Banner

Ajuda para identificar meu caso

kirax

1
Boa noite amigos, meu primeiro post e é um prazer estar aqui com vocês.

Sofro com o famoso problema de calvície, no entanto, não sei qual o meu caso.

Já fui no dermatologista, ele me disse que meu couro cabeludo é muito seborreico, acho que é assim que fala.
Ele me indicou o tratamento com finasterida, no entanto eu estava sentindo muitos efeitos colaterais, entre eles eu estava muito deprimido.
Meu pai é calvo e meu tio, por parte de pai tem o cabelo bem ralo, quase careca também.

Segue uma foto tirada a poucos dias, iluminei com uma luz direta, nota-se claramente como está ralo na frente.
Imagem
Desde já, muito obrigado pela atenção.

Re: Ajuda para identificar meu caso

Tó-Zé Tuga

2
Já deverias ter iniciado mais cedo o tratamento, pois essas entradas estão avançar e a zona frontal e topo também já começam a ficar afectados. E tem atenção que as entradas é do mais complicado que existe para recuperar.

Seria positivo usares a fina. Para além da fina e se tens seborreia deverias usar o shampoo de ceto 3x/semana e também um tópico com minox. Existem muitos, desde os simples (mais baratos) até aos tópicos mais sofisticados com uma grande multiplicidade de ingredientes (mais caros). Para além disto tens tb os tópicos do Dr. Peruzzo.
Caso não consigas suportar os colaterais da fina deverás, pelo menos, usar tópicos com "anti-dht", tipo duta tópica, gel FF...
Um conselho, antes de iniciares o uso dos tópicos corta o teu cabelo curto, pois será mais fácil a aplicação, não se perde tanto líquido e ajuda na estética, para mais que o teu cabelo é muito ondulado.

Dá uma vista de olhos pelo fórum e vais encontrar muita informação, mas aconselho-te a iniciar um tratamento o mais rapidamente possível, para mais se tens historial na família.

Jimmy Stewart

3
Tem de ver se a depressão foi devido a tristeza com o cabelo, ou foi colateral real, ou se foi os dois.
Muita gente fica triste com problema capilar. Porém hoje se sabe também que em algumas pessoas com alguma tendência depressiva a finasterida pode as vezes acentuar a mesma um pouco.
Tem de ver isso com cuidado.

Os colaterais de libido podem reduzir em 1 ou 2 meses em boa parte das pessoas que os apresentam.

Ou vc pode tentar tomar dia sim dia não.

Vc tem AAG pelo que vemos nas fotos, e pessoas com AAG em geral tem mais seborreia que os que nã tem AAG.

Use shampoo cetoconazol (o de 20mg/grama) deixando 5 minutos na cabeça fazendo efeito. use 3x semana.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Tó-Zé Tuga

4
É engraçado Jimmy que tenho AAG e nunca tive seborreia. Talvez por isso não me dei nada bem com o shampoo de ceto (a minha queda aumentou quando usei o Nizoral...e quando deixei de usar a queda abrandou). Por isso acho que os benefícios do ceto para quem tem AAG é mais para quem realmente sofre de seborreias e afins.

Tó-Zé Tuga

6
kirax escreveu:Obrigado pelas respostas amigos, de fato vou tentar usar a fina novamente.

A fina manipulada faz o mesmo efeito que a normal?

Acham que consigo recuperar uma parte do que perdi?

Desde já, obrigado.
Se a farmácia for de confiança ok...mas se não for, possivelmente,será mais confiável a industrial.

Sobre a recuperação...não dá mesmo para adivinhar. Podes ter uma excelente, uma razoável, uma pouca ou uma nenhuma recuperação. A única coisa que dá para adivinhar é que se nada fizeres isso vai ter tendência a piorar.

Mas atenção que perante esse quadro a fina sozinha não vai chegar. A não ser que sejas bafejado por um milagre...e que a fina e o ceto resolvam a situação. Se dizes que o teu couro cabeludo é muito seborreico, pode ser que o shampoo de ceto seja eficaz e uma boa ajuda no teu caso.

Jimmy Stewart

10
Tente um shampoo de octopiorx 2%.

Algumas pessoas tem certa alergia ao cetoconazol.

Tó-Zé Tuga escreveu:É engraçado Jimmy que tenho AAG e nunca tive seborreia. Talvez por isso não me dei nada bem com o shampoo de ceto (a minha queda aumentou quando usei o Nizoral...e quando deixei de usar a queda abrandou). Por isso acho que os benefícios do ceto para quem tem AAG é mais para quem realmente sofre de seborreias e afins.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

kirax

11
Pesquisando achei essa receita e dizem que os resultados são muito bons, mandei manipular, o que acham?

FINASTERIDE.......
PROPILENOGLICOL .............
MINOXIDIL - SULFATO .................
BIOENERGISER ..........
FATOR DE CRESCIMENTO AFGF (FIBROBLASTICO ACIDO)............
FATOR DE CRESCIMENTO BFGF ..............
FATOR DE CRESCIMENTO TGF-B3 ................
FATOR DE CRESCIMENTOEPIDERMAL - EGF ............
SOLUÇÃO CAPILAR QSP 100ML

percentuais editados pois desaconselhamos auto medicação ou troca de receitas
Admin

lanav

13
kirax escreveu:Pesquisando achei essa receita e dizem que os resultados são muito bons, mandei manipular, o que acham?

FINASTERIDE.......
BIOENERGISER ..........

Admin
mas mas, isso é p/ uso tópico?

Tó-Zé Tuga

14
lanav escreveu:
kirax escreveu:Pesquisando achei essa receita e dizem que os resultados são muito bons, mandei manipular, o que acham?

FINASTERIDE.......
BIOENERGISER ..........

Admin
mas mas, isso é p/ uso tópico?
Sim, Lanev. Lá no teu tópico já fiz referência que tb podia ser uma alternativa para ti.