Banner

Triste, mas levando...

rafacastro8

1
Eu tava indo tão bem, não estava mais tão triste com a calvície, pq me conformei em usar prótese, nunca em ficar careca! Mas ontem estava transando e na hora do banho veio me falar que eu to ficando careca. Durante o sexo também disse. Me trata super bem e já estamos transando faz um tempo. Mas já tinha dito isso outras vezes e desse vez voltei bem triste pra casa... A gente sabe que ta ficando careca caralho!!! Sei que muita gente não fala por mal, mas po, eu não consigo apontar o defeito de alguém na cara e me sentir bem com isso... Como os outros podem ser tão insensíveis? É claro que a pessoa vai ficar triste... :(
Pior coisa é uma pessoa bonita que sabe que é bonita aaaaaaaaaaa!!!!

Ainda espero que a prótese fique imperceptível, perfeita e que eu consiga ser feliz e me acostumar com ela.

Re: Triste, mas levando...

roni

3
é assim mesmo meu amigo , na percepção dos que não sofrem desse mal a calvicie não é um problema tão serio, e acham que chega a ser um relaxamento nosso ,por não cuidar: meu primo chego pra min e disse
tais ficando calvo? por que tu não toma remédio , e ta cheio de shampoo no mercado pra para de cai cabelo!
ignorância pura a dele ,mas nem quis explicar que ja faço uso de alguns tratamentos e shampoo de mercado pra queda é... bom vcs sabem.
e tristeza vem e vai ,num dia vc acha que o tratamento ta dando resultado, no outro vc se acha mais calvo que o bruce willis !
rafacastro8 escreveu:Eu tava indo tão bem, não estava mais tão triste com a calvície, pq me conformei em usar prótese, nunca em ficar careca! Mas ontem estava transando e na hora do banho veio me falar que eu to ficando careca. Durante o sexo também disse. Me trata super bem e já estamos transando faz um tempo. Mas já tinha dito isso outras vezes e desse vez voltei bem triste pra casa... A gente sabe que ta ficando careca caralho!!! Sei que muita gente não fala por mal, mas po, eu não consigo apontar o defeito de alguém na cara e me sentir bem com isso... Como os outros podem ser tão insensíveis? É claro que a pessoa vai ficar triste... :(

Ainda espero que a prótese fique imperceptível, perfeita e que eu consiga ser feliz e me acostumar com ela.
muita batalha , mas a cura vai sair
tratamento :
finasterida 1 mg dia
shampo cetoconazol 4 x semana
rogaine foam 2 x dia

Jimmy Stewart

4
Romi, vc falou bem cara.

AS PESSOAS SÃO IGNORANTES PORQUE IMAGINAM QUE A MEDICINA RESOLVE OS PROBLEMAS, PORQUE VEEM COMERCIAIS CRETINOS ONDE MÉDICOS TEM A CARA DE PAU DE DIZER SORRINDO E DESPREOCUPADAMENTE QUE ISSO E AQUILO TEM TRATAMENTO E AS PESSOAS DEVEM PROCURAR PARA RESOLVEREM SEUS PROBLEMAS, PASSANDO A ILUSÓRIA IDÉIA QUE TATAMENTOS DÃO QUALIDADE DE VIDA OU REOLVEM ORS PROBLEMAS.

OS IGNORANTES NÃO FAZEM IDÉIA DE TODA A MERDA POR TRÁS DA CIÊNCIA MÉDICA. AS PESSOAS SÓ DESCOBREM A MERDA QUE É QUANDO TEM ALGUM PROBLEMA E PROCURAM TRATAMENTO
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Sabrinah

5
Puxa vida, as pessoas não têm mais no que pensar e dizer numa hora tão íntima como essa? :roll:

Eu sei que é triste e a gente se chateia mesmo, e com razão.
Mas pense numa coisa, rafacastro8: se ela é de reparar tanto nessas coisas a ponto de te dizer isso no meio de um momento íntimo desses, certamente ela já havia notado a sua aag quando começou a sair com vc. E mesmo assim ela gostou de vc lhe quis!! E segue saindo com vc! Ou seja, é claro que ninguém acha bonito uma pessoa com aag, mas vc deve ser mais importante pra ela do que esse pequeno detalhe na sua aparência. :P

Vai ver ela acha que está dando uma indireta discreta para vc buscar tratamentos, pois, como o Roni disse, algumas pessoas pensam que o careca ainda não se deu conta que está ficando careca e que existem soluções fáceis pra isso.

