:

"O primeiro inicia-se pelas regiões fronto-laterais e vértex do couro cabeludo, eventualmente apenas uma retração em toda a região frontal ou apenas no vértex, na maioria dos casos evoluindo ora muito lento, ora de forma acelerada para uma perda importante dos cabelos no alto do couro cabeludo.

Nesta forma a alopecia existe uma telogeinização muito intensa, os cabelos são pequenos, finos e em flâmula. No centro da área que iniciou o processo, vértex ou regiões fronto-laterais, o número de telógenos pode chegar a 100%.

No início do quadro existem apenas alterações qualitativas, somente em quadros mais avançados que observamos alterações quantitativas nos cabelos. Essa forma de alopecia androgenética é definida como alopecia androgenética clássica ou hipocrática (AAC)."

Agora fala sobre a difusa, que é a que eu tenho:

"O segundo padrão observado foi aquele que se manifesta de uma forma difusa no alto do couro cabeludo.

Os cabelos estão normais ou discretamente afinados. Não existe diminuição no tamanho final dos cabelos, ou seja, a fase anágena continua normal. O tricograma mostra que não está havendo telogeinização e sim o aparecimento de cabelos. Chamamos este tipo de calvície de alopecia androgenética difusa (AAD).

Na alopecia androgenética mista (AAM), os pacientes apresentam telogeinização em pequeno número, e aumento discreto ou distrofia, sendo, portanto, de imediato as alterações quantitativas e qualitativas."

A definição da AAD se encaixa em tudo no meu caso, exceto pela fase anágena continuar normal. A menos que eles estejam utilizando o termo "normal" para se referirem a uma discreta miniaturização que encurta os fios muito lentamente, ao longo de muitos anos. Sendo assim, é exatamente o que parece estar acontecendo comigo.

Mas pelo que li, tbm me encaixo na descrição da ACC, na parte sobre ter primeiro uma perda qualitativa e não quantitativa.

Por outro lado, meu caso tbm parece se enquadrar na AAM, exceto pela perda quantitativa ocorrer ao mesmo tempo que a perda qualitativa.
Minoxidil com ativos

Sabrinah

123
Ali, seu cabelo está ótimo, lindoooo!!!!

E eu, só para atualizar o caso, não aguentei esperar e ontem mesmo descolori de novo o meu cabelo! kkkkkk

E graças ao São Sansão, o santo protetor dos carecas, não caiu mais cabelos e nem arrebentou como quando a cabeleireira fez as primeiras mechas! kkkkkk

Sabe, isso só reforça aquilo que já sabemos sobre certos profissionais! O meu cabelo só estragou (emborrachou) tanto da primeira vez pq ela resolveu descolorir tudo de uma vez só, e nem todos os cabelos aguentam isso num dia só. Se a descoloração for feita aos poucos não judia tanto, não quebra o fio.
E olha que eu alertei ela 500 vezes sobre a fragilidade do meu cabelo!

Agora o tom ficou ótimo, embora eu tenha que refazer a progressiva. Mas fiquei mais loira ainda, parecido com o cabelo da Ali nas pontas!! Gostei! :D

Ali

125
Brigada Rafa e Sabrinah!!!

Sabrinah, mas vc é corajosa rsrsrs

Meu cabelo cai só de ouvir falar em progressiva e tintura, já pensou tantas seguidas rsrsr

axo que vou deixar p fazer as mechas no inverno, pq se cair, pelo menos uso umas touquinhas rsrs

Posta mais fotos do teu cabelo, to doida pra ver!!!

Bjkas