Banner

Re: Depoimentos encorajadores

Scatman Crothers

3
Boa noite pessoal, sou novo aqui no fórum , já tenho dois transplantes na bagagem, sendo o primeiro feito em 1993, quando minha calvície estava no início e o segundo em 2001, com cirurgiões diferentes e pretendo fazer o terceiro até o começo do ano que vem com o Dr Peruzzo, no tocante ao tema tenho a dizer que a calvície atrapalhou muito meus relacionamentos e quando namorava minha esposa, somente a encontrava de boné, até que o relacionamento se tornou sério e tinha que contar a mesma sobre o "problema", até porque até então os encontros não passavam de passeios mas tinha receio de como iria fazer na hora "H", ou seja, iria tirar o boné em um quarto de motel e esperar a decepção ou contar antes disso.
Pois bem não sei se foi sorte ou azar fomos passar um final de semana em uma chácara de uma prima de minha esposa e ao chegar perto da piscina escorreguei e cai dentro da piscina, perdendo minha precioso cobertura, não preciso dizer que por mim estaria até hoje submerso, porém como não tinha jeito ao subir até a superfície e, para minha surpresa, minha esposa não fez cara de espanto ou indignação como imaginava, aliás ela falou que já sabia disso e que não sabia como me abordar à respeito, pois "amigos" em comum já haviam dito a ela sobre o desastre em minha cabeça.
Inclusive nosso relacionamento se intensificou à partir disso e estamos juntos há 14 anos, inclusive a mesma me deu muita força no transplante feito em 2001.
E para "consolo" dos que padecem da falta de cabelos eu praticamente roubei minha esposa de um cara cabeludíssimo, aliás esse sujeito tem um monte de cabelo até hoje , sem nenhuma entrada, e olha que ele já deve ter uns 48 anos.

metal75

4
Legal seu depoimento , é impressionante como que isto no caso da AAG pode atrapalhar tanto a vida social das pessoas , lógico aquelas que ligam para isso .
Mas fico feliz por vc hoje amigão, se possível poste uma fotos não precisa mostrar o rosto para ver como está seu cabelo !
abraço e sucesso para ti !

