Banner

Re: Qual sao suas bandas favoritas?

Lalau

3
1. The Cinematic Orchestra (nu jazz)
2. Jaga Jazzist (jazz experimental)
3. RHCP (funk rock)
4. Pink Floyd (rock progressivo)
5. Off Spring (punk rock)

Obs: Não necessariamente nessa ordem, mas cada uma representando bem cada estilo. Em relação às bandas do Brasil (existem bandas boas?) ouvia há muito tempo Raimundos, e continuo a considerar uma boa banda até a saída do Rodolfo.
Fina 1mg diária/ Duta 0,5mg semanal/ OSA 1000mg diária
Lipogaine e Kirkland/ Gel de Duta 0.3%/ Fatores
Ceto 2%/ Revita/ Naturais

Rogaine Foam/ Spectral DNC, DNC-n e F7/ Aloxidil
Avicis/ Duta Pura/ Azelan/ Genhair F025
Revita COR/ Regenepure

Lalau

6
RPM, nota-se que como você cresceu na geração dos anos 80, gosta de bandas dessa época, e eu pelo mesmo motivo de bandas do final dos anos 90 e 2000 Engraçado como criamos um laço afetivo com as músicas que vivenciados um período específico, que marca nossas vidas de algum jeito, seja lembrando da adolescência, juventude etc. As vezes até tendemos a achar que as musicas antes disso eram antiquadas e as de depois, não tem mais a mesma graça.

Não que não admire as bandas que você citou, principalmente Legião, que escutava regularmente uma época, mas elas não fizeram parte de nenhum momento da minha vida, não marcou nenhuma época, quando escutava uma das musicas já eram antigas do auge da carreira de cada banda, poucas mais recentes como Capital e Ira! mas não marcaram tanto nos anos 2000, período que mais as escutava.

Hoje na verdade não consigo escutar nada que toque na rádio, principalmente de música brasileira. Quase nada que aparece na radio hoje é bom. A cultura pop das músicas que tocam em rádio se massifica cada vez mais, e as pessoas simplesmente não tem mais oportunidades de conhecer música boa mesmo, são apenas pra atender um públicos em exigência nenhuma e que não conhece patachola de música, e como esses são grande maioria, as músicas explodem no mundo todo, obrigando os jovens sem referência musical a escutar aquele lixo.

Revita COR/ Regenepure

diego999

7
O que era lixo para nossos pais, aquelas bandas que ouvimos , hoje somos nós que achamos lixos das bandas que nossos filhos ou os mais jovens ouvem.É apenas mais um ciclo da vida.

Meu pai achava que quem ouvia aqueles rocks dos anos 90 e meados de 2000 , eram todos rockeiros drogados, hoje eu acho que quem escuta as bandas atuais são todos de uma geração de afeminados. rsrs

Eu também não suporto ouvir nenhuma dessas porcarias novas que tem por ai hoje em dia, mas tenho certeza que está fazendo parte da vida de muitos dos mais novos.
17 anos na luta
Finasterida 1mg Diariamente
Shampoo Cetoconazol 3x Semana

Eugênio

10
Normalmente as músicas que uma pessoa costumava ouvir na adolescência são aquelas que essa pessoa ouvirá para todo o resto da vida. Reparem que os comerciais de carros hoje em dia usam muitas músicas do final da década de 80 e começo de 90. A faixa etária que mais compra carros hoje era adolescente naquela época.

Mas é claro que existem exceções. Eu mesmo não sou apegado às musicas do começo dos 90. Ouço músicas de várias épocas igualmente, talvez por eu ser uma pessoa muito eclética, ou por não ser saudosista, sei lá.

Minha música favorita é a Nona de Beethoven. Ademais é difícil escrever uma lista, pois o repertório do meu Media Player é muito variado.

Lalau

12
Eugênio, também tenho um gosto bem eclético, ouço desde samba-raiz, jazz, música instrumental, MPB etc. Toco vários instrumentos, então isso me motiva a explorar e conhecer novos estilos

Já que você citou Música clássica, aconselho você a escutar, caso não conheça, Heitor Villa-Lobos. Andei escutando muito ele de um ano para cá, e não consigo enjoar( assim como as 9 sinfonias de Beethoven), ele tem muita coisa boa.

Algumas dicas de suas obras mais famosas para quem quiser escutar:

As Bachiannas Brasileiras
A Floresta do Amazonas
Choros

Revita COR/ Regenepure

Eugênio

14
RPM escreveu:
Eugênio escreveu:Normalmente as músicas que uma pessoa costumava ouvir na adolescência são aquelas que essa pessoa ouvirá para todo o resto da vida. Reparem que os comerciais de carros hoje em dia usam muitas músicas do final da década de 80 e começo de 90. A faixa etária que mais compra carros hoje era adolescente naquela época.

Mas é claro que existem exceções. Eu mesmo não sou apegado às musicas do começo dos 90. Ouço músicas de várias épocas igualmente, talvez por eu ser uma pessoa muito eclética, ou por não ser saudosista, sei lá.

Minha música favorita é a Nona de Beethoven. Ademais é difícil escrever uma lista, pois o repertório do meu Media Player é muito variado.

Curto tambem musicas classicas ouve essa eugenio Classic Tchaikovsky's 1812 Overture remixed, tem ela original mas curti essa versão,segue o link dessa versão voce conhece???

http://www.youtube.com/watch?v=u8ILdkPnDRQ
Muito bom, R.P.M.. Adoro Tchaikovsky.

Eugênio

15
Lalau escreveu:Eugênio, também tenho um gosto bem eclético, ouço desde samba-raiz, jazz, música instrumental, MPB etc. Toco vários instrumentos, então isso me motiva a explorar e conhecer novos estilos

Já que você citou Música clássica, aconselho você a escutar, caso não conheça, Heitor Villa-Lobos. Andei escutando muito ele de um ano para cá, e não consigo enjoar( assim como as 9 sinfonias de Beethoven), ele tem muita coisa boa.

Algumas dicas de suas obras mais famosas para quem quiser escutar:

As Bachiannas Brasileiras
A Floresta do Amazonas
Choros
Dessas eu só conhecia as Bachiannas. MAs vou procurar essas outras duas. Valeu pela dica.

adriano

17
Das mais antigas:

Black Sabbath
Ramones
AC/DC
Metallica
Pink Floid

Mais novas:
Rammstein (não tão nova)
Powerwolf (essa é muito 10, excelente para quem curte power, heavy metal de verdade)
Fear Factory
Nostra Morte (recomendo também, excelente banda mexicana)
"Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não querem ver suas ilusões destruídas."
- Nietzsche -