Nossa!!! :shock: Eu também não tive a intenção de gerar nenhuma discussão! Pelo contrário, por mais que não pareça eu estava apenas tentando ajudar! rsrsrs
Vai ver é porque ultimamente eu ando com o humor muito ácido, com o astral meio pesado, e isso pode ter passado uma impressão diferente. Mas por favor não me entendam mal, pessoal. :lol:
Diego, eu te perguntaria o que é ter uma cabeça boa?
Te garanto que mesmo que tem uma "cabeça boa" não é feliz pelo fato de ter aag, pois NINGUÉM fica feliz por ter aag!!!
Mas algumas pessoas buscam uma maneira de amenizar o sofrimento que sentem e que é fruto do apego à vaidade capilar que
todos temos. E cada um encontra uma maneira diferente e peculiar de lidar com isso.
O Eugênio, a Vivian, a Valéria e o Ruiss colocaram a prótese; outros seguem tratando com fina e minox (quem obteve algum resultado); outros raspam e tiram suas carecas do armário e se assumem, como fez o littleblackbald; outros param com tudo e vivem relativamente bem assim, como o Aleluia; outros param com tudo e vivem mal, buscando culpados externos, como o Freddy... e outras pessoas, como eu, que aparentam ter uma "cabeça boa", sequer encontraram seu lugar no mundo e nem ao menos sabem o que esperar da vida ou o que estão fazendo aqui até hoje! Hahah :lol:
Sabe, quanto mais eu penso que me conheço, mais eu me surpreendo como eu não sei de nada, nem mesmo a respeito de mim mesma.
Quem sou eu para saber o que se passa com vc? Que autoridade tenho eu para te dar conselhos? Eu não te conheço e mesmo que te conhecesse, ninguém sabe de nada com certeza nem sobre si mesmo, que dirá a respeito dos outros ou de seus respectivos sentimentos.
Portanto, qualquer coisa que eu te diga vai ser partindo da minha perspectiva, tomando como padrão o que eu sinto e vejo hoje, e por isso nunca traduzirá sentido algum pra vc caso estejamos trabalhando com paradigmas diferentes... seria como se cada um de nós estivesse falando num idioma que o outro desconhece.
Mas algumas coisas são consenso geral, ou pelo menos intuitivas, empíricas...
E sabemos que as respostas só são encontradas na gente mesmo, e dada as peculiaridades de cada um nem sempre serão respostas iguais para todos.
Analise a sua vida e suas atitudes, principalmente a atitude mental, ou seja, identifique quais são os seus pensamentos viciados, repetitivos, obsessivos... e vc verá que são negativos, auto-depreciativos e que só reforçam o seu estado negativo.
Quando vc entrar nessa onda de pensamentos, se policie, tente cortar a corrente, o fluxo de pensamentos negativos e "noias" que são maximizadas pelo nosso estado de alerta por medo e ansiedade. É difícil, é um esforço diário, uma eterna luta interna, mas compensa quando vc se acostuma. E quando menos esperar, vc estará tendo uma atitude mental mais positiva e mais leve naturalmente, que se refletirá diretamente em outros aspectos da sua vida. É uma questão de condicionamento.
E vc não é um covarde, Diego. Você está tentando, não desistiu ainda. É normal passar por períodos mais difíceis. Mas é importante que vc esteja em alerta (lembra do orai e vigiai?) para vigiar seus pensamentos e atitudes que, sem que percebamos, aprofundam ainda mais o buraco em que estamos.
Se vc nunca perceber que o buraco está aumentando porque vc não para de cavar, nunca terá sequer a chance de tomara a atitude de largar a pá. É preciso identificar os pontos a serem trabalhados para somente então tentar mudar de atitude e quebrar a inércia. Entende?
Pense bem se vc está tão horroroso assim. Vc realmente acha que essa moça que te convidou para dormir na casa dela enxergou, pela manhã (sem combover), uma pessoa tão diferente daquela que estava com ela na noite anterior (com combover)? O combover só "engana" (transmite a ilusão de que estamos mais bonitos) o próprio careca! Sabemos disso!!! :lol:
Não vou mentir pra vc, a gente fica sim bem mais feios sem cabelo. Mas um mero combover não faz de vc "o cara maravilhoso e desejado", embora seja essa a ilusão que temos no inconsciente quando puxamos um fiapo para cada lado ou borrifamos toppik até dentro dos olhos. rsrsrs
É ruim ser careca? Sim, terrivelmente!
Mas as coisas melhoram um pouco na mente da gente quando percebemos que as outras pessoas (as normais e não as medíocres) nos aceitam e toleram mais os nossos "defeitos" do que nós mesmos.
diego999 escreveu:metal75 escreveu:Impossível vencer vc Sabrinah numa discussão ! :lol: :lol: :lol:
Minha intenção não foi criar discussão alguma, discussão é a ultima coisa que quero nesse momento. Mas cada um tem uma visão, fico feliz que ainda tem gente que consegue ter uma boa cabeça e superar bem esse problema.
Eu concluo que sou fraco,destrói o pouco de auto estima que tenho, calvície está me desestabilizando.
Só espero que um dia as coisas mude,porque isso tudo é muito triste.