Banner

retrato de um jovem calvo

lanav

1
pessoal, editando pra ser mais objetivo; vou postar umas fotos e veem se écaso pra começar com minoxidil, ou se esperariam, ou o que quer que achem aconselhável.. eu tou cogitando aquele shampo ca/algumacoisa e o de cafeina.. o minoxidil faz crescer ou mantém? e depois de parar cai tudo o que segurou ou cai a partir de lá, como se tivesse congelado?

- mensagem anterior -
ola todo mundo.. bem, me inscrevi há pouco no forum, e tbm nao há muito notei um inicio de escassez de cabelo.. li algumas coisas, mas ficaram algumas duvidas e gostaria depois de faze-las, esperando de voces a mesma tolerancia que certamente requeriram nessa situaçao, onde tempo é o que menos gostariamos de perder.. tenho 25 anos e já apresentava umas entradas - as quais nao me incomodam, antes acho até charmosas um pouco.. li em algum lugar que a careca nos faz afrontar nossa finitude; de fato é doloroso saber-se finito, nao entender muito de nada e ver os primeiros indicativos disso no prprio corpo.. supera qualquer fala; por isso é desnecesário continuar, já que devem ter passado pelo mesmo espanto.. Mas a questao da beleza que me incomoda muito. Como verão, tenho um bom volume de cabelo e recebo alguns elogios de garotas, que eventualmente nao fica só em elogios a relaçao.. ocorreu que meu pai - um pouco careca - notou que eu estava com uma incipiente coroa. os tratamentos mudam conforme o local? oque mais me incomoda é essa coroa, acho muito desagradável, e tem me incomodado tanto que parece que tou sentindo-a mais, isto é, parece que há uma pressao ali e logo imagino que os fios se estao indo aos poucos mas sem tregua..mas tou insistindo em querer ensinar o padre a rezar missa, como se diz.
Como muitos gostaria de evitar o uso da finasterida até o mais possível, cm também é sabido pq.. estou procurando alguma coisa com anti-dht tópico, le-se aqui e ali sobre gel FF, pomada dusta, e Revivogen, sao anti-dht? Conegue-se onde o gel e a pomada?
tenho cabelo oleoso e usarei o shampoo com cetoconazol e talvez aquel com cafeina. quanto ao minoxidil, vi que ele pode causar alguma queda em outras áreas- é isso? - e por eu ter bom volume ainda.. pode ser usado para retardar a queda? Digo, se eu usar ele mostra melhoras mas terei que usa-lo daqui p/ sempre? Tem em varias formulaçoes, algumas mais indicadas? Quem tem experiencia poderia explicar..
Bem, vao algumas fotos, se alguem puder sugerir o que faria nessa situaçao.. agradeço muito
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Re: retrato de um jovem calvo

lanav

3
Jimmy Stewart escreveu:Sem finasterida a coisa complica.
oki. e deve-se tomar por um tempo, e para, depois volta? acho que é só pra saber, pq tou resoluto em nao tomar finasterida.. voce, por exemplo, tem quantos anos? toma há quantos? nao tem anti-dht tópico que segure um pouco..?

Jimmy Stewart

4
Finasterida não é pra tomar por um período e parar. Se parar dá efeito rebote no DHT.

Anti DHT tópico ajuda, mas sem finasterida ainda fica difícil, pois os anti DHT em gel só atuam no DHT tópico, que se forma perto d foliculo, mas não atuam no que vem pelo sangue.

Pode tentar o saw palmento, extrato oleoso.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

lanav

5
Jimmy Stewart escreveu:Finasterida não é pra tomar por um período e parar. Se parar dá efeito rebote no DHT.

Anti DHT tópico ajuda, mas sem finasterida ainda fica difícil, pois os anti DHT em gel só atuam no DHT tópico, que se forma perto d foliculo, mas não atuam no que vem pelo sangue.

Pode tentar o saw palmento, extrato oleoso.

hãun.. novamente, quero evitar esses.. ou voce diz dele - saw p. - em uso externo? existe? e o que poderia ser como alternativa anti-dht pra uso externo..? embora pode ser que mesmo esses causem colaterais ligados à baixa da testosterona, acho, pq é essa a causa que se busca suprimir.. entra-se numa aporia! nao quero evitar a calvicie a todo custo, só gostaria de um paliativo mesmo.. e o rogaine tem que ser permanente tbm?

Jimmy Stewart

6
Saw Palmento é um fitoterápico, uso oral, que parece amenizar os efeitos da AAG, de alguma forma reduz a ligação do DHT ao cabelo, ou abaixe um pouco ele no sangue também.

Fora isso e os anti DHTs tópicos, não há alternativas a não ser minoxidil.
Minoxidil com ativos

lanav

7
Jimmy Stewart escreveu:Saw Palmento é um fitoterápico, uso oral, que parece amenizar os efeitos da AAG, de alguma forma reduz a ligação do DHT ao cabelo, ou abaixe um pouco ele no sangue também.