Scatman Crothers

5
Boa tarde, claro que descrevo para você, sem problemas caso esteja desvirtuando o tópico, peço aos moderadores para fazer a transferência para o local certo.
O primeiro transplante ocorreu no início de 1993, quanto a escala norwood , gostaria que postasse a tabela para poder identificar a progressão da calvície, mas te digo que tinha 22 anos e já havia recuo na parte frontal, ficando apenas um pequeno "topetinho" , foi quando procurei o cirurgião que fez meu primeiro transplante, o qual pelo que li nas regras não posso citar o nome , mas se mantém em atividade até hoje.
Cabe salientar que a procura pelo médico ocorreu em meados de setembro de 1992, ou seja não havia internet para tentar outros médicos, pois o nível de informação era pequeno , e os médicos que dominavam a técnica fio a fio eram poucos e o preço era mais exorbitante do que hoje, só para se ter uma idéia o preço era cobrado em dólar e devido a inflação da época, antes do plano real, a cada dia o valor da moeda era maior, precisei vender um carro e ainda emprestei o restante do meu pai.
Para dizer que não procurei outro médico eu procurei o que é chamado de criador ou introdutor da técnica no Brasil, mas a forma arrogante do seu atendimento e o preço me fizeram desistir rapidamente.
Antes da cirurgia somente fiz exames de sangue de rotina para pré operatório, e me submeti ao transplante, o que me devolveu parte do que havia perdido, mas com a desinformação do procedimento, pois o médico não havia dito que não iria recuperar nunca mais a totalidade do volume dos meus cabelos, me senti um pouco frustrado.
O atendimento foi ótimo tanto no pré como no pós, tratamento de primeira, mas cabelo que é bom...
Outra coisa curiosa é que não há calvos na minha família, nem por parte de mãe e nem por parte de pai, aliás meu pai tem 81 anos e não possui sequer uma entrada e seus cabelos quase que em sua totalidade são castanhos, com pouca coisa grisalho, aliás vou conseguir uma foto dele para postar o que estou descrevendo.
O tempo foi passando e o que estava por cair, foi caindo, o que também me deixou frustrado, pois na minha "ignorância" no assunto, imaginava que minha calvície iria estacionar e ficar como estava, até porque não tinha parâmetros na minha família.
Pois bem em 1997 fiz a pior merda da minha vida (o que o desespero não faz) ao aceitar indicação de um amigo que havia um médico cirurgião chileno que fazia o procedimento e cobrava mais barato, pois bem, fiz o procedimento no seu consultório, com anestesia local, e não me perguntem, porque não sei responder como não tive infecção ou outra complicação.
Para resumir o procedimento ficou uma merda, aliás nem se notou qualquer alteração e , como já estava começando a me informar sobre o assunto, tive medo de ter mandado para o espaço uma boa área doadora.
Também em 1999 procurei um dermatologista que estava implantando no Brasil uma nova técnica de colocação de cabelos sintéticos, na modalidade de implante fio á fio chamado de ByoFibre, trazido da Itália, e, novamente por puro desespero, me submeti a tal técnica, primeiramente ele fez um implante de três fios para ver se iria ter rejeição , o que inicialmente não houve.
Ocorrendo isso e para você ter uma idéia no grau da minha ansiedade o médico queria implantar somente alguns fios, ainda por precaução e eu mandei ele colocar dois mil fios de uma vez só. A calvície , na parte da frente ficou completamente "coberta", porém depois de uns quatro meses se iniciou uma tremenda de uma infeção, por conta da rejeição e tive que esperar meu organismo expelir todos os fios sintéticos, por conta própria, pois o me´dico queria removê-los, mas tive medo de que os fios naturais implantados fossem removidos por acidente, pois ele mesmo não assegurou que iria remover somente os "invasores", sem contar na bateria de antibióticos que tomei.
Depois disso em 2000, agora com mais recursos , devido a Internet, procurei outro cirurgião o qual me examinou e disse que ainda tinha área doadora (respirei aliviado) e que pelas análise dele, tinha campo para fazer mais dois procedimentos. Cabe ressaltar que nesse momento somente havia no topo da minha cabeça o que foi transplantado em 1993 os meus cabelos naturais já haviam sido exterminados.
Em 2001 no ínico do ano, fiz o procedimento o que deu mais densidade na parte frontal, mas não cobriu completamente a parte de trás e na frente acredito que precisaria de um complemento, é claro que estou ciente que nunca mais terei toda a minha calvície preenchida, aliás se tiver a parte da frente preenchida, me darei por satisfeito.
Bom essa é minha história, desculpe se me alonguei muito é que tinha que compartilhar minhas experiências com vocês.

Scatman Crothers

6
vieirinha escreveu:Obrigado pelo esclarecimento, ate pq vc faz parte da historia do tranplant por ter feito em um momento em q esse tipo de cirurgia era desconhecido. Creio q devia ter sido uma fortuna e com resultados a desejar.
Pela sua descricao,
Scatman Crothers escreveu:havia recuo na parte frontal, ficando apenas um pequeno "topetinho"
acho q vc era um nw 3 em 1993.
Imagem
Tentarei postar fotos de algumas fases acima citadas, porém somente fotos 3x4 pois não tinha preocupação em tirar fotos mais específicas.
Vou tirar uma atualizada para avaliação e comentários dos amigos do fórum.
Exatamente eu era NW3.

metal75

7
Poste aí amigão !

Scatman Crothers escreveu:
vieirinha escreveu:Obrigado pelo esclarecimento, ate pq vc faz parte da historia do tranplant por ter feito em um momento em q esse tipo de cirurgia era desconhecido. Creio q devia ter sido uma fortuna e com resultados a desejar.
Pela sua descricao,
Scatman Crothers escreveu:havia recuo na parte frontal, ficando apenas um pequeno "topetinho"
acho q vc era um nw 3 em 1993.
Imagem
Tentarei postar fotos de algumas fases acima citadas, porém somente fotos 3x4 pois não tinha preocupação em tirar fotos mais específicas.
Vou tirar uma atualizada para avaliação e comentários dos amigos do fórum.
Exatamente eu era NW3.