Banner

Re: MINOXIDIL - Informações/dúvidas - PERGUNTE AQUI!!

Jimmy Stewart

854
Minoxidil existe a quase 30 anos.

Se tivesse algo como piorar assim e ferrar, depois de anos de ajuda, creio que já se saberia.
Até estudos com gêsmeos acho que já fizeram.

Ele na verdade tarda a morte do fio, pois prolonga a duração dos ciclos, e cada folículo parece ter um limite de número de ciclos (dizem muitos médicos capilares)
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

leonardomajor

855
comecei a usar o minoxidil 5% faz nem uma semana e já notei um colateral: olhos vermelhos e olheira...
parece que fumei maconha... rsrs..
é um colateral considerado normal? ou preciso me preocupar?

no youtube tem uns vídeos de tratamentos feitos com minoxidil, não sei se posso colar o link aqui... qualquer coisa o admin apaga...
http://www.youtube.com/watch?v=qFqLbwhS45E
será que é verdade esses resultados ou são fakes?
valeu.

EDIT: o minoxidil que eu tou usando é o kirkland.

Leidy

857
Gente uma dúvida, tenho efluvio telogeno, desde de novembro, cerca de dois meses atras a queda parou batante quase a zero, caiem alguns fios durante do dia, e as vezes na lavagem nem caiem mais, a determatologista disse que já posso parar com o minoxidil e que quando eu parar meu cabelo não vai cair isso é verdade? corro o risco de ter uma queda novamente? devo me preocupar se eu meu cabelo começar a cair cerca de uns 15 fios por dia, já que ele não está caindo?
.

Eugênio

858
Leidy escreveu:Gente uma dúvida, tenho efluvio telogeno, desde de novembro, cerca de dois meses atras a queda parou batante quase a zero, caiem alguns fios durante do dia, e as vezes na lavagem nem caiem mais, a determatologista disse que já posso parar com o minoxidil e que quando eu parar meu cabelo não vai cair isso é verdade? corro o risco de ter uma queda novamente? devo me preocupar se eu meu cabelo começar a cair cerca de uns 15 fios por dia, já que ele não está caindo?
É possível que haja shedding. Pare aos poucos.

Leidy

860
gente, como já havia dito antes a minha queda diminuiu bastante, mas quando dou um leve puxãozinho, nos cabelos finos na nuca e nas entradas, eles se soltam facilmente, por que isso acontece?

será que estes fiozinhos (finos) que caiem da nuca, e por que não uso mais o minox neles?

ou porque eu passei cetaconazol e esfreguei para sair as caspas que por sinal estava demais?
.

Re: finasterida segura os resultados do minoxidil?

yuri

866
Sabrinah,

Pelo que li na internet, o Rogaine Foam causa pouca irritação co couro cabeludo.
Tenho couro sensível.
Vc. teve algum relato aqui no Fórum sobre alergia ao Foam ?

Grato,

Yuri

Sabrinah escreveu:Não, definitivamente NÃO!!!

Em termos de aag, o tratamento é dose dependente, ou seja, uma vez usando um tópico que deu resultados, os mesmos só se mantêm se vc continuar usando, PRA SEMPRE!

A finasterida impede que as células dos seus folículos continuem morrendo, mas o minoxidil é que é o responsável por acelerar a produção de cabelo nas células ainda existentes, ou seja, aquelas que vc tenta manter vivas com a finasterida.

Se vc parar de usar minox, elas voltarão a produzir menos cabelo e vc voltará ao resultado anterior, a estaca zero.

O minox deve ser usado 2X por dia SIM, ou seu resultado não será satisfatório integralmente. Aplique de 12 em 12h, aproximadamente, pois assim o seu couro cabeludo estará sob o efeito do minox nas 24h do dia. Se aplicar somente uma vez, metade do dia vc fica sem o medicamento, e o resultado não será tão eficaz.

Quem usa industrializado prefere o rogaine foam, sai bem barato se comprado nos sites gringos, como, ebay, amazon etc. Se vc preferir manipular, escolha bem a farmácia e certifique-se de que é confiável, ética e profissional.