Se ela tocar de novo no assunto faça como o Jimmy aconselhou, diga que vc sabe disso e se incomoda com a situação, que já tentou alguns tratamentos e não deu certo e que depois vc pensa em como resolver isso caso fique careca mesmo, nem que use uma peruca! E fale da peruca em tom de brincadeira, pois se diz muitas verdades em tom de brincadeira para deixar a ideia incerta e mais leve de aceitar.
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.

Jimmy Stewart

7
Ter como tratar tem... mas se o tratamento vai prestar... aí é que tá... Não temos nada decente e garantido, só recursos limitados e medíocres pra muitos casos. Assim como quase tudo em se falando de terapias e doenças...

Mas se ela não falou na frente de ninguém, já é uma certa consideração. Falar e zuar na frente dos outros é que é ser FDP.
Eu já falei pra uma pessoa sobre perder peso, mas não falei chamando a pessoa de obeso/obesa, falei dando exemplo de mim mesmo, que era gordão e emagreci, e que a pessoa podia conseguir também. Falei motivando, e em particular sem ninguém perto.

Mas tratar a AAG não depende de força de vontade ou esforço como emagrecer...

rafacastro8 escreveu:Gente, as pessoas não são babacas por acharem que tem como tratar, elas são assim pq simplesmente são babacas! :(
Não to falando que fazem isso intencionalmente, mas a pessoa ainda continua sendo babaca pq falar de um defeito da pessoa é óbvio que vai deixar ela triste.
Minoxidil com ativos

Sabrinah

8
rafacastro8 escreveu:Gente, as pessoas não são babacas por acharem que tem como tratar, elas são assim pq simplesmente são babacas! :(
Não to falando que fazem isso intencionalmente, mas a pessoa ainda continua sendo babaca pq falar de um defeito da pessoa é óbvio que vai deixar ela triste.
Sim, mas nem todos os "defeitos" deixam a gente triste.
Por exemplo: os meus pés até que são bonitinhos, mas o segundo dedo é bem maior que o dedão (talvez 1cm), e eu não fico triste e sequer chateada nem quando as pessoas debocham dele e o chamam de cabeça de cágado! :lol: Se alguém comentar vou reagir normalmente, sem mal estar.

Às vezes as pessoas dizem as coisas sem querer, porque não pensaram direito antes. Aí vc tem que analisar se o comentário foi malicioso/pernicioso ou se a pessoa comentou sem maldade, por ignorância e falta de bom senso em comentar certas coisas com quem não se conhece direito ainda. Normalmente eu consigo perceber a diferença.

metal75

9
Realmente ficamos tristes mesmo quando escutamos isso , para quem liga não tem coisa pior a auto estima vai pro espaço. O que poderia ser uma noite perfeita acaba se transformando em decepção por um simples comentário que nos arrasa infelizmente :cry: .
rafacastro8 escreveu:Eu tava indo tão bem, não estava mais tão triste com a calvície, pq me conformei em usar prótese, nunca em ficar careca! Mas ontem estava transando e na hora do banho veio me falar que eu to ficando careca. Durante o sexo também disse. Me trata super bem e já estamos transando faz um tempo. Mas já tinha dito isso outras vezes e desse vez voltei bem triste pra casa... A gente sabe que ta ficando careca caralho!!! Sei que muita gente não fala por mal, mas po, eu não consigo apontar o defeito de alguém na cara e me sentir bem com isso... Como os outros podem ser tão insensíveis? É claro que a pessoa vai ficar triste... :(

Sabrinah

13
Nossa, isso já aconteceu comigo tbm, nenita! Mas no meu caso eu senti a malícia, e suspeito que no seu tbm teve, pois o seu colega teria que ser muuuuito ignorante e ingênuo pra não desconfiar que um comentário desses, feito para uma mulher e em público, certamente vai magoar e muito!

