Banner

Deletaram meu tópico do pilofocus?

hercules

1
Deletaram meu tópico e nem enviaram MP pra dizer a razão? É isso?

Se sim estou deixando o forum, vou ficar lendo os internacionais que são mais democráticos e tem aparecido bem mais novidades por lá que aqui, que ao contrário o que aparece de "novidade" aqui é a Técinca Strip sem nem ao menos ser lateral slit e como tratamento o CG210 que eu já sei no vai dar, muito dinheiro gasto e bem menos relultados que o bom e velho minox.

Bom, espero que ao menos esse meu último post não seja deletado e sejam dados os verdadeiros motivos de terem deletado o do pilofocus...

Re: Deletaram meu tópico do pilofocus?

JulioGP

3
hercules, você é um forista antigo e importante para o forum. Deve haver alguma explicação, pois eu também não entendi.

Pelo que li nas tais novas regras, podem ser deletadas mensagens ou tópicos que agridam foristas ou médicos e isso em nenhum momento aconteceu. O que houve foi somente uma não apreciação à técnica STRIP a qual muitos médicos utilizam e não vejo isso como agressivo, é questão do pensamento de cada um. Se foi interpretado dessa forma, acho que temos o direito de saber.

Cheguei até a comentar que o Jimmy estava pagando mico lá pedindo para a administração deletar as mensagens as quais ele havia criticado duramente a técnica sem nem ao menos ler do que se tratava o assunto, como ele já vez outras dezenas de vezes. Esse tipo de atitude desestimula a participação dos foristas e o assunto quase sempre é deixado de lado.

De qualquer forma, seria interessante haver algum feedback da administração com o motivo para o tópico inteiro que o hercules trouxe com várias explicações, pesquisa, tempo investido e etc ter sido apagado e todos nós sabermos o que está acontecendo.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

Jimmy Stewart

4
Eu disse pra apagar porque antes não tinha visto o vídeo que explicava e mostrava os detalhes da, que por algum motivo não abrira no meu pc na primeira vez.

Acho que apagaram o tópico porque alguém, um engraçadinho, disse que o Dr Peruzzo estava atrasado ou algo assim por apenas trabalhar com a Strip.

Mesmo o Dr Rassman que faz muitas FUEs, diz que a Strip é mais prática e tem maior taxa de sobrevivência doas unidades folicuares, e trabalha e indica mais que a FUE.

JulioGP escreveu:hercules, você é um forista antigo e importante para o forum. Deve haver alguma explicação, pois eu também não entendi.

Pelo que li nas tais novas regras, podem ser deletadas mensagens ou tópicos que agridam foristas ou médicos e isso em nenhum momento aconteceu. O que houve foi somente uma não apreciação à técnica STRIP a qual muitos médicos utilizam e não vejo isso como agressivo, é questão do pensamento de cada um. Se foi interpretado dessa forma, acho que temos o direito de saber.

Cheguei até a comentar que o Jimmy estava pagando mico lá pedindo para a administração deletar as mensagens as quais ele havia criticado duramente a técnica sem nem ao menos ler do que se tratava o assunto, como ele já vez outras dezenas de vezes. Esse tipo de atitude desestimula a participação dos foristas e o assunto quase sempre é deixado de lado.

De qualquer forma, seria interessante haver algum feedback da administração com o motivo para o tópico inteiro que o hercules trouxe com várias explicações, pesquisa, tempo investido e etc ter sido apagado e todos nós sabermos o que está acontecendo.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Jimmy Stewart

6
Não sou moderador e acho que não sirvo pra isso, e duvido que eles pensem algum dia em me tornar moderador, já que médicos que visitam o fórum me odeiam e vivem reclamando de mim pra administração.
zortabla escreveu:Acho que foi o Jimmy que deletou, ele virou moderador e acabou com a festa.
Minoxidil com ativos

JulioGP

9
Eugênio escreveu:Acho que está havendo um mal entendido aqui, um mal entendido que nem o Jimmy está entendendo. Pelo que li do tópico apagado, o Jimmy pediu para apagar as próprias postagens, em que ele próprio havia criticado o método.
Mas isso é fácil de entender. O difícil é entender por que apagaram o tópico inteiro cheio de informações interessantes para os foristas e que provavelmente deu trabalho para o hercules trazer e não somente as mensagens do Jimmy ou de qualquer outra pessoa.