Se vc tiver muita oleosidade no couro cabeludo, experimente usar shampoo de cetoconazol 2%. Além de controlar a oleosidade ele tbm ajuda um pouco na aag. Use-o 3X por semana, pois em excesso pode dar alergia. Se nao tiver oleosidade, use apenas 2X por semana.

min5

867
Pessoal, para calvície masculina, minoxidil com 17 alfa estradiol é indicado?
Pergunto isso pois meu primeiro dermatologista receitou essa fórmula para ser manipulada. Já o segundo dermatologista olhou a fórmula e disse que não é o caso, pois minox com alfa estradiol é recomendado para calvície feminina apenas.
Agora estou com a fórmula básica do minoxidil receitada por esse segundo dermatologista, minoxidil 5% e loção capilar QSP 100ml.
O que me levou a uma segunda opinião de um dermatologista foi que o primeiro não me passou confiança. Ele sequer se levantou da cadeira pra olhar de perto a situação do meu cabelo e não pediu retorno em "x" meses para uma segunda avaliação.
O segundo dermatologista já foi bem diferente nesse sentido.

Mais tarde entrará na fórmula os fatores de crescimento. O que seriam esses fatores?

Jimmy Stewart

870
Acho que o ideal é fazer lipossomado, pra não reagir com minoxidil.

Dri escreveu:Queridos amigos uma dúvida os fatores de crescimento podem ser manipulados no minoxidil não lipossomado contando que tenha no máximo até 10% de álcool ou eles só tem eficácia quando é lipossomado??
Minoxidil com ativos

Jimmy Stewart

872
Tratamento básico é fina, minoxidil e shampoo cetoconazol usado 3x semana ( o shampoo de 20mg/grama). Esse básico é bem barato.

Já os opcionais são bem caros, especialmente os fatores e gel FF e gel de Duta. Mas não diria que eles são essenciais. São mais relevantes em pessoas que não responderam muito bem ao tratamento básico.

Dri escreveu:Obrigada Jimmy mais uma dúvida.Os fatores de crescimento são bem caros eles são realmente necessários para o tratamento?Podem ser substituídos por outros ativos como procapil,folicusan dentre outros também com eficácia??
Minoxidil com ativos

pablo1761

873
boa noite a todos
bom pessoal não sou novo aqui sempre acompanho os post, sempre me esclareceram sempre, faço tratamento so com o minox manipulado sempre na mesma farmácia desde novembro do ano passado, no inicio foi dificil mais de janeiro meus cabelos encorparam e nem me lembrava mais da calvície, mais ai em julho, peguei outro pote na farmácia e comecei a notar q ao usar ele , meu cabelo nao ficava meio melecado como fiava sempre, estranhei e achei q tivesse algo errado na formula, ae em setembro peguei outro pote q voltou ao normal né, melecando meus cabelos , só q a 4 semanas caiu meu cabelo quase todo tou mais careca do q nunca, geral olhando pra minha careca, acho q foi a formula errada da outra q fez isso ne, ai agora to com o minox de novo e deve ta dando esse sharing ae... e foda ja q eu desconfiei era pra ter feito outro logo no inicio.
só desabafando mesmo rsrs

min5

874
Pessoal, tenho uma dúvida e um dilema ao mesmo tempo.

Costumava usar minoxidil 5% com DMSO 20% em solução QSP. Estava tendo bons resultados com esse minox até que resolvi que mudaria de farmácia de manipulação. Essa farmácia (há anos no mercado aqui na minha cidade) exige uma nova receita, então para isso marquei com a dermatologista para conseguir, porém, ela mudou a receita para Minoxidil 5% em solução QSP apenas.

Estou fazendo uso dessa solução da nova receita há umas 2 semanas e meu cabelo etá caindo, é visível o quanto já caiu. Não sei se se trata de shedding, pois no total, já uso o minox há uns 6 ou 7 meses e não havia experimentado essa queda brusca.

Mandei um e-mail para a farmácia que manipulo atualmente e em seguida me ligaram para saber detalhes do que estava acontecendo e aí perguntei sobre o propilenoglicol. A farmacêutica disse que se a receita não pede, eles não colocam o propilenoglicol na fórmula, apenas a solução hidroalcoólica.

Marquei novamente uma consulta com a dermatologista para conversar sobre isso e iria pedir pra ela voltar à receita antiga com DMSO.
Minha pergunta: para que serve o DMSO exatamente? Já li aqui no fórum que ele ajuda na absorção do minox e já li aqui também que ele é um solubilizante do minox. O que ele faz exatamente?
Quanto ao propilenoglicol, li por aqui que ele mantém o minoxidil úmido por mais tempo no couro cabeludo, ajudando assim na absorção. É isso mesmo?

Quando for na consulta, vejo com ela sobre a possibilidade de colocar o DMSO na receita ou o propilenoglicol? Ou os dois?

Abraço!