Agora uma coisa é vc usar tanto a fina ou duta oralmente e outra topicamente , pois creio que mesmo havendo alguma absorção sistêmica os colaterais são bem menores sem dúvida !!!
lanav escreveu:oh, sim.. valeu sabrinah.. alguém que corre os olhos sobre essas linhas ja viu por aqui casos de colaterais por duta-fina tópica? li num forum gringo que os há.. o lipossomado nao seria para impedir isso? lipossomado e transdérmico sao os mesmos?Sabrinah escreveu:Olá, lanav!lanav escreveu:é que li num site ingles que a flutamida tem grande açao tópica-sistemica, as vezes mais que oral.. nao sei se faz sentido, mas nao sei se pretendo arriscar.. ademais, parece algo tao guardado as informaçoes sobre gel ff e duta tópica, composiçao e onde conseguir, que tem me parecido menos trabalhoso pedir esse dnc, ainda que importado..
É normal ficarmos meio perdidos no início, são muitas informações e cada forista prefere um tipo de tratamento, pois cada organismo reage de um jeito a cada tipo de tratamento.
Quanto aos anti-dhts tópicos, não é que as informações seja guardadas/escondidas, mas aqui no fórum não é permitido trocar fórmulas, pois isso poderia incentivar a automedicação e sempre aparecem pessoas para reclamar e ameaçar o Dr. Peruzzo por supostamente estar dando consulta ou incentivando automedicação (principalmente depois que o CFM proibiu consultas por telefone e internet).
Também não é permitido divulgar o nome de farmácias, sites comerciais, clínicas, médicos etc. a fim de fazer propaganda, por isso as indicações de farmácias e sites de venda só podem ser feitas por mensagem particular.
Ademais, são poucas as farmácias que trabalham com a técnica de lipossomar, e pouquíssimas tem os princípios ativos das fórmulas dos tópicos anti-dht. Existe apenas um distribuidor no Brasil que fornece certas matérias primas, e se a farmácia afirmar que possui esses ativos, deve mostrar o comprovante de compra caso o cliente solicite, ou estará mentindo e vendendo caro uma fórmula que não contém o que diz conter.
Outra coisa, são poucas as farmácias realmente confiáveis, e as que são somente manipulam mediante receita médica, ou seja, não adianta vc conseguir as fórmulas se não tiver uma receita.
Eu, por exemplo, uso anti-dhts tópicos, pois consultei uma vez com o Dr. Peruzzo em 2011 e desde então a farmácia me envia por sedex, pois eles tem a minha receita com eles. E sempre que tenho alguma dúvida, entro em contato com o Dr.
Vc pode mandar fazer desde que tenha uma receita, não precisa ser do Dr. Peruzzo, as deve ser prescrita por um médico e este deve acompanhar seu tratamento para que seja seguro.