Logo que tinha sido diagnosticada com aag e ainda estava tentando digerir essa triste realidade, uma pessoa que não me via há muito tempo me encontrou na rua e disse "O que aconteceu com seu cabelo? Era tão bonito...".

Também me segurei na hora e disfarcei, mas chorei copiosamente pelo resto daquele dia! É horrível!!! E o que mais me abalou é pq eu via o prazer no rosto da pessoa enquanto falava; alguém que nunca foi muito com a minha cara e aproveitou para me ferir, eu acho. E o que dá mais raiva é que funcionou, fiquei arrasada.

Jimmy Stewart

14
Que chato...
Vcs mulheres hoje em dia seguram muita coisa na frente dos outros e deixam pra chorar em suas casas, nossa...

Não deve ser fácil pra vcs, criadas de forma mais emotiva e espontânea, ter de lidar com essas truculências de certos idiotas.

Vc devia ter dito algo ao infeliz, ou era um ignorante que talvez nem se desse conta de toda a gravidade do comentário idiota.

Eu comentei com uma moça sobre a mãe dela, com quem falei sobre problema capilar que ela tinha, e fui bem cuidadosamente a ela (filha) tocar no tema, e sem ninguém perto pra ouvir. Aí depois de falar com muita calma sem assustar, demonstrar conhecimento e coerência, e ver que ela estava levando na boa o tema, ela me deixou dar uma olhada no couro cabeludo dela, e felizmente não parecia ter AAG presente, só um ponto pequeno tinha menos cabelo, provavelmente de eflúvio de Roacutan do qual ela estava se recuperando e com cabelos nascendo.
Aí eu disse que AAG da mãe dela era genético, que poderia ter herdado o gene e ele vir a se manifestar um dia, e se ela um dia notasse algum sinal de perda de volume era bom checar, pois se ela tiver e manifestar o gene um dia o melhor prognóstico é de quanto mais cedo iniciar tratamento.

Estou surpreso que a Sabrina tenha aguentado quieta um comentário similar assim, sem revidar.

nenita escreveu:E as pessoas falam mesmo por ignorância. Ontem mesmo um cara do meu trabalho parou atrás de mim na minha mesa, botou a mão na minha cabeça e disse "você tá ficando careca hein". Me aguentei, mas foi só botar o pé em casa que chorei a noite inteira...
Minoxidil com ativos

metal75

16
Se para homem já é triste ter que escutar tais comentários , imagine para as mulhere, não sei mas acho que se ficarmos putos e revidar ao comentário na frente de quem falou seria até pior , pois poderia virar uma bola de neve , melhor fingir que não ligamos para ver se o cara fica sem graça .
Mas no fundo realmente isso nos deixa bem para baixo mesmo, e como disse a auto estima fica abalada com certeza !

Jimmy Stewart

18
vcs concordam comigo se eu dizer que as pessoas, esse sadismo dentro delas em relação a outra/outro ter um problema que afete aparência, é bem maior se a pessoa alvo da zuação abntes tivesse algo que desse inveja as outras?

Creio que os sádicos adorariam zuar alguém do/da qual tinham inveja do corpo, rosto, cabelo, grana...
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

20
Esperar algo novo é dureza... Nada de novo que saiu nos últimos anos prestou, e isso pra praticamente tudo na ciência médica.

Acho que o homem vai pisar em Marte e ainda estarão com as velhas porcariadas terapêuticas ridículas de sempre.

nenita escreveu:Você nem consegue reagir Jimmy. Você fica quieta, torce pra pessoa parar de falar e te deixar em paz, e reza pra que alguma coisa nova surja e dê um pouco mais de qualidade de vida pra gente.
Minoxidil com ativos

Sabrinah

21
metal75 escreveu:Penso assim também Sabrina, se revida demonstra que o comentário te afeta , o que é pior . Fingir que não liga é melhor !
Sabrinah escreveu:Não revidei por orgulho, para não demonstrar que o comentário tinha me afetado, já que essa era a intenção da pessoa.
Pra gente não adianta muita coisa fingir, pois o sentimento de humilhação permanece ainda que vc faça a melhor cara de paisagem. Mas pelo menos o ofensor não ganha o gostinho de saber que conseguiu ofender! hahah :mrgreen:
Jimmy Stewart escreveu:vcs concordam comigo se eu dizer que as pessoas, esse sadismo dentro delas em relação a outra/outro ter um problema que afete aparência, é bem maior se a pessoa alvo da zuação abntes tivesse algo que desse inveja as outras?