Acho que valeria um esclarecimento, pois passa a impressão de censura só porque falaram que existem métodos cirúrgicos mais modernos e que o Dr. não usa, o que não vejo como comentário agressivo. Não creio que o forista que fez o comentário tenha tido qualquer maldade nesse aspecto. Sei la...

admin

10
Não sou ninguém para avaliar se técnica A,B ou C é boa ou não.Desde que o tópico foi criado ele ali ficou sem nenhum problema,porém foristas criticando diretamente o Dr Peruzzo e sua técnica,chamando-o de desatualizado e ainda fazendo propaganda de outro cirurgião descambou o assunto.Deixou-se de discutir o tema e ficou apenas na crítica direta dizendo que a STRIP é desatualizada e que esta é a melhor,etc...
A gota d'água foi quando um forista colocou que um determinado cirurgião já faz essa técnica aqui no Brasil( o que não é verdasde popis trata-se de FUE) e ainda colocou valores,etc.
Tenho autonomia e experiência para distinguir pessoas que querem um debate honesto e outros que vem com ranço e raiva contra tratamentos clássicos e que buscam a cornucópia mas não a distinguem da caixa de pandora.
Já disse que estou trabalhando com tolerância zero seja para discussões idiotas entre alguns e críticas explícitas ou veladas ao criador deste espaço.
Alguém aqui cospe no chão da casa de quem os recebe?
Admin

Jimmy Stewart

11
Se me lembro bem havia uma certa conotação, embora não agressiva direta, mas dando a entender que o Dr Peruzzo não queria saber de aprender outras técnicas.

E sim, pedi pra apagarem apenas as minhas postagens anteriores de eu ter visto o vídeo com os detalhes e explicações.
Minoxidil com ativos

JulioGP

12
Não lembro de ter visto alguém citando valores, provavelmente a msg tenha sido apagada antes.

Uma pergunta, não é possível resgatar o tópico apagando as mensagens que contêm preços e etc?

Era um tópico importante para quem espera anos por uma noticia dessas, principalmente para quem tem receito da strip.

hercules

13
primeiro nada contra o Jimmy até porque claramente ele pediu para apagar só as postagens dele. E também reconheceu que estava errado nas críticas iniciais quando não tinha conseguido ver o vídeo.

sobre o Admin que disse que um forista colocou que um determinado cirurgião já faz essa técnica aqui no Brasil, eu não vi esse post, devem ter deletado antes. Mas no meu post estava claramente escrito que essa nova técnica ainda não tinha sido lançada e só seria lançada em 2015 no mínimo, então nenhum cirurgião do mundo obviamente utiliza ou utilizou esta técnica que estará disponível para qualquer cirurgião, incluindo o Dr. Peruzzo.

Eu e o Julio criticamos a Strip sim, não a técnica em si mas uma característica dela que é deixar cicatriz na nuca, isto é um fato na Strip e deixei bem claro que eu não faria Strip por esse motivo, porque eu estou com difusa indo pra nw6 e como não poderia raspar o cabelo não faria a Strip. Tenho certeza que os melhores cirurgioes deixam seus pacientes cientes que ficarão com uma cicatriz grande na nuca e não poderão raspar o cabelo, incluindo o Dr Milton, então não vejo problema de eu "alertar" os futuros pacientes sobre isso. A Fue também deixa cicatriz.

Então se o Pilofocus for aprovado e não deixará cicatriz será sim uma técnica mais moderna que a Strip e Fue nesse sentido, isso não é desmerecer a Strip, até porque o Pilofoucs não está disponível hoje, isso é sim um fato, se não vai deixar cicatriz é melhor nesse sentido.

Se um forista colocou Fue se passando por Pilofocus e ainda colocou preços ele colocou certamente na má fé, porque estava bem claro que a Pilofocus ainda não tinha sido lançada. Então deveria ter sido apagado o post desse forista e provavelmente ele ser suspenso.

Resumindo o que eu penso, a Strip não está desatualizada, é o que tem hoje, mas quando lançarem a Pilofocus ela irá ficar, como aquela técnica antiga dos tufos com "cabelo de boneca" ficou desatualizada quando lançaram a Fue.

Bom pessoal, não estou me sentindo bem com algumas atitudes aqui, nada contra users como o Jimmy que dos antigos provavelmente é o único que continua aqui ajudando muito quem precisa.

Mas não tenho como contribuir muito aqui então vou ficar só lendo mesmo foruns internacionais. E tem user muito bom daqui que posta por lá também né sr Julio :)
Mas lá eu só leio mesmo porque minha escrita em inglês não é 100% e lá tem outros users com muito mais pra acrescentar que eu também.

O bom é que acredito muito (é só um achismo meu mesmo) que a cura vai sair até o fim de 2015 e não será o Pilofocus, será por forma de tratamento mesmo, então aproveitem as suas calvícies até lá :)

Tudo de bom pra vocês!

diego999

14
hercules escreveu: O bom é que acredito muito (é só um achismo meu mesmo[/color]) que a cura vai sair até o fim de 2015 e não será o Pilofocus, será por forma de tratamento mesmo, então aproveitem as suas calvícies até lá :)
Deus te ouça.

Mas com base em que você estima esse prazo ? Pois até agora não vi nada que não esteja nos infinitos 5 anos do cronograma. rsrs
17 anos na luta
Finasterida 1mg Diariamente
Shampoo Cetoconazol 3x Semana

metal75

16
E que os anjos digam amém !!!!!!!!!!!!!!!!!!
diego999 escreveu:
hercules escreveu: O bom é que acredito muito (é só um achismo meu mesmo[/color]) que a cura vai sair até o fim de 2015 e não será o Pilofocus, será por forma de tratamento mesmo, então aproveitem as suas calvícies até lá :)
Deus te ouça.

Mas com base em que você estima esse prazo ? Pois até agora não vi nada que não esteja nos infinitos 5 anos do cronograma. rsrs

JulioGP

17
hercules, eu lamento muito em ler essa notícia de que você vai parar de participar ativamente do fórum.

Para mim o que dá vida a esse fórum é justamente o perfil de usuário que agrega trazendo novidades e compartilhando. É isso que faz com que quando alguém busque por um assunto no google, aqui apareça e vem aumentando o acesso passivo do fórum. Mas isso eu também já parei de fazer, cansei, devido às demasiadas críticas infundadas em sua maioria pelos trolls de plantão.

O fórum aqui virou commodity de gambiarras que tentamos fazer para manter alguns fios.

Concordo com você. Atualmente eu discuto as novidades apenas nos fóruns internacionais, onde não há nenhuma restrição. O assunto flui mais livremente. Infelizmente é uma característica daqui ter que ficar tomando cuidado com o que escreve, pois se você não concorda com uma técnica ou um tratamento e por coincidência o Dr. utilize, vão dizer que você atacou direta ou indiretamente o DR e não a técnica. Tudo vira pessoal e eu até entendo.

Como o Jimmy disse "dando a entender" isso, "dando a entender" aquilo, "indiretamente" e aí o modelo de interpretações vai longe, pois você está pisando em uma estrada de ovos, sendo que alguns deles já estão rachados.
Na minha opinião, o que o forista criticou foi a técnica e não o Dr. em si. Ninguém tem interesse em criticar o Dr., de virar algo pessoal, a maioria nem o conhece e nem irão conhecê-lo. Ao mesmo tempo acho que é válida a análise do que as pessoas estão pensando sobre o assunto A ou B. É um feedback direto(público alvo, totalmente) e isso pode ser amplamente utilizado para fins de investimento em novas técnicas pelo Dr. Como eu por exemplo, eu que sou contra manipulações já dei a ideia do Dr. industrializar uma linha de produtos e colocá-los nas prateleiras das farmácias, enfim.

Acho que tudo é válido, só não é um monte de trolls que tem prazer em ver as coisas dando errado, alguns chegam a babar nisso. São eles que estão permanecendo no fórum, pois os demais usuários estão cansando e indo embora.

Realmente não tive tempo de ver alguém colocando preços e nem dizendo que a técnica já tinha chegado ao Brasil.

Mas aqui fica uma pergunta. Como o admin citou: "A gota d'água foi quando um forista colocou que um determinado cirurgião já faz essa técnica aqui no Brasil( o que não é verdade pois trata-se de FUE) e ainda colocou valores,etc."

Tirando a parte dos valores, se essa técnica chegar ao Brasil e não for pelas mãos do Dr. Peruzzo, a mesma não poderá ser compartilhada aqui? Acho que isso seria legal de esclarecer, só pode ser compartilhado no fórum as técnicas que o Dr. utiliza? Porque acredito que inevitavelmente com tantos tratamentos e técnicas novas surgindo, isso irá acontecer. Acho difícil um único médico ter em mãos um portfólio de todas as técnicas e tratamentos existentes.

Não estou falando de fazer propaganda de uma clínica ou Dr. X, mas de pelo menos poder compartilhar a informação de que...."A técnica cirúrgica Y já encontra-se disponível do Rio de Janeiro, por exemplo, e discutir a técnica quem sabe até com a participação do próprio Dr. citando o que ele vê de vantagens e desvantagens na mesma e se ele tem interesse em praticá-la.

Por hora, vou voltar às "gambiarras" de Duta que estamos testando aqui e também aos fóruns internacionais que tem novidades postadas diariamente.

Volto dizer que será lamentável mais um usuário do seu perfil deixar de participar ativamente do fórum.

Jimmy Stewart

19
As regras do Conselho Federal de Medicina proíbem que o Dr lance uma linha de produtos dele, embora havia (e talvez ainda haja) uma membra do Conselho de Dermatologia com uma linha própria, mas o corporativismo faça com que ela fique livre um tempão de punições, por ser uma dos cabeças do Conselho.

JulioGP escreveu:... eu que sou contra manipulações já dei a ideia do Dr. industrializar uma linha de produtos e colocá-los nas prateleiras das farmácias, enfim.

Só apoio algo quando apresenta evidência concretas. No caso do Pilofocus só quando pude ver evidências é que dei algum crédito.
É como confiar em políticos. 99% ou mais são lixo, e vc tem de achar o 1%. Assim vc não pode ir de cara acreditando em tudo sem antes ver cuidadosamente detalhes.

O munda capilar é a mesma coisa 99% ou mais é picaretagem, e escolher os 1% não é fácil.

Mais triste que ser pessimista ou ver pessimismo, é ver tanta gente esperar algum feito ou milagre, e depois bater com a cara na parede além de perder um dinheirão.

JulioGP escreveu:.Acho que tudo é válido, só não é um monte de trolls que tem prazer em ver as coisas dando errado, alguns chegam a babar nisso. São eles que estão permanecendo no fórum, pois os demais usuários estão cansando e indo embora.
Minoxidil com ativos

Sabrinah

20
JulioGP escreveu:hercules, eu lamento muito em ler essa notícia de que você vai parar de participar ativamente do fórum.
Eu também lamento quando os foristas resolvem sair do fórum por se incomodarem com as regras já estabelecidas desde a fundação do fórum, e as quais eles já conhecem desde que se registraram aqui. Mas... fazer o que, né? Não podemos implorar para que fiquem! Cada um faz o que quiser.
JulioGP escreveu:Para mim o que dá vida a esse fórum é justamente o perfil de usuário que agrega trazendo novidades e compartilhando. É isso que faz com que quando alguém busque por um assunto no google, aqui apareça e vem aumentando o acesso passivo do fórum. Mas isso eu também já parei de fazer, cansei, devido às demasiadas críticas infundadas em sua maioria pelos trolls de plantão.

O fórum aqui virou commodity de gambiarras que tentamos fazer para manter alguns fios.
Pela enésima vez eu gostaria de reforçar que assuntos novos são muito bem vindos para debate, DESDE QUE RESPEITEM AS REGRAS e não ataquem o dono do fórum com críticas agressivas e desnecessárias.
Será que é tão difícil entender que este não é um espaço público, que tem dono e quem quiser participar deve fazê-lor dentro das regras estabelecidas pelo dono? Não importa o que eu, ou o Admin., ou vc, ou qualquer outro forista pensemos, essas são as regras e nós as conhecemos desde sempre. Custa muito respeitar? Quantos médicos vocês conhecem que abrem um espaço para debates e divulgação de informações corretas? Custa respeitar esse espaço e utilizá-lo dentro das regras?

E, Julio, as críticas que os foristas fazem aos novos tratamentos não são infundadas, aliás, todas tiveram vasto embasamento CIENTÍFICO.
Concordo que a forma desrespeitosa como alguns foristas (principalmente o Jimmy) se posicionam é desnecessária e deve ser corrigida, mas dizer que as críticas não têm fundamento não é verdade.

E mais, acho que vc está um pouco equivocado ao dizer que o fórum se tornou uma fonte de gambiarras para manter míseros fios. Ao dizer isso vc está descrevendo a medicina e a atual "tecnologia" em tratamento capilar e não o fórum. É triste? Sim, mas não é culpa do fórum. Aqui nós apenas divulgamos os melhores tratamentos da atualidade, não temos culpa que atualmente a medicina segue com a mesma mediocridade em tratamentos. Nem por isso vamos promover o curandeirismo de charlatões que prometem milagres diante da pouca ineficácia dos tratamentos COMPROVADAMENTE EFICAZES. É pouca eficácia? Sim, mas são os únicos que temos com comprovação científica. E não acho nenhum absurdo desconfiar de PROMESSAS; sim, pois os novos tratamentos até agora são apenas promessas milagrosas.
JulioGP escreveu:Mas aqui fica uma pergunta. Como o admin citou: "A gota d'água foi quando um forista colocou que um determinado cirurgião já faz essa técnica aqui no Brasil( o que não é verdade pois trata-se de FUE) e ainda colocou valores,etc."

Tirando a parte dos valores, se essa técnica chegar ao Brasil e não for pelas mãos do Dr. Peruzzo, a mesma não poderá ser compartilhada aqui? Acho que isso seria legal de esclarecer, só pode ser compartilhado no fórum as técnicas que o Dr. utiliza? Porque acredito que inevitavelmente com tantos tratamentos e técnicas novas surgindo, isso irá acontecer. Acho difícil um único médico ter em mãos um portfólio de todas as técnicas e tratamentos existentes.

Não estou falando de fazer propaganda de uma clínica ou Dr. X, mas de pelo menos poder compartilhar a informação de que...."A técnica cirúrgica Y já encontra-se disponível do Rio de Janeiro, por exemplo, e discutir a técnica quem sabe até com a participação do próprio Dr. citando o que ele vê de vantagens e desvantagens na mesma e se ele tem interesse em praticá-la.
Tirando a parte dos valores E da indicação da clínica, pois mais uma vez (isso está ficando cansativo já) vou repetir as regras: não pode citar nome de farmácias, clínicas, sites de vendas etc., e nem valores, nomes de médicos etc.

Comentar uma técnica e dizer que ela já chegou ao Brasil (quando ela realmente chegar, não importa através de quem) é permitido sim, e pode ser debatido assim como já foram discutidos vários tratamentos que chegaram ao Brasil e o Dr. não utiliza. Mas NÃO PODE escrever o nome da clínica, do médico, os valores e muito menos se, junto com tudo isso, ainda vierem criticar o dono do fórum e qualidade do trabalho desempenhado por ele. Isso me parece tão óbvio, não entendo o porquê de tanto alvoroço diante da atitude do Admin., que deve estar cansado de repetir as regras, editar posts e não ser atendido, ser ignorado pelos foristas.

É o que o Admin. sempre diz e eu concordo: aqueles que vivem criticando o fórum e suas regras, por que não criam seu próprio fórum???? Simples, acaba o problema! Se esse fórum lhes parece tão ruim e antidemocrático, então criem um fórum perfeito!
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.

lunki

24
nossa, apagaram por causa da minha msg?

nao lembro muito bem tudo q eu escrevi, porém ao ler o tópico e ver pessoas criticando esse técnica nova, como já criticam a FUE aqui, acabei falando mais ou menos isso :

"nao queria falar isso, mas acho que o dr tá ficando parado no tempo só oferecendo a Tecnica strip. tem outro medico por ai tão famoso qto ele ( não citei o nome dele que fique bem claro !) que tbm era totalmente contrário a técnica FUE e hoje já esta oferecendo a mesma"

não quis criticar diretamente o dr com algo agressivo. Talvez possa ter transparecido isso, mas não tive a intenção. Acho q falei mais como uma critica construtiva para estimulá-lo a oferecer algo além da strip. Certamente eu como outros, optariam em fazer uma cirurgia com o dr , visto que ele possui um conhecimento superior a qualquer um que tem aqui no Brasil, não apenas sendo um bom cirurgião.

Enfim ,

nao quis atacar o dr em seu fórum, sei que aqui a política de funcionamento do fórum tem bastante rigidez e limitações aos foristas. Até acho justo visto que o fórum é do Dr, ne. Mas continuo argumentando q gostaria muito de ver o Dr oferecer outras técnicas, como FUE e BHT. Pois certamente seria ele a minha primeira opção. mesmo sendo ou não mais caro q X Y ou Z. Embora o pessoal na maioria critica a FUE( se apegando cirurgias antigas, tipo queijo suiço etc), tem muita gente q nao deseja ter a nuca cortada, preferindo algo mto menos agressivo esteticamente, mesmo que o resultado seja menor que a strip. E o Dr tem capacidade de oferecer isso.

bem, foi isso.

Dr. Milton Peruzzo

25
Bom dia pessoal
o Admin pediu insistentemente para eu entrar aqui e ver esse post.Há anos conheço o sistema robótico de extração folicular- ARTAS®,mas nunca me encantou por algumas razões,primeira que de fato ocorre muitos danos às unidades foliculares,segundo que a quantidade extraída por procedimento é muito menor que na strip,terceiro e não menos importante o custo do equipamento.
Já fiz FUE,BHT(usando pelos de axilas e pubis),basta procurarem nos tópicos antigos,já tentei há anos as técnicas de micropigmentação,tendo inclusive feito uma parceria temporária com ema excelente técnica nessa área,mas nenhum deste procedimentos se mostrou definitivo e tão bom como a strip,pelo menos em minhas mãos,portanto cai por terra me chamar de desatualizado.esta nova tecnologia da Pilofocus parece ser interessante,mas demandará um treinamento específico do cirurgião e de toda sua equipe além de alto investimento para compra da tecnologia,se de fato,valer a pena,portanto,como tudo em termos de tecnologia,eu vou aguardar que ela se mostre tão eficiente como promete em termos de preservação das unidades e menor trauma a área doadora.Continuo com a strip pois a quantidade de unidades inseridas nas mega e gigasessões é altíssima com índice de pega em torno de 100% com uma mínima cicatriz que fica perfeitamente camuflada na imensa maioria dos pacientes.podem existir casos de alargamento?Claro,nada é garantia de perfeição na vida,mas trabalho dentro de custo x benefício e por enquanto não cogito mudar de técnica,apesar de eu já ter conhecido e usado todas(menos as robóticas).Para quem não leu,sugiro que leiam: http://www.peruzzo.med.br/novidades-do- ... ntagem.asp
Abraços a todos
Dr. Milton Peruzzo
Participe do forum mas não esqueça de se manter informado no meu site:
http://www.peruzzo.med.br

FAVOR NÃO ENVIAREM CONSULTAS POR MENSAGEM PRIVADA.
http://www.google.com/profiles/drperuzzo#contact