Fora isso e os anti DHTs tópicos, não há alternativas a não ser minoxidil.

mas com possíveis mesmos efeitos que a fina, sim? poxa, acho que poderia ser menos impessoal nas respostas.. ou talvez eu é que pergunto certas coisas que.. de td modo, agradeço por se ter disposto.
mas o que faria no meu caso? isto é, sem a fina por enquanto.. e quanto ao minoxidil? seria caso de? é que falam em shedding e receio ter uma perca maior doque se nao o usasse.. os anti-dht, poderia falar mais especificamente por nomes?
fala-se num gel ff e duta tópica mas nao vejo onde encontrá-los... a próposito, esteve ótimo na janela indiscreta, jimmy! mas o que mais gosto é o festim diabólico, pelo todo

lanav

9
Jimmy Stewart escreveu:Colaterais com Saw Palmento parecem ser bem mais rars, mas não dá pra garantir que não terá.

um auto-controle quase tocando as raias do esnobismo, mas enfim.. já habituado, sociedade de impulsos altamente retesados, diria freud, e neurótica. e nao tem como nao ficar quando se pensa ser pessoal. mas bem, vou encarar o destino, tem um alto gasto de energia isso aqui, conformar-se à degeneraçao que é inescapável.. e se o tratamento pode implicar em outra perca significativa.. bem, falando isso apenas a titulo de possivel ajuda a outros no mesmo impasse. agradeço a ajuda

Tó-Zé Tuga

10
Esse é o teu único problema de calvície? Esse buraco na coroa tem vindo a abrir?

Isso, para já, não me parece grave. Se não queres usar fina oral nem usar minox (tb acho que para isso não vale a pena o minox, pelo menos para já), experimenta um tópico tipo duta gel ou um gel FF, pode ser que seja suficiente.

Isso ainda está muito bom. Mas vai fazendo prevenção e monitorizando não só a queda, mas também o afinamento capilar.

Quando olhei para o titulo do post, pensei que ia ver fotos de um enorme calvo :lol:

lanav

11
Tó-Zé Tuga escreveu:Esse é o teu único problema de calvície? Esse buraco na coroa tem vindo a abrir?

Isso, para já, não me parece grave. Se não queres usar fina oral nem usar minox (tb acho que para isso não vale a pena o minox, pelo menos para já), experimenta um tópico tipo duta gel ou um gel FF, pode ser que seja suficiente.

Isso ainda está muito bom. Mas vai fazendo prevenção e monitorizando não só a queda, mas também o afinamento capilar.

Quando olhei para o titulo do post, pensei que ia ver fotos de um enorme calvo :lol:
de fato na foto nao parece grave, mas tá ralo um pouco a frente dessa "coroinha".. posso ter soado até grosseiro acima, mas se pesquisar por "gel FF" nao terá resultados, ou seja, esperava respostas mais elucidativas do pessoal por estar com essa dificuldade.. portanto, onde se consegue esse gel e a duta? elas contém finasterida na composiçáo, acho.. e nao causam colaterais, mesmo tópico? nao achei um tópico a respeito.. valeu

Tó-Zé Tuga

12
lanav escreveu:
Tó-Zé Tuga escreveu:Esse é o teu único problema de calvície? Esse buraco na coroa tem vindo a abrir?

de fato na foto nao parece grave, mas tá ralo um pouco a frente dessa "coroinha".. posso ter soado até grosseiro acima, mas se pesquisar por "gel FF" nao terá resultados, ou seja, esperava respostas mais elucidativas do pessoal por estar com essa dificuldade.. portanto, onde se consegue esse gel e a duta? elas contém finasterida na composiçáo, acho.. e nao causam colaterais, mesmo tópico? nao achei um tópico a respeito.. valeu
Gel FF é um tópico com finasterida e flutamida. Eu não serei a pessoa indicada para te indicar a melhor maneira de adquirires os tópicos manipulados, pois não vivo no Brasil. Quer a Duta Tópica quer o Gel FF têm que ser feitos numa farmácia de manipulação e que esta seja boa e de confiança. Em princípio terás que ter uma receita médica para depois mandares manipular. Se disseres qual a cidade onde vives pode ser que exista aqui algum forista que até te ajude com alguma indicação.

lanav

13
Tó-Zé Tuga escreveu:
lanav escreveu:

Gel FF é um tópico com finasterida e flutamida. Eu não serei a pessoa indicada para te indicar a melhor maneira de adquirires os tópicos manipulados, pois não vivo no Brasil. Quer a Duta Tópica quer o Gel FF têm que ser feitos numa farmácia de manipulação e que esta seja boa e de confiança. Em princípio terás que ter uma receita médica para depois mandares manipular. Se disseres qual a cidade onde vives pode ser que exista aqui algum forista que até te ajude com alguma indicação.

lanav

14
Tó-Zé Tuga escreveu:
valeu.. alguém poderia indicar uma farmácia a que já recorreu eachou confiável? pode-se ser uma receita de clinico geral, será? ou seja, nao de um dermato
bem, sao esses os indicados para manter? nao gostaria de "queimar cartuxo" com medicamentos para crescimento por enquanto..minoxidil é pra isso, sim?

Jimmy Stewart

15
Desculpe Lanav, não falei mais dos géis ant-DHT pois requerem receita do Dr Peruzzo pra fazer, e ele só faz consulta presencial hoje em dia, pois o CRM proibiu consultas on line, mesmo ele não cobrando pela consulta on line.

Assim o melhor é vc consultar pessoalmente com o Dr Peruzzo.
Minoxidil com ativos

lanav

16
Jimmy Stewart escreveu:Desculpe Lanav, não falei mais dos géis ant-DHT pois requerem receita do Dr Peruzzo pra fazer, e ele só faz consulta presencial hoje em dia, pois o CRM proibiu consultas on line, mesmo ele não cobrando pela consulta on line.

Assim o melhor é vc consultar pessoalmente com o Dr Peruzzo.
nao há como, caro.. moro no interior de sp, quase divisa com MS. mas isso nao pode ser. só se consegue por esse meio e por uma certa farmácia? nao acompanho há muito o site, mas entao poderia haver um outro pirata que seja livre de mentores gravitacionais que o limitem, pq assim o exige a lei - tbm para nao respingar em profissionais, eventualmente, qlqr risco. enfim, ideias dealguem que se ve sem muita esperança, se sao essas as condicoes, sem contudo menosprezar a intençaodaqueles que mantém este ativo - isto é, todos que participam.

lanav

20
Jimmy Stewart escreveu:Não tem industriais pra esses géis.

Pro cabelo que afina se trata da mesma forma, finasterida e minoxidil.
uma farmácia que faz esses lipossomado.. esse é aquele transdérmico, que nao tem absorçao sistemica?
vi em algum lugar voce dizendo que usava o nao lipossomado, acho.. qual diferença? nao poderia passar a composiçao?

Tó-Zé Tuga

21
Lanav, ainda tens a possibilidade dos Factores de Crescimento...tb manipulados. Embora o tópico dos Factores do Dr. Peruzzo seja mto completo nos ingredientes, já vi na net algumas farmácias de manipulação ai no Brasil que fazem Factores de Crescimento. Pode tb ser uma alternativa. Eu já usei os do Dr.Peruzzo e dei-me mto bem com eles. Deram mais calibre ao cabelo, pois os meus cabelos na zona frontal têm tendência a afinar mto, devido à AAG.

Tó-Zé Tuga

22
Jimmy, estava a olhar para essa formula e fez-me lembrar os tópicos do Nanominox, pois é mto semelhante. Eles tinham uns 3 tópicos e um deles tb incluía o minox e a fina. Uma das questões que me mete mais confusão é que os tópicos Nanominox eram os únicos que os fabricantes (Sinere) diziam que se podia lavar o cabelo cerca de 15 minutos após a aplicação. Na verdade após o Nanominox ninguém até hoje criou um tópico com minox desse jeito, algo que seria bastante positivo...pois a estética do minox é o que sabemos.

Tó-Zé Tuga

24
Jimmy Stewart escreveu:Eu não confio muito nesses meros 15 minutos do minoxidil em nanososmas. Se eu usasse o nanossomado esperaria 1 hora.

Mas de qualquer forma o manipulado não é em nanossomas e deve ficar uma horas na cabeça pelo menos.
Sim, o pessoal desconfia disso pois está habituado a ficar horas com os tópicos na cabeça. Mas mesmo 1 hora já não seria mau. Mas o que estranho mesmo é que acho que para além do Nanominox ninguém mais criou um tópico assim. O fabricante do CG210 também diz que se pode lavar o cabelo 20 ou 30 minutos após a aplicação.

lanav

25
Tó-Zé Tuga escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:Eu não confio muito nesses meros 15 minutos do minoxidil em nanososmas. Se eu usasse o nanossomado esperaria 1 hora.

Mas de qualquer forma o manipulado não é em nanossomas e deve ficar uma horas na cabeça pelo menos.
Sim, o pessoal desconfia disso pois está habituado a ficar horas com os tópicos na cabeça. Mas mesmo 1 hora já não seria mau. Mas o que estranho mesmo é que acho que para além do Nanominox ninguém mais criou um tópico assim. O fabricante do CG210 também diz que se pode lavar o cabelo 20 ou 30 minutos após a aplicação.
certo, valeu.. e para torná-lo lipossomado tem de ter exatas prescriçoes ou a farmácia o faria apenas pedindo isso, mas lipossomado? tenho grande medo em ter colaterais da fina.. sou meio cagado para as coisas e nao duvidaria de entrar nas estatiscas menos alentadoras a respeito.. esse é o gel ff, sim?