Creio que os sádicos adorariam zuar alguém do/da qual tinham inveja do corpo, rosto, cabelo, grana...
Acho que nem sempre é por inveja, algumas pessoas são sádicas e fazem isso independentemente de sentirem inveja, apenas pelo prazer de ver os outros mal.

metal75

22
É mais ou menos por aí mesmo, não fazer o ofensor ter este gostinho que conseguir ofender !
Para aqueles que ligam , falar da nossa calvície , equivale a uma pessoa que é vesga e é zuada pelo seu defeito . Pra quê fazer isso eu me pergunto, todo mundo sabe disto tá vendo , não vejo nenhum motivo para rebaixar o indivíduo por causa disso . Infelizmente o ser humano sempre foca nos defeitos e não nas qualidades !
Sabrinah escreveu:
metal75 escreveu:Penso assim também Sabrina, se revida demonstra que o comentário te afeta , o que é pior . Fingir que não liga é melhor !
Sabrinah escreveu:Não revidei por orgulho, para não demonstrar que o comentário tinha me afetado, já que essa era a intenção da pessoa.
Pra gente não adianta muita coisa fingir, pois o sentimento de humilhação permanece ainda que vc faça a melhor cara de paisagem. Mas pelo menos o ofensor não ganha o gostinho de saber que conseguiu ofender! hahah :mrgreen:
Jimmy Stewart escreveu:vcs concordam comigo se eu dizer que as pessoas, esse sadismo dentro delas em relação a outra/outro ter um problema que afete aparência, é bem maior se a pessoa alvo da zuação abntes tivesse algo que desse inveja as outras?

Acho que nem sempre é por inveja, algumas pessoas são sádicas e fazem isso independentemente de sentirem inveja, apenas pelo prazer de ver os outros mal.

Jimmy Stewart

23
Já me zuaram pelo cabelo grande das formas mais loucas que vcs poderiam imaginar.
uma vez tinha uns caras com violão, e eles colocam a mim e meu cabelo improvisadamente no meio do refrão de uma música sertaneja.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Minoxidil com ativos

Nick01

25
Jimmy Stewart escreveu:Não uso prótese, mas tenho cabelo compridão nas costas.
Tenho entradas e rarefação na frente que tento esconder com penteado.
Posta uma ft do seu cabelo aí Jimmy! ><
fiquei curioso pra ver o seu cabelo agora. kkkkkk

-

Quanto ao seu relato rafa, é complicado msm! A maioria aqui do fórum já deve ter passado por situações parecidas ou até piores... Quando ao lance da prótese, eu acho uma boa alternativa! Na minha opinião só tem um problema no uso da prótese. Tipo, pra começar a usar prótese é melhor ainda ter cabelo, pq se ñ vai ficar evidente que vc tá usando uma prótese, ou até os mais ignorantes, iram dizer que vc está usando uma peruca - o que de certo ponto é ainda mais constrangedor. E usando a prótese ainda com cabelos vai ter o problema que é acabar com os cabelos que vc ainda tiver! ...

Então antes é melhor tentar alguns tratamentos e quando vc ver que ñ tem mais jeito é partir pra prótese o mais rápido.

Obs.: No geral, ainda tem mais algumas desvantagens no uso da prótese capilar... tem que ter grana pra comprar uma, aplica-la e os custos mensais com a manutenção da mesma; e ainda, em média tem que ir em um local especifico para fazer manutenção de mês em mês, etc..
Finasterida 1mg/dia.
Shampoo de Cetoconazol 3x/semana.
Minoxidil 5% 2x/